Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

RIA FORMOSA: REVOLTEM-SE, PORRA!

Há uns meses atrás, um dos vice-presidente do CDS, dizia na Assembleia da Republica, que os políticos estavam obrigados a mentir às pessoas senão não ganhavam eleições. E na verdade depois do Pinoquio Sócrates outro veio de seu nome Passos Coelho! Qual deles o mais mentiroso? Basta atentar no que prometeram em campanha eleitoral e o que fizeram depois. Serve isto para dizer que acreditar nas palavras dos filiados nos bandos politico-mafiosos que se revezam no Poder, é estar a ser burlado, vigarizado!
Na semana que findou assistimos à visita do pequenote ministro da poluição e ouvimos as suas declarações. De entre elas. a estirada de que quem fala em resorts está delirando, Pois bem, a miniatura de ministro, não delira mas mente e sabe que mais cedo ou mais tarde, é isso que vai acontecer, embora primeiro tenha que proceder à alteração dos planos de ordenamento para que o permitam.
Mas há quem fale em resorts e faz parte do aparelho de estado, sim senhor! E até há projectos concretos ainda que não estejam entregues, porque se sabe ainda não podem ser aprovados. Era só o que faltava, no momento, aprovar-se uma coisa dessas!
Quando a miniatura diz que mais tarde irá demolir o núcleo poente do Farol, está a confirmar aquilo que de há muito vimos dizendo, que o POOC, apenas dividiu o cordão dunar e as pessoas criando zonas legais e ilegais.
Mas o microcéfalo ministro esqueceu que a Lei do Domínio Publico Marítimo é para o todo nacional e não apenas para o cordão dunar da Ria Formosa. Em momento algum é referida a Ria Formosa. Fala em margens de mar e essas tanto existem na Ria como fora dela. Tal como existem construções em DPM por toda a costa portuguesa, de forma ilegal.
Ora, quando são os próprios órgãos do estado a permitir a ocupação ilegal do DPM, então teria toda a lógica, regularizar as situações existentes e fazer planos de urbanização para conter a edificação naquele domínio.
Não sendo por razões de legalidade, só se justificariam as demolições por razões ambientais e nesse sentido, muitos têm sido os programas televisivos encomendados para dar cobertura às pretensões da máfia instalada no Poder.
E é assim que no sábado passado, num programa do canal publico, surge um bufo muito preocupado com as plantas ao qual juntaram um "caçador de borboletas" que até descobriu que agora via mais cegonhas.
A protecção das espécies não é impeditiva da co-existência com os humanos, pois parte das aves podem ser avistadas junto destes e que no caso das cegonhas até têm morada no meio urbano.
Aquilo que provoca o stress das aves e as afugenta, são os movimentos bruscos que não se registam nos moradores, pescadores ou mariscadores, sendo até frequente avistar as aves à procura de alimento depenicando na terra revolvida pelos mariscadores. E aí avistam-se flamingos, cegonhas e outras aves.
No entanto os fervorosos ambientalistas da nossa praça, esquecem que todos os anos morrem milhares de patos nas lagoas das ETAR e desse mal não há quem os proteja. 
Em suma, na Ria vive-se um verdadeiro ambiente de merda!
No entanto aquele programa teve um aspecto positivo. O peçonhento réptil que é Sebastião Teixeira, a dado momento, refere que os moradores da Culatra conquistaram o direito a permanecer no Domínio Publico Marítimo, e aí estamos inteiramente de acordo com ele, mas...
O peçonhento, é presidente da Administração da Região Hidrográfica e como tal titular de alto cargo publico, de nomeação politica, e nessa qualidade presidente também da seita demolidora, a sociedade Polis.
Ora se o Sebastianito acha que os culatrenses têm aquele direito, porque não emite o tal Titulo de Utilização que permite regularizar o edificado da Culatra?
Estaremos perante mais uma mentira, que visa ganhar tempo e força para correr com os culatrenses?
O mesmo decreto que permite a regularização através da emissão daquele titulo, é o tal que cria o leilão das concessões, que ele Sebastianito, deveria em devido tempo, ter regulamentado mas ainda não o fez. Porquê? Está à espera de melhores dias, para lhes retirar as concessões e assim afastá-los das ilhas?
Sim, porque no dia em que os culatrenses não tiverem onde pescar e ou produzir bivalves, são obrigados a vir para terra à procura de trabalho e as casas passam a segunda habitação, razão invocada para as demolições.
E porque amanhã é dia da tomada de posse de algumas dezenas de casas no núcleo dos Hangares, os moradores das ilhas barreira têm todo o direito de revoltar-se contra a canalha que os oprime.
LUTEM, PORQUE SEM LUTA NÃO HÁ VITORIA!
REVOLTEM-SE, PORRA!

18 comentários:

  1. Infelizmente os maiores cagalhões da ria não saem dos esgotos de Olhão e Faro mas são cá mandados pelo governo e são cagalhões com dois ou quatro olhos.
    Vergonha de país. Regionalização já! Autonomia para o Reino do Algarve!

    ResponderEliminar
  2. Deve ir tudo abaixo, casas de 2. habitação, casas de férias... tudo. Para além de toda a ilegalidade que as envolve, atualmente as casas nas ilhas são um autentico mercado paralelo de turismo, atraves da venda e aluguer ilegal de casas, com flagrante evasão fiscal. A ria formosa é alvo de grande pressão humana, deve ser totalmente renaturalizada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um palhaço. Não vales nada. Parvalhão do Caralho. Deves ser da família do ministro, ou do sebastião.

      Eliminar
    2. Palermas... o mundo é um pouco maior que estas ilhas de merda!

      Eliminar
  3. Até que enfim um Anónimo das 12:49 (violência assim o obriga) com eles no sítio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És outro escarro tuberculoso do POLIS!
      Dar umas centenas ou milhares de € a economia local não porque é economia paralela, mas dar aos resorts, hipermercados, vilamouras, reais marinas e outras merdas que ninguém sabe a quem pertencem tudo bem, o dinheiro não vai para o vizinho não faz comichão, vai para a Holanda, para a arábia, para as ilhas caimão, Lisboa etc.
      Esses não roubam não metem o dinheiro em offshores nem usam esquemas para roubar legalmente. É tudo legal e a vista de todos.
      SANTA CARNEIRADA, PERDOAI LHES PAI, SÃO OS EFEITOS DE COMER AMÊIJOAS COM CACA A MAIS!!

      Eliminar
  4. Quando houve a votação para a regionalização o pessoal simplesmente não votou e assim entregou tudo ao poder central, hoje vêm reclamar quando na altura tiveram a hipótese de terem um governo regional e poderem ter o poder de decisão, agora limitam-se a tentar mandar o Bom Senso aos senhores de Lisboa! Tivessem-se prevenido antes de remediar, quem vai pro mar avia-se em terra!

    ResponderEliminar
  5. Este anónimo deve ser ser da quer cus ou do pólis, ranhoso, a tua casa é que devia ir abaixo com a tua família lá dentro, praga que te rogo.
    País centralista de caca, tudo sempre em Lisboa, agora virem dar ordens para a nossa terra, para coisas que sempre foram nossas. Se há comércio paralelo, as finanças que façam o trabalho delas.
    Se este anónimo quer cus prefere ir para a bonita quarteira ou dar dinheiro aos donos disto tudo para hotéis e eco hotéis da caca, vaia mas não venha chatear os outros , parasita, chaga, fega, ranhoso, monte de merda.

    ResponderEliminar
  6. Porque será que as habitações do núcleo dos hangares nunca teve saneamento/agua/eletricidade tal como a zona nascente do Farol ? Segundo me tenho apercebido essas habitações já tem mais de 36 anos

    ResponderEliminar
  7. Quando não se tem argumentação, parte-se para a ofença...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 12.49....é um santo , merece um altar junto do Diabo e do ministro do Ambiente que Não é para todos....ainda eles não se lembraram dos ilhéus dos Açores e Madeira que têm um turismo sustentável e estão integrados no ecossistema....e porque não as pessoas que vivem na Ria de Aveiro? E porque não Vilamoura e afins que tem turismo paralelo?....Oh, parvalhão, quais são os critério?????!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Assim é que é anónimo 12:49 A MAFIA está embevecida com o digno;
    Abaixo as casas...tudo o que está ilegal e que causa impressão.Construam-se resortes, casas de férias, restaurantes como o que apareceu na Deserta depois da renaturalização etc,etc mas tudo na mais perfeita legalidade, sem pressão humana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos antes acabar com toda a humanidade, o mundo era um lugar muito melhor sem o homem, só bichinhos e algumas bichonas ressabiadas e invejosas que por aqui comentam.

      Eliminar
  10. Aos ambientalistas ,para demonstração das suas grandes e verdes convicções,vão até á Quinta do Lago e reinvidiquem o DPM violado e os campos de golf á beira ria com os escorrimentos pesticidicos.Aí sim a ecologia demonstraria a sua virtude.Tenham cuidado e não se admirem se o primo do sub comissário de Guimarães aparecer para os pôr na ordem.
    Matar formigas inócuas é fácil,agora as grandes baratas da pôdre corrupção de Estado é outra coisa,até os verdes mudam de côr...
    O exaurido e imoral Estado no seu melhor.
    Programa Pólis + Parque Natural + Governo = Retroescavadora "renaturalizadora".
    Não acordem não que eles vêm ai.
    Do ilhote.

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente com o anonimo de 19/05 ás 12:49, tenho a mesma opinião. Já há muitos anos que as casas deveriam ter ido abaixo. Agora ninguém trabalha têm tanta disponibilidade para manifestações e este ano não há casas para alugar, pois os ilhéus estão lá todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TENHO LÁ CASA HÁ 50 ANOS ALUGUEI A TANTAS VEZES COMO TU ALUGASTE O TEU CU NA ROTUNDA MENTIROSO!

      NÃO JULGUES O TODO PELA MENOR PARTE CORNO RESSABIADO!

      MENTIROSO! INVEJOSO!

      Eliminar
  12. As casa deveriam de ser todas deitadas abaixo, ir para as ilhas é um luxo a que muitos não têm acesso, transporte e alimentação caríssimas. Pessoal existem outras alternativas para fazer praia sem ir para as ilhas!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Deviam começar pela tua invejoso, com os teus bens e família lá dentro como fizeram na praia de Faro, a ver se gostavas.

    É um luxo? Então vai para a quinta do lago ou para as dunas douradas, o dinheiro do parque de estacionamento deve ser oferta.
    Ou para a renaturalizDa deserta, 10€ de bilhete de barco, queres lá uma água arrotas 2€.
    O Farol e a Culatra são mesmo um luxo, para as elites, até já tem água vejam lá. Coitados dos que vivem é na quinta do lago, essa zona popular e aberta a todos.

    Eu também gostava de ter uma casa em Vilamoura ou na Quinta Lago, ou no Cereo de São Miguel, mas não tenho, não é por isso que sou invejoso e quero o mal dos que lá as tem, são mais alemães do que os alemães vocês, invejosos, nem i Salazar fez isto ao povo de Olhão.

    Graças a estes INVEJOSOS MAIS BURROS QUE OS BURROS roubam tudo e não deixam nada, não percebem que quem rouba não é o vizinho nem o desgracado que tem casa na ilha, mas quem vem de fora e se está marimbando para nós.
    GENTE COMO TU MERECE A TROIKA A MERKEL O PASSOS COELHO E A MISÉRIA A QUE NOS CONDENAM!

    ResponderEliminar