Olhão é, excepção feita ao Olhanense, noticia pela negativa. Estamos em plena campanha eleitoral, período que só teoricamente deveria proporcionar igualdade de tratamento aos diversos partidos concorrentes, mas não. Para além das diferenças de meios de que cada um dispõe, há outros factores que acentuam as diferenças, tal como o exercício do Poder. Imaginem os leitores, que para além das subvenções dadas aos partidos para levarem este País à falência, também nalguns casos e contra as leis, sejam utilizados dinheiros públicos para pagar as campanhas eleitorais do partido dominante.
É verdade e aconteceu em Olhão, durante a ultima campanha eleitoral autárquica, em que segundo dizem as más línguas, a Câmara Municipal de Olhão terá pago as despesas da sede de campanha do PS, tais como a renda e a electricidade, o que constitui crime. De uma coisa temos a certeza, nem o PS consegue provar que pagou aquelas despesas, nem a Câmara Municipal pode negar que as pagou.
A cada dia que passa avolumam-se os indícios de falta de transparência, alguns dos quais já denunciados, mas pelo andar da carruagem ainda a procissão não saiu do adro.
Francisco Leal, sempre muito "fotogénico" aproveita todos os momentos para aparecer no boneco dos repórteres, nem que seja colado ao Olhanense como se tivesse havido algum mérito da parte dele, na recente vitoria do clube. Quando for questionado pelos crimes cometidos na gestão camarária veremos se também tira a chapa.
mo teeramoto atao vens dar opiniao sobre a aultima campanha autarquica so podias ser tu a falar assim vece logo que nao estavas ca deves ter estado preso com o teu patrao mau mau pagou o ps tudo na sede de campanha fica sabendo o que tu falas deve ser e da campanha do pc e do carro do teu amigo castanheira porca miseria
ResponderEliminarO Partido Socialista na ultima campanha eleitoral utilizou as instalações do antigo café Bom Sucesso, tendo sido a autarquia a pagar o aluguer do espaço e o consumo electrico. Se nos fizerem chegar às mãos os documentos comprovativos seguirá de imediato queixa para a Procuradoria Geral da Republica por peculato
ResponderEliminaratao se sabem quem e o dono o cafe bom sucesso podem perguntar lh se e verdade tudo o que dizem e vao ver que tudo isso nao passa de uma vil mentira alias e mais outra a acrescentar as centenas de mentiras que tem vindo publicitadas neste blog o que so demonstra o que voces donos do blog sao uns verdadeiros idiotas que so falam no sentido depreciativo e como em olhao niniguem lhes liga arranjaram estes blog para dar voz a pessoas como voces dou como exemplo esse tal eng da camara que depois de ser chamado ao gabinete do leal so pensa em vinganca arranjou a carta que circula por ai e agora foi falar com voces inventando essa das contas de a 4 anos porca miseria
ResponderEliminarQuem é este caceterio que não sabe escrever e que vem para o blog ofender quem ainda sabe?
ResponderEliminarJá que o senhor sabe tudo e os oputros são uns ignorantes, porque perde tempo no blog?
Deve ser alguém a mamar à conta da CMO
bem afinal parece que caceteiros saoaqueles que nada sabem a nao ser ofender os que rebatem as mentiras que aqui sao escritas. nem todos tem o dom da palavra como os donos deste blog mas tambem nem todos sao mentirosos como eles porca miseria
ResponderEliminarmas se é mentira,que quem pagou o aluguer da sede de campanha,foi a CMO? porque não vem a terreiro a concelhia do ps em olhão esclarecer a verdade?
ResponderEliminarera melhor para o ps esclarecer se é verdade ou não pois não é com insultos que se repõe a verdade .
e se é por falar em maus maus pelo que sei há um elemento dessa familia que está a pagar pelos seus crimes,os outros tem negócios aberto na cidade .será por isso ,por darem trabalho que podem ser apelidados de alguma coisa? a CMO e o seu presidente autorizaram,toda uma série de negócios de construção ,civil. com os maus maus será por isso que o presidente da CMO pode ser alelidado de fazer parte do bando?
voces parece que nap sabem que a sede foi emprestada +ela dona que por acaso e funcionaria da camara e ate e militante socialista se nao sabiam so demontra a vossa ignorancia e se sabiam e queriam passar que nao sabiam mostra a vossa idiotice porca miseria
ResponderEliminarquerem ver que este gajo e j peres porque so assim e que ele pode saber tanto e sabem porque? por ele tem um isprito que sabe tudo uum abraco ao teerramoto pelas cervejas que ele bebe todos os dias a conta dos pacovios que sao os donos deste blog
ResponderEliminaró anónimo conta lá essa da funcionária da Câmara que pagou a conta.
ResponderEliminartóino
Tudo o que é escrito neste blog é "mentira"; claro que não se compara com as mentiras presidenciais. Felizmente ainda temos socialistas crentes e leais porque dos outros, contestatarios, nem vê-los. Mas o que está escrito infelizmente é verdade, embora não devesse sê-lo. Tão verdade como aresposta do CADA que obriga Francisco Leal a dar acesse aos processos solicitados. Mas pode o leal defensor estar descansado que um dia destes vamos esclarecer todas estas questões e outras que ainda não são do dominio publico, como a reunião em casa do Chico a proposito de um empreendimento imobiliario. Aguarde pois e vá respondendo aos mentirosos caceteiros se quer saber o final da novela
ResponderEliminarteeramoto a pouco passas-te junto a camara que lindas calcas a socio que levavas has de arranjar umas para ofereceres ao raulito ele vai ficar como o cao que o mata caes matou naquela celebre noite lindo
ResponderEliminarO que sera que estes dois "piratas" sabem?
ResponderEliminarVejo assiduamente o blog e chego a conclusao que estes dois ainda nao abriram completamente o livro; pela maneira como sao atacados e a ausencia de respostas crediveis quer do PS e seus vereadores assim como de possiveis empresarios a maneira " loureiro , Cadilhe , Coelhone etc. para nao falar de outros
sabem que o cara dura tem negócios muito escuros com a gente da bola.
ResponderEliminarpois quando um construtor morreu nos
prédios do estádio j. arcanjo estava a construir 4 bolcos de apartamentos de 5 pisos já estavam todos edificados com a estrutura e fechados a tijolo,e licenças da CMO nem vê-las .sabia o cara dura sabia a fiscalização sabia o cube da bola e sabiam muitos mais pessoas.
sabem que se está a cozinhar um novo estádio para o clube da bola,e que um dos que está metido no negócio gosta muito de fruta,e pópós. hã sabem que o cara dura promove quem quer e quem lhe indicam não pelo valor mas pela simpatia de certa pessoa.
e sabem que o cara dura autorizou que se construi-se o mamarracho do vilage marina em cima de uma estrumeira,e como erem pobrezinhos não os obrigou a fazer caves.
eles sabem mais mã nã dizem tude.
o jp até os vai comer vivos he.he.he.he.,a publicidade já começou a chegar não de para quedas mas de correio.
ResponderEliminara vergonha continua não pagam a água,nem os pópós, e agora é a cmo que paga a renda e a luz dos xuxas,.
ResponderEliminarjá agora quanto custa cada cartaz de parabens ao olhanense?
já viram que com tanta gente a passar fome e a CMO a gastar dinheiro em publicidade eleitoral?
gostam de desporto e de apoiar o desporto? então porque é que os pais dos atletas amadores e de formação tem de andar a gastar os seus automóveis, quando já pagam para os filhos praticarem desporto?
porque razão o autocarro da CMO,assim como o motorista e o combustivel, esteve o ano todo ao serviço de um grupo de atletas profissionais?
não pagam ao brisas do sul mas pagam a sede ao ps,vão mas é trabalhar seus vigas.
ResponderEliminaro marinhe dos trapes nem aos ex empregades paga o pilim.vãi mas é trabalhar.e paga aos moçes-
mas que grande verdade ,eles não querem é que se digam as verdades .agora imaginem o que foi até agora:
ResponderEliminarroubaram e misturaram tudo agora é que vão ser elas pois terão de apresentar contas.
ja tenho lido,neste blog coisas muito giras mas essa do pagar ao brisas e de mais entao quando andavam a lamber o rabo ao leal dizen as maoirs atoardas sobre a realidade olhanense ele era bom agora que estao dispensados do servico ja nao e,moço luis geralde sem pavor vai mas e trabalhar nao queirs viver a conta da camara pporque tu nao sabes escrever como e que queres ser jornalista vai mas e pro mar meu e tu que pensa que o teerremoto e o raulito sabem muito devias ter visto o teerremoto passar ontem atarde aqui em frente a camara com aquelas calças ia lindo lindo lindo eu faço ideia como ficam ao raulito um espanto sao 2 lindos lhanenses do mais lindo que a em olhao
ResponderEliminarOs Olhanenses sabem de que lado está a verdade.
ResponderEliminarE aqueles que são pagos pelo Bacharel, Sr. Leal (2000€/mês)para virem dizer mal do que se escreve neste blog ou saber quem escreve o quê, só tenho duas coisas a dizer:
-Inscrevam-se nas novas oportunidades, para ver se ficam a escrever de forma mais legível. Também existem uns cursos à noite para adultos analfabrutos.
-Se querem uma Cidade melhor, acabem com a vossa mama, porque os que hoje mamam, no futuro os seus filhos e netos podem deixar de mamar.
Devemos todos asegurar um futuro mais justo. Ainda estão a tempo de deixar de ser lambe cús e passarem a ter uma vida mais vertical.
Se querem mudar isto realmente votem em partidos pequenos... se de direita CDS e se forem de esquerda CDU ou BE.
" Anónimo disse...
ResponderEliminarvoces parece que nap sabem que a sede foi emprestada +ela dona que por acaso e funcionaria da camara e ate e militante socialista se nao sabiam so demontra a vossa ignorancia e se sabiam e queriam passar que nao sabiam mostra a vossa idiotice porca miseria
"
Se é esta a justificação dos militantes do PS em relação à sede de campanha.... isto só prova que a na dita carta estão escritas verdades. A CMO é um feudo do PS, uma teia de interesses e quem manda lá dentro são meia dúzia de galinhas. Uma tal de Célia Puga dá o corpinho outra dá a casinha para a sede ... já agora a Celinha é boazona? e a casinha aconchegada?
E já agora inscreve-te nas novas oportunidades...
Jornal «BRISAS DO SUL» completou 12 ANOS
ResponderEliminarParabéns é o mínimo que se pode dizer, porque o «BRISAS DO SUL», está com força, com vigor, com muita saúde, com muita vontade de viver e acorda cedo. Cumpre com o seu plano de trabalho e não faz gazeta. Arregaça as mangas e não desiste por dá cá aquela palha. Procura amigos e consegue obtê-los, procura bons colaboradores e eles aí estão, procura notícias válidas e com interesse, quer do âmbito local quer do âmbito regional e sabe apresentá-las, fala uma linguagem clara do Povo e quando pensa que a razão lhe assiste, não se cala. É um jornal com dignidade e honra, de acordo com os pergaminhos da CIDADE DE OLHÃO.
O seu proprietário e director é um homem de uma cara só. Jornalista competente há precisamente 35 anos, credenciado, Luís Gerardo Viegas é jornalista filiado no Sindicato respectivo e foi, ainda, rosto, em 30 de Janeiro de 1998, juntamente com treze personalidades ligadas às letras e ao jornalismo do Algarve, Sócio Fundador da Associação dos Jornalistas e Escritores do Algarve (saindo mais tarde por não concordar com algumas alterações da matriz inicial da Associação que foram impostas pelo então presidente Prof. Dr. Vilhena Mesquita) e fez parte em parceria com alguns conceituados jornalistas de 1998 a 2000, dos corpos sociais da ASORGAL (Associação dos Órgãos da Comunicação Social do Algarve). O jornal é para si um amigo de 12 anos. Em quem acredita e confia e em quem deposita as maiores esperanças. O jornal é dele mas não é para ele. Está, digamos assim, disponível e ao lado da defesa das grandes causas. Está sempre disponível para as grandes reportagens em grande plano quer no plano social, político, literário ou científico e para todos os outros aspectos onde a sua intervenção seja tida como útil.
È um jornal operário atendendo à luta que trava para subsistir, o salário é magro mas tem esperança que melhores dias virão. É um jornal de esperança, para quem o elabora e para quem o lê.
Rigoroso na notícia é um defensor intransigente da verdade e da CIDADE DE OLHÃO. O seu aspecto gráfico e tido como de muito boa qualidade, o nome é sugestivo e traz sempre consigo um sorriso de criança, porque o «BRISAS DO SUL» é uma criança que quer viver em paz.
Encontramo-nos uma vez por mês e trocamos palavras de amigos porque somos amigos e respeitamo-nos mutuamente. Mas o «BRISAS do SUL» é um jovem e a vida não está fácil para os jovens. A vida está mesmo difícil para todos.
E é por isso que o «BRISAS do SUL», na passagem do seu décimo segundo aniversário, tem de fazer um apelo aos valores mais nobres que a humanidade dispõe e vem dizer que está disponível, querendo inclusivamente companhia, no projecto que pretende levar a cabo no seu espaço em favor da sua continuidade e neste sentido precisa de muita ajuda e solidariedade.
O «BRISAS do SUL», sabe que não há coisa mais escrupulosa no mundo que o papel e a pena. Três dedos com uma pena na mão é o ofício mais arriscado que tem o género humano, disse um dia o Padre Vieira.
Mas o «BRISAS do SUL» não tem medo de nada, pelo simples facto de ser um lutador pela reposição da verdade social, pela implementação da justiça, pela criação dos mecanismos que conduzam à paz. Como disse Pablo Neruda:
Florida ilusão que em mim deixaste /
a lentidão duma inquietude/
vibrando em meu sentir tu juntaste /
todos os sonhos da minha juventude.
Parabéns a você «BRISAS DO SUL» e Senhor Luis Gerardo Viegas, ao seu esforço, à sua fé e à sua grande coragem, em ter lançado no dia 20 de Abril de 1997, o jornal «Brisas do Sul»
João Brito Sousa
Da L.O.A.A.A. AO "BRISAS DO SUL"
ResponderEliminarSr. Francisco Leal, Presidente da Câmara Municipal de Olhão, dou-lhe um conselho, não se candidate, porque o Sr. já está esgotado, já não há volta a dar-lhe, já ninguém confia em si, excepto os que têm medo, por terem um buraco ao fundo das costas.
Não poderia deixar de testemunhar o meu apreço pelo vosso reconhecimento, aos autores, comentadores, assinantes e leitores, que aos poucos vão valorizando o tão prestigiado jornal "Brisas do Sul".
Jornal, este onde se dizem exclusivamente todas as verdades, o que aliás quando são ditas, magoam sempre quem as contradiz. Eu sempre que as digo não preciso de anonimato, falo com consciência e assume de cara levantada, o que digo e o que escrevo.
Como tal manifesto aqui o meu descontentamento e repudio, pelas atitudes discriminatórias por parte de Francisco Leal, Presidente da Câmara Municipal de Olhão ao jornal "Brisas do Sul" e não só.
Também pela parte que me toca, sou a dizer que esse Sr. não tem carácter para enfrentar as verdades, digo isto com fundamento de causa, pelo facto de ter assistido a uma sessão da Assembleia Municipal que é pública em 2007 e, depois de ter terminado o debate, que se prolongou até às tantas da noite, pedi permissão para fazer três perguntas ao Sr. Presidente da Câmara.
Os parabéns enviados pelo PS de VRSA
ResponderEliminarO PS de Vila Real de Santo António gostaria de vos dar os parabéns pelos 12 anos em prol da sociedade.
Continuem!
Cumprimentos, PS/VRSA – GAC
NOVAS OPORTUNIDADES TERAO VOCES SE FOREM BONS RAPAZES ISTO E SE FALAREM A VERDADE PORQUE MANDAR OS OLHANENSES VOTAR NO CDS COM O MATIAS EM CABEÇA DE LISTA VOTAR NA APU COM CASTANHEIRA EM 1º VOTAR NO BLOCO ONDE AINDA NAO SABEM QUEM E O CABEÇA DE LISTA SE O J.PEREIRA SE O CAO DELE ISTO PORQUE O LOUÇAO FOI INFORMADO QUE O CAO BEBE MAIS CERVEJA QUE O J.PEREIRA E O CANDIDATO QUE INTERESSA AO BE E UM CANDIDATO QUE FAÇA RIR A MALTA PARAMIN SE FOR O RAULITO TAMBEM VOU VOTAR NO BE MAS ELE TEM QUE FAZER CAMPANHA com aquelas calças
ResponderEliminaro cara dura sabe muito quando a coisa não lhe agrada manda os cães de fila atacarem.é o informático que está na CMO a ganhar 2000 euros para ver quem na cmo vai aos blogs précurões ,e para fazer de conta que não sabe escrever e insultar,para a conversa ir para o lado do insulto.
ResponderEliminaro que é certo que a sede de campanha foi paga pela CMO assim como a luz.
como é certo que quem vai pagar agora as obras do j. arcanjo é a CMO com dinheiros publicos.
com metade de olhão a passar dificuldades e gastar 1,2 milhões de euros a fazer obras em casa alheia.quando o sco é propriétário de mais de 20 apartamentos?
será que a do concelho, que passam por dificuldades?
que raio de politica é essa?
todos tem medo de tocar neste assunto mas que é uma vergonha lá isso é!
podem roubar á vontade pois o pilim dá para tudo,não percebo é porque pediram 4.6 milhões de euros emprestados á CGD no final do ano?
ResponderEliminarserá que é com esse dinheiro que o leal, vão financiar as obras do j. arcanjo?
ou farão outro empréstimo?
é que 1.2 milhões de euros, ainda é muito eurirto.
"Anónimo disse...
ResponderEliminarNOVAS OPORTUNIDADES TERAO VOCES SE FOREM BONS RAPAZES ISTO E SE FALAREM A VERDADE PORQUE MANDAR OS OLHANENSES VOTAR NO CDS COM O MATIAS EM CABEÇA DE LISTA VOTAR NA APU COM CASTANHEIRA EM 1º VOTAR NO BLOCO ONDE AINDA NAO SABEM QUEM E O CABEÇA DE LISTA SE O J.PEREIRA SE O CAO DELE ISTO PORQUE O LOUÇAO FOI INFORMADO QUE O CAO BEBE MAIS CERVEJA QUE O J.PEREIRA E O CANDIDATO QUE INTERESSA AO BE E UM CANDIDATO QUE FAÇA RIR A MALTA PARAMIN SE FOR O RAULITO TAMBEM VOU VOTAR NO BE MAS ELE TEM QUE FAZER CAMPANHA com aquelas calças"
Já vi que para você as novas portunidades é areia demais, só talvés o curso à noite para adultos analfabrutos. Porque~não sabe que é má educação escrever em letra maiúscula é como gritar.
Além disso nós não queremos ser bons rapazes lambe botas como você.
Eu, e falo por mim prefiro ganhar menos, mas com ética e que os meus filhos tenham orgulho em mim, por ser honesto, e não porter mais dinheiro à conta de jogos de interesse. Eu olho no espelho de manhã e veijo um homem, você é um rato lambe botas.
Os Olhanenses votem em quem quiser eu apenas dei um conselho para um futuro melhor, tanto local como nacional.
...mas ainda não me respondeu... que tal a Celinha?
ó Sr. João Brito Sousa
ResponderEliminarpode tomar conhecimento e divulgar que aqui o tóino está a espalhar que o Brisas do Suljá tem versão on-line se bem que ainda em fase de ensaios, mas já dá música.
pode ser visitado pelo link anterior ou então em : http://www.brisasdosul.com/
Extraído por Carlos Silvestre
ResponderEliminarFELICITAÇÕES DA GOVERNADORA CIVIL DE FARO AO JORNAL “BRISAS DO SUL”
A comemoração, no passado dia 20 de Abril, do 12º aniversário do conceituado jornal «BRISAS DO SUL», de que V. Ex.ª é dedicado Director, proporciona-me o ensejo de apresentar as mais efusivas felicitações por esta assinalada efeméride e de expressar os votos de continuidade da relevante acção desenvolvida em prol do progresso regional e da vida democrática.
Com os melhores cumprimentos
A Governadora Civil de Faro
ISILDA VARGES GOMES
Extraído por Carlos Silvestre
ResponderEliminarNão Há Um Caminho… Há Que Caminhar
Na vida de um jornal nada há de mais preocupante do que chegar ao fim do primeiro aniversário. Quando se inicia o caminho todas as forças interiores nos empurram para a frente. Superam-se as fraquezas, dissipam-se as dúvidas, enfrenta-se a indiferença. Num tão esforçado quanto espinhoso trajecto é chegado o momento de concluir a primeira etapa. É, então, tempo de fazer balanço. Valeu ou não a pena, eis a questão.
Diria, tal como o poeta, que vale sempre a pena se a alma não é pequena. E, no caso presente do «Jornal Brisas do Sul», não se me oferecem dúvidas. Valeu a pena. Está de parabéns o Luis Gerardo Viegas, por ter tido a coragem de fundar um órgão de informação regional, com todos os riscos que isso acarreta. A falta de preparação técnica e de meios logísticos foi sendo superada, tanto pela força de vontade como pela experiência que crescia de dia para dia. E se a essas carências juntarmos os fracos recursos financeiros de que dispunha, fácil se tornava antever que a vida do «Brisas do Sul» teria a duração das “rosas de Malherbe”. Mas enganaram-se os que assim pensaram.
O jornal surgiu com uma apresentação gráfica invulgar, que foi sempre melhorando, sem descurar a qualidade jornalística nem a colaboração cultural, a que sempre deu guarida nas suas colunas. Há que reconhecer o mérito a quem o tem. E o seu director é um forte exemplo de perseverança e dedicação, mesmo quando o deficit financeiro o aconselhava a desistir. E só não fez por acreditar no seu projecto e na sua missão que se propusera realizar. Valha a verdade acrescentar que, nas condições de que dispõe poucos seriam capazes de erguer tamanha obra. Por isso sou um dos que estendem a mão ao Luis Gerardo Viegas com o respeito que ele merece, pois que não tendo nascido em berço de ouro, nem dispondo de instrução esmerada, soube demonstrar que no mundo da imprensa e do jornalismo o que conta é a intuição, a humildade de carácter, a vontade de aprender e a vocação da escrita. E esses são atributos que ele possui na dose certa para alcançar o sucesso. Publicado em 20/4/98
Professor Doutor José Carlos Vilhena Mesquita/Presidente da Associação de Jornalistas e Escritores do Algarve
Quem diz que Luis Gerardo Viegas não sabe escrever ai estão as provas relatadas por pessoas crediveis.
ResponderEliminarBoa Silvestre
Depois de um bom arranco a campanha de angariação de fundos para o SO! Somos Olhão estagnou nos €619,99.
ResponderEliminarRelativamente à acção no Trib. Adm.: ainda esta semana a acção estará pronta pelos advogados que são o Dr. Abúndio e o sócio, dr. Nuno Brazuna. Os custos até agora estão em 600€, 500+100 de iva.
Como podem verificar o SO! Somos Olhão continua a precisar de fundos, por isso não se acanhem e contribuem para a causa da transparencia na administração da CMO.
Sugestão ao jornal "Brisas do Sul" que coloque um email disponivel para contacto.
ResponderEliminar"Brisas do Sul" afinal no site actual têm toda a informação.
ResponderEliminarhttp://www.brisasdosul.com/indexMusic.php?page=http://www.brisasdosul.com/
Tirando a música que sem dúvida, agradável de ouvir na 1ª vez, está com boa apresentação.
vários são os crimes da campanha eleitoral,em olhão por exemplo;os placards que a CMO coloca em tempo de campanha eleitoral para os diversos partidos que concerem às eleições colocarem a sua campanha eleitoral são os mesmos de há 30 anos ,a CMO podia ter um pouco mais de respeito pelos actos eleitorais,pois são estes que legitimam os tachos que os actuais vereadres tem.
ResponderEliminare bem se podiam lembrar que antes de irem para a vereação eram uns tesos de merda. como eu.
O dr Abundio e que e advogado do somos olhao ele devia era ter vergonha na cara ele que aceitou ser um candidato democratico meter se com essas gente que tem um passado e um presente duvidoso.
ResponderEliminarcomo e que se atrevem a falar de desemprego ou melhor de o combater se voces sao os primeiros a fugir do trabalho que eu saiba e conheço bem todos voces nao ha nenhum de voces que trabalhe vivem todos a conta de pensoes ,reformas ou entao dos rendimentos que os pais vos deixaram tenham vergonha e calem-se para sempre seus otarios porca miseria
ResponderEliminarQUANDO FALAM QUE ESCREVI COM LETRA GRANDE EVERDADE E SABEM PORQUE PORQUE VOCES SAO UNS SURDOS DE MERDA AINDA NAO OUVIRAM QUE OS OLHANENSES DE BEM ESTAO FARTOS DE VOCES SE NAO OUVIRAM PELOS MENOS OLHEM PARA A CONTRIBUICAO QUE ELES TEM DADO PARA POR O LEAL EM TRIBUNAL NAO HAJA DUVIDA QUE O LUIS GERALDA COPIA BEM OS TEXTOS QUE LHE ESCREVEM
ResponderEliminarEste oportinista não tem razão de queixa; os negocios com a câmara correm~lhe às mil maravilhas daí que não lhe interesse que descubram as matrafisgas na autarquia. Fala, fala mas não diz nada; nem consegue desmentir o que quer que seja do que vem sendo denunciado neste e noutros blogs. Com tantos defeitos que aponta porque se dá ao trabalho do mal dizer? Quem o faz correr? Aos autores devo pedir que continuem, pois só pode significar o mal estar que estão provocando aos crapulas cá do sitio. Se insistirem não tarda muito a união deles acaba e será vê-los a abandonar o barco mais rapidos que o Speed e Gonzalez. Resistam às provocações, que o que eles pretendem é desestabilizá-los. FORÇA e em frente
ResponderEliminarainda não li um desmentido oficial nem do presidente da CMO nem da concelhia do ps em olhão a dizer,que a noticia é falsa.
ResponderEliminaro que li foi ofensas pessoais, desde de mal vestidos a receberem pensões,e reformas e ainda a gozarem dos rendimentos que os pais lhe deixaram.
olhe a concelhia do ps,a a maior parte dos vereadores da CMO não são exemplo digno para ninguém,para fazerem essas afirmações.até existem vereadores,que tem trabalhadores a benefeciarem de subsidio de desemprego e a trabalharem para ele. há vereadores que casaram e herdaram fortunas das mulheres viuvas,há vereadores que herdaram estabelecimentos comerciais e que os deixaram ir há falência(e não pagando as indemenizações,aos ex.empregados que a ela tinham direito).
O cara dura era distribuidor de ovos,e chegou a olhão,vindo de tavira, num fiat a cair de podre.hoje é rico e com contas na espanha,e negócios lá prós lados da quinta da marinha e da expo.
Há vereadores que constroem prédios que deviam ter elevadores e não o tem.
depois há os boys que vestem bem mas andam aflitos por um tachinho qualquer para eles e respectivos familiares.
depois há os bufos que tudo controlam inclusive os próprios elementos do ps descontentes,com o rumo que o ps está a tomar,e que qualquer dia batem com a porta.
claro que aos bufos quando sair do ps,vou pôr a boca no trombone e vou-lhes escarapachar o nome deles.
ou h´uma mudança de 180º no ps em olhão ou este está condenado.
agora é o drº abundio,que vocês atacam?
ResponderEliminarestão mesmo deseperados,o drº abundio,pura e simplesmente está a fazer o trabalho dele.
assim como está o advogado,que o cara dura queria apresentar queixa por lhe chamerem narigudo.
só que este teve o bom senso de lhe explicar que ´chamar narigudo,não é motivo para levar ninguém a tribunal.
devia ser bonito o juiz chamar o réu e dizer foi o srº que chamou narigudo,ao cara dura?
e o réu responder "fui sim senhor drº juiz,mas estou arrependido, devia-lhe era ter chamado mentiroso,pois são tantas as mentiras que ele diz,que já lhe perdi o conto.
o cara dura só chegou aom poder poruqe um amigo do ps forjou uma ficha falsa.e eu sei quem foi.
ResponderEliminarcheira-me a charro.
ResponderEliminarO texto abaixo foi extraído do blog Portugal Profundo
ResponderEliminarAs sondagens astronómicas e o bandwagon effect
No que respeita à adesão a uma determinada ideia, nalguma aula do velho ISCSP - Introdução às Ciências Sociais? Sociologia da Informação? - ficou-me impresso na memória auditiva (e visual - o estudo...) o band-wagon effect.
É mais importante, em termos de votação, do que o efeito de reforço que significa a adesão dos eleitores ao político que afirma algo que o próprio eleitor sinta e pense: «vou votar neste homem porque ele diz exactamente o que eu penso».
O bandwagon effect é o efeito de contágio que se procura nas campanhas eleitorais: os eleitores a juntarem-se ao carro da música daquele que existe a impressão de ganhar, num comportamento de rebanho. Mas não só, essa impressão de vitória, e o chamamento do eleitor para o carro do vencedor provável, tenta também ser conseguido através da divulgação de sondagens. Isto é, as sondagens deixam de ser um estudo do mercado eleitoral, ou político, para se tornarem instrumentos de propaganda destinados a contagiar os eleitores.
Contava a minha bisavó Maria de Jesus Alexandre que, lá no mítico Carvalhal de Turquel onde vivia, no início da I República questionavam um vizinho, que possuía alguns bens mas era pouco instruído, para o ouvirem numa resposta concludente:
«- Para onde votas, Bernardino?
- Voto para a força!»
Os Bernardinos deste mundo não procuram sequer saber a força onde votam. Votam por ela e querem encontrar-se do lado dos vencedores, sentindo-se parte do rebanho. Mas a ideia de que todo o povo é um conjunto de Bernardinos, sem opinião, que oscilam como as carradas de lenha dos carros de bois desconjuntados, em terreno íngreme e batidos por ventania lateral das circunstâncias, é também uma ilusão elitista. A maioria do povo sabe o que quer.
Porém, é este «voto para a força» que a divulgação das sondagens, mais ou menos astronómicas (aqui, ali e acolá), face aos próximos resultados eleitorais, de preferência no Partido Socialista das conhecidas Aximage de Jorge de Sá, Eurosondagem de Rui Oliveira e Costa e do CESOP da Universidade Católica de Pedro Magalhães, se inscreve. Porém , eu creio, que embora o efeito de contágio das sondagens astronómicas não seja dispiciendo, ele não tem a mesma expressãomque os políticos e opinadores dos media lhe atribuem. É que existe um contraste manifesto com aquilo que ontem uma amiga me dizia ser "a sondagem das ruas".
20 votes
Publicado por António Balbino Caldeira em 5/28/2009 10:19:00 AM
O texto retrata bem o que se passa a nivel eleitoral, mas eu não vou ser mais 1 ovelha desse rebanho e nos proximos actos eleitorais vou votar em branco.
é melhor votar em branco que votar nos partidos que estão representados na assembleia da républica,e ao mesmo tempo em bruxelas,pois vão só ganhar o dobro do que ganham actualmente,mas ainda não ouvi nem um desses deputados falar contra isso numa altura que os europeus estão em crise.a crise é só para o mexilhão os politicos desses partidos numca estão em crise.
ResponderEliminarpois eu vou votar no movimento dos cidadaoes olhanenses pois parece que esse movimento vai ser criado e tambem paraece que o teerramoto ou o raulito vao ser candidatos e como eles nao mentem eu vou votar neles. A proposito o dr judice devia ra arranjar uma bebida para dar aos elemetos do somos olhao para terem uma diarreia para irem cagar a ribeira
ResponderEliminarse calhar era bom arranjarem uym lugar para o bruxo da CMO pois parece que vai ser posto a andar.
ResponderEliminaranes de arranjarem um lugar para o bruxo deviam arranjar mas era lugar para o luis geraldes e para oteeramot nao esquecendo o rulito que seta mais morto que vivo mas sempre dobrava a espinha que e coisa que nunca fez na vida metam se com o peres e depois digam que le ainda vos faz nascer carrapatos atras da orelha
ResponderEliminaré esse o bruxo?
ResponderEliminarpensava que era o cara dura.
Eu já sei de fonte segura, que o PS não pagou um centimo pelo aluger da sede de campanha, pois esta foi cedida a titulo graciosa pela dona do local. Tambem sei que não foi o PS que pagou a conta da electricidade. Agora quem pagou não sei mas acho que de qualquer forma todos estes factos deveriam constar da contabilidade da campanha.
ResponderEliminarnao pagou que a dona do bom sucesso foi de joelhos se oferecer para emprestar, e agora queixa se, mande uma mensagem para seu jornal o brisas
ResponderEliminar