O jornalismo de joelhos
Escrito em Maio 4, 2011 - Na categoria Deontologia, Fotografia | 10 Comentarios
NENHUM jornal foi autorizado ontem a fazer fotografias da importante comunicação ao país do primeiro-ministro José Sócrates. A decisão foi, mais uma vez, só haver fotografias feitas pelo fotógrafo oficial do gabinete do primeiro-ministro, Ricardo Oliveira. Decisão inaceitável a todos os títulos, apesar de nenhum jornal se atrever hoje a referi-la. Alguns jornais escondem mesmo tratar-se de fotos oficiais – o Público assina a foto como sendo da AFP, o Correio da Manhã como sendo da Lusa. Uma “conferência de imprensa” (como lhe chamou o primeiro-ministro) sem fotógrafos (e já agora sem perguntas) é uma conferência de imprensa? Ou apenas a confirmação de que o jornalismo português está de joelhos?
É disfarçar muito bem a ditadura que andam a fazer!
ResponderEliminarMas qual Salazar?este Sócrates só é comparável ao Narciso,aquele, que se enamorou dele próprio.Houve em tempos, diz a lenda, que um homen se ia pôr junto a um rio, para se admirar ,como sendo o mais belo ser que havia na terra,ao sócrates aconteceu o mesmo,mas além de se deslumbrar com a sua auto beleza, ainda se convenceu que as mentiras que diz são verdades.Quanto ao jornalismo nacional,coitados estão todos debaixo da pata do poder socialista.António silva
ResponderEliminarAlguma vez os jornalistas têm "toma
ResponderEliminar...para deixarem o publicitário fazer um anúncio solo? No lo creio!
Portugal está ao rubro, prá frente ciganagem. Grandes artistas!
Porcalheira voadora.
VIVA A MISÉRIA!
JMateus
o sócrates é ditador, e o leal segue-lhe as pisadas, pois não deixa as pessoas de Olhão falar nas sessões publicas da CMOlhão.
ResponderEliminarSe fosse o Mourinho, os mesmos jornalistas abandonavam a sala, mas trata-se de alguem que até os patrões dos jornalistas temem. A cultura do medo e as represalias impede os jornalistas, já condicionados pelas linhas editoriais, a tomar uma posição firme em relação a esse cavalheiro.
ResponderEliminarQuando se lhe partir a perna da cadeira, os seus defensores de hoje serão então as aves de rapina. Não há verticalidade nenhuma nesta sociedade, mas o tempo se encarregará de pôr as coisas no lugar. Poderá ser tarde.
Bom dia falam de toda a gente menos do servicos juridicos da Camara,esses tambem tem muitas culpas no cartorio.
ResponderEliminarO "amigo" chico leal, também deixa
ResponderEliminarque pessoas escrevam para o jornal,
mas não podem dizer ou contrariar
o que se passa dentro e fora do Palácio Branco. Caso contrário...
rua com o cão.
Mas que obediência que se acimentou
no concelho.
Amanhã serão estes os protagonistas
da oposição, vira casacas.
JMateus