Seis meses depois de António Miguel Pina, aprendiz de presidente da Câmara Municipal de Olhão, ter afirmado em publico que tinha 500.000 euros para resolver o problema dos esgotos directos, continua a cegada, isto é, tudo na mesma.
No mês passado, o aldrabão em presidente acompanhado de alguns comparsas, apresentou um plano (de intenções) para as intervenções a fazer, mas omitiu deliberadamente alguns casos que por mais afastados dos olhares do grande publico, passam despercebidos.
Há três anos, denunciávamos nesta pagina a situação dos esgotos directos despejados no ribeiro que passa nas traseiras do estádio Municipal, como se pode ver em http://olhaolivre.blogspot.pt/2011/07/camara-de-olhao-poluidora.html, e por isso fomos verificar como estava a situação, e o que encontrámos, reportamos nas imagens acima.
Naquela altura, porque o ribeiro não havia sido limpo, os esgotos hoje apresentados, não estavam à vista, ficando a ideia de que as águas que corriam no ribeiro, seriam do Estádio Municipal. Hoje, podemos verificar que afinal, há mais esgotos a despejarem directamente o seu veneno para a Ria Formosa.
A novidade, se o é, é que estes esgotos são da responsabilidade da Câmara Municipal, pois provêem da Escola Paula Nogueira que nunca foi ligada á rede de saneamento básico.
Para alem do impacto negativo que este tipo de poluição tem para a Ria Formosa, levanta-se um outro que é o perigo para a saúde publica, com os moradores da urbanização junto a terem mais que razões de queixa das picadelas de mosquitos que abundam por ali.
Apontar o dedo à Câmara Municipal, em abstracto, por ser a entidade responsável por estes esgotos, é o mais fácil; mais difícil é apontar o dedo a intrujas políticos que têm conhecimento do que se passa e fingem que não sabem, omitindo as situações por meras conveniencias politicas, podendo juntar-se ao asneirento Pina, o seu apoiante Eduardo Cruz, ou será que "desconhece"?
Uns e outros não querem ouvir falar nos esgotos directos porque isso exige o inventar de desculpas e mais desculpas para ficar tudo na mesma, mortinhos que estão para correr com os viveiristas.
REVOLTEM-SE, PORRA!
O pininha e companhia, andam a inagurar estátuas, mas amerda não pára de corre para a ria.
ResponderEliminarcontinuem que o povo com a fome que tem pode ser que os comam vivos.