Não bastam já as paletes de contratações de assessores de comunicação para a câmara municipal de Olhão e para as suas empresas municipais, é preciso mais, muito mais, para quem vive de e para a imagem.
Claro que a promoção da imagem tem custos elevados mas quem os paga é o munícipe através das taxas e impostos municipais. Poderia dizer-se que a imagem poderia trazer um valor acrescentado para a cidade e concelho, mas não se têm registado melhorias significativas, fruto dessa imagem.
Aquilo que tem trazido o tal valor acrescentado, são o património edificado e humano, a gastronomia e como não podia deixar de ser, o sol, o calor e as nossas praias.
Não são as telenovelas que nos trarão nem a imagem nem o valor acrescentado pretendido pela autarquia, aliás esta o que pretende é a promoção de uma gestão opaca.
As telenovelas, o futebol, são uma forma de alienação que visam manter o Povo afastado dos problemas, mantendo-os na maior das ignorâncias quanto ao que na realidade se passa.
E por isso a autarquia, no passado dia 4, resolveu brindar uma estação de televisão com mais 50.000 euros para a produção de cinquenta episódios extra de uma telenovela de baixo nível.
Este é só mais um dos muitos episódios publicitários da autarquia com os quais vai mascarando a realidade olhanense. Depois de uma catrefada de cartazes no cruzamento das Quatro Estradas, anunciando obras que não se concretizam, de outros tantos na Patinha e agora também junto da Farmácia Olhanense, bem se pode esperar que joguem toda a cidade abaixo e no seu lugar, ponham mais cartazes.
Resolver os grandes problemas da cidade e concelho é que não! A rede de agua e saneamento está uma miséria, mas está debaixo do alcatrão, não se vê.
E a limpeza da cidade?
Por diversas vezes fomos abordados no sentido de não divulgarmos as nódoas da cidade mas parece que vamos ter de andar de maquina em punho para mostrar o estado em que ficam as ruas quando da recolha do lixo dos contentores. Gordura e mais gordura por todos os cantos, e não há quem as lave.
Não seriam melhor empregues estes cinquenta mil euros em ilhas ecológicas do que pagar para uns minutos de televisão?
Uma coisa é promover a cidade para fins turísticos ou de desenvolvimento noutros sectores, o que acho bem! Outra coisa é saber se será realmente necessária a contratação de tantos assessores e empresas para o efeito e consequentemente gastar tanto dinheiro com isso! Pelos vistos há muita gente a ganhar bom dinheiro com a promoção da cidade e não estou só a falar dos comerciantes e empresários!
ResponderEliminarhá dias foi aqui falado na limpesa da nossa terra, eu que ando muito a pé felizmente, observo e constato muita coisa? Hoje alguém cortou as ervas secas no interior da via ferrea, na zona da via pedonal que foi feita há pouco tempo, não é culpa da terra, mas a população é uma verdadeira calamidade, tal a quantidade de lixo e plastico que lá se encontra depositado, fazem as caminhadas e jogam tudo para a via, é mais pratico?, e já agora, será que ninguém da Ambiolhão, notou que a via pedonal também preçisa de manutenção, as ervas daninhas avançam na via e os loendreiros também e o lixo não se fala. Mas eu vejo, os homens do corte erva, sentados no café em frente, será que o chefe deles, não lhes pode dar a ordem, para limparem aquela lástima ?
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