Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

OLHÃO: OS ALDRABÕES



Faz hoje exactamente um ano sobre a terceira e quem sabe a ultima inauguração da Fabrica da Companhia de Pescarias do Algarve, mas que apesar de acabada, continua sem poder funcionar.
A historia pode contar-se assim:
Em 2009,em vesperas de eleições, Francisco Leal, trapalhão como sempre e em tudo, fazia bandeira eleitoral da construção de duas fabricas, apresentando como de sua iniciativa aquilo que era obra de privados.
As duas fabricas situam-se na area do Porto de Pesca e no dominio do Instituto Portuario e Transportes Maritimos (IPTM, que concessionou os espaços.
Como se pode ver nos pequenos videos, o Porto de pesca foi dotado de uma ETAR, inoperacional, que por sua vez está ligada ao esgoto da discordia. Tambem é visivel as instalações da Docapesca, armazens e outros, os tais cujos saneamento está ligado à ETAR, descarregando assim directamente na doca.
Os pescadores, à falta de alternativas, no acto da descarga do peixe lavam este com as aguas assim contaminadas, podendo constituir risco para a saude publica. Por outro lado, e frente à saida do porto de pesca, existem viveiros de ameijoas, bastante afectados pela poluição das aguas vindas do porto.
O IPTM reconhece que há erro, quando diz que uma solução provisoria custa 20.000 euros e a definitiva 200.000, verbas que o contabilista do reino de Portugal, Vitor Gasparinho, não desbloqueia. Pelo menos uma vez foram honestos ao reconhecer o que ali se passa.
Já a Administração da Região Hidrografica (ARH)e com a assinatura da mentirosa Valentina Calixto, diz tratar-se de descargas pontuais. Tem razão a senhora, pois de facto, as descargas apenas são visiveis duas vezes por dia, por coincidencia com as marés vazantes.
O aldrabão em vice-presidente da Cãmara Municipal, depois da azelhice do vereador do ambiente na questão da lixeira da Armona, resolveu assumir ele a representação do Municipio, para afirmar que todos os dias manda o limpa fossas ( não se sabe para quê), como se aquilo fosse alguma fossa.
O que ninguem desta canalha explica, é porque uma construção executada de acordo com um projecto apresentado e submetido à apreciação da autarquia que o validou, não é agora licenciado. E os tais postos de trabalho, que serviram de bandeira eleitoral? Já não contam!
É obvio que a entrada em funcionamento desta fabrica ainda ia agravar mais a pessima qualidade das aguas do porto e contaria com a nossa oposição, aliás já assumida em processo-crime a decorrer no Ministerio Publico. Mas não deixa de ser lamentavel que as trafulhices das entidades publicas impeçam a criação de mais umas dezenas de postos de trabalho, afinal a bandeira eleitoral do gang no Poder da autarquia olhanense desde o 25 de Abril.
E anda um Povo anestesiado com estas aberrações da politica. A situação de fome e miseria que paira sobre o Povo é incompativel com o estado de letargia em que se encontra. É necessario esticar a corda, radicalizar discursos e procedimentos como forma de evitar que o rolo compressor deste capitalismo selvagem esmague os trabalhadores, os reformados, os pequenos e medios industriais e comerciantes.
REVOLTEM-SE PORRA!

5 comentários:

  1. Noticía do jornal pulico hje as 16.57.

    http://www.publico.pt/Local/fabrica-em-olhao-por-abrir-ha-um-ano-porque-nao-tem-tratamento-de-esgotos-1529475

    ResponderEliminar
  2. DIARIO OMLINE - REGIÃO SUL
    http://www.diarionline.pt/noticia.php?refnoticia=123970

    ResponderEliminar
  3. Esta notiçia também é falada no correio da manhã, isto é uma vergonha para os autarcas locais, como é possível dizer, que a ria não está poluída, quando isto está à vista de toda a gente, ?
    Candidata a 7ª. maravilha da merda sim, de certeza que ganhará

    ResponderEliminar
  4. (Artigo retirado de um fórum)



    Há dez minutos atrás, ao preencher o formulário para aderir ao descontinho de 10%, deparo-me com a obrigatoriedade de inserir um NIB para pagamento bancário.
    Como já tenho pagamento por conta bancária, recorri à menina EDP, através do 808 501 501 (linha dedicada aos patos que querem este descontinho e eu fui um deles).
    -Fulana de tal... EDP... em que posso ser útil?
    - Estou a tentar preencher online a adesão ao desconto de 10% e não há nenhum campo para indicar que já tenho pagamento pelo banco.
    - Este será um novo contrato, por isso tem de introduzir o NIB, mesmo que seja o mesmo.
    - Um novo contrato?
    - Porquê?
    - Porque a senhora está a deixar de ser cliente da EDP Universal e está a passar a ser cliente da EDP mercado liberalizado.
    - E... isso quer dizer o quê???
    - Que passa a estar no mercado liberalizado de fornecimento de energia que a TROIKA obrigou.
    - E se eu não sair da EDP Universal?
    - Mais tarde vai ter de sair, porque o mercado regulado vai acabar, por ordens da TROIKA.
    - E vai acabar quando?
    - Em 2015 vai deixar de haver.
    - Então quer dizer que até 2015 ainda posso estar como cliente do mercado regulado!?
    - Sim, mas depois tem de sair.
    - E se sair já, o que acontece ao preço que vou pagar?
    - Até final da campanha os preços mantêm-se...
    - E depois de Dezembro de 2012 (final da campanha)?
    - ????????????
    - JÁ PERCEBI!
    - NÃO QUERO ADERIR, MUITO OBRIGADA.
    Espero que os meus amigos consigam perceber a tempo o que aí vem...

    ResponderEliminar
  5. Já tenho dito noutros comentários,
    mas vou repetir aqui mais uma vez.
    Os espertalhões,os velhacos,os pulhas,os cínicos,os hipócritas que durante a Ditadura clerical-fascista do Estado Novo souberam como tirar o melhor partido da Situação,agora em liberdade e democracia e com o Liberalismo em cada qual se safa como pode,muito melhor ÊLES e seus descendentes ou apaniguados,sabem como tirar partido do Liberalismo económico que se instalou em 1976.
    E àlém do mais,ÊLES estão a exercer
    vingança contra o 25 d'Abril.
    Só os bem intencionados ou palermas
    como eu,é são e serão sempre as eternas vìtimas. Mas,porém,todavia,contudo,direi:
    -Com populismo e demagogia,
    muita mentira,verdade parece,
    mas em liberdade e democracia,
    o Povo tem o Governo que merece.

    ResponderEliminar