Páginas
▼
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
OLHÃO: VALENTINA CALIXTO IGNORANTE
As imagens documentam uma queixa apresentada na Capitania do Porto de Olhão e tal como nela se diz, a policia maritima foi chamada ao local que registou a ocorrencia e fotografou a descarga que estava decorrer.
A mete nojo em presidente da Administração da Região Hidrografica do Algarve, Valentina Calixto, vem, no meio de tanto arrozoado, tentar negar aquilo que é do conhecimento publico, quando diz que as descargas são ocasionais e que os seus serviços nada têm detectado. Mentirosa, Valentina esquece que no passado dia 2 do corrente, um seu vigilante foi chamado ao local, onde pôde constatar aquilo que há muito se denuncia.
Porque razão mente Valentina?
O esgoto no topo norte do porto de pesca é o prolongamento de uma linha de agua, vindo de Brancanes, e que com o alargamento do porto, foram-lhe adaptados os esgotos da responsabilidade do IPTM.
O esgoto junto ao cai de embarque para as ilhas é da responsabilidade da Câmara Municipal de Olhão e em principio seria de aguas pluviais, mas que Francisco Leal, permitiu que construtores sem escrupulos ligassem os esgotos domesticos.
Qualquer das situações só é visivel após a primeira hora de vazante, todos os dias do ano, como pode ser testemunhado e não como diz Valentina.
Porque razão não é demitida nem processada Valentina?
Em primeiro lugar por ser parente de um qualquer Cavaco, acredito.
Em segundo, por ter permitido toda a especie de crimes ambientais, do ordenamento e do Dominio Publico Hidrico a figuras do regime ligadas aos partidos de alternancia do Poder.
Tal como na mafia, tambem na politica os favores se pagam com favores e o silencio é regra de ouro. Valentina nada diz sobre o Hotel Dunas Mar da familia Almeida Santos; nada diz sobre õ edificado no extremo poente de Cabanas de Tavira no consulado Macariano; nada diz sobre a vivenda do presidente da etica e sem etica no parlamento, Mendes Bota; e nada diz sobre muitos outros casos que seria fastidioso enumerá-los.
Certo é que a canalha no Poder há mais de trinta anos, tem desgovernado o País mas tem-se governado bem, conduzindo o Povo à fome e miseria. Neste caso matam a ameijoa e sabem-no, uma riqueza natural, promovendo a fome dos mariscadores.
Contra tudo isto se deve levantar o Povo. REVOLTEM-E PORRA!
Caro amigo
ResponderEliminarDe facto temos de gritar ainda mais alto
REVOLTEM-SE, PORRA!
Mas não. Parece que andamos a pregar no deserto. Ainda há muita gente que não percebeu o que tem feito a escumalha politica que tomou conta do País.
Pelo menos neste blogue o seu trabalho é notável.
Pela nossa parte estamos a apoiar a petição para se levar j,socrates a julgamento. Com ele irá certamente boa parte da escumalha politica que tomou conta do País.
Veja aqui a noticia de hoje no DN;
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2233808
Se achar conveniente ir fazendo algum apelo para os seus seguidores assinarem a petição e se não tiver o link, aceda ao nosso blogue e retire de lá, pois estamos a anexar no final dos posts que estamos a fazer.
Forte abraço
È verdade esta cabelona está bem protegida e até pelo bom tempo que tem feito, senão já a duna artifiçial da Ilha da Fuzeta tinha ido à vida,
ResponderEliminarMas é assim, só os incompetentes vingam neste triste País.
É como no parque natural da Ria, já falei neste assunto, há um certo tempo, como é possível passado tanto tempo, que os plásticos continuem por lá as centenas e ninguém mande limpar aquilo.
O que dirão os turistas, que por lá andam? é bem simples, dirão que somos uma cambada de porcos, que jogam tudo para o chão e o mais engraçado é que o segurança cobra 2,50€ para visitar, embora oa residentes passam pela porta do cavalo.
Será, que não há um responsável pela conservação e higiene, ?
É uma pena, porque o sitio é maravilhoso, para quem goste da natureza selvagem, nesta altura os passaros são âs centenas. só visto
Realmente... isto no tempo de Salazar não havia.
ResponderEliminarBandidagem de todos os que fizeram o 25 de Abril. Traidores que deviam ser todos presos, começando pelos comunas e xuxalistas deste país!
o centro de educação ambiental da quinta de marim, que de ambiental já pouco tem e de educação só se for a dos compadrios que por lá se alojam para pseudo congressos principalmente na época alta, esse é mais um exemplo de degradação, não só por não apanharem os sacos de plastico mas principalmente por se terem afastado dos princípios que há 20 e tal anos pareciam ou fingiam ter! os trilhos estão abandonados, as estações e seus cartazes estao completamente desbotados pelo sol, os pontos de observação de aves estão a cair por falta de conservação...é caso para perguntar: a quem serve aquilo que ali está? a quem querem enganar com insonsas palestras e falsas visitas educativas?? estarão a reservar o terreno para algo mais lucrativo? talvez um solário para peles amarelecidas...
ResponderEliminarsim, porque o que ali está, "centro de educação ambiental", JÁ FOI!
Escolásctica
Valentina Calixto!!!Há muito tempo a pessoa mais que certa nos lugares estratégicos. Os iluminados não brincam em serviço.
ResponderEliminar