Desde as 12h que um camião TIR da empresa Frutibairrada avariou ao pé dos semáforos das 4 estradas e coloca transito de Tavira para Faro em polvorosa.
A C.M.Olhão ao principio limitou-se a colocar,uma báia a desviar o transito, mas não dizia para onde, e as filas tornaram-se da tal modo insuportáveis que agora a PSP colocou dois agentes nas 4 estradas mas no sitio do desvio quem não conhece continua sem saber o que fazer.
Tal acidente vem colocar de novo a questão que a 125 não é uma estrada Nacional mas sim uma avenida que atravessa o Algarve de Lés a Lés cheia de casas de comércio de restauração de Rotundas e passadeiras de peões(só na cidade de Olhão há 6 rotundas 20 passadeiras de peões e o semáforo das 4 estradas).A empresa que gere a 125, não tem veículos para dar resposta a uma avaria como essa, como seria se acontecesse um acidente com dois camiões TIR?
E quer o governo criar portagens na Via do Infante, e em situações como esta em Agosto, com o transito quase todo a ser feito pela 125 gostava de saber como é que a C.M.Olhão e o seu presidente resolviam esse problema que já dura há 5 horasnas 4 estradas em Olhão.
E os planos de emergência para que em momentos como este, acontecesse um cataclismo nesta zona,onde houvesse necessidade de transportar doentes para o hospital de central de Faro?Há Planos de emergência no Concelho de Olhão? Se existem onde se pode consultar,pois no site da C.M.Olhão não existe informação alguma.
podem ver no site da concessionária das rotas do litoral que a variante à 125 em olhão não conresponde ao PDM de olhão,também se pode ver no nó da luz de tavira que esse nó vai passar a sul da luz de tavira passando muito perto da ria formosa não haverá um impacto ambiental elevadissimo nessa zona?
ResponderEliminarfizeram-se estudos de impacto ambiental para essas obras? ou socrates tem poder para fazer o que quer e lhe apetece?
então o emplastro do leal ainda não conseguiu resolver o problema do TIR passei por lá e não vi o vereador do transito da CMO prfº Alberto Almeida,deve de estar de férias, na sua casa clandestina mas com contador da edp (vá lá saber como),na ilha do farol.
ResponderEliminar