Hoje os políticos comemoram o dia de Portugal.Mas o povo Português tem algumas razão para celebrar esse dia? Afinal,quem manda em Portugal? São os Portugueses ou é a União Europeia?
Há cada vez mais fome em Portugal!
Há cada vez mais desemprego em Portugal
Há cada vez menos qualidade de ensino em Portugal!
Há cada vez mais diferenças entre a classe dos políticos, e a classe de quem trabalha para sustentar esses políticos de merda, e as suas exigências a quem vive do seu salário.
Há cada vez mais reformas de miséria, e ao mesmo tempo maiores reformas de gestores e políticos
Estamos cada vez mais endividados, já pagamos os juros mais altos que a Grécia que paga a 5%, neste momento o estado paga juros ao estrangeiro a 6%,e por ironia do destino, paga aos aforadores portugueses juros de 0,4%, mas não seria mais lógico o estado pagar aos aforadores portugueses a 4% pois ainda ganhava muito dinheiro?
Temos a idade da reforma das mais altas da Europa, enquanto os políticos tem a idade da reforma mais baixa da Europa, e podem acumular vária reformas.
No ensino pode-se passar do 8ºano para o 10º ano sem passar pelo 9ºano, então qual o motivo que existe 9ºano?
Nas provas de aferição do 4º ano do ensino Básico, vem uma pergunta que é: que diferença vai da 10h às 10he25 minutos, e no 6º ano vem uma pergunta que é: o menino Zezinho (será o Sócrates?) tem 8 bombons se dividir com o amigo com quantos bombons fica?Difícil não é? É esse grau de exigência que o governo exige dos nossos filhos, só se for para não gastarem os neurónios, pois os alunos até maquina de calcular podiam usar nessas perguntas!
As celebrações desse dia, são realizadas hoje em Faro, com o país de pantanas gastou-se uma fortuna, em deslocar meios para o local, para Cavaco Silva dizer que temos de apostar no mar. Bastava ele ler o Olhão Livre, e visitar o porto de pesca de Olhão, para ver que o que ele diz é uma coisa o que o governo faz é outra, pois mais duas traineiras vão ser abatidas em Olhão, e 40 pescadores vão para o desemprego, porque os armadores não suportam, mais o sistema de lotas pois o peixe só vale dinheiro quando o consumidor vai à praça compra-lo.
Na segurança, Olhão é mais uma vez noticia no Correio da Manhã, por uma onda de assaltos ocorridos esta semana,também aqui Olhão é o retrato do país, onde devido ao desemprego existente essa criminalidade só terá tendência em aumentar, e não nos podemos esquecer que Olhão é o concelho do Algarve com uma das maiores percentagem de desempregados. De lamentar que a C.M.Olhão quando convidada pela ACRAL, para em conjunto com a PSP encontrar soluções para esses assaltos, o representante da C.M.Olhão ter faltado a essa reunião.Esse acto só demonstra que a C.M.Olhão não quer saber dos problemas da segurança dos Olhaneneses.
Como dizia o chefe da revolta dos Olhanenses, no dia que se revoltaram contra os Francius,"já não há Olhanenses como dantes" eu diria é que já não há Portugueses a sério como D.Afonso Henriques e Nuno Alvares Pereira (que devem dar voltas e mais voltas no túmulo), pois se os houvesse, não era a U.E.,nem os governantes que arrastaram,e arrastam Portugal para um beco sem saída,e que ainda governam,e ditam leis, para que quem pague a crise, seja sempre quem trabalha.
Quando é que quem trabalha, e que sustenta essa classe cada vez mais corrupta, se revolta a sério, e deixa de acreditar em soluções desses governantes que só afundam Portugal?
O leal andou hoje de manhã atrás do socrates a ser vaiado e insultado com tudo o que é nomes ONDE O MAIS PEQUENO ERA MENTIROSO.
ResponderEliminarCOMO É QUE LEAL DIZIA QUE ESTAVA AO LADO DOS OLHANENSES,SE ISSO FOSSE VERDADE ELE DE MANHÃ, ESTAVA À DO ROLHA PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS ASSALTOS,MAS COMO NÃO ESTÁ PARTA AÍ VIRADO NEM À REUNIÃO COM A PSP FOI.
Portugal ? Não é um país a sério,se fosse a esta hora os Cidadãos já estariam na rua.
ResponderEliminarCom a desculpa do combate ao deficit a corja do senhor engº relativo,prepara-se para ressuscitar a fome em larga escala,assim como ao desemprego,instala o clima do medo no país,premeia os bufos que já estão a" trabalhar" em organismos publicos,a justiça não funciona .Lamento mas os portugueses"muitos" merecem isto infelizmente ao longo dos anos não aprenderam nada,venha futebol,praia e fados,mais eleições para elegerem os mesmos.
Em época de eleições a Alice no país das maravilhas,enganou-os tornou-se na madastra da branca de neve,ou então no Ali-Babá e restantes ladrões e agora?Curvados perante os lobos da CEE,Merkell e outros persecutores de impostos aos paises pobres,de calças em baixo,e cabeça no cepo,o governo nem respira,balbuciam ao povo "paguem mais "apertem o cinto"
"é só mais um esforço"em defesa do euro,.Talvez se compreende-se estas medidas em defesa do escudo,em competição com as outras moedas,mas do euro?Mais sacrificios em defesa das economias estrangeiras?Se fosse de Portugal!Já sei que me vão dizer "QUAL PORTUGAL ?QUAL ESCUDO?
Será que grande parte de nós não temos saudades destes nomes?
Dx
é disso que o leal e o socrates gosta chamem-me nomes mas paguem-me os impostos.
ResponderEliminarVoçês deviam ir para o Burkina-Faso
ResponderEliminarQue falta de patriotismo revelam ao duvidar se existe Portugal,tenham vergonha,Portugal não precisa de gente como voçês.JoãodeOlhão
como é que existe Portugal se quem manda é a União Europeia e os especuladores que negoceiam os fundos de Portugal nas bancas?
ResponderEliminarPortugal com esses tipo de governantes mais ano menos ano deixa de existir.
como é que pode haver que quem acredite nas medidas desse governo aldrabão se pedem sacrificios aos portugueses para não pagar juros mais altos e depois acontece isso?
ResponderEliminarexcerto de noticia do publico on line
"As medidas de austeridade que o Governo português aprovou não estão a salvar o país da pressão dos mercados, que ontem, pela primeira vez, exigiram, numa emissão de obrigações realizada pelo Estado, juros mais altos do que o valor a pagar pela Grécia no plano de ajuda financeira da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI)."
como podem ver por mais sacrificios que façam Portugal está falido e toda a gente sabe disso.
por culpa de quem trabalha é que Portugal não faliu,faliu sim por culpa do dinheiro que o estado injectou na banca e em despesas sem controlo.
Será que o vaiado hoje em Faro foi o Socrates ?
ResponderEliminarCarregando em cima de Quem é o Emplastro colado a Socrates,podem ver o zézito a ser vaiado e um conhecido criminoso que recentemente foi multado pelo IGAOT ao seu lado,para aparecer na televisão a abanar a cabeça.
ResponderEliminarmom o gaje parece um cão a abanar a cabeça,gande palhaço, só por causa do zézito ter autorizado o fechar da barra da fuzeta.
ResponderEliminaro lobo de olhão até come o socrates aá dentada á lobo duma figa
ResponderEliminarisso de chamar a quem abana a cabeça cão, não tem graça nenhuma, se eu fosse o chico, punha vocês todos em tribunal.
ResponderEliminarJ.P.
o chico aparece na televisão mas quem fala na sic é o Terramote.
ResponderEliminaro chico leal andou hoje na televisão a fazer figura de cromo,houve até uma altura em que começou a distribuir cumprimentos devia pensar que estava em olhão a distribuir sacos de plástico com comida no valor de 18000 contos.
um dos benefeciários deste sistem mihuel judice, disse precisamente o mesmo que o autor desse blog,quem manda em Portugal já não são os Portugueses mas sim a 1ª ministra da Alemanha.
ResponderEliminare disse que não vale a pena lutar para que aconteça o contrário,pois ele diz isso porque recebeu 450 000 euros por um estudo PARA a SOCIEDADE TAGUS PARQUE PARA UM ESTUO ENCOMENDADO.
vale sempre a pena lutar pelo menos quando se tem fome, e não se tem comida para os filhos,e aí é que a porca vai torcer o rabo.
VIVA A MISÉRIA!
ResponderEliminarNão há que ter complacência dos palhaços politicos.
Isto só vai a tiro!
Nem as palavras mais contundentes abalam os vendilhões da miséria portuguesa.
A vergonha demitiu-se de Portugal, quem apareceu a governar foi a miséria sem preconceitos e a incompetência apoderou-se, de facto, dos mais competentes retidos no leito, esperando que ninguém lhes toque, ou se lembre deles.
Ainda não chegaram os estrangulamentos, têm que "apeálos"
"miseráveis" com todo o respeito, os portugueses que honestamente lutam com dignidade para sobreviverem à decapitação dos porcos políticos,que gozam descara-
damente do povo.
Que tipo de dignidade tem Portugal
ao ser destruido a cada dia que passa?
Soberania,existe quando se luta e trabalha com objectivos, com dignidade, elevando um povo, educando-o,criando-lhe condições de
desenvolvimento e bem-estar.
Quantos já fugiram de Portugal,para
não morrerem à fome?
Quem ficou?
Os politicos, os incompetentes, as lapas e as sangue-sugas.
VIVA PORTUGAL DOS MALANDROS!
GRANDE DIA 10, de "PORTUGAL"
JMateus
dia DE PORTUGAL EM FARO UMA VERGONHA PARA O SOCRATES E PARA O PRESIDENTE Da CMO,que fez figura de cromo ao querer aparecer na tv ao lado do maior aldrabão de portugal.
ResponderEliminardizem que o emplastre do LIVRAMENTO levou uma tacadas de ovos mais a segurança DO SOCRATES,pena não vermos essas imagens na televisão.
ResponderEliminarOutra das obras previstas é a construção da ETAR Faro/Olhão, cujo projecto está neste momento na fase de estudo de impacto ambiental.
ResponderEliminarQuanto à localização desta infra-estrutura, Artur Ribeiro avança que, “em princípio, será no local onde hoje está a ETAR nascente de Faro, o estudo de impacto ambiental é que o dirá. Poderá ser onde está a ETAR de Olhão poente ou poderá ser um outro sítio ali perto. De qualquer das maneiras tudo leva a crer que ficará localizada onde está a actual ETAR de Faro nascente"
palavras do director das Aguas do Algarve.
Para quê tanta mentira no que respeita à ETAR de Faro Olhão?
o que eu sei é que as aguas do Algarve ,vão fazer uma nova ETAR de 3ª geração e sem cheiros em Portimão.
mais uma vez as piores ETARS da ria formosa, ETAR de Olhão poente e de Faro Nascente, estão a despejar veneno para a ria,sem que ninguém seja multado.
é a biodiversidade da Ria Formosa e as pessoas que vivem da ria que sofrem com isso mas é nas zonas de turismo que as aguas do Algarve investe.foi em Albufeira e agora é Portimão, a zona mais sensível do Algarve que é a Ria formosa fica para as calendas gregas.
Prometem que estão a estudar mas onde vão fazer a ETAR,mas e as populações não são chamadas a intervir?
<Porque não fazem a ETAR Faro Olhão, numa zona agrícola de maneira a aproveitar a agua para a rega?vão voltar outra vez, a fazer a mesma asneira?
Parecem miudos a fazerem birras por causa de processos de obras,quer ver quem aparece a consultar os cujos.JoãodeOlhão
ResponderEliminarEsta Floripes é dois em um,se a etar poente emite cheiros é escandaloso,se vamos construir uma da ultima geração já está mal,e ainda não foi construída.JoãodeOlhão
ResponderEliminaro joão de olhão deve ser um ganda cromo qual etar é que vai ser construida? o que vai ser construído é uma ETAR em Portimão,no sitio da companheira.
ResponderEliminaro que o joão de olhão devia fazer se é que sabe, era consultar o site das aguas do algarve, e ver as analises dos efluentes que que as duas maiores ETARS da Ria Formosa lançam para essas zonas sensíveis da Ria. a valor dos coliformes fecais ultrapassa largamente tudo o que é admissivél,e é a empresa Aguas do Algarve que diz que o efluente que estão a lançar na Ria não cumpre o normativo da lei da agua.
vá lá joão de olhão verifique com os seus olhos e não mande postas de pescada,pois as Aguas do Algarve não tem previsto nada de novo para Faro e Olhão lançam essas bocas(que vão fazer e que estão a fazer estudos de impacte ambiental) para jogar areia para os olhos das pessoas.
pode enganar o joão de olhão mas não engana que sabe consultar os próprios sites da Aguas do Algarve e que lê o veneno que saem dessas duas ETARS de Faro e de Olhão que envenenam as aguas da ria e que matam as aves nas suas lagoas de decantação.
Não será que o snr.presidente estará a preparar um evento para nadar nas Etares até final do mandato???
ResponderEliminarCom a continuidade do cheiro a merda que ao passar pela l25, o pivete só natural de Olhão,criado,
sustentado e alimentado por um senhor "regente agricola", que na sua composição neurótica só se dedica ao cimento, pois este não deita o mesmo odor da merda.
Pudera, é melhor nadar num apartamento,do que cheirar a merda.
Tem que se dedicar ao cimento, pois o final está a chegar, do que
se dedicar às crianças que na quase maioria está debilitada com
deficiencias e carências alimentares.
Não tem filhos em idade escolar.
Que miserável concelho. Que pobreza
de espírito páira no "palácio branco". Uma continuidade de demência sem precedentes. Uma pralesia visual, que ao mais comum
não passa despercebido, arrastando-se conjuntamente com a prepotência
pavónica, de rabo sem penas, que ao deslocar-se deixa um rasto de tristeza e de odõr "Etário".
Sim, pois de otário público nada lhe falta pela miséria que deixará!
VIVA A HIPOCRESIA!
JMateus
Ó João de Olhão, cantas bem mas não me enganas. Enquanto uns fazem birras, tu, no teu papel de intelectual iluminado, porque não vais tu ver os processos? Tens uma boa oportunidade de fazer algo de valido em lugar de vires para aqui cagares postas de pescada.
ResponderEliminarÓ João de Olhão,esta gente sabe lá o que quer,o que querem sei eu,mas não apanham,outros com mais cabedal intelectual não conseguiram,quanto mais estes anjinhos politicos.
ResponderEliminarTenham juízinho.
Neves
talvez descobrir a careca do chico?
ResponderEliminarÓ Neves deves saber que é de desconfiar dos intelectuais de esquerda já que se põem em bicos de pés para ditar as suas sentenças mas quanto à pratica vai uma grande distancia. Estes anjinhos não têm culpa de não ser intelectuais, mas há quem se faça de anjinho e que a coberto do anominato ou de pseudonimos venha provocar os outros.
ResponderEliminar