O nosso presidente, António Pina, é de facto um troca tintas, a roçar a intrujice, pensando que as pessoas não se apercebem das sua "habilidades". Vai daí e, em nome da Ambiolhão, faz chegar à imprensa regional o texto que pode ser lido em https://regiao-sul.pt/2021/06/04/ambiente/olhao-lancado-programa-para-eliminar-descargas-irregulares-na-ria-formosa/541534.
Sem querer a boca fugiu-lhe para a verdade quando vem dizer que a poluição cria constrangimentos a quem labuta na Ria para logo de seguida afirmar que a grande prioridade da autarquia é o turismo, o qual pode ser posto em causa pela dita cuja. No fundo a preocupação dele não é nem nunca foi aqueles que vivem da produção de bivalves.
Como intruja politico, diz já ter gasto cerca de três milhões para reduzir as descargas poluentes na Ria, o que é falso, bastando para o constatar, a consulta do portal Base do Governo no que à Ambiolhão diz respeito. Para facilitar a tarefa, deixamos o link https://www.base.gov.pt/Base4/pt/pesquisa/?type=contratos&texto=Ambiolh%C3%A3o&tipo=0&tipocontrato=0&cpv=&aqinfo=&adjudicante=&adjudicataria=&sel_price=price_c1&desdeprecocontrato=&ateprecocontrato=&desdeprecoefectivo=&ateprecoefectivo=&sel_date=date_c1&desdedatacontrato=&atedatacontrato=&desdedatapublicacao=&atedatapublicacao=&desdeprazoexecucao=&ateprazoexecucao=&desdedatafecho=&atedatafecho=&pais=0&distrito=0&concelho=0.
Embora se encontrem algumas pequenas parcelas com valores irrisórios, cujo somatório fica muito longe dos valores apresentados, mesmo que acrescentados com o contrato do qual reproduzimos a primeira página a seguir
Como se pode ler no ultimo paragrafo, Clausula Primeira, o objecto do contrato visava a execução da empreitada de colectores domésticos, Sistema Nascente.
Por outras palavras, poderia dizer-se que esta obra se localizava mais concretamente no Aldeamento de Marim, uma urbanização privada e sem qualquer relação com o que se passa na frente ribeirinha de Olhão. Se há ali alguns viveiros? Há, sim senhor mas até desaparecerem já que de acordo com o Parque estão em zona onde é interdita a presença humana. Não será pelos viveiros que se gasta este dinheiro! Mas gasta-se por causa da Praia dos Cavacos.
Com isto não estamos a dizer que a Praia dos Cavacos não deve ser servida por uma agua de qualidade mas tão só que o objectivo do Pina não é o de servir os eleitores olhanenses que vivem da produção de bivalves mas somente criar as condições para aqueles que vêm de fora.
Nada é feito a pensar nos residentes.
O contrato acima é de cerca de 2,5 milhões, com IVA incluido, a que se juntarmos os estudos e projectos, o que fica para intervenções é uma mijaria!
Claro que se compreende a intrujice do Pina, porque é preciso ganhar eleições e assim vale tudo. Aldrabão sou eu e não minto tanto!
alguém que tire fotos ao viveiro dele para mostrar os pneus que tem em volta do viveiro frente ao hangares e do chalana na volta para a culatra, estes a APA e o Parque não vêm.
ResponderEliminarA praia dos cavacos neste momento é o cagador dos cães que as senhoras para lá levam, logo de manha, ainda hoje o meu filho de 3 anos estava a brincar sentado na areia veio o caozinho de uma dondoca e toca de cagar a seu lado, queria ver a policia maritima la passar e pregar umas belas multas as ditas dondocas.
ResponderEliminar