Homem que sofreu queimaduras resgatado de barco de pesca que navegava ao largo de Olhão
Um
homem foi evacuado de um barco de pesca ao largo de Olhão, após ter
sofrido queimaduras num acidente de trabalho, ontem ao início da noite. O
tripulante da embarcação «Marcoral», um português de 45 anos, foi
transportado para o Hospital de Faro e está em condição estável.
Segundo o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, o homem sofreu o acidente quando a embarcação navegava a cerca de sete quilómetros a Sul da barra do porto de Faro/Olhão.
Alertado para a situação, o centro articulou com o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar) o resgate do homem, levado a cabo pelo salva-vidas SR-37 da estação salva-vidas de Olhão, «que resgatou o tripulante acidentado às 20h15, tendo este sido desembarcado no Cais “T” de Olhão às 20h35».
Noticia do Sul informação on line.
Nota do Olhão Livre: Porque razão o pescador acidentado teve de vir para Olhão, em vez de ir directo para Faro?
Não será um erro, quando a Barra de Faro/Olhão fica mais perto de Faro que de Olhão, e depois do acidentado ter chegado a Olhão ainda tem de ir para O Hospital de Faro?
Por vezes uns simples minutos podem salvar uma vida e não se compreende porque razão durante anos o Salva Vida,leva anos e anos acometer sempre o mesmo erro.
Segundo o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, o homem sofreu o acidente quando a embarcação navegava a cerca de sete quilómetros a Sul da barra do porto de Faro/Olhão.
Alertado para a situação, o centro articulou com o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar) o resgate do homem, levado a cabo pelo salva-vidas SR-37 da estação salva-vidas de Olhão, «que resgatou o tripulante acidentado às 20h15, tendo este sido desembarcado no Cais “T” de Olhão às 20h35».
Noticia do Sul informação on line.
Nota do Olhão Livre: Porque razão o pescador acidentado teve de vir para Olhão, em vez de ir directo para Faro?
Não será um erro, quando a Barra de Faro/Olhão fica mais perto de Faro que de Olhão, e depois do acidentado ter chegado a Olhão ainda tem de ir para O Hospital de Faro?
Por vezes uns simples minutos podem salvar uma vida e não se compreende porque razão durante anos o Salva Vida,leva anos e anos acometer sempre o mesmo erro.
Estou a ver que deves ter uma suestada na cabeça em matéria de salvamentos marítimos.
ResponderEliminarNão sabes tu que a entrada na Ria se deu pala barra do Lavajo opção tomada exatamente pela considerável redução de tempo
Porquê que foi para Faro?
ResponderEliminarTalvez porque, estando a essa hora a maré vazia e sendo de noite, o caminho para Faro é mais problemático do que para Olhão...digo eu...Será?
e acha que eles não escolhem as melhores hipóteses? são homens treinados para salvar vidas, muitas vezes põem em risco a vida deles para salvar outra, e depois ainda há marmelos que criticam
ResponderEliminarAo comentador scl71
ResponderEliminarInformo-lhe que
A Ria Formosa, mesmo de maré vazia, e sendo ontem maré viva, está navegavél até aos cais comercial, onde todos os dias, dão entradas de Navios que vão carregar cimento ao Cais Comercial,ora se dá para navegar navios,melhor dá para um semirigido do ISN navegar?
Ao pé do Cais Comercial está um pontão flutuante que dá perfeitamente para desembarcar as pessoas acidentadas em perfeita segurança, do Cais Comercial de Faro, ao Hospital é menos de 5 minutos.
Resposta ao comentador das 16.33.
ResponderEliminarque deve ser um grande Sabe Sabe.
Os tripulantes do Semi-rigido do ISN obedecem a ordens, será que quem dá as ordens conhece a realidade?
Por exemplo como é que se admite que a embarcação semi-rigida se encontre em Olhão, em vez de se encontrar na Estação do ISN na ILha do Farol?
Só para chegar à Barra Faro Olhão, demora pelo menos 8 minutos.
Será por a Estação do ISN estar em ruinas,e a Marinha que gastam milhões me submarinos não querer gastar dinheiro em recuperar o seu património. Os Salva Vidas toda a vida estiveram à entrada das Barras em OLhão,porque razão trouxeram o Salva Vidas para OLhão?
Continua a questionar e a perguntar se sempre que há um ferido grave pata transportar na Zona da Culatra Hangares ou do Farol se não mais rápido transportar o acidentado para Faro,até ao Cais comercial que tem hoje um pontão flutoante.
Os minutos ganhos por vezes salvam vidas, e é isso que se pretende.
Ao comentador que usa o nome de Mestre Balé.
ResponderEliminarEm 1º lugar dizer que devia de ter vergonha na cara de usar um nik name de Mestre Balé,pois esse Mestre era muito tão querido de toda a comunidade de pescadores olhanenses.
Mestre Balé sempre pautou a sua vida por ajudar o próximo e não de ofender,quem tinha opinião.
Para esse mestre pirolito, se o IP não me engana,é melhor ir informar-se por onde entrou o Salva Vidas,mas mesmo que tivesse entrado pela Barra da Armona uma vez que a Barra do Lavajo já não existe,toda a zoan está assoreada e há hora que entrou o Salva Vidas mesmo que tivesse entrado pela Barra da Armona tinha de ir em direcção à ILha da Culatra e apanhar o rumo de OLhão.