A revolta das pessoas em defesa da Ria Formosa e contra as demolições esteve bem presente nas escadarias de São Bento,conforme mostra as fotos retiradas da pagina do F.B. de Silvia Padinha, presidente da Associação de Moradores da Ilha da Culatra.
Agora as pessoas, só tem de triar lições ver bem quem são os inimigos da Ria Formosa, quem quer demolir as casas na Ria Formosa com o argumento que são 2ª habitação, enquanto neste momento, na zona Ribeirinha da Fuzeta, estão a deixar construir 12 apartamentos de luxo "Viver a Ria", em Dominio Publico Maritimo,a juntar aos 92 apartamentos" Del Mar village" construidos ao lado, esses então mesmo com a agua a batyer nos muros, e que inicaram a construção em 2009,durtanyte a vigência do Polis Ria Formosa, e na Praia de Faro deixam de pé mais de 300 casas de 2ª habitação, pertença de amigos do regime, algumas dessas habitações pertencentes a decissores politicos e a familiares de 1º e 2º grau
Será isto um estado de direito, ou só os poderosos tem direitos adquiridos?
A viagem a Lisboa deve servir para unir toda a gente em defesa da Ria Formosa, juntar as Associações que defendem,a preservação séria de uma Ria Formosa sem poluição, e as associações que defendem a defesa dos nucleos históricos da Ria Formosa.
A Luta deve ser contra o fim imediato das demolições, e contra o fim das emissões de veneno através de esgotos tóxicos directos para as aguas da Ria Formosa,seja em Olhão seja em Faro,ou noutra cidade qualquer.
A Luta deve unir ainda todos os viveiristas, contra os leilões dos viveiros que a APA quer fazer, em Junho.Quer a APA que os viveiristas façam licitações dos viveiros que toda a vida trataram e que agora de um momento para o outro o podem perder se não acompanharem a melhor oferta.
AS fotos embaixo são da página de F.B. de Vanessa Morgado uma mulheres mais activa em defesa da Ria Formosa, e que afirma:Perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra e esse é o espírito que todos temos de ter.
Para que não digam que foram poucos
A Luta Continua!
Em Defesa da Ria Formosa!
Contra as demolições!
Em defesa do Estado de Direito!
Também não podemos deixar de publica a foto do F.B. de Catarina Oliveira que ilustra bem o espirito de luta das pessoas presente nas escadarias de São São Bento.
a cerca de 3 meses do fim das licencas dos viveiros e nada se sabe como vai ser...
ResponderEliminarmeu pai tem o viveiro á anos agora caso seja para ir a leilao aonde o homem vai buscar dinheiro para licitar?
Fazer barulho em Lisboa é indispensável.Mas`´a mesma hora o Sebastião (Pólismax) ainda estar na Praia de Faro a decidir se A ou B com telha fica ou não e os guardas costas serem dispensados é o sinal da carneiragem em que transformaram os portugueses.Estamos quase domesticados.
ResponderEliminarDepois de roubados mandaram-nos despir.
Bem haja aos culatrenses,que se unam e lutem que sem calor nada para os moços.
Ser assistemático neste sistema é o que resta aos pequenos.`
Muita força para a Culatra da mole Praia de Faro.
É uma tristeza quando na Ria é só lama pelo assoreamento e a prioridade é demolir casas inócuas.É o Pólis da "renaturalização" mas com esgotos a cagar at the same time.Tourism that`s it.
OS DE CÁ.
Foi dito por um politico considerado fascista sobre o 25 de Abril.
ResponderEliminar"Em poucas décadas estaremos reduzidos á indigência, ou seja à caridade de outras nações que é ridículo continuar a falar de independência nacional.
Para uma nação que estava a caminho de se transformar numa Suiça, o golpe de Estado foi o principio do fim.
Resta o Sol, o Turismo e o servilismo de bandeja a pobreza crónica e a emigração em massa.
veremos alçados ao Poder analfabetos, meninos mimados escroques de toda a espécie que conhecemos de longa data.
A maioria não servia para criados de quarto e chegam a presidentes de câmara, deputados, administradores, ministros e até presidentes de República"
Será que o homem por ser fascista está a faltar á verdade?
se as maquinhas erim para sima da ilhas acabou tudo não podem ir ko não posso fala mais nada
ResponderEliminareu sou veveirista axo que deviao ser fortes não deixar chegar maquinhas as ilhas se chegar estão f
ResponderEliminare os viveiros vao ser a mesma coisa mais que compra minha licenccca vai ter que me matar
ResponderEliminarHoje a Ilha de Faro foi visitada pelo menos a Nascente, pelo shrs.Bacalhau, Sebastiao, e restante equipa do costume ...
ResponderEliminarninguem sabe onde mora o SEbastião...
ResponderEliminarNão vale a pena criticar o Polis ou a Câmara Municipal de Faro será que todos desconheciam o POOC e o Polis?
ResponderEliminarConheciam, conheciam mas como é habitual nos portugueses é o deixa andar ou a minha casa não vai ser derrubada mas sim a do meu vizinho.
Agora não vale a pena chorar no molhado as maquinas cada vez estão mais afinadas.
Pode servir de exemplo para no futuro não abdicarem da consciência de classe e preocuparem com os outros.
As pessoas apenas estão a cumprir a lei, para o qual foram mandatados pelo governo e pelo POOC, ai sim quando da sua aprovação não deviam ter consentido todos sabiam que isto um dia acontecia, desde os pininhas aos bacalhaus, foram os partidos deles que aprovaram e deram continuidade a isto. Também quer uma casinha na ilha dos Hangares ou Farol para passar 1 mês de ferias e alugar nos outros, e o inverno em terra firme.
ResponderEliminarOs ricos espertos, unem-se e lutam contra o inimigo comum! Os pobres estupidos, dividem-se e lutam entre si.
ResponderEliminar