Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

OLHÃO: PROMISCUIDADE ELEITORAL

A promiscuidade dos principais partidos que disputam a presidência da Câmara Municipal de Olhão e esta, continua.
Em http://www.base.gov.pt/base2/html/pesquisas/contratos.shtml?tipo=1#757131 é possível constatar como a empresa do numero dois da lista do PSD conseguiu a atribuição de um ajuste directo com a autarquia. 
O valor é irrisório, de pouca monta, mas não é disso que se trata nem tão pouco o direito a participar num concurso. O que está em causa é que este contrato foi celebrado a 2 de Fevereiro e só foi publicado a 20 de Maio, não constando da listagem de procedimentos, o que lhe retira logo à partida, a transparencia que a contratação publica merece.
A partir daqui é possível extrapolar que caso, hipoteticamente, o PSD ganhe as eleições ou não, não irá pedir qualquer auditoria à gestão camarária ou mesmo que o faça, jamais irá apurar as responsabilidades pelos actos administrativos, ilegais, que porventura sejam detectados pois que nalguns casos podem ser envolvidos representantes da candidatura.
É bem verdade que o problema não é do candidato mas sim da autarquia, mas não deixa de ser menos verdade que ao longo dos anos, esta tem sido a pratica corrente, com a promiscuidade das empresas com os autarcas, a tornar as decisões do executivo o mais opacas possível, escondendo do publico tudo quanto possa levantar problemas.
Desde a ausência da publicação das actas das sessões camarárias, ao secretismo em torno das deliberações afectas ao urbanismo, passando pela negação de acesso a esses documentos, considerados públicos, os dois partidos que repartem a gestão autárquica, e é bom que se lembrem que a laranja azeda tem lá um vereador a meio tempo, nunca admitiram uma nesga de transparencia nos actos administrativos que praticam.
A cumplicidade entre ambos é para manter, ainda que em novos moldes já que é completamente impossível manter o actual figurino, com as pessoas a aperceberem-se que a Câmara Municipal de Olhão é um antro de praticas criminosas.
O Povo de Olhão merece mais, muito mais e melhor, mas para isso devem rejeitar a ideia que estas aventesmas transmitem de serem os únicos capazes de governarem, como se fosse possível alguém fazer pior.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários:

Enviar um comentário