No fim de Semana passado, cidadãos,informaram com envio de mail o Olhão Livre, que avistaram 6 tartarugas mortas, na costa da Ilha da Fuzeta.
Parece que não é caso único pois segundo esta noticia mais 4 tartarugas foram avistadas nas costa da Barrinha em Faro. O ano passado morreram ou foram documentadas 36 casos de morte desses repteis, alguns cadaveres desses repteis protegidos, foram levados para autpósias, mas o curioso é que esse resultado nunca é conhecido,nem divulgado, para o publico.
O mesmo se passa com a morte de centenas de aves protegidas nas lagoas das ETARs assasinas das Aguas do Algarve, o ano passado enquanto decorria a eleição da Ria Formosa para 7ª Maravilha,as aves morriam às centenas,nas lagoas envenenadas da ETAR Nascente de Faro, como acontece há mais de 10 anos, sem que ninguém seja responsabilizado por essas mortes de aves protegidas.
As tartarugas mortas que deram à costa entre Fuzeta e Faro, só este fim de semana somaram 10 as avistadas e declaradas.
Será que as aves nas ETARs vão continuar a morrer sem se saber o resultado das necrópsias, como acontece com as tartarugas?
Quem quer ocultar o se passa nas lagoas assassinas das Aguas do Algarve ETARs essas que na Ria Formosa deviam ter um tratamento terciários, e que nem lagoas de decantação deviam de ter.
Mas ao que parece as Aguas do Algarve estão acima da lei de Portugal, pois houve dinheiro para fazer essas ETARs e cumprir a lei de aguas conquículas, mas não se sabe quando vão ser construídas, essas ETARs que a lei comunitária exige na Ria Formosa.
Assimmesmo é que é basta de falar sobre o que a CMO não consegue fazer,pois eles não faem porque não querem.
ResponderEliminarVamos é exigir que nos digam porque morrem as tartarugas as aves nas etars e já agora porque morre a ceba e cebarrinha na Ria Formosa? agora é moda adoptar florestas marinhas até o Polis faz isso mas não foi o Polis que destruiu milhares de m3 de florestas marinhas na fuzeta e em Cacela velha?
A Valentina e o Leal destroem a Biodiversidade depois vêm-se armar em defensores dessa biodiversidade adoptando florestas marinhas?
vamos lá acusdar essa gente falsa e mentirosa.
Môce,para anónimo sabes muito,devias ir trabalhar para o pólis,pois eles precisam de espioes lá para puderem trabalhar á vontade e mandar prender quem lhes faz frente.Enónime
ResponderEliminarJá no comentário, que escrevi na semana passada, sobre o lixo na prainha do parque natural,alertava para o fato que lá também tinha visto, uma pequena tartaruga morta, no meio da murraça que lá estava, já cheirando mal, sinal- que já estava há alguns dias morta,não sei, se alguém prestou atenção, ao que lá dizia e comentava
ResponderEliminarO Enonime a espioes no polis a espioes na camara pois nos proprios que trabalhamos la dentro temos que rir com o que se ve fazerem as pessoas e na e pouco esssa e que e.
ResponderEliminarPara responder ao sr.ou sra anonimo e bom neste caso haver espioes, pois o polis so tem feito desgraça, e pelo menos vamos sabendo alguma coisa, nao era como nos outros tempos que era tudo abafado,nao sei sde pertence a esse tempo, ou e da nova geraçao arrogante, mas segundo sei a nossa camera tambem esta cheia de espioes e serao os proprios funcionarios que vem ca para fora contar o vem, portanto e que vem coisas mal feitas senaonao tinham nada para contar nao acha?
ResponderEliminarboas pois temos de analizar as mortes pois já dão humanos tambem....
ResponderEliminaro leal vai me mandar banir do projecto minha rua tods dias vou meter lá queixas....:))
Ao anónimo das 17.55 a sua observação da tartaruga morta, na praia ao pé do Parque foi comunicada a um biólogo que está a acompanhar essas mortes.
ResponderEliminarObrigado pela colaboração.
Então, Olhao tinha construido as ETARS de (terceira geração)???
ResponderEliminarNão foi isso que o chico "pavão" havia em tempos anunciado???
Então não o fez! Porquê?
É melhor cheirar a merda do que pizar o relvado.
Que grande boiada!
VIVA A INCOMPETENCIA!
JMateus
Hoje ao lêr o Correio da Manhã,e como é habito lá estava a entrevista a Francisco Leal na rubrica "Quintas do Algarve"
ResponderEliminar"Conseguimos !Mais uma vez !A receita xarem com conquilhas é uma das 21 finalistas ás maravilhas da gastronomia,a passagem á fase final deste concurso tão prestigiante deve deixar muito orgulhosos todos os Olhanenses.Sic...
Como olhanense sinto tristeza de ter um presidente que se orgulha com tão pouco,"um prato de xarem com conquilhas",orgulho teria em não ter esgotos a desauguar para a ria,em ter uma cidade mais limpa,uma cidade em que o respeito pelo ambiente fosse palavra de presidente.Orgulho teria em não viver num Concelho com tanta fome e desemprego,orgulho teria em tantas outras coisas,menos num prato de xarem !Embora goste.
DX
Chico Pavão?ouve lá j mateus,tem cuidado como falas do nosso presidente,podes ter alguma surpresa quando regressares,meu tótó.Paulo p
ResponderEliminaro chico lela orgulha-se do xarém com conquilhas então já sabem quem vai ganhar esse concurso. pois se ele e a valentina do polis apostam no xarem com conquilhas é sinal queo Polis vai mais uma vez apostar a ganhar.é a triste realidade dos concursos da RTP.o chico orgulh-se do xarém com con1quilhas ,mas pede gosta é de lavangantes pois é só pedri que a cmo,paga, ou seja quando paga,porque às vezes esquece-se de pagar.
ResponderEliminarenquanto o blog olhão livre anda a querer difamar o presidente este anda a querer promover o turismo em Olhão.
ResponderEliminarhoje a CMO pagou mais um espetaculo à RTP para promoção do turismo em Olhão.
Podem ir assistir a esse espectáculo em frente às praças a bordo do Caique.
Caique que é pena, só servir para essas palhaçadas e para quando há festas e festarolas em Olhão,devia esse caique estar ao serviço das escolas e da juventude de olhão e de outras cidades.
outra coisa do Caique, é que foi feito para andar à vela então porque nunca anda à vela?
o leal hoje vai comer xarém com conquilhas, mas à noite vai ter de dar lavagante ao goucha.
ResponderEliminarComo é possivel não verem nada de bom em Olhão?.Deviam ter orgulho de um prato de Olhão,ir á final de um concurso.
ResponderEliminarNão podem ser boas pessoas os que criticam o que de bom tem Olhão.Vamos conseguir pôr a nossa terra ao mais alto nivel e não precisamos de gente como voçês,que nada dizem sobre o desenvolvimento da nossa cidade.
Tás bom tás,com que então lavagante ao goucha,o que ele vai dar é umas lambadas a vocês.
ResponderEliminarAtao como e isto antigamente diziam que havia compadrio, na camara mudaram o vereador e começou novo loby entre a tecnia e vereador e marido que e empresario da construçao civil ninguem fala dos poderes ocultos, olha que os a e foram bem montados e com bastante tempo de antecedencia.
ResponderEliminarjá ouvi históris muioto rocambolescas dos lavagantes que o pavão do chico come em restaurantes e fica a dever.
ResponderEliminare agora diz queo xarém com conquilhas é que é bom?
Nada melhor que o lavagante à Pavão,é barato e dá milhões,e faz progredir na carreira.
ResponderEliminarFalam falam mas nada como comer fora de casa,podem ver como é, nesta Celebre Carta de Olhão.
ResponderEliminartelevisões ,hoteis,charém com conquilhas, e acabar com a merda que sai dos esgotos,em Olhão não?
ResponderEliminarMoss ó Chico não á quem te dei com um prato de xarem nas ventas.
ResponderEliminarOs porcos voadores já não se contentam com ovos estrelados que comiam antes de terem poder,agora o que fôr menos de lavagante não tem importancia,pode ser que um dia a fartura acabe e voltem ás açordas.
ResponderEliminarBem isto a continuar assim em Olhão
ResponderEliminarteremos de aplicar a receita de Felgueiras,é bom sim senhor para o stress eleitoral perguntem ao Francisco Assis do PS !
António Pina o velho,amigo do Fernando Nobre, pensa que em Olhão não se sabe cozinhar, então vai de esbanjar o nosso dinheiro para ajudar ao filho,a ganhar as próximas eleições em Olhão.
ResponderEliminarALLGARVE'11
Mais informação
Será convidado um chefe reconhecido para fazer demonstrações culinárias durante as manhãs dos dias 10 e 11 de Junho no Mercado Municipal de Olhão. O ambiente de mercado tradicional será completado com a montagem de uma cozinha profissional personalizada.
O acesso ao evento é gratuito, sendo apenas e através de inscrição prévia, cedida a colaboração directa a 10 pessoas. Os 10 participantes inscritos terão oportunidade de se diri...gir aos comerciantes das bancas do mercado e escolher 5 ingredientes para que o chefe improvise uma nova receita. Este momento de escolha do produto também é filmado. Estes participantes estarão numa espécie de primeira fila assistindo à demonstração. A ideia será estimular ao máximo a participação do público e a criatividade do chefe convidado, improvisando e mantendo uma ligação mais directa com o público. Para além dos participantes que partilham o mesmo espaço físico onde ocorre a demonstração, estará a ser transmitida em tempo real, através das televisões do mercado, toda a envolvência: o chefe a cozinhar e os participantes a escolher os produtos.
Móss, atão agora a poucas semanas das eleições é que andamos aqui entretidos com os problemas da minha rua, com os cágados que deram à costa ou com o xarém do outro?
ResponderEliminarFrancamente OL, prestem um serviço aos portugueses (ainda que muitos deles prefiram novelas e bola) e escolham temas que nos mostrem melhor os partidos que no passado nos traíram e que agora se preparam para nos continuar a enganar. SÓCIOS, ESTEJAM CONCENTRADÍSSIMOS!!!
Mas vai cozinhar o quê? Os dejectos do esgoto "T".
ResponderEliminarÉ só folclore,levem depois os convidados á estátua do Patrão Joaquim Lopes.
ResponderEliminarO Verissimo quer provar os ingredientes todos.
ResponderEliminarlei proibe a libertacao de especies nao indigenas na naturesa mas resalva que pode alegar que algumas sao uteis para desenvolvimento economico e que não prejodiquem dando exemplo de milho e batata
ResponderEliminarpois será legal estar a encher a ria zona protegida de ostras que nao basta serem de exoticas ainda sao criadas em laboratorio será que nenhum biologo marinho tem coragem de manifestar o erro que é contaminar as nossa ria com isto vejam o que aconteceu no estuario do tejo quando soltaram ameijoa vietnamita hoje estão por todo o lado mataram todos os outros especimes(berbigao ameijoa de cão) etc... A terra tu que tas sempre a mexer nas fridas vê la se falas com a tal professora da ualg para fazerms uma peticao para correr com essas ostras... aquacultura sim mas com as nossas especies
deixo aqui o decreto do diario da republica
http://dre.pt/pdf1sdip/1999/12/295A00/91009115.pdf
sem dúvida continuam a desbaratar dinheiro com eventos megalómanos. Com este despesismo certamente daria para pintar as passadeiras de peões na zona da rotunda do cubo mais próprimente na Rua Dr. Augusto Saias sendo esta de acesso ás escolas, farmácia e centro de saúde e com mais um bocadinho pintavam a paSSadeira na rua do Bairro dos pescadores que fica paralela á estrada que dá acesso ao porto de pesca porque esta rua tem bastante movimento não só de viaturas como de peões sendo muitas crianças que se deslocam paraaescola. Ah! e se sobrar alguma coisa que mandem para as escolas para detergentes para evitar que sejam as funcionárias a levá-los. Isto até dá vontade de rir. Mostrar grandeza com tantas necessidades básicas no Concelho.
ResponderEliminarO prisidente Liali brinca com voces
ResponderEliminartodos!
Então ele geriu pessimamente em todo o seu mandato, e agora é que
vai arranjar os caminhos e ruas do concelho!!!
O presidente faz o que os olhanenses merecem.
Não há mais reclamações;
Esse senhor está pura e simplesmente "cagando-se" para quem o rodea e não só...
É um ditador reles, mas tem legitimidade.
As eleições estão por perto e de novo a isca foi atirada.
Nesta camara tudo foi feito dentro da legalidade, e,o presidente do Palácio Branco, tudo o que assinou foi em "coerência" e "acordo" com toda a oposição.
Ele é um jogador nato. Os tótós observam e chupam no dedo.
JMateus