sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BOICOTE NA FUZETA?


Como a imagem, há varias espalhadas pela Fuzeta, importante comunidade piscatória do concelho de Olhão.
Desde os seus principios que as gentes simples e humildes da Fuzeta vem travando lutas contra o Poder, pela forma como têm sido tratados. Aconteceu com a Companhia dos Caminhos de Ferro, à qual impuseram o desvio do traçado que destruia os celebres olheiros; aconteceu com a GNR quando cercava a Fuzeta para levar os pescadores para a pesca do bacalhau, dominado por um almirante de agua doce do regima deposto em 25 de Abril; aconteceu após o 25 de Abril, reinvindicando a abertura de uma barra em condições de segurança para a navegabilidade para os barcos da frota de Marrocos, registados na capitania de Fuzeta e que se viam obrigados a vender o pescado em Olhão, tornado-a a lota nº 1 do País em volume de vendas. Agora, querem uma barra que lhes permita trabalhar.
Se as entidades envolvidas tivessem o minimo de bom senso, dariam ouvidos aos pescadores. Porém, outros interesses se levantam e Francisco Leal, ainda presidente da Camara Municipal de Olhão, jogando na sombra, tem sido o empecilho de serviço,para as intenções dos pescadores. Um presidente que renega o seu Povo e eleitorado. A troco de quê?
Existem, nos dias de hoje, soluções para a fixação de barras de areia, sem a utilização de paredões em pedra, mais economicas e amigas do ambiente, capazes de dar resposta às reinvindicações dos pescadores.
Os estudos de entidades como o LNEC, entre outras permite tirar essas conclusões. Mas é preciso ter em conta que a gravidade da situação não se coloca apenas em relação à barra da Fuzeta, embora seja a mais premente. Há que ter em conta o conjunto das ilhas barreira que estão ameaçadas se não for feita uma intervenção adequada e atempada. Os milhões de euros desbaratados por quem tem poder de decisão, permitiam augurar melhores dias para a Ria Formosa, protegendo-a e aumentando a biodiversidade, isto é, criando abrigo, protecção e alimento para especies piscicolas e consequentemento mais rendimento para a pesca. Ao invés disso o secretario de estado do ambiente, já veio anunciar a criação de novas zonas de protecção de aves, restringindo a navegação e pesca. Pergunta-se para quando a protecção dessa especie em vias de extinção que é o pescador?
Tem pois a razão de ser a luta dos pescadores da Fuzeta e merecem a solidariedade, não só do restante Povo da Fuzeta como a de todos os pescadores da Ria Formosa. Chama-se a atenção de que o cartaz não faz o apelo ao boicote ao acto eleitoral mas sim, e, apenas à ausencia de voto.
O acto eleitoral que se aproxima,não vai trazer nada de novo e bom aos explorados e oprimidos deste País; bem pelo contrario, ele representa, em qualquer das suas facetas a continuidade daqueles que conduziram o País à situação de falencia, de uma cada vez maior exploração daqueles que trabalham.
Assim, juntando o util ao agradavel,pela parte que me toca, manifesto a minha inteira solidariedade para com os pescadores da Fuzeta não votando e apelando aos nossos leitores para se manifestarem a favor da justa causa dos PESCADORES DA FUZETA.

110 comentários:

Anónimo disse...

sÓ QUEM NÃO CONHECE O TERRAMOTE É QUE ACREDITA NUMA COISA DESTAS.Dizer que está com os pescadores da fuzeta é fácil,agora pôr-se ao lado deles sem qualquer medo é outra e o terramote até agora não deu a cara o suficiente para se dizer que ele está junto aos pescadores.A camara e o leal é que semptre defenderam a fuzeta e os pescadores,não regateando esforços e quantas vezes o leal foi para lisboa e esteve lá á porta do ministério do mar para resolver montes de problemas dos pescadores da fuzeta,e agora vem o pacóvio deste (doutor) falar como se fizesse alguma coisa ,bebe café e deita-te.C.Martins

Zé do Mar disse...

Mas que raio de democratas são vocês? Não votar? o voto é a arma do Pôvo, e não votar, é pôr as armas em baixo!
O que é que vocês advogam então? quem não vota dá aos outros o poder de decidir por eles! e depois vêm se queixar que as coisas não estão bem? Temos mas é de ir todos votar, e votar bem! entre tantos candidatos, há-de haver algum que mereça a nossa confiança, e se não houver, arranja-se um, se não for para estas eleições que seja para a proxima. A não ser que o articulista, tenha em mente outra forma de governo que não uma democracia!

Anónimo disse...

assim mesmo é que é,a valentina anda a gozar com os pescadores da fuzeta à conta do nosso dinheiro.
agora é os holandeses e o brazinho que vai ganhar uma fortuna e as contas dessas obras todas onde estão publicadas???
a valentina só faz isso porque aprovou a obra do cavaco em cima da falésia e aprova todas as obras na Quinta do lago em cima do dominio hidrico.
além disso anda desejosa de vender os terrenos no ludo para depois autorizar a construção demmais um campo de golfe.

To Rico disse...

Os Pescadores da Fuzeta se querem uma barra tem é de boicotar as eleições .
Foi assim que aconteceu na Ilha da Culatra quando quiseram 1º a energia eléctrica e depois com a agua e os esgotos.
Com palavras e acções mansas os pescadores da Fuzeta não vão conseguir nada,e a Valentina vai continuar a gozar com eles,e a fazer o que quer,sem prestar contas a ninguém nem sendo responsabilizada pelas suas asneiras.

Anónimo disse...

O voto é a Arma do Povo? então é por isso que o governo faz o que quer e lhe apetece com a maioria dos portugueses,como já votaram umas dezenas de vezes já estão mais que desarmados.e assim o governo e a CMOlhão,a quem está desarmado faz o que quer e lhe apetece.

Anónimo disse...

Para C.Martins & ZÉ do MAR
O que será preciso dizer mais para perceberem que o povo está farto daqueles que passam a vida a lhes solicitar o voto,e depois são sistemáticamente defraudados nas expectativas.Gente para que a seriedade,honestidade politica nada significa,e este governo e seus representantes locais não fogem há regra.Acabei de lêr uma asquerosa critica ao Terramote,pois cada um faz o que pode e luta com as armas que tem ao dispôr e esta,do Olhão Livre não lhes agrada concerteza,pois é sabido que este blog põe a nu as maldades da governação local travestida,e tanto é verdade que o que se passa na Fuzeta é fruto do travestismo politico,que de num dia dizem uma coisa e no outro fazem o contrario sem consultarem ou darem ouvidos ao povo prejudicando as pessoas a quem lhes é pedido o voto neste casos os pescadores da Fuzeta e suas familias.Fazem muito bem não votar,e votar para quê?para serem enganados mais uma vez.Se fosse para votar e dar oportunidade a quem nunca teve assento parlamentar ainda era aceitavel,agora nos aldrabões de sempre não vale a pena .

DX

Anónimo disse...

o que o Bloco está a pedir aos pescadores e ao povo da Fuseta é para não votarem que é o mesmo que absterem-se o que dá para confundir reclamantes com abstencionistas
o que dá mesmo para se distinguirem é o BOICOTE às eleições mas para isso é preciso tomates e esses o povo da Fuseta e de Olhão tem-nos anestesiados pelo Francisco Leal

Anónimo disse...

o Leal quer que os pescadores da Fuzeta vão dar banho ao cão pois já não precisa deles pra ganhar as eleições ,pois os fanáticos do olhanenese votam todos no ps,por causa do milhão de euros que a CMOlhão deu para o olhanense.

Anónimo disse...

O que nós na Fuzeta estamos a preparar é mesmo um boicote às eleições.
Agora os políticos que resolvam o nosso caso, pois o Mario Soares já nos prometeu essa barra há mais de 30 anos.

Anónimo disse...

BOICOTE ACTIVO Á FARSA ELEITORAL
VIVA O POVO DA FUZETA.
RUA COM OS CACIQUES LOCAIS
LIBERDADE NÃO SE COMPRA COM VOTOS.
A HORA É DE LUTA,ESTAMOS COM O POVO DA FUZETA !

Pimpão-Fuzeta

BRISAS DO SUL disse...

Última Última
já se sabe que o Luis Geraldes Viegas do Brisas do Sul se vendeu ao Francisco Leal a troco do silêncio do jornal pela importância de 3000 euros quem tratou do negócio foi o vereador Pininha e já recebeu metade a outra deverá ser em Fevereiro

Zé do Mar disse...

Olhe Dx!
sabe o que diz o pôvo?
- Enganaste-me uma vez,devias ter vergonha! enganaste-me duas vezes,eu é que deveria ter vergonha!
Portanto se os Olhanenses foram enganados 4 vezes pelo Sr. Leal, a vergonha deveria ser deles, deveria dar-se uma oportunidade aqueles que nos fazem promessas, se não as cumprirem, na proxima vez dá-se a oportunidade a outro.
O voto não se dá a quem nos pede, dá-se aqueles que nós pensamos que são pessoas honestas e competentes para resolver os nossos problemas.
Os pescadores da Fuseta se não votarem só perdem a oportunidade de dar o seu mandato a alguem que eles pensem que seja o melhor!

Atento disse...

quem não vai gostar da conversa do boicote é o Leal pois com todos os caciques, ainda vai arranjar represálias aos moradores da Fuzeta.

Anónimo disse...

Aos detractores do blog, devo informá-los que na sessão de camara realizada no dia 22de Dezembro passsado, o Chico Pencas disse que se os pescadores da Fuzeta avançassem para o boicote que nem mais um centimo investiria na terra. Chantagista, é o que ele é.
Porque nã revela os negocios previstos para a mata, que quer vender para a construção.
Porque diz ele à Valentina para não dar acesso aos documentos relacionados com as obras da barra? Os pescadores da Fuzeta devem pedir acesso a esses documentos e verão a falsidade das declarações prestadas.
No dia das eleições as pessoas da Fuzeta devem avançar para formas de luta que chamem a atenção dos jornais.
BOICOTE À FARSA ELEITORAL; BASTA DE ENGANOS!

Anónimo disse...

O leal e a Valentina estão juntos nessa barraca da Barra da Fuzeta, o brazinhe é que vai carregar de dinheiro, e agora até uma companhia holandesa está metida nas obras da Fuzeta.
mas a justiça é cega e eles fazem o que querem.
até que um dia alguém perca a cabeça.

Curioso disse...

este comentário circula nompublico on line em tudo o que são noticias sobre as providencias:
Antonio Silva , Olhao. 14.01.2011 21:00
Pescadores da Fuzeta apelam ao boicote às eleições.

Pescadores da Fuzeta fartos de ser enganados pela Valentina Calixto que fechou uma barra que a natureza abriu e abriu outra a 300 metros dessa que foi inagurada com pompa e circunstâcia para passados dois dias estar fechada,apelam aos boicote às eleições presidenciais.O presidente da CMOlhão Francisco Leal ameaçou, em sessão publica da CMO que se realizou em 22 de Dezembro,que se os pescadores fizessem o boicote às eleições não dava mais um cêntimo da CMOlhão para obras Fuzeta.Veremos que tem mais força se Francisco Leal se os pescadores da Fuzeta que há anos obrigaram os caminhos de Ferro a dar aquela curva para os comboios não passarem por cima dos OLhos de Agua que ainda hoje existem na Fuzeta mas que estão ao abandono!Também os pescadores da Fuzeta resistiram durante anos ao cerco da GNR que cercava a Fuzeta para obrigar todos os pescadores a irem para a pesca do Bacalhau.
Ora aqui está um filho de Olhão que está a desmascarar o Leal a nível nacional e a dar na conhecer a todo o Portugal o boicote que os pescadores da Fuzeta estão a organizar,às eleições para eleger o presidente da republica.

L.Rocha disse...

Ora aí está uma situação que nem o presidente da CMOlhão nem o presidente da Assembleia municipal de Olhão controlam a INTERNET.
por muitos infromáticos que contratem as opiniões hoje transmitem-se aqui e passam para Portugal inteiro.a esta hora milhares de pessoas leram que o presidente da CMO ao ameaçar os pescadores da Fuzeta que se tentassem boicotar as eleições porcausa da Barra não ia mais dinheiro da CMO para a Fuzeta demosntra o CACIQUE que Francisco Leal É!
Aliás já numa sentença do tribunal administrativo uma Juiza lhe apelidou de Cacique ao não mostrar documentos que deviam de ser publicos e que ele tentava ocultar.
Uma coisa é certa Francisco Leal é mesmo Cacique além de ser um criminoso ambiental e de ser um mentiroso compulsivo.

Anónimo disse...

So sabem falar mal o nosso presidente Francisco Leal fez da Fuzeta uma vila digna aterrou toda a zona de sapal e fez um parque de estacionamento.
criou o clube naval da Fuzeta com o mendes 2º e há canos que nem foram desembrulhadas mas o dinheiro foi para lá ao montes.
O nosso presidente Leal deu ordem para se construir aqueles bellos prédios que ficam a 15 metros da ria já repararam na beleza que a Fuzeta está.
Os pescadorwes refilam por tudo epor nada até refilaram que queriam ver o mar e que os prédios lhe tiravam a vista, ingratos de merda se não fosse o Leal e a Valentina o mar já tinha chegado ao cemitério.ainda bem que resolveram fechar aquela maldita barra que destruiu as casas da Fuzeta, o presidente até lá tinha uma casa e não disse nada. viva o Leal que é o maior.é o pinto da costa da fuzeta.

casa de cavaco na praia disse...

carregando em cima do meu nik name podem ver a força da Valentina que aprovou a urbanizaçao da Coelha onde cavaco silva e oliveira e costa mais uns colunáveis tem as casinhas.
não havia ARH mas ela estava na CCDR e no ICN,e tinha uma palavra prar tod isso.

casa de féria de cavaco disse...

A casa de cavaco que não está registada.
A casa de cavaco está junto da mafia do BPN

come e cala disse...

Aí Cavco Cavaco como é que caiste na esparrela?

revoltado disse...

Posição Política do Camarada Arnaldo Matos face às eleições presidenciais
Colocamos aqui a posição do camarada Arnaldo Matos face às eleições presidenciais…

Comunicado

Arnaldo Matos, advogado, fundador do PCTP/MRPP, ao presente sem responsabilidade na vida do partido, vem declarar o seu apoio ao candidato Manuel Alegre, comunicando que nele irá votar no sufrágio do próximo dia 23 de Janeiro para Presidente da República.
Do mesmo passo, apela ao voto de todos os homens e mulheres de esquerda, dos democratas e patriotas em Manuel Alegre, único candidato que está em condições de vencer o candidato da direita numa segunda volta.
A abstenção ou o voto em branco só servirão para a eleição do candidato da direita Cavaco Silva, logo à primeira volta."
palavras do antigo lider do MRPP.
Mas será que há diferença entre a direita de Cavaco e a direita do PS????
Onde tem andado esse senhor??? tem estado em Portugal???
desde o 25 de Abril,para cá nunca houve um governo que tomasse tantas medidas de direita como este,e aconselha as pessoas a votar nessa cambada???
mom ió Arnaldo Matos tem mas é vergonha!

Anónimo disse...

O voto é a arma do povo?,pois é!!; no entanto esta democracia foi pensada,organizada por um grupo de doutos mafiosos, sem dúvida.Os deputados representam quem e defendem o quê? Se essa gente respondesse directamente ao povo que os elegeu, tudo bem - mas aos desígnios do chefe da tribo??Aos interesses dos seus amigos de clã?? Uma armadilha completa a começar pela constituição da república.Uma situação anómala só se resolve com uma reacção anómala.Está mais que provado que apelar ao bom senso dos políticos, pouca coisa se resolve neste país.

Lima disse...

Olha o A.Terra um democrata dos sete costados, sempre contra tudo o que não seja democrata, e agora sem que se perceba por quê apela a que não se vaia votar; meu amigo deve ser coerente o voto é a base da demcracia, é com o voto que autorizamos alguem a tomar decisões em nosso nome, só que uma grande parte dos votantes, ainda não se apercebeu da grandiosidade desse acto, e votam com o coração, em vez de votarem com a mente.

vanda disse...

é com o voto dos de alguns portuguese porque a maioria até já nem vota, que os portugueses tem o seu futuro e o futuro dos filhos hipotecados durante 72 anos,a pagar as dividas dos politicos corruptos.
o Lima que esteve no Canadá,diga lá se os politicos de lá eram assim tão corruptos?

Subamarino avariado disse...

o submarino que custou milhões já está avariado não aguenta as aguas do atlantico.
é nessa gente que o Lima quer que o povo vá votar????
o Cavaco fez uma casa na praia da coelha e nem está registada.é isso gente que mereça a perda de tempo para votar nessa merda?
ou seja a casa do cavaco mna praia da Coelha em Albufeira, é tão ilegal como as casa da ilha que o Polis quer jogar abaixo.

Anónimo disse...

Desde há muito se sabia que a J.P. Sá Couto e mais umas tantas empresas do ramo da informática, estavam envolvidas num processo de burla, com origem na emissão de facturas em carrossel, que lesaram o Estado em mais de 5 milhões de euros relativo a IVA que meteram ao bolso. Esta Empresa, contratou José Sócrates como seu chefe de vendas, quando inventou, o primeiro Computador Nacional, que já era produzido em TAIWAN há mais de três anos. O CÉLEBRE MAGALHÃES. Com esta contratação, a J. P. Sá Couto, tornou-se num símbolo de sucesso e prosperidade. A burla teve o seu início em 1998. Hoje, soube-se que o Tribunal onde corria a acção contra os burlões, foi arquivado. Razão..." O TRIBUNAL NÃO PODE JULGAR, porque a dívida resultante da dívida prescreveu"
A Firma XPTO, tinha dois sócios, sendo que, um dos sócios morreu, deixou de operar, devido à morte do mesmo.
O sócio, ainda vivo, que nunca exerceu qualquer cargo na mesma, está hoje em condições de ver a sua casa penhorada, porque a firma não cessou a actividade no bairro fiscal. As Finanças foram emitindo anualmente coimas e liquidação do famoso pagamento especial por conta, que enviavam para a sede da XPTO, encerrada e na posse do senhorio. O Homem por não ter dinheiro para pagar uma coisa que não deve e porque não pode caducar a firma, porque precisa da assinatura do sócio falecido, vai ficar sem casa. ALGUÉM DE BOA FÉ ACEITA O TRATAMENTO DADO PELO FISCO E TRIBUNAL A ESTES DOIS CASOS? O NOSSO PAÍS É IRREAL.

casa de cavaco na praia disse...

http://www.aventar.eu/2011/01/13/a-casa-de-ferias-de-cavaco-silva/s vizinhos e comparasas de cavaco silva na praia da Coelha.em albufeira.

Cavaco despedido disse...

Sabia que Cavaco foi despedido da Universidade Católica por faltar às aulas???
e que o processo de despedimos desapareceu conforme desapareceu a escritura da casa da coelha??
é por isso que cavaco silva é a pessoa mais honesta dos presentes quando está sozinho.

ol disse...

O voto foi utilizado como uma "arma" do Povo po alguns partidos de esquerda, como forma de cavalgar às costas dos trabalhadores para chegarem ao Poder. A democracia foi-se "consolidando", dizem alguns a quem a política veio a beneficiar. Outros, a imensa maioria sente-se desiludida, enganada, fartos das falsas promessas e de um País adiado. Num País normal, onde as instituições funcionassem e o Povo tivesse massa critica a sério, já há muito que este primeiro-ministro teria caído e provavelmente o próprio presidente da desta república das bananas. O sistema político-partidário está podre, caduco, corrupto e sõ os mais desprotegidos a pagarem a factura do enriquecimento fácil de meia dúzia de oportunistas que se meteram na política para fazerem carreira. Esta semana o DN, diário de notícias, trazia um artigo onde afirmava que só na CGD entraram 23 ex-ministros e ex-secretários de estado, mais uns tantos em empresas participadas pelo estado e com algum controlo do governo, casos da EDP, GALP e PT. A CGD, enquanto do estado não cumpre com as suas obrigações sociais, a EDP põe-nos a pagar mais para mais pagar os milionários ordenados dos seus administradores, a GALP pratica os preços dos combustíveis como se o estado nada tivesse a ver com aquilo porque entretanto o Mário Soares ganha uns "trocos" e a PT é o que se viu no processo "Face Oculta" através do boy Rui Pedro Soares.
Já estamos habituados a ver gente subserviente, lambe-botas tentar denegrir o blog e as causas que defende mas quanto mais nos acicatarem mais luta terão, porque acima de tudo, achamos que estamos com razão.
A eleição de qualquer destes candidatos nada trará de novo aos portugueses. Será mais do mesmo, o sistema manter-se-á intacto para que as mordomias dos familiares e amigos se mantenham enquanto os pobres vão apertando cada vez mais o cinto.
O voto é um acto de democracia como tal o voto em branco ou a abstenção. O voto em branco é uma forma de dizer que não concorda com o leque de opções mas, no essencial, concorda com o sistema. A abstenção pode e deve ser interpretada como uma forma de não se rever nas opções nem no sistema político-partidário.
O boicote não é a ausência do acto eleitoral, é algo que impede a realização do acto eleitoral. Não podemos confundir boicote com abstenção, são coisas muito diferentes.
EU NÃO VOTO, PORQUE NÃO ACREDITO NESTE SISTEMA NEM NAS OPÇÕES!

Anónimo disse...

João Pereira ao ataque em Condeixa-a-Nova. Ver em
http://be-condeixa.blogspot.com/2011/01/olhao-quem-tem-telhados-de-vidro-nao.html

Anónimo disse...

ó ol e diz-me lá o que adianta não ires votar?
as estatísticas dirão que foi mais um que foi para a praia ou passear para os centros comerciais.
Em democracia o voto devia de ser consciente. claro que os partidos que nos governaram até aqui não estão interessados em ter pessoas conscientes e por isso encharcam as pessoas com telenovela concursos idiotas onde se espreita a vida intima dos participantes.
o governo protege o futebol e as televisão dão 4 e 5 jogos por semana. o principal que é discutir a situação financeira de Portugal essa só é discutida por expertes sempre ligados aos partidos do poder.
não votar é esquecer aqueles que lutaram antes do 25 de Abril para os portugueses terem esse direito.
o voto acima de tudo é um dever,embora até hoje tenha sido mal utilizado.
Eu embora não votando em nenhumdos candidatos vou votar em branco e aconselho todos a votar a mesma coisa devia de ser bonito a maioria dos votos me branco ganhar as eleições.
poria o sistema em causa,o voto branco é um voto consciente, a abstenção só joga a favor dos politicos de merda que nos governam.
mas cada um é quw sabe as linhas com se cose,e o que deve de fazer.

joaquim dos velhes. disse...

afinal j. pereira foi despulso por não votar no pateta alegre.
em olhão o ps e o b.e, nada fazem para alegrar a campanha do alegre até parece que estão desejosos da vitória do cavaco.

Anónimo disse...

quem está à frente desse boicote na fuzeta não é o j.valério???
embora não o divulgue j.valerio tem estado na fuzeta a impulsionar o boicote às eleições.
se o b.e sabe já tem razões mais que suficientes para o despulsar.

vizinhos de cavaco disse...

os vizinhos de cavaco,na praia da coelha

ol disse...

Cada um tem direito a pensar o que quiser e a proceder como muito bem entender. Muitos daqueles que lutaram antes do 25 de Abril já estão fora da política e não por serem tão velhos assim mas, sim, pelo desencanto que tem sentido.
O que é que o voto em branco põe em causa? Nada! Um único voto é o bastante para legitimar uma eleição e os políticos sabem-no bem porque foram que criaram o "sistema". Não há a obrigatoriedade de atingir um mínimo percentual do total dos eleitores.
O voto em branco é um voto consciente? E a abstenção não o é? É natural que muitos eleitores optem por ir à praia ou aos centros comerciais, porque sabem que a classe política não merece a confiança nem o respeito de quem quer que seja.
A minha abstenção é consciente. Não vou deixar de acompanhar o acto eleitoral mas não me sinto obrigado a participar na farsa que as eleições representam, no nosso país.

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=9308

Anónimo disse...

Porque o PS em Olhao nada fez por estas eleiçoes Presidenciais?,os militantes nao perguntam ao partido a vergonha que foi ninguem deu uma orientaçao, so porque o pai Pina se lembrou de ir apoiar um candidato, e a responsabilidade do Presidente da Camara que deve tudo o que e ao Partido Socialista, e Miguel Pina que esta na Comissao Politica tambem nao tem responsabilidades, depois vao fazer reunioes para analisar as eleiçoes isto ate da vontade de rir, de rir nao mas sim de chorar, a triteza onde este partido chegou, e so o Socrates e que paga as favas.

Anónimo disse...

ó ol queres comparar um voto em branco, com uma abstenção?
um voto em branco é um voto consciente é a maneira que o eleitor tem de expressar a sua indignação perante todos os concorrentes ao acto eleitoral. por seu lado é o voto dos desleixados que deixam andar,e que ao não ir estão a dizer aos políticos para fazerem o que quiserem pois eles nem estão para se chatear e ir votar,mais que não seja em branco,senão houver nenhum candidato que lhe agrade.

Anónimo disse...

Quando um Macaco apoia todos tem de apoiar ,e assim no ps em olhão, são todos uma cambada de macaquinhos de imitação.

ol disse...

Até posso ser desleixado mas estou muito consciente da minha atitude. Não vejo nem ninguém verá qual a diferença, tal como ninguém notará a diferença naqueles votos nulos onde os eleitores dirigem insultos aos políticos. E se em vez de votar em branco, exigisse que o presidente da república só pudesse ser eleito com pelo menos 50% dos votos do total de cidadãos inscritos correctamente? Muito provavelmente teriamos mais do mesmo, na mesma mas a classe política via-se obrigada a ter uma atitude mais transparente e mais consentânea com os direitos dos cidadãos.
Eleição após eleição e já lá vão muitos anos que os sucessivos presidentes vem dizendo que é preciso fazer algo que leve õs populares a participarem no acto eleitoral para a seguir, durante o mandato se esquecer de fazer alguma coisa. Na realidade o que é que foi feito nesse sentido? Nada!
Já há demasiado tempo e cada vez torna-se mais urgente fazer algo para que as coisas mudem. Tanto este blog, como muitos outros que há pelo país fora, exercem um direito de cidadania e que se faz eco daquilo com o qual não concordamos. Podemos ter opiniões divergentes mas o que é facto é que, de norte a sul, são cada vez mais as vozes dissonantes. É a qualidade da democracia que está em causa e se não nos manifestarmos até mesmo essa qualidade ainda estará mais em causa.
A "justiça" é uma desgraça; a "saúde" outra desgraça; e o ensino? uma vergonha! E não é por acaso. Três pilares fundamentais da democracia que são uma autêntica desgraça, é essa qualidade de vida que queremos?
Há que apurar causas e culpas...

Anónimo disse...

Uma coisa é certa sem votos,não há poder político,ou seja a sociedade faz a sua parte civica no processo eleitoral,mas depois pergunta-se:E a classe politica e os partidos cumprem com as promessas que fazem em campanha ?Pelo que tenho assistido ao longo dos anos,são sucessivas fraudes de confiança a quem os elegeu.Esta parasitagem partidária refinaram-se na arte de conquistar o poder,e sacar tudo que por inerência lhes traz.Os outros não pertençendo ao arco do poder,contentam-se com as subvenções do orcamento do estado.Os partidos gastaram nas ultimas eleições 91 milhões de euros juntamos a isto o que a lei estipula que 20% do total da verba da subvenção estatal é distribuida equitativamente por todos os partidos,sendo os restantes 80% distribuidos consoante os resultados eleitorais,o que dará + - 3 euros por cada voto.Mas se não elegerem nenhum deputado,ficam sem esse dinheiro que será redistribuido pelos outros que elegeram.Neste tempo de penuria,com tantos desempregados e gente a viver no limiar da pobreza,acho lamentavel,abjecto,infame,obtuso
desprezivel,baixo e reles este tipo de conduta,mas nisto nenhum fala.Temos 308 presidentes de camara,4257 presidente de juntas freguesia,6885 eleitos nas diversas assembleias municipais,as juntas têm um total 13.646 elementos,e as asembleias de freguesia 34.480,no total são 57.075 autarcas do país,SÃO MAIS 230 deputados e o 1º ministro,para o parlamento europeu mais 22.Acho que é gente a mais para um pais tão pequeno.Como cidadão que paga impostos sinto nojo do comportamento dos partidos,demonstrando uma clara falta de respeito pelo povo,gastam milhares em propaganda estupida,sem razão nem sentido,uma insustentável poluição visual nas nossas cidades.
Numa altura em que se fala tanto em responsabilidade e etica,os partidos provam aquilo que são,eu não voto !Se os candidatos pagassem a campanha dos bolsos deles,visto que são elees que vão para o poleiro,talvez não se gastasse tanto dinheiro.

DX

Anónimo disse...

Concordo sem reservas com o OL.
Pior,muito pior, do que não votar ou votar em branco será votar na continiudade dos agentes que apodreceram o regime. Será que não dá para entender que não é a democracia mas "esta democracia" que está em causa???Só derrubamos pacificamente "esta democracia" "este regime" completamente apodrecidos se não lhes dermos o voto.

Anónimo disse...

VOTAR É UM DIREITO E NÃO UMA OBRIGAÇÃO. Aqueles que acusam os que optam por não votar não estarão a ser anti-democratas. Porque nao deixar cada um agir como pensa?
Afinal, lido e relido o texto e os comentarios não vejo razão de ser dos ataques ao autor. Não é ele quem faz o apelo, apenas se solidariza com os pescadores em luta. A forma de luta poderá não ser a melhor até porque existem ideias erradas no seio dos pescadores e alguem as vem fomentando, mas isso não pode ser obstaculo ao apoio. Ainda há dias estive à conversa com um pescador que se queixava que estavam dez barcos à espera de poderem sair para o mar.
Eu tambem não vou votar, e faço-o conciente por não me rever em nenhum dos candidatos nem nos partidos que os apoiam e juntando o util ao agradavel estarei do lado dos pescadores.

Anónimo disse...

O voto como arma do Povo era usado no regime anterior onde até os mortos votavam. Aí sim todo o Povo vivo ou Morto votava.

Anónimo disse...

pois não votam e a seguir queixam-se de quem nos governa.
o que está mal é um povo que foi durante 48 vitima de uma ditadura ,agora qunado tem liberdade através do voto de correr de lá com que o sempre tem enganado desde o 25 de Abril e que tem enriquecido à conta da politca,como muitos que nós conhecemos em Olhão que se não fosse o ps e o psd eram uma camada de tezos, assim parece que tem um rei na barriga,com a falcatruas que tem feito.
vão votar e corram com essa gente.
até o coelho é melhor que os outros todos.pelo menos desmascara os politicos todos os outros andam a fazer de conta, mas não paresentam soluções pró país.

Anónimo disse...

então e em portugal há quanto tempo não dão baixa dos mortos????
há cadernos eleitorais com o nome de pessoas que morreram há 10 anos.
convém a eles que isso aconteça, assim como convém que não vão votar.

Anónimo disse...

votar mas em quem no velho xéxé do Poço de Boliqueime que assim que foi 1º ministro mudou o nome da aldeia onde nasceu que passou de poço a Fonte de Boliqueime? votar num candidato que favoreceu corruptos e foi favorecido por esses corruptos comprando acções que só accionista podiam comprar,lucrando assim ele e a familia centenas de milhares de euros,um velho que nem sabe onde é que fez a escritura da casa que o SLN lhe ofereceu? na praia da coelha???
votar no pateta alegre??? que rcebe uma reforma vitalicia pelos meses que trabalhou na radio??? por se ter vendido ao socrates silenciando-se por este fazer o ps apoiar a sua campanha?
que fez o pateta alegre durante a vida toda de deputado? calou-se e foi manando à conta dos papalvos que o foram elegendo.No azarado comício PS do dia 13, o candidato presidencial Manuel Alegre disse admirar a "coragem e determinação" do cada vez mais desacreditado primeiro-ministro de Portugal e líder do seu partido, acrescentando: "terá sempre o meu apoio". É cada vez mais claro que, para obter em troca o apoio de Sócrates, Alegre escolheu apoiar incondicionalmente Sócrates e o sua desastrosa governação. Este negócio do poeta é, manifestamente, um mau negócio: com o apoio a Sócrates para ganhar votos nas hostes socretinas, Alegre vai perder muitos dos seus votantes de há cinco anos, bem como grande parte dos que, não tendo sido votantes seus nessa altura, foram votantes do Bloco de Esquerda nas últimas eleições legislativas.
votar em f. lopes, um candidato que diz que não é necessário a queda do governo???? como afirmou às portas da auto europa?"À porta da Autoeuropa, Francisco Lopes, o candidato que está a fazer a prova de vida do partido dito comunista, frisou que “não é hora de falar sobre uma possível demissão do governo, caso o FMI interfira na economia portuguesa”…parafraseando uma frase que ficou famosa, em sentido contrário…naturalmente…Francisco Lopes disse que obviamente não o demito… quer dizer que o governo está a governar bem?
mas que raio de politica de esquerda e esta do pcp?
votar em fernando nobre presidente de uma associação que recebe milhões do estado e me donativos e não presta contas a ninguém?
votar no candidato de mario soares e companhia que não sai de viana do castelo??? defensor de moura foi escolhido por mario soares para contrariar o pateta alegre.
o coelho émo unico candidato que desmascar o cavco como até aqui tem feito:Denunciou a ronha do Cavaco que ficava a dormir na cama e não ia dar aulas no ISE, levou com um processo disciplinar e só não foi até ao fim porque o impoluto diretor Alfredo de Sousa foi morto por uma carrinha quando atravessava uma passadeira em Algés.

Denunciou os negócios escuros da quadrilha do BPN com Dias Loureiro à cabeça e agora a descoberta da aldeia da Coelha onde se acoitam os tais quadrilheiros do BPN, onde o Cavaco também tem a sua toca, guardada dia e noite por um GNR pago com os nossos impostos.

E onde está a escritura da compra? E que permuta foi feita? Permuta de quê? Se Cavaco não se lembra de nada, é porque está com Alzheimer e por isso não pode ser eleito Presidente. Se anda a esconder então ainda é mais grave e também não pode ser eleito.
por tudo isso votar nessa gente é coisa que não vai adiantar nada.
há sim que desmostrar que é hora dos protugueses castigarem que hiptecou o futuro dos nossos filhos que vão ter de trabalhar até aos 74 anos para pagar as dividas desses senhores da politica.
eu vou votar mas voto em branco.

Anónimo disse...

Porque é que Cavaco não se lembra da escritura da compra da casa no Algarve, nem esta aparece, e apareceram todas as escrituras das casas de Sócrates, da mãe de Sócrates, dos tios e primos de Sócrates?????' Porque é que cavaco não se recorda onde fez a escritura???? se eu me lembro de todas as escrituras que fiz, onde as fiz, quem foram os notários e mesmo de alguns funcionários. Não se lembra ou tem medo de mostrar a escritura do bairro da SLN em Alfufeira....... que foi aprovado com muitos favores, e até fizeram um elevador para a praia aliás é a unica praia com elevador no algarve .será por acaso???

Anónimo disse...

o que diz coelho.
"Velho país, caduco, corrupto e decadente"

"Os portugueses é que vão decidir. Ou querem continuar com um velho país, caduco, corrupto e decadente" e reelegem Cavaco Silva, atual Presidente da Republica, ou escolhe outra opção para o país, com um País moderno, solidário, onde não haja corrupção e ressuscite os ideais de abril para criar uma sociedade nova, progressista e solidária".

José Manuel Coelho teceu também críticas aos magistrados e juízes, que, segundo disse, "são convenientes com a corrupção" e, se fosse eleito, daria "uma vassourada" para melhorar a Justiça.

A edição da revista "Visão" de quinta feira avançou que a escritura do lote da casa de férias de Cavaco Silva na praia da Coelha não se encontra no registo predial de Albufeira.
uma coisa é certa se a casa do cavaco não tiver escritura é tão ilegal como as casa das ilhas do farol dos hangares por isso tem de ir abaixo.ou não é assim?

Anónimo disse...

A justiça está em crise, diz-se e sente-se! O cidadão comum considera que as leis são elaboradas propositadamente para beneficiar alguns.
o que devemos nós cidadãos fazer continuar a fechar os olhos,e a votar nesses que são responsaveis por isso tudo?
até quando????
eu voto branco.

Anónimo disse...

Estamos fartos desta corja de sanguessugas partidárias,se não votarmos,eles não têm tacho.é hora de mostrarmos a nossa indignação pelo quanto temos sido enganados sempre pelos mesmos.Se isto das eleições não fosse bom para os partidos e candidatos,não tinham o frenesim louco como as televisões e jornais mostram,o que os move ? MEL , porque todos lambem os dedos pouco ou muito.
Estamos fartos de nos saquearem,de retirarem direitos consignados e conquistados,estamos fartos de peças de teatro da Assembleia da Republica,qual encenações SHAKESPEARE.
Eu não alimento mais este estado de coisas,EU não voto,tenho esse direito por enquanto!

Pimpão-FUZETA

Anónimo disse...

os governos têm gerido mal o dinheiro dos contribuintes, desperdiçado vergonhosamente. Foram os Portugueses que contraíram a divida? Temos o ORÇAMENTO justo, real para a situação real dos PORTUGUESES?
porque não são os governantes,e os presidentes da república despedidos quando faltaram às promessas prometidas?
se os trabalhadores podem ser despedidos qual a razão que os politicos não podem ser.

Anónimo disse...

Agentes podres na politica local e o que mais se ve, vem agora falar no 25 de Abril, quando eles vao para a politica e para o poder e quando se ineressam pelos partidos so por interresse e para beneficio da algibeira deles isto e que e a verfgonha da politica local e nacional, e nao venham com tretas porque esta gente nova bem o tem demonstrado e nao tem papas na lingua em o dizer muito antes de terem entrado la para dentro, nos vamos ver o que vai dar esta politica dos ultimos meses, querem controlar tudo, so eles existem o resto e para abater mas o mundo da muitas voltas em segundos

Anónimo disse...

Para quem anda por ai dizendo que politicamente o João Pereira está morto o que é certo é que ele está em todas e que este blogue só tem sucesso quando se fala qualquer coisa dele.
queiram admitir ou não o João Pereira tem e faz muita mossa e só a cegueira de raiva de alguns é que não lhe dão o mérito que tem.
Incomoda mais qualquer ciisaqueele faz do que voçês todos juntos

Anónimo disse...

O mal está nos politicos falarem em nome do povo,é certo que através do voto foram mandatados para isso,mas depois na prática esquecem-nos,como dizia há pouco outro comentador :parecem figurantes em peças de teatro na A.R. . É tempo de o povo retirar-lhes o mandato (voto)não merecem a nossa confiança,BASTA !Há governos de salvação nacional aonde o povo participe nas decisões.Queremos uma nova classe politica não viciada !Eu não vou votar mais!
Por mim acaba os tachos e panelas e panelinhas,pelo menos não vão receber o dinheiro do meu voto.

vota sempre disse...

olha ó ol o que diz uma jornalista do Barlavento on line e que eu acho que tem mais que razão.
""Os portugueses vão ser chamados a votar no próximo dia 23 de Janeiro, para escolher o próximo Presidente da República, e os receios são que estas eleições tenham a maior abstenção de sempre.

Porquê? Por várias razões: porque muitas pessoas pensam que Cavaco Silva já está reeleito, porque muita gente está farta dos políticos e da Política, porque a campanha eleitoral não tem sido muito esclarecedora para o português normal, nem sequer tem falado das questões que mais afetam as pessoas no seu dia a dia, como o desemprego, a carestia de vida, o aumento dos impostos.

O direito a votar em quem se quiser foi um direito ganho com o 25 de Abril. Antes havia eleições, mas eram uma fantochada encenada pelo regime, sem verdadeiros partidos democráticos, nem opções de escolha.

Apesar de eu ser ainda muito criança quando se deu o 25 de Abril, não posso deixar de considerar que o estabelecimento da Democracia representativa, que permite a qualquer cidadão escolher os deputados à Assembleia da República (e com isso o Governo), o Presidente da República, os órgãos do Poder Autárquico, foi uma conquista que não devemos desperdiçar.

São essas eleições que nos permitem assumirmo-nos como verdadeiros cidadãos. Por isso, se encolhemos os ombros, se não pomos os pés nas eleições, se escolhemos a abstenção por indiferença, estamos a desperdiçar um direito (e um dever democrático), mas, sobretudo, estamos a enjeitar a possibilidade de sermos cidadãos.

Faz-me muita impressão ouvir os jovens – sobretudo eles – dizer que não se interessam pela política, muito menos pelas eleições.

E dizer que os políticos são todos iguais, uns corruptos, a tratar apenas da sua vidinha esquecendo o povo. Em parte é verdade, mas não é toda a verdade.

E se nós – jovens e menos jovens – não nos assumirmos como cidadãos, então esses maus políticos vencerão.

É isso que você quer?

14 de Janeiro de 2011 | 13:31
elisabete rodrigues ""

Anónimo disse...

A constituição tem de ser alterada - é urgente que tal aconteça.O voto em branco tem de ter consequências práticas. O voto em branco tem de ser assumido como manifestação de repúdio pelo modelo do regime ou da democracia vigente.Os deputados têm de responder directamente a quem os elegeu, só aos seus eleitores deverão prestar contas.A América é um dos berços, um farol, das democracias modernas;porque não se aplica muito do modelo americano????Muito do mal deste país advém, cada vez mais evidente,de uma quadrilha sinistra doutorada na arte mais refinada de dominar o aparelho do poder.

MRPP vota pateta alegre disse...

já podem deixar de falar mal do pateta alegre pois o mrpp já o apoia.

Anónimo disse...

Para quem ao longo do tempo tem optado pelo nao votar ou votar em partidos pequenos porque nao agora optar em Coelho?
Acho a poltitica dos autores do blog um pouco esquisita?|
Primeiro aconçelham a votar nos partidos pequenos e depois dizem para nao votar ?
Nao seria melhor terem optado aperar de tudo pelo voto no Coelho?

Cavaco a fugir em Braga disse...

Cavaco obrigado a fugir em Braga,esta merda ainda vai dar barraca.

costa disse...

Este blog não apela a nenhum tipo de acção, em qualquer candidato,pese embora alguns autores sejam da opinião de se absterem,não passam no entanto de ideias meramente pessoais, que não vinculam o blog Olhão Livre.

OL disse...

O que os jornalistas digam vale o que vale. Uma boa parte da comunicação social só reage quando os seus interesses são postos em causa. Não significa que sejam detentores da verdade ou da razão. Cada qual é livre de pensar e de interpretar o que se passa na nossa sociedade. O barlavento é um jornal de pequena dimensão e que muitas vezes também fica à mercê de alguns apoios, aliás, como a maioria da imprensa regional e local, defendendo muitas vezes as posições de quem lhes dá esses apoios. O direito de não votar não é diferente do direito de votar. Obrigado a votar naquilo que não quero é que não estou obrigado e eu não quero para mim este tipo de política, de sistema partidário, do fazer promessas e adiá-las continuamente, falsear tudo e mais alguma coisa, falta de dignidade, falta de ética, falta de seriedade...
Quanto a votar nos partidos pequenos, é natural mas onde concorrem os partidos pequenos? Dando o apoio a um candidato do "sistema"? O MRPP apoia Manuel Alegre? Que tenho eu a ver com isso? Se as "cabeças pensantes" do MRPP se jogarem ao fundo do poço também sou obrigado a jogar-me? Penso pela minha própria cabeça e não pela cabeça dos outros.
Quanto ao Coelho, pois é, quem quiser que vote nele. Não vejo um dircurso coerente em relação ao que se pretende para a sociedade. Denúncias ele tem feito, diga-se em abono da verdade mas como projecto político para a sociedade muita pouca coisa tem que seja útil a quem venda a sua força de trabalho.

Delito de Opinião disse...

Lembro-me bem da emoção e do sentido de responsabilidade que senti ao votar pela primeira vez, aos 18 anos. O cuidado que tive ao analisar programas eleitorais e propostas dos candidatos - a "politizar-me", como então se dizia. Lembro-me bem da sensação de que, do ponto de vista da participação cívica, acabara de transpor uma etapa fundamental, atingindo a idade adulta.

Falo hoje com jovens de 18 anos e não encontro nada disso. Não sabem nada de política, não querem saber, não tencionam votar nem conhecem nenhum amigo que pense fazê-lo. Chegámos a isto, em pouco mais de três décadas de regime democrático.

Gostava de ver debatido nesta campanha o tema - cada vez mais preocupante, cada vez mais urgente - do progressivo divórcio entre os jovens e a democracia participativa. Nenhuma instituição sobrevive sem rituais - e nenhum deles é tão relevante como o voto. Acontece que os jovens portugueses - à semelhança do que vem sucedendo na generalidade dos países europeus - não votam, em larga percentagem, sem que isso pareça causar a mínima preocupação aos candidatos nem aos comentadores enredados no politiquês dos serões televisivos. Os políticos falam para serem escutados pelos comentadores e estes falam para serem escutados pelos políticos, num circuito fechado que apenas contribui para pôr os eleitores ainda mais à distância.

Pressinto que estas serão umas presidenciais marcadas pela maior taxa de abstenção de sempre, com destaque para a abstenção dos eleitores com menos de 30 anos.

Há seis candidatos, com uma média de idades de 63,6 anos (o mais velho tem 74 anos, o mais novo tem 55). Até agora, não ouvi uma palavra de qualquer deles sobre a deserção dos jovens. Apesar de poucos temas terem a gravidade que este tem.

Anónimo disse...

Para mim O MAIS CÓMICO . . é o Zé Manel Coelho,
O mais cacete (cassete) o Xico Lopes
O mais *torcido* o Cabaco.
O mais *sorumbático* o Alegrete.
O Defensor o mais pastoso.
E dizem que o Socas é um incorrigível optimista (?)
E o Nobre que confia na *sabedoria* do Povo Português
para o gindar à Presidencia !!!!!

Anónimo disse...

retirado do blog hoje há conquilhas:
A grande novidade do dia de hoje, na campanha eleitoral, é a declaração do PCTP/MRPP, pela voz de Garcia Pereira, em apoio ao candidato Manuel Alegre. Objectivo: «a tarefa principal do Povo é derrubar o Governo de Sócrates e impedir que a alternativa seja Governo PSD/CDS» Para alcançar tal objectivo: «o PCTP/MRPP apela ao voto em Manuel Alegre». Não está mal engendrado."
Muito confuso este apoio de garcia pereira a alegre não????

Anónimo disse...

como é que o mrpp critica o candidato da cdu por não exigira a queda do governo de socrates,e agora vem expressar o apoio ao candidato desse governo??? é algo muito estranho, ou foi simplesmente por arnaldo matos ex lider do mrrp, assim o ter declarado???

Anónimo disse...

Ao Delito de Opinião:
E se o futuro é a juventude fácil será deduzir o que nos espera nos próximos anos; culpa de quem??? ...muito nossa, muito nossa,muito...penso eu...
Vamos ter uma massa acéfala para ser escrava dos filhos da actual quadrilha mafiosa?Vamos acreditar que não.

Anónimo disse...

Desde quando são os deputados escolhidos pelo povo??? OS DEPUTADOS SÃO IMPOSTOS AO POVO;O povo vota num partido - o povo sujeita-se aos deputados que a direcção do partido escolheu;os deputados obedecem aos interesses, aos desígnios do partido,pouco ou nunca aos do povo que os elegeu.O voto é uma mera formalidade de passar um cheque em branco e, quando a um vigarista...Será que não dá para ver a tramóia que foi arquitectada logo a seguir a 74?? Constata-se que muita gente já está a compreender...tal a evidência.

POLVO do ALGARVE disse...

Variante Norte à 125 em:
http://polvodoalgarve.blogspot.com

Camaleão??? disse...

Porque se fala aqui em presidenciais,e como sei que o ex. governador civil de Faro o nosso mui digníssimo cidadão Drº Antonio Pina, faz parte da Comissão de honra ao candidato do PS do B.E. e agora do MRPP,fiquei curioso, o que fazia ele na recepção do canditato Fernando Nobre,pelo bispo do Algarve?
No blog de Faro para a Coisa pode se ver o video onde aparece o Drº Antonio Pina,estaria na comitiva de Frando Nobre ou a representar o PS?
è curioso não é como uma pessoa,com o passado do Drº Antonio Pina, dar tantos saltos como um macaco.

Será Camaleão??? disse...

porra os comentadores do Olhão livre descobrem tudo!
Mas sempre deixo uma pergunta no ar,como é que o Pina pai podia apoiar um candidato que é apoiado pelo MRPP se ele até os prendeu??
O homem é coerente,faz parte da Comissão de honra ao Manuel Alegre mas andou na comitiva de Fernando Nobre quando esse se deslocou a Faro, e não foi só na recpção do bispo também o vi no jantar de apoio a Fernando Nobre.
Assim o Drº Pina está sempre bem com Deus e com o diabo.
já o j. Valério ia sendo despulso por não concordar com o Alegre!
será que o J. Pereira e pina se encontraram nesse nesse jantar e inaguração da sede de campanha de Fernando Nobre?

Pina apoioa F.Nobre??? disse...

Clicando em cima do meu nik name podem ver o Camaleão Pina em OLhão com o autocolante na lapela a fazer campanha por Frnando Nobre.
Não sabia que ele fazia parte da Comissão de honra a Manuel Alegre.

Anónimo disse...

O Arnaldo de Matos não é diferente dos restantes bandalhos,ao sugerir o voto em Alegre,bem isto é mesmo uma salada que ninguem entende.Um homem do regime local socialista Pina,apoiando Nobre,Mrpp apoia alegre,BE apoia Alegre,afinal os unicos coerentes é o PSD e o PCP com candidatos próprios,é por isto que vou votar em branco.

Anónimo disse...

O Camaleão acha curioso?? Bom, muito bom, a curiosidade começar a surgir; a partir da curiosidade se descobre os porquês; nada acontece por acaso; tente descobrir esse porquê e de certeza vai sair "como é possível sermos tão crédulos?";para começar: qual o ponto comum em tudo? o que está detrás, e não só,do Fernando Nobre?
Um "allien" que entrou nesta sociedade há muito tempo;não há terapia para o eliminar,só dificultar, quando possível, a sua acção.

Anónimo disse...

É natural que o candidato Manuel Alegre nunca mais fale das acções compradas e vendidas por Cavaco Silva à SLN de Oliveira e Costa. E isto porque a nova SLN, que agora se chama Galilei, é muita amiga dos socialistas. O seu presidente, Fernando Lima, é membro da Comissão de Honra de Manuel Alegre e a sede de campanha pertence ao mesmo grupo. Como se vê, agora é tudo gente boa, pura, fraterna, socialista, que odeia especuladores e o capitalismo de casino.

Anónimo disse...

A Suíça Não Tem Mar !

A Suíça não é banhada por nenhum mar ! Até o Sócrates que não é tão burro como parece sabia que a Suíça não é banhada por nenhum mar...!!!
Numa reunião com o Presidente da Suíça, Sócrates apresenta os seus Ministros:
- Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Cultura, este é o Ministro da Justiça.... e por ai fora.
Chegou a vez do Presidente da Suíça:
-Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Fazenda, este é o Ministro da Justiça, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Marinha ...
Nessa altura, Sócrates começa a rir feito parvo e diz:
- Desculpe Sr. Presidente, mas para que é que o senhor tem um Ministro da Marinha, se o seu país não tem mar?
E o Presidente da Suíça responde:
-Quando Vossa Excelência apresentou os Ministros da Justiça, da Educação e da Saúde, eu não ri... pois não ?!

roubado ao blog murro das lamentações
por acaso a Suiça até tem barcos e grandes e um bem grande ,encontra-se fundeado em frente a Olhão há uns meses.

F. Leal disse...

votar em quem???
o ps em olhão aconselha quem???
o pina pai atirou-se de cabeça e apoia o mesmo candidato que o joão pereira,como é que pessoas que nem se podem ver, estão agora a apoiar o mesmo candidato?? ou o joão pereira agora já é oneste???
será que a concelhia do ps vai emitir um comunicado a apoiar fernando nobre???

Anónimo disse...

Eu estou que nem um rato do campo,então o pina pai o j pereira e o arnaldo matos apoiam o f nobre e o alegrete?isto está tudo passado,mas onde é que foram arranjar esta ideia?tudo democratsa há espera de tacho,mas domingo vão vêr que tem que esperar mais cinco anos,para que um desses candidatos seja presidente da republica isto se entretanto não lhes der um avc.Luciano

Anónimo disse...

Eu voto em Coelho ao poleiro,porque me parece o mais indicado,para brincar com a gente a sério.

Anónimo disse...

Atao na somos todos irmaos, se ja samos todos amigues do Olhao livre Pina Pai, que queria ir outra vez para o Turismo e ve de bandeque, ma atao o homem agora quer tudo depois de velho, mas o que e que lhe ta a dar no corpinho ?

Anónimo disse...

Queridos amigos Socialistas, mas o que se passa neste partido alguem me pode dizer ? Anda tudo a deriva sem saber onde votar, mas sera que o partido deu insolvencia, na a reunioes de militantes e ninguem sabe nada, a gente sabe que os messinhes nao tem amor a camisola,mas sim a algibeira, mas nao deviam dar tanto nas vistas

Anónimo disse...

Mossea atao o Pina pai agora tambem e amigo do J.P, ma voces ja viram bem a caldeirada, e e do MRPP, porque?investiguem ACASO

Anónimo disse...

cambada de má linguas, então o pai pina, alguma vez apoiava um candidato queo j. pereira apoiasse?? ainda se fosse o filhote pina.vá lá que se compreendia pois eles andam muito nas redes sociais.
mas o pai pina espertalhão como sempre foi,nunca ia apoiar um candidato que ao que dizem era do regime, e começou a falar mal do regime.
o regime é para ser mantido e em segredo.

confuso. disse...

mom tá o mar fete num cão há candidates pra todos os gostos.
má isse parece uma saldada de frutas, mom.o pina pai a apoiar o candidato do j.pereira,o chico cara dura a apoiar o nobre a concelhia do ps em olhão esse nem sequer reune nem dá indicação de vote,até há veradores do do ps local, a apoiarem o cavaco como o é o caso do prf alberto almeida,mó isse, anda tude maluque,e o munde tá meme a acabar.
razão tem o drº cabrita e o drº arnaldo matos,o drº garcia pereira e o drº pale da acaso e drº pestana em apoiar o alegre,pois isse é tude uma alegria.
viva olhão viva a alegria.
mas e vames vetar em quem????

Anónimo disse...

mom é só dótores a apoiar, e o verissmo quem é que apoia?

Anónimo disse...

o verissime nã se quem apoia, põ ainda nã falei com ele, mã a maria levanta apoioa o mem candidate que o j.valéri o que quer dizer qua a maria levanta apoia o candidate do pina pai.
mom vai ser linde vai a levanta e o pina e o j valéri com o mem atócolante ó pete.

Menino dos Olhos Grandes disse...

isso é que vai uma confusão heim?
sempre quero ver no domingo quem vai à pesca do bacalhau,nas mesas de voto, e com que artes é que vão pescar,é que as licenças de pesca são tantas e tão divididas,que se calhar vai tar o bacalhau em monte pra dar,ou não?????

Anónimo disse...

parece que quem não vai à pesca do bacalhau nem do polvo sºaoos pescadores da fezeta.

Anónimo disse...

Não façam mais confusão,o candidato abrangente de esquerda é o poeta MANUEL ALEGRE.O de direita é CAVACO SILVA.Os outros são meras lebres,que não passam da 1ªvolta.
Figuras ridiculas não servem para o mais alto magistrado da nação.
Sempre foi assim,todas as eleições há quem apresente candidato,e depois tenha de engolir sapos vivos e votarem no candidato apoiado pela esquerda seja qual fôr.Quando Mario Soares,JORGE SAMPAIO,foram eleitos,não foi só com os votos do PS,e nesta vez vão voltar a engolir sapinhos.
Alguem no seu perfeito juizo acredita que NOBRE,COELHO OU LOPES tem alguma hipotese ?O maior concensso está no poeta ALEGRE,desde o MRPP, PCP (2ª)volta
BE e PS e e vamos derrotar o candidato da direita.

Neves

Anónimo disse...

moss Neves militante 1023 do ps em olhão(é isso não é ou tou enganado?) estar a chamar figura ridicula ao candidato fernando nobre apoiado pela maior parte da concelhia do ps de Olhão,onde a sua máxima figura é o drº Pina ex.governador civil de faro e o leal?
então já não obedeces aos donos???
ou deixaram-te de te dar comida???
já viste algum cartaz do alegre na sede do ps?? népia,zero,rien de rien, devem de estar guardados para iram pra reciclagem como já aqui disse um comentador.
o ps em Olhão tem vergonha do manel alegre.sempre quer ver é se o coelho não vai fazer asneira,com as verdades que ele diz.

Anónimo disse...

cavaco a adivinhar uma 2ª volta?


Estava marcada para hoje, dia 17, a entrevista do candidato Anibal Cavaco Silva à Antena 1, e esta seria a última entrevista de um candidato presidencial, ao “Jornal de Campanha” das manhãs da rádio pública. Mas ontem Cavaco Silva acabaria por desmarcar o encontro. Maria Flor Pedroso, editora do “Jornal de Campanha” lamentou em directo a ausência do candidato na rádio “que é paga por todos nós”.
medo, ou cagufa de perguntas sobre a praia da coelha? ou está a arranjar maneira de legalizar a escritura nalguma consevatária amiga?

Anónimo disse...

Hó Senhor Neves dizer que Manuel Alegre é o candidato da esquerda,dá vontade de rir,qual esquerda ?A que ultimamente nos tem governado?Se foi essa não me apercebi! que medida de esquerda tomou?.Só voçê me faz rir,quando este governo que o Neves diz de esqª me assaltou o vencimento retirando parte dele,assim como outras regalias como por exemplo:o abono de familia dos meus filhos,hó Neves se isto é a esquerda a governar,deixe-me chamar pelo Pinochet.Portanto Senhor Neves desta vez o tal papelinho vai em branco.

Professor de Olhão (desculpem não me identificar )Alguns sabem porquê!

Anónimo disse...

esse professor se calhar não se identifica porque sabe que se o fizer ao mínimo deslize metem-lhe um processo disciplinar.
é o que faz o ps local pois quem não tiver cartão rosa está bem tramado na escola alberto iria o barros só mete familia rosa e da confiança dele.
são assim os ditos de esquerda.até para ser auxiliar de acção educativa ,nome pomposo para as antigas continuas, precisa de cunha de alguém do ps.

mudanças! disse...

o que fez mudar garcia pereira?

Anónimo disse...

afinal o leal apoia quem? é isso que interessa pois eu vou votar em qualquer candidato candidato que o leal não apoiar,à exepção do velho xéxé do Poço de Boliqueime que já nem se lembra onde fez a escritura da Casa na Praia da Coelha.
vá lá esclareçam-me lá que se o leal apoia nobre,ou Alegre?

Anónimo disse...

ainda dizem que não acontece nada de diferente em Olhão????
só falta vir domingo para ver quem vota em quem?

Anónimo disse...

e se houver mesmo boicote na Fuzeta??? como vai ficar F.Leal????
será que vai cumprir a ameaça de não mandar nem mais um cêntimo para aquela aldeia de valorosos pescadores do bacalhau e da caçada em Marrocos?
onde para a aposta do ps no mar?

j.valério disse...

coisa alegres...
10 anos em Argel na Frente Patriotica de Libertação Nacional !!!
Após VERDADEIROS HOMENS LUTAREM PELA LIBERTAÇÃO DO SALAZARISMO veio como herói Argelino, a 2 de Maio de 1974. DEPOIS do 1º de Maio pois, isso era coisa para trabalhadores.
Logo … logo um tachinho de 6 MESES na rádio a escrever umas papaias na Rádio Difusão Portuguesa, o que implica mais uma das suas reformas, paga por quem trabalha, na módica quantia de 3.219,95 €
34 anos como deputado compactuado com a desgraça em que o País se encontra.
Enganou o M.I.C em 2006 aquando da sua 1ª tentativa de ir para o poleiro.
Despediu-se e ficou “off-side” desde 23 de Julho de 2009 da assembleia da república para se recandidatar a Presidente com o apoio do bandalhareira da Sócretinagem.

Anónimo disse...

Uma nêspera
estava na cama
deitada
muito calada
a ver
o que acontecia

chegou a Velha
e disse
olha uma nêspera
e zás comeu-a

é o que acontece
às nêsperas
que ficam deitadas
caladas
a esperar
o que acontece

"Rifão Quotidiano" de
Mário-Henrique Leiria
é o que pode acontecer à concelhia do ps em Olhão se não se definir,quem apoia,e guardar na sede do ps os cartazes que tem para colar,ou mandar colar de apoio a alegre..

desprezo pelo velho. disse...

Quem é o mais velho? o que dá a mão ou o que despsreza a mão.

Os Ludo disse...

mom já chega vejem os filhes dólhão,os LUDO na sic radical.

Anónimo disse...

Eu gostava de saber é porque há meninos vendidos em Olhão que estão passando por debaixo da chuva.
Por falarem na ACASO hoje o Sérgio Miguel o tal que o J.Pereira correu com ele por saber que era um vendido infiltrou-se no Bloco infiltrou-se no somosolhão,infiltrou-se na moju conseguiu um apoio do estado de 300.000 euros até se despediu do trabalho que fazia para trabalhar no projecto financiado pela câmara e pelo estado.Esse que tinha medo de dar a cara pelo Bloco nas ruas e ficou com o armazêm cheio de propaganda dele para distribuir e que explodiu com as contas da campanha do Bloco e depois queriam era acusar o J.Pereira, depois introduziu-se na lista da Dra Graça qe era apoiada pelo J.Pereira para servir de espião porquê que hoje no anversário da ACASO foi convidado para o Almoço de aniversário e a Dra graça e outros não foram convidados.
será por ser do Bloco ou do PS? Tanta coisa escrita sobre o J. Pereira mas o que é certo é que até hoje não se vendeu.E o dizer sobre o Dr. Abúndio por acaso já alguma vez votou contra quer que seja nas reuniões de câmara? Porque será? Será porque a sua namorada das ilhas tem direito a vender em tudo o que é sitio até na Fesnima com uma das maiores tendas que lá hvia sem pagar um tostão? Não será hora de começarmos a dizer umas verdadinhas sobre os comprados de Olhão?
Virar todo o ódio contra uma só pessoa que independetemente sobre o seu passado no presente não tem defraudado os olhanenses no seu trabalho autárquico é o únicoreparem o que vou escrever o único com responsabilidades politicas ainda que vai dando água pela bárba ao Ps local.
Também o dr. Vitor Matias que se introduziu na lista da Dra Graça que não quis impugnar as eleições ele que era mandatário da lista depois de concubinado com a lista do PS e Do PSD a sua farmãcia é a que mais vende na ACASO? Será que vai passar por debaixo da chuva sem se molhar? Aliás que critério de isencão e de critica voç~es têm?
O Pereira foi o único que lutou para que nós os empregados da ACASO nos livrassemos da corja do PS na instituição e desse camaleão do Pina.

Há que denunciar todos mas mesmo todos os vendidos.

Anónimo disse...

pois mas hoje é o camaleão pina que manda na acaso e por muitos aninhes e vais ter de aturá-lo, pois quem sabia as verdades da acaso juntou-se a ele. há um ditado que diz "quando não podes vencê-los junta a eles" foi o que aconteceu na acaso.

Anónimo disse...

a justiça que temos.
A próxima sessão do julgamento do ex-presidente do BPN, Oliveira Costa, que começou a 15 de Dezembro e deveria ser retomado amanhã, foi adiada para a próxima segunda-feira, 24 de Janeiro, já depois das eleições presidenciais, informou fonte do tribunal.

O VOTO DE PROTESTO disse...

nº 1 do artigo 126º da Constituição da República Portuguesa:

Será eleito Presidente da República o candidato que obtiver mais de metade dos votos validamente expressos, não se considerando como tal os votos em branco.

O MEU VOTO È DE PROTESTO VAI SER UM VOTO NULO

Anónimo disse...

O comentador das 11:01 está completamente descompensado e precisa urgentemente de se tratar.
Então o dr. Victor Matias tem uma farmacia em Olhão e só ele é que sabe disso? Porque não diz onde é que eu vou lá comprar uns remediozinhos para dar ao tarado comentador.
A Quarenta que namora o dr. Abundio tem uma tenda no Festival do Marisco? Outra dose de maluqueira. Quando muito a srª ajudará ou trabalhará numa tenda.
Se o Sergio ficou com um armazem de brindes quero ver se estou com ele para me dar alguns para distribuir pelas crianças do meu bairro.
Se o João Pereira está feito com o PS local é problema dele; então o homem não deve aproveitar as Novas Oportunidades?
Não te trates, não. Com essa maluquice toda ainda és internado. Faz muito caso do JP e depois queixa-te, como se queixou a Adelina.

Anónimo disse...

há com cada maluco a comentar nesse blog a mando do j.valério que até dá vontade de rir então o j-pereira é que aprova o IMI mais alto do país para olhão e depois ele é que é o heroi?

Anónimo disse...

mas pra que tanto post e tanto alarido e má lingua, se daqui a uns dias vão todos ao beija mão quando o cavaco for a olhão ou á fuzeta, tenham mas é vergonha na cara cambada de hipocritas.

Beja boicota as eleições disse...

Não é só na Fuzeta que apelam ao boicote às eleições também em Beja estão a fazer o apelo ao boicote das eleições por causa do fim do comboio Intercidades.
Cada vez mais as pessoas deixam de acreditar nesses politicos de merda que nos tem governado e começam a colocar em xeque esse regime.

Anónimo disse...

tres sindicalistas presos esta tarde à porta do parlamento já faz lembrar o tempo do cavaco.
e neste candidato manuel alegre que representa o poder que a dita esquerda(agora até o mr o apoia) recomenda o voto??? mas que raio de esuqerda é essa medo da direita? mas mais direita do que é este governo?
o meu voto vai em branco .