De visita à Ilha da Armona e com as costas quentes pela Policia Marítima, um dos novos donos da Câmara Municipal de Olhão, "descobriu" que uma senhora estava regando as flores do seu quintal e que o contador não marcava; vai daí e arrancou aquilo tudo. Claro que o fez por estar protegido, mas mostrou toda a sua incompetência.
Primeiro, tona-se necessário dizer quem é esta criatura. Natural de Vila Real de Santo António, ex- assessor do pai Pina enquanto governador civil, no mandato transacto foi contratado pela Fesnima, estando neste momento ao serviço da Câmara Municipal, em que faz o papel de assessor, com a responsabilidade da gestão da Armona por delegação de competências e "chefe" do serviço de fiscalização. Nada melhor do que ter alguém que não conhece as pessoas nem o meio e que seja cretino suficiente para a obediência cega ás instruções do pequeno líder, António Pina.
Para quem conhece a Armona-Olhão sabe que muitas daquelas casas, para alem de cisternas para armazenar a agua da chuva, tinham também depósitos de Lusalite para onde bombeavam a agua daquelas.
Foi na utilização de um desses depósitos que a senhora foi apanhada, razão pela qual o contador nada marcava, mas o cretino fiscal é que não estava para entender as explicações, que a Ilha da Armona é para pôr a ferro e fogo nos próximos tempos. Nada melhor que pegar por questões menores para medir o pulso às pessoas.
Segundo nos informaram, mas não confirmámos, a senhora terá apresentada queixa contra o dito fiscal por excesso de zelo e abuso de poder.
O que está em causa na Ilha da Armona é bem mais grave do que aquilo que temos vindo a denunciar, mas que nem assim merece da parte das associações que se dizem representativas dos proprietários das casas, a mais pequena denuncia.
Na verdade vão ser demolidas cerca de 20% do total das casas e aquilo a que vimos assistindo é ao silêncio cúmplice de quem espera para ver, quando neste momento já deveriam ter reunido toda a gente e dizer-lhes a realidade, Na prática, enquanto for a casa do meu vizinho e a minha ficar de pé, está tudo bem, parece ser o lema desta gente.
Dia 25, vai haver uma reunião entre a LAIA e o executivo camarário, não se sabe bem para quê, quando é certo e sabido que o PIR proposto pela Câmara está pronto, já faz algum tempo, só faltando o aval do Ministro do Ambiente.
Ou será que a teia de cumplicidades é tão grande que se está a esconder das pessoas que estas demolições terão a assinatura do menino Pina?
Ficamos por aqui, com a promessa de que voltaremos ao assunto dentro de alguns dias.
os abrigos das paragens já foram desmontados, há bocadinho na paragem do Siroco, pessoas sobretudo idosas esperavam ao sol abrasador pelo autocarro, a ver a solução que a Junta ou Camara vão tomar para resolver este problema de utilidade pública,os utentes agradecem sobretudo os idosos, que são quem mais utiliza este meio de transporte ?
ResponderEliminarEnquanto for a casa do meu vizinho e a minha ficar de pé, está tudo bem, agora também na Armona. Conhecendo bem a trampa que é grande parte do rebanho a MAFIA manobra, põe e dispõe quando e onde quer.
ResponderEliminar