Páginas
▼
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
LIXEIRA "ECOLÓGICA"
A lixeira, de que , a imagem apenas mostra uma pequena parte situa-se em Reserva Ecologica.
Depois da Operação Limpar Portugal, à qual aderiu o infatigavel e grande defensor do ambiente que é o narigudo, ainda em Presidente de Camara, somos confrontados com mais uma das celebres lixeiras de Olhão.E se há falta de civismo e responsabilidade de alguns nada sensibilizados para esta temática, não deixa de ser esclarecedora a atitude negligente e hipocrita das entidades (i)rresponsaveis na matéria.
A Planta Sintese do PDM atribui àquela zona o estatuto de Area de Protecção e Valorização e o Regulamento diz que tem por objectivo a protecção da qualidade ambiental e do equilibrio biofisico.
A Planta da Reserva Ecológica atribui-lhe a categoria de Cabeceira de linha de agua e zona de infiltração maxima de aguas e de acordo com o Regulamento, estão interditos os aterros sanitarios, parques de sucata, lixeiras ou depositos de materiais de construção.
Que medidas pensam tomar para limpar e impedir que no futuro ocorram este tipo de situações?
Camara de Olhão, Parque Natural da Ria Formosa, CCDR e ARH apenas existem para reprimir o cidadão com menores poder economico e não cumprem as suas obrigações em materia de prevenção, fiscalização e regularização da situações que eles proprios fomentam.
Francisco Leal, João Alves, João Varejão e Valentina Calixto, são todos farinha do mesmo saco.
Isto tá que não se aguenta,o leal deve andar dregaçado pois o festival este ano é um fracasso.Fatinha
ResponderEliminarEsse Presidente da CMO deve ser vesgo tanta merda em Olhão e anda a organizar Festivais de Marisco congeladoa gastar fortunas parta encher a barriga a meia duzia, com esse dinheiro era melhor acabar com a merda toda que este blog tem denunciado.
ResponderEliminaro Ministro Antonio Serrano, gaseado pelo marisco ou almariadinho do vinho,levou raspanete de Socrates. mas a culpa é do leal pois o homem queria era cagar e não podia.
ResponderEliminare em vez de falar da morte das amêijoas na ria formosa disse aos repórteres que o melhor era o estado ocupar as terras não tratadas, coitado o homem queria era cagar pois estava com raleira provocada por alguma coisa que lhe fez mal.
o Chico leal só convida malucos ao festival do marisco congelado, enchem a pança à borla ,e depois não sabem o que dizem.o Antonio Serrano devia era de pedir a demissão já.
ResponderEliminarmas a culpa é de quem lhe serviu as amêijoas ou ostrs cheia de ALGUMA DROGA QUE VEM DA ETAR DE POENTE .
A nova arquitectura de Olhão,onde o chico e o melinho se fartaram de receber envelopes.
ResponderEliminarEste artigo está bem metido. No fundo ele mostra para que servem as areas protegidas do País. Aquilo que pensam servir para atrair o turismo limpam, aquilo para onde querem empurrar as populações locais degradam. Com que então reseva ecologica? Não queriam mais nada? Não é para essas bandas que o Chico diz andar à procura de investidor?
ResponderEliminarFarinha do mesmo saco?
ResponderEliminarNão será demais enaltecer os figurantes referidos?
É que a farinha é um produto NTURAL
e MUITO NOBRE, para que se possa qualificar as pessoas referidas no artigo inicial.
As referidas pessoas não são referência ou exemplo para qualquer cidadão comum.
A sociedade política descaracterizada por pessoas sem reservas, vergonha e idoniedade cívica.
Abutres do poder, usurários sem contemplações, votados ao bem-estar societi, com perfume podre e de pouca duração.
OLFATO DEGRADADO PELO CHEIRO DO €URO.
Este tipo de gente não merece compadência de qualquer espécie.
JMateus
quando será que a CMO faz o mesmo que a CMLoulé? daqui a 50 anos? a transparENCIA É ISSO MESMO MAS A cmo NEM UM PLANO DE EMEGENCIA PARA O CONCELHO CONSEGUE FAZER QUANTO MAIS ISSO.
ResponderEliminare ainda dizem que não há dinheiro em Olhão,para o festival do marisco foi mais de 1 milhão de euros.
ResponderEliminarinfelizmente só não há dinheiro para a fruta dos alunos da primária ,para pagar à tripulação do caíque,e ao estaleiro pois o caíque não desce enquanto não pagarem o atrasado.
pensava eu que o caíque tinha ido ao brasil afinal de contas a CMO tem um cão no estaleiro.
banda os europe 73000 euros vão mas é roubar prá estrada,por isso não tem dinheiro para pintarem as passadeiras de peões e só pintaram antes do festival do marisco agora em agosto as mais visiveis.
ResponderEliminarPassado um ano do presidente da C.M.Olhão ter anuciado aos orgãos da comunicação social que ia abrir um concurso publico para a execução de um Skate Parque,os jovens praticantes desse desporto já despedaçaram as pedras quase todas,situadas por cima do Parque do Levante(parque subterâneo do pingo doce pago pela cmo).
ResponderEliminarSerá que essa promessa, era por ser ano eleitoral e com eleições autárquicas à porta?
Um ano não é mais que suficiente para adjudicar a obra,ou o dinheiro que a CMO arrebanha é só para festas festinhas e festivais para manter a maralha contente, ealguns alguém com as contas bancárias a aumentar,tal é a verbamilionária que contratam com contratos directos, com artistas e pseudo artistas.
gostava de ver se esses artistas declaram essa massa toda ao fisco.
a União Europeia deu o dinheiro para a Fruta o ministério da eduucação deu o dinheiro recebido da União Europeia à CMOlhão.
ResponderEliminarA CMOlhão no ano escolar de 2009/2010 não forneceu a fruta para o qual recebeu o dinheiro.
Afinal de contas quem ficou com o dinheiro da Fruta em Olhão?
Mom ió Fruta Nas Escolas,então pensas que o vereador de educação o filho do ex governador civil temlá tempo para concorrer a esse programa?
ResponderEliminarNão sabes que dar fruta aos alunos, dá poucas comissões e não se recebe envelopes?
O que dá dinheiro é contratar artistas que as comissões são repartidas.
é por isso que a CMO farta-se de gastar dinheiro, entre fesivais festas festarolas e artista que vem ao auditório por uma fortuna o povão fica contente e alguém ganha umas comissões valentes.
agora fruta mom faz café e deta-te.,
Nem tudo ao mar, nem tudo à serra!
ResponderEliminarEsse concelho, na pessoa do regente
agricola,tem feito tudo ao contrário.
No mar deita merda, na serra faz de lixeira!
Que irreverência de mentalidade prostrada na podridão dos fungos.
Será demência,senilidade,ignorância
prepotência ou má-fé???
Talvez se encontre em declinio gradual no funcionamento de todos os sistesmas do corpo.Alterações emocionais do envelhecimento;
A perda de memória e a lentidão no processo de pensamento e de um declínio no raciocínio e competências.
Esta por vezes é agressiva, o que se tem verificado algumas vezes e públicamente.
Em termos de prognóstico,como doença progressiva, a perda de capacidade mental interfer com a vida diária.
De muito poderoso parecer ser ou influente, abusa do poder, achando-se superior aos outros.
O abuso não destrói o uso!
"Empenha-se", em viver "pobre", para morrer rico!(Vd.envelopes,etc)
JMateus
os contribuintes pagam mais impostos, e o estado gasta cada vez mais dinheiro,agora é 50 milhões na compra de veículos.
ResponderEliminarA construção civil é o campo fértil para as maiores vigarices, escândalos e corrupções.
ResponderEliminarTODA A GENTE O SABE!!!
Só que NADA SE FAZ. Tudo como dantes no quartel de Abrantes e, siga a banda com o «toque-se o hino» a preceito, que as contas bancárias (deles) aumentam e bem!!
Algumas empresas de construção civil têm cada vez mais dificuldades em concorrer a obras públicas.
O fim dos concursos para obras até um milhão de euros, previsto no Código dos Contratos Públicos, está a potenciar os ajustes directos de obras do Estado.
Ou seja os «amigalhaços», os que pagam as campanhas eleitorais, viagens, férias e outras benesses são os que beneficiam no ajuste directo.
Em vez de favorecer a concorrência, o Código dos Contratos Públicos (CCP), em vigor há dois anos, está, a potenciar a entrega de obras directamente a empresas por parte dos vários organismos públicos.
Viva a rebaldaria, ganha ele, ganham eles e, perdemos nós!!!
Os ajustes directos representam, neste momento, cerca de 96% das obras adjudicadas.
Ora só prova que a lei "é demasiado permissiva nesta matéria".
Segundo o Observatório das Obras Púbicas, desde 26 de Junho de 2008 até meados de Agosto deste ano, foram adjudicados um total de 17 698 empreitadas e, destas, 17 049 foram entregues através de ajustes directos, e apenas 649 (3,7%) foram a concurso. O Observatório adianta que o preço da obra pública adjudicada mais elevado foi de 25,2 milhões de euros.
Ou seja, só para enganar é que 3,7% foram a concurso!!! Continuar a ler
Mosse ontem á noite soube que o festival deste ano vai dar o lucro em monte.Falavam que era só prejuisso mas afinal sabe-se agora que vai dar lucro,pelo menos foi o que um responsavel da fesnima disse alto e a bom som.Fatinha
ResponderEliminarEm complemento ao "Fruta nas escolas", direi;
ResponderEliminarSe a cmo gastou o dinheiro e não deu o seu devido destino,eu JMateus
proponho que:
Como produtor de 1ha de bananeiras que tive, produzi bananas que foram
comercializadas em nome do snr Bartolomeu Neves Caetano, reformado do Tribunal de Olhão, o qual através da Cooperativa Algarvia de Bananas, as registou no IFADAP, e agora recebe os subsídios que deveriam ser para o JMateus.
Assim, a CMO pode pedir algumas bananas, não muitas, pois esse senhor pouco produz, e oferecer às escolas. Ficando a edilidade com uma "justificação" dos dinheiros recebidos. O mesmo processo que aquele senhor utilizou.
Mas eu sou muitissimo "ernesto", digam lá que não?
E está tudo numa boa!
JMateus