Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

OLHÃO: SUL PARA RICOS, NORTE PARA OS POBRES

 O titulo correponde àquilo que o Pina pretende para a cidade, cada vez mais distante dos seus cidadãos e eleitores, porque o que vem preparando é mesmo correr com aqueles que têm menos recursos para o norte do caminho de ferro e os ricos tomam conta do lado sul, com o caminho de ferro a fazer de fronteira.

Decorria o ano de 2014, e já lá vão sete anos, quando a então REFER, perante a falta de respostas da câmara municipal de Olhão, decidiu encerrar a passagem de nivel da Avenida. O desnivel do tunel para as pessoas com mobilidade reduzida, sentiram na pele o efeito da fronteira.

Manhoso, trapalhão e mentiroso, o hipnotizador de galinhas em presidente da câmara, fingindo estar preocupado com o problema, celebra um contrato de fachada para elaboração do projecto de arquitectura da passagem nivel superior, como se pode ver na imagem a seguir:


Mas não se iludam com a imagem porque nela fixa-se o prazo de execução em1095 dias, três anos, enquanto no contrato escrito, assinado e timbrado, aquele prazo é de oitenta dias. Aldrabão sou eu e não minto tanto!
Para que serviu o projecto de arquitectura? Para limpar o cu, já que não se vê obra nenhuma e ela era do máximo interesse para quem precisa de atravessar a fronteira, tantomais que se aproxima o seu encerramento definitivo.
O Pina que foi muitolesto para anunciar a inclusão na bazuca o dinheiro para a construção da Variante mas que vem sendo demasiado lento para anunciar que o encerramento da fronteira, passagem de nivel, está para breve.como se pode concluirdo contrato cuja imagem reproduzimos:

 

 De acordo com este contrato, a electrificação da linha ferrea entre Faro e Vila Real de Sª Antonio deverá estar concluida 23 meses depois da assinatura do contrato ou seja em Junho de 2023.

A electrificação da linha vai implicar o encerramento da passagem de nivel, tornando-se necessária uma alternativa que o Pina não quer concretizar, mas estamosa pouco mais de um mês para decidirmos  quem vai gerir o condominio do clã Pinov. cabendo aos olhanenses saber se querem a passagem de nivel fechada e sem alternativa.

É que em ultima analise podem contratar os serviços do Riobelo quando o tunel encher.

Decidam-se!

1 comentário:

  1. Lá vão as Praças perder uma boa parte da sua clientela diária! Lá vão as casas perderem valor! Lá vão as pessoas de mais idade terem mais ataques cardíacos e problemas graves nas articulações! Lá vão as pessoas andarem mais stressadas por causa dos carrinhos de bebés e dos carrinhos das compras! Lá virá mais uma promessa de resolução do problema, idêntica à do Quartel dos Bombeiros, da Variante de Olhão e do esgoto do T!

    ResponderEliminar