Páginas

sábado, 16 de agosto de 2008

DA VOZ DO BURGUEL

Pedimos desculpa pelo atraso na pulicação do texto em questão. O virús que nos mandaram causou alguns problemas que aos poucos temos resolvido. De qualquer forma o assunto merece-nos todo o respeito e, embora que tardiamente, aqui vai:


VOZ DO BURGUEL
INTERVENÇAO CIVICA
POSTO DA GNR PORQUÊ EM MONCARAPACHO?
A preocupação continua a invadir a população da Fuseta, pergunta o eleitor porquê a GNR na freguesia de Moncarapacho????. Porquê
As sociedades desde tempos remotos, reservam à Segurança de bens e pessoas uma das principais preocupações, na Fuseta embora conste nas promessas eleitorais os eleitos não comungam desta preocupação.
Passaremos a descrever os porquês, as incongruências do não empenhamento, da falta da GNR na Fuseta por parte da Entidades Publicas com responsabilidade sobre o assunto (Junta de freguesia e Câmara Municipal).
Desde os finais dos anos 80 que os eleitores devem estar recordados a GNR em cada Verão implementava no antigo Quartel da Ex-Guarda Fiscal um Posto Provisório/ de Junho a Setembro, o qual durante a época estival dava Segurança e servia o bem estar das populações.
Em 1996/97 foi criado em Diário da Republica o Posto da GNR da Fuseta, tendo este facto ficado a dever-se a um ilustre filho da terra “Exmº Coronel Viçoso naquela altura Chefe de Estado Maior da GNR” o qual contribuiu para colocar na terra um Cabo (Teixeira) e oito militares os quais estiveram de Maio a Fevereiro do ano seguinte, mais dispôs o governo em PIDAC (Plano Investimentos Estado) cerca de 8.000 contos para obras remodelação do Quartel da ex. Guarda Fiscal. Perante estas verdades, perguntamos aos eleitos actuais (pois a maioria eram os mesmos) incluindo a força politica.
A junta de freguesia que posição tomou sobre o atrás descrito e onde se aplicaram os 8.000 contos ? que reuniões teve com os organismos intervenientes neste processo????
Neste período que medeia até à implementação do Posto da GNR em Moncarapacho, quais as diligências/audiências pedidas pela Junta à Câmara Municipal, Governo Civil, Comando da GNR, etc, ???????????
Não basta prometer em campanha eleitoral com panfletos bem elaborados pelo marketing político, à que cumprir as promessas ou no mínimo justificar o porquê do seu não cumprimento.
Os nossos vizinhos de Moncarapacho demonstram ter uma Junta de Freguesia bastante activa e conseguiram nos corredores do poder, marcando audiências com o Comandante Geral da GNR, Sec. Estado da Administração Interna e outras entidades ( não sabemos se o Presidente da Junta da Freguesia da Fuseta já alguma vez durante estes cerca de 12 anos se deslocou a Lisboa tratar de assuntos da Freguesia)!!!!!!!!!!!, conseguiu o impensável o Posto na GNR em Moncarapacho, dispondo para o efeito de uma casa adaptada, e comprometendo-se com uma renda 1200 Euros mensais.
O caricato da situação é que o Concelho de Olhão é o único concelho no Algarve onde na sede do concelho não existe GNR Territorial, levando a que as pessoas quer sejam da Fuseta, de Mar e Guerra, de Pechão, Belmonte ou da Alicreneira sejam obrigadas a deslocarem-se a Moncarapacho sem transportes condizentes e prejudicando a sua vida particular, muitas vezes pessoas de idade que não têm meios de transporte enfim......... Ora perante isto é fácil concluir que a Câmara Municipal de Olhão e Junta Freguesia da Fuseta não investem em Segurança (Veja-se o caso do Município de Tavira a construir um edifício de raiz para a GNR).
É fácil pessoas ligadas à actual vereação da Junta de Freguesia dizerem que a Fuseta devia ter GNR, são os mesmos que não mexeram uma palha para que houvesse GNR. Há ainda alguns na sua imbecilidade brejeira até dizem que o ex-Posto Guarda Fiscal devia ser para o Museu do Mar!!!!!!!.
Face a tudo o atrás relatado a Voz do Burguel como entidade cívica, responsabiliza e convida os eleitores a responsabilizar, aqueles que embora democraticamente eleitos se demitem por omissão ou falta de capacidade para exercer a coisa publica, neste caso a temática GNR na Fuseta e pela inerente contribuição para a falta de Segurança na Freguesia.
Mais uma vez perguntamos então e a oposição o que tem feito? . As responsabilidades são idêntica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VOZ BURGUEL

2 comentários:

  1. Ao ler todos estes posts ainda me ponho a pensar se todos vós, revoltados de não terem nenhum tachinho, pensam que as pessoas ainda acreditam no Pai Natal. Mas o Pai Natal não existe e tb nem todos os eleitores acreditam nisso. E já agora vos digo, para ter o posto em Moncarapacho e prestarem o serviço que estão a prestar, é melhor não pagar mais esses ordenados.
    E se conseguem pagar uma renda de 1200€ é com o dinheiro que tiram aos fuzetenses da área que nos têm roubado. Esqueceram-se? A limpeza da Atalaia é feita por quem? E o Martenhito? Pela junta de Moncarapacho? Parece-me que não!!!!!

    Ah pois é!!!! Esquece-se de falar das coisas todas.

    ResponderEliminar
  2. O Zé Cabra quer saber porque razão não publicaram o comentário que fez anteriormente,vocês sem dúvida nenhuma são uns anarquistas que nunca fizeram nada na vida,e não têm credebilidade nenhuma mas os Olhanenses não são burros e já vos conhecem.José Cabrita dos Santos

    ResponderEliminar