Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Câmara Municipal de Olhão não paga aos Professores

Passo a transcrever um mail que anda a circular por aí, que não só comprova o que foi divulgado pelo Olhão Livre em Dezembro, como ainda denuncia que a situação se mantém.

“ Câmara Municipal de Olhão não paga aos Professores

1-Para o ano lectivo de 2009/2010, a Câmara Municipal de Olhão abriu concurso para professores das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC), 1º. Ciclo - vide aviso nº 15973/2009. (*)

2- Iniciado o ano lectivo em Setembro, os professores seleccionados para Inglês e Educação Musical ficaram a aguardar a respectiva colocação, que só se veio a verificar em Outubro. Refira-se que a colocação dos professores de Educação Fisica coincidiu com o inicio das aulas e ao abrigo de contrato anual.

3- Os professores de Inglês e de Educação Musical não tiveram direito a contrato.

4- Foram admitidos com a condição de , até 31 de Dezembro de 2009, serem remunerados através de contrato de prestação de serviços vulgo "recibos verdes" e com a promessa de contrato anual com início em Janeiro de 2010.

5- Apesar de terem iniciado a actividade lectiva, a autarquia não efectuou qualquer pagamento durante os meses de Outubro e Novembro.

6- Só a meio do mês de Dezembro a autarquia efectuou um pagamento correspondente apenas a 50% dos valores devidos, mais uma vez com a promessa que até ao fim do ano de 2009 liquidaria o saldo em divida.

7- O que não veio a acontecer. Até à presente data continua por pagar o referido saldo.

8- Acresce o facto que os professores, assim que seleccionados, comunicaram à Segurança Social o início da actividade, com efeitos relativos a Setembro, ficando assim sem o subsídio de desemprego.

9- Como em Outubro ainda havia horários para preencher a Educação Musical, na falta de professores da disciplina, a autarquia abriu concurso para professores de Expressão Plástica. Estes, à semelhança dos de Educação Fisica foram colocados e assinaram contrato anual.

10- Qual o critério? Qual a razão para os professores de Educação Musical e Inglês serem discriminados?

11- Só em Novembro de 2009, os professores de Inglês e de Educação Musical foram convocados para assinarem o contrato de prestação de serviços referido em 4. mas com data de Outubro de 2009.

12- A cópia só lhes foi entregue em Janeiro de 2010!!

13- Os referidos professores encontram-se nesta data na seguinte situação:

13.1- a autarquia continua sem pagar o saldo em dívida à actividade lectiva de Outubro de Dezembro de 2009;
13.2- continuam a leccionar sem qualquer tipo de contrato;
13.3- a autarquia informa que não sabe quando lhes pode pagar nem qual o tipo de contrato a propor;
13.4- "talvez a partir de Fevereiro", segundo a informação de elemento da autarquia ligado às escolas do 1º. ciclo.

14- Alertada por escrito por um dos professores para a situação, a Direcção Regional de Educação do Algarve, remete a resolução do problema para a autarquia.

15.- Acresce que esta é a prática de uma autarquia socialista que no seu site informa e passo a citar:

" Já foram aprovados, na Assembleia Municipal de Olhão, as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para o ano de 2010, cujas verbas rondam os 54 milhões de euros. A aposta forte continuará a ser feita na Educação, sem deixar de valorizar outros sectores igualmente importantes para o concelho.."

e ainda

"o concelho de Olhão ficará com um Parque Escolar de grande qualidade e com uma das maiores capacidades de resposta do País ao nível das necessidades de pré-escolar e 1º ciclo, meta de que a Autarquia muito se orgulha de conseguir cumprir"

16.- Será que a todo este empenhamento da autarquia de Olhão está subjacente o trabalho voluntário e gratuito dos professores? Então alguém da autarquia se esqueceu de os informar!!!
Vencimentos virtuais não pagam contas e encargos. Partindo do princípio que são todos jovens, estão os pais a subsidiar a autarquia para os seus filhos leccionarem gratuitamente?

17- De facto, cada vez mais se constata que os políticos "falam" e os líderes fazem. O problema é que os líderes parecem ser uma espécie em vias de extinção, nomeadamente na autarquia de Olhão.

18- Resta-lhes o recurso à comunicação social, neste caso ao Jornal "O Algarve", na expectativa que este comportamento atentatório dos mais elementares direitos de quem trabalha, seja investigado e denunciado.”

111 comentários:

  1. SO | Para fazer lembrar,que no dia 5 Dezembro de 2009, o OLHÃO-LIVRE já lançava um post com o tema "C.M. OLHÃO é MÁ PAGADORA"
    sobre a mesma temática.Logo apareceram uns quantos comentadores
    e como sempre dizendo que tudo era invenções: AÍ TÊM A RESPOSTA!
    As evidências da má gestão camarária são tantas,que não teriamos espaço para as relatar,mas dou um exemplo: Como se pode gastar tanto dinheiro em fogo de artifício,e não se paga aos profissionais da educação contratados pela Camara?Diz o edil responsavel e apregôa aos quatro ventos,que fez e vai fazer uma aposta forte na educação,pergunto: Essa aposta é não pagando aos professores ? É com estes acontecimentos que F.LEAL está sempre ao seu lado?Talvez com menos relógios C.K. e perfumes,houvesse dinheiro para pagar a quem trabalhou para a Camara.Há povo de Olhão, que me perdoem,Mas será que não aprendem !


    DX

    ResponderEliminar
  2. VERGONHA! é o que eu sinto por ter votado no PS e haver casos como estes no meu concelho de Olhão.
    as pessoas que são vereadores se estivessem esse tempo todo sem receber o que faziam?
    Paguem aos professores contratados e aos de recibo verde pois se tem dinheiro para dar aos jogadores profissionais do SCO se tem dinheiro para queimar no foguetório da passagem do ano devem pagar a quem trabalha.e não é isso que está a acontecer.

    ResponderEliminar
  3. então têm dinheiro para pagar as obras dos mercados(120 000 euros) adiantadamente, embora continue a chover nas praças; têm dinheiro para pagar o parque radical em 123 000 €,sem fazerem obra nenhuma,têm 150 000 € para o fogo de artificio da passagem do ano,e não tem dinheiro para pagar aos professores contratados pela CMO?

    ResponderEliminar
  4. falam falam, mas não pagam.

    ResponderEliminar
  5. Mosse tá calado DX percebes alguma coisa de gestão camarária.

    ResponderEliminar
  6. assim sem honrar os compromissos é fácil gerir a CMO.

    ResponderEliminar
  7. É tudo mentira o nosso presidente não deve nada a ninguém.
    É tudo intrigas, ele até paga adiantado.
    Fez assim com as obras das praças, e do parque radical.
    Tenham é vergonha e não falem mal do melhor presidente que Olhão já teve.

    ResponderEliminar
  8. este Neves deve ser cá um sqabujo de 1ª apanha quer desmentir o que é do conhecimento de todos os professores.tenha vergonha ó Neves e coloque a mão na consciência (se é que a tem),se fosse a você que não lhe pagassem o ordenado gostava?

    ResponderEliminar
  9. esta noticia já circula a nivél nacional,no blog do FERVE.mais uma vergonha para o F.Leal que agora ficarás conhecido a nível nacional, como o caloteiro dos professores, a LULU ainda pagava,aos professores a tempo e horas, agora o Leal deixa DE PAGAR AOS PROFESSORES PARA FAZER FESTAS FOGUETÓRIOS pois é isso que o meu povo gosta .
    continua assim leal que vais bem.

    ResponderEliminar
  10. não se esqueçam todos daqui a tres anos de votar ps ...

    ResponderEliminar
  11. Mas o facto de não pagar nem é o pior: é que o governo paga adiantado estas despesas a dos professores e as outras relacionadas com estas actividades. E se paga à cabeça para onde vai o dinheirinho?

    E o melhor é que a Câmara de Olhão foi das que se ofereceu para pagar os ordenados dos professores todos de Olhão. Quando o acordo ou protocolo ou lá o que é entrar em vigor os professores que se acautelem dos primários aos do secundário. Então aí é que vai ser um regabofe.

    ResponderEliminar
  12. o que dizem desta vergonha os professores do P.S em olhão?
    e os professores do PSD ? será que o PSD existe em Olhão ?pois perante tal afronta aos professores e nem uma palavra? será o PSD um partido de oposição? e o B.E.está mais interessado, em divulgação do seu vereador, que fala fala mas nada faz?
    da CDU já é de esperar nada dizer pois passado as eleições, só volta para as próximas .
    mas tenham vergonha e denunciem esta situação a nível nacional pois é um escândalo.
    felizmente há este blog que muitos não gostam dele mas que é o unico a denunciar estas injustiças.
    continuem moçes dólhão.

    ResponderEliminar
  13. a CMO pagar aos professores todos do concelho?
    por favor tirem-me desse filme.

    ResponderEliminar
  14. Acho-vos uma piada, prova da pouca credibilidade deste blog ou de alguns comentaristas, consiste na forma como "se atira o barro à parede à espera que este cole".
    Em primeiro esta menina tenta desacreditar o blog com a sua falta de credibilidade mas sera que na sua instituiçao nunca se passou nada de grave tipo "BPN"? Devemo-nos estar a esquecer dos escandalos do tempo do Sr. Carlos Tavares.
    E ja agora em Olhao ? Sera que nao existe um ex dirigente em"longas" ferias nao se sabe onde? E ja que a sra. deseja saber mais tambem lhe perguntaria como e que a maior parte dos empregados de Olhao foi admitida , finalizando aconcelho-a a consultar o Dr. Rogerio Silva sobre algumas das situaçoes que se passaram nessa instituiçao bancaria que desconheço como funciona ;acçoes, quotas, etc.

    ResponderEliminar
  15. Não pensem que são só os pagamentos aos professores!!!
    Não senhor!
    A C.M.de Olhão distribui para cada Escola do 1º Ciclo só 25€ por mês para pagar o telefone e, mesmo assim, não paga o telefone das Escolas Primárias desde Janeiro de 2009. As EB2/3 é que têm estado a meter o dinheiro para o telefone não ser cortado.

    ResponderEliminar
  16. porra é mesmo não respeitar quem trabalha.
    entã a CMO tem dinheiro para pagar jantaradasbem regadas, ao presidente do benfica no lagar em pechão e nãon tem dinheiro para pagar aos professores que contratou?
    mom ió Leal paga, paga, e não te armes me caloteiro.

    ResponderEliminar
  17. será mesmo verdade?é que fui ao blogo do FERVE e está lá a noticia.
    a ser verdade é razão para perguntar ao srº Francisco Leal presidente da nossa autarquia , o que se passa em Olhão?
    há dinheiro para a educação ou foi promessaS DA CAMPANHA ELEITORAL?

    ResponderEliminar
  18. Com os professores dos nossos filhos não se deve brincar! Mais respeito por favor.

    ResponderEliminar
  19. Para o Anonimo 9.1.2010 11.55

    Realmente com filmes destes,nem eu nem ninguem percebe a gestão camararia,mas não calcula como me diverte ver o Edital 29/2009 aonde a camara de Olhão formula um contrato programa com o S.C.O. no valor calculem de 500 EUROS,e ainda a comparticipação nas infra-estruras do S.C.O. no valor calculem de 100 EUROS ,não me enganei nos valores não senhor é o que está no edital.
    Mais cómico ainda,a verba atribuída ao S.C.O. ser de 900.000 euros,realmente quem percebe esta contabilidade autarquica, tem razão o Senhor anónimo quando diz para eu estar calado,porque não percebo de (festão) gestão autarquica.


    dx

    ResponderEliminar
  20. Ao comentador das 20:21h de 11 de Janeiro de 2010:
    - VIVA O SPORTING, VIVA O PORTO, ABAIXO O BENFICA...LAMPIÕES.
    XICO da TERRA

    ResponderEliminar
  21. Ó Neves você chega a ser tão estúpido , tão hilariante que chego a pensar que pode estar a utilizar a ironia para fazer uma critica , mas depois vejo o seu historial de comentários e concluo : estúpido mesmo!

    Os comentadores do Costume , perante tamanha evidência de factos não têm aparecido a comentar ! Aqueles que tem por costume acusar o blog de falta de credibilidade ! Curioso .... Democracia participativa ,serviço publico , higienização e desinfestação da autarquia , como diz o outro - fujem zebras !!! Continuém olhão livre o excelente trabalho de serviço publico que estão a fazer


    Marau

    ResponderEliminar
  22. Mó então e a respeito desse caso desse vereador, que anda a fazer obras clandestinas,com janelas de platibanda p`ros ingleses,já esclareceram isso ? é que nunca mais se ouviu falar no assunto! Ele disse que só foi lá para dar umas idéias, eu acho que se devia chamar o detectivo de Pechão "O passarinho da charneca", para por a limpo este caso.

    ResponderEliminar
  23. Então qual é mais grave é o vereador sem pelouro, e sem cartão de acesso às instalações da CMO,que presumivelmente anda a dar pareceres técnicos a um inglês,ou é o caso da CMO ter assumido o compromisso de contratar e pagar aos professores de enriquecimento curricular ,e agora não honrar os seus compromissos.
    o caso das obras é um tema interessante(pois o que falta no concelho de Olhão são obras ilegais, desde obras sem placar de obras ,como obras que não respeitamos projectos e fazem caves onde não devem,até obras sem licenças ), mas é para outra ocasião agora devem é de comentar se concordam com a merda que o Francisco Lealque além de presidente da CMO, é também o vereador da educação anda a fazer ele e e Carla Caramujo,que não atende os telefonemas para resolver os problemas da escola da CHASFA que meteu água nos contentores que o Leal alugou para os alunos terem aulas.
    a educação não deve servir só pra campanha eleitoral, deve ser para ser acompanhada no dia a dia,e resolver TODOS os problemas.

    ResponderEliminar
  24. Um professor que não recebe.12 de janeiro de 2010 às 09:07

    Obrigado por mais esta denuncia.
    Da outra vez a CMO, pagou uma parte dos ordenados, pode ser que desta vez tenham vergonha e que paguem o resto,pois graças ao Olhão Livre este assunto já circula nos deputados da Assembleia da Republica.
    p.s.
    Não me identifico ,pois se o fizesse para o ano ficaria sem contrato.

    ResponderEliminar
  25. Este último comentador não se identifica pois tem medo que para o ano não tenha contrato,é engraçado pois não sabia que o raul coelho era professor.Penso que as pessoas deviam ser mais honestas e já que têm a liberdade de escrever livremente deviam ser mais responsaveis e não andarem a dar openiôes falsas e sem fundamento. RÙFIA

    ResponderEliminar
  26. Esse caso do vereador j valério com a obra ilegal não interessa falar porque segundo o iluminado OL não é verdade,mas eu fui saber e na verdade é que é verdade.Não venha o j pereira dizer que foi dar um conselho a um amigo ,porque isso é mentira e na verdade ele anda é a fazer a obra mas não dá o seu nome porque já sabe que lhe vão fazer pagar o que deve,não mintam mais seus maraus Jõao Martins

    ResponderEliminar
  27. Tenho a referir que existem muitos visitantes deste blog que partilham na integra da opinião do Sr. RÚFIA, aliás se todos os que aqui escrevem fossem mais sérios com o que escrevem e não houvessem ainda outros a desdizer o que se diz, a fazer um efeito de contraopinião, etc., etc., todos beneficiaríamos.
    Resultado do que refiro é sem dúvida o facto que se constata da diminuição dos visitantes / comentadores, e que por fim os comentadores presentemente são, comentário após comentários os mesmos, resumindo-se a aproximadamente 10.
    Parece-me ainda que para dar uma imagem de ser um blog muito participado, alguém escreve em nome de outros, alimentando uma certa polémica, etc., etc.
    Tudo isto seria diferente para melhor se tudo fosse levado mais a sério, todos nós estamos conscientes dos problemas que temos na nossa Cidade de Olhão, não os podemos nem devemos escondê-los, existe o direito à informação e à critica construtiva, mas de facto é feio brincar-se com coisas sérias que aqui são citadas (salários em atraso, perseguição a funcionários, favorecimentos, ofertas, etc., etc.).
    Faço um desafio a que se ecreva mantendo o anonimato ou não, mas que se obordem os temas com verticalidade, este espaço é sem dúvida "um espelho dos homens e mulheres que temos e que aqui surgem com as suas opiniões e comentários".
    Zé Peixe Seco

    ResponderEliminar
  28. Ele anda é a passar facturas falsas,por essa razão não quer que saibam que é ele que está afazer a obra.Pq o material pra obra tem de ser comprado com factura e tem de sair mas como ele ludibriou as finanças, não pode se colectar novamente, só se colectar o filho ou as namoradas como já fez noutras vezes......á J Pereira és sempre o mesmo vigarista

    ResponderEliminar
  29. Grandes opções do plano para Olhão.aprovadas pela A.Municipal.
    Já foram aprovados, na Assembleia Municipal de Olhão, as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para o ano de 2010, cujas verbas rondam os 54 milhões de euros. A aposta forte continuará a ser feita na Educação, sem deixar de valorizar outros sectores igualmente importantes para o concelho.
    será que nessas opcções do Plano estavam contemplados os ordenados aos professores contratados pela CMO? se estavam, alguém se esqueceu de dar ordem de pagamento.
    porca miséria.

    ResponderEliminar
  30. paga paga ó Leal e não bufes.

    ResponderEliminar
  31. é triste mas é assim que a CMO trata o ensino.

    ResponderEliminar
  32. AoZé Peixe Seco:
    Aquilo que é denunciado nos post's corresponde ao conhecimento que temos das coisas e respondemos por elas. Pelos comentários só respondemos pelos nossos, não precisamos de andar a inventar, embora saibamos que há comentadores que vem aqui só para confundir as outras pessoas.
    Quanto ao número de comentários e de visitas, fique-se com a sua que nós ficamos com a nossa. Sentimo-nos bem assim mas é sempre bom que, apesar de nãop concordar connosco, nos venha visitar. Se calhar também é daqueles que repete as visitas...Nós agradecemos

    ResponderEliminar
  33. Caros Srs. Boa Noite!

    Estive aqui lendo alguns textos, e conclui, que a câmara Municipal de Olhão, anda a gastar o nosso dinheiro injustificadamente.
    Ora se alguns professores têm medo de falar, para não perderem o emprego, é porque eles sabem que não são lá nessessários,só estâo "a raspar o tacho".
    Eu fui trabalhador durante muito tempo,trocava 40 euros de trabalho por 40 euros em notas,ninguem me fazia favores,nem eu fazia favores a ninguem era uma troca directa. Nunca trabalhei num local, em que não fosse desejado, se presumisse, que não era desejado, no dia seguinte já estava noutro trabalho as emprezas, respeitavam-me, porque eu era necessario, e não me impunha
    por cada um que não gostasse de mim, haviam dois que me abriam as portas.
    Portanto Sr. Leal se não precisa dos professores auxiliares,
    mando-os embora, porque há ai em Olhão muito trabalho para quem procura. Os restaurantes estão cheios de empregados brasileiros
    Se realmente precisa deles, pague-
    lhes a "horas e a tempos", em vez de dar o n/dinheiro ao Olhanense!

    ResponderEliminar
  34. Mó Óh! João Martins! conta lá bem essa História do "JPereira,contracting inc." afinal em que rua é essa obra?
    então e já denuncias-te o facto as autoridades competentes? é que de acordo com a lei portuguesa, saber de um crime e não o participar, é também CRIME! só falar não chega temos de actuar!

    ResponderEliminar
  35. Em resposta ao "ol" comentário das 19:24 horas de 12/01/2010.
    (1).Não coloquei minimamente em dúvida a veracidade dos post's transcritos, com que argumentos o faria?!?! Ainda não estou debilitado mentalmente, felizmente.
    (2).Claro que a vós só lhes cabe responder pelos vossos comentários, eu por sinal referia-me aos outros no apelo que fiz, também não compreendo aqui a vossa preocupação.
    (3).Claro que me referi aos comentadores que quando o post diz BRANCO o comentador diz PRETO, e é por isso que a comunicação não é sequencial, fluida e objectiva, causando por esse motivo alguma desmotivação, até parecendo ser de prepósito.
    (4).Relativamente ao número de visitas, também aqui a intenção foi o de contribuir para a melhoria dos que visitam, pois para confirmar o que digo nada melhor que a repetição dos nomes a que assistimos e ao número de anónimos que nunca se sabe se são muitos ou muito poucos, suponho que me fiz entender.
    (5).Acredito que se sinta bem, pois quem está de consciência tranquila a mais não é obrigado. E aí estão bem efectivamente.
    (6).Concordar ou não concordar é uma questão de opinião e em democracia é assim que funciona.
    (7).Por sinal não sou dos que repetem as visitas.
    (8).Podem e devem responder aos comentários, mas não sejam tão convencidos e .....
    Zé Peixe Seco

    ResponderEliminar
  36. Ao Zé Peixe Seco:
    Agradeço-lhe o esclarecimento. Pode ser que os outros comentadores também o compreendam.

    ResponderEliminar
  37. ó lima o que se passa é que a CMO contrata professores para as actividades extra curriculares,tais como musica, inglês, educação física,etc,.
    a cmo foi das primeiras autarquias a fazer,mas até aqui a CMO não honra os compromissos,com os professores que contratou.
    se alguém vier a este blog e se identificar para o ano não arranja colocação e depois como sobrevivem esses professores?

    ResponderEliminar
  38. Ao anónimo das 21:12

    Eu compreendi-o muito bem! voçê é que me parece um bocadinho confuso!
    Um professor adquire através do curso, e da sua practica,bagagem que lhe pode ser muito util, para desempenhar uma outra profissão, Não precisa de estar dependente do Sr. Leal, que lhe fassa o "favorzinho de lhe dar um taxinho", ele tem de estar confiante no seu valor, enfrentar a vida de frente, e se for bom naquilo que faz, não lhe faltaram empregos!
    Agora estar com medo de dizer as verdades com medo de represálias, só se for muito medricas e tiver muito pouquinho valor!

    ResponderEliminar
  39. In: Flash - Cinha Jardim, socialite
    "Uma pessoa que não tem inimigos não pode ter amigos"
    será que o pininha e o chalana sabem disso?

    ResponderEliminar
  40. mom ió j.valério o Leal anda mesmo a gozar contigo não anda?

    ResponderEliminar
  41. Sou mãe de um aluno da escola da Cavalinha e manifesto a minha solidariedade para com a professora de Inglês e professor de música do meu filho. Bem Hajam.

    ResponderEliminar
  42. Parece que há aqui uma grande confusão em torno do J. Pereira vereador eleito pelo BE. Se ele está fazendo alguma obra ilegal em denunciem-no na CMO e os fiscais que vão lá ver o que se passa. É curioso saber que o vereador com o pelouro das obras já visitou a obra em causa e não detectou, pelo menos quanto se sabe, qualquer irregularidade. Querer à viva força transformá-lo no bode expiatorio da falta de transparencia da CMO e muito particularmente da sua secção de obras é proprio de quem está querendo esconder algo. Não é ele quem está no Poder; não é ele quem tem poder de decisão; não é ele quem desfruta das benesses e mordomias da autarquia; o que ele é de facto é oposição à pandilha instalada. Poderá ter algumas insuficiencias e quem as não tem? É bom que as pessoas não esqueçam que esta Camara não cumpre minimamente com o estatuto da oposição e será talvez um dos erros do J.Pereira ainda não ter accionado judicialmente o Leal no sentido de o obrigar a cumprir com as suas obrigações. Sem isso, o seu trabalho torna-se inglorio. Aliado a isso nota-se que o blog do BE não funciona, não denuncia o que se passa nas diversas autarquias e é lamentavel que uma tal ferramenta não seja devidamente utilizada.
    Dêem lá a mão à palmatoria e vamos apoiar a oposição que não se restringe ao vereador do BE pois também lá está o dr. Abundio, isolado até do seu colega de partido. Quem quer a mudança apoia a oposição independentemente do partido que representa.
    Não sendo do BE aqui deixo uma palavra de incentivo ao João Pereira para que faça mais e melhor.

    ResponderEliminar
  43. Daqui vai uma palavra de solidariedade para com JÕAO PEREIRA Vereador do B.E.

    Não é facil lutar contra o poder instalado e a viciação das regras democráticas em prol do favorecimento de uns quantos apaníguados Lealistas.Eu sei que a corrolação de forças não jogam a seu favor,mas não desista,mostre como até aqui tem feito,a sua lealdade para com o povo que o elegeu e que até á data não vendeu a consciência.Pode ser pobre de bens materiais,mas eu acredito que é rico de espirito e consciência.
    Homem de consciência tranquila,é mais forte e é neste aspecto que se tem de focar,continue com o seu trabalho autárquico que á data ninguem tem nada a apontar,e siga o ditado popular :OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA"

    Um Abraço

    DX

    ResponderEliminar
  44. e já que o João Pereira agora denuncie o facto do Leal, não o convocar para sessões da CMO, do qual o J.Pereira é vereador.

    ResponderEliminar
  45. já agora qual é a posição do j.pereira sobre os professores que não recebem?

    ResponderEliminar
  46. Para o dx e a.terra :sabem bem defender o j pereira porque é mais fácil atacar o leal do que defender o j pereira dentro da verdade,mas em olhão já ninguem tem dúvidas quem é esse vereador e quem são vocês.Seria muito melhor se dessem a mão há razão e começassem a falar das obras que o leal tem feito desde que entrou para a câmara e recorde-lhes que já foi há mais de 20anos. CARLOS MARTINS

    ResponderEliminar
  47. fico abismado com essas noticias,o leal que encheu olhão com cartazes gigantes a dizer que apostava na educação e agora não pagar aos professores e haver aulas em contentoresalugados a 1500€ ao mês e que metem agua que se fartam,realmente é uma politica de merda.

    ResponderEliminar
  48. o leal só fez merda. as praças estão a meter água os armários para os HCCP só agora,estão a meter porque no Olhão Livre denunciaram essa situação N vezes.
    o auditório só dá prejuizo as filas à borla estão sempre cheias as outras nem dá para pagar as fardas e o condomínio da cegonha que custou 40 000 contos.
    a biblioteca foi uma fortuna gasto num edifício, que devia ser um lar de pescadores, pois foram eles que construíram o hospital velhoe hoje não tem lugar na acaso nem no lar do guita,pois só que tem boas reformas e casa pra de3ixar a alguns é que entra nesse local.
    o parque subterâneo do levante está sempre às moscas e foi um bom negócio pró pingo doce.nem prá luz e pró segurança as receitas dão.
    a feira de olhão acabou, o S.João acabou.
    o festival do marisco a maior parte das entradas são convites e a maior parte do marisco é congelado e não é da ria,e contas desse festival não há .quem fica com a massa?o v.lopes ou o tesoureiro da cdu?ou para onde vai? não se sabe pois não h
    a contas.
    é essa merda de obras que o leal fez.
    as ruas estão todas aos buracos ou cheias de poças os esgotos continuam a ir para a ria sem tratamento e os que vão para a etar de poente são pessimamente tratados.
    as ameijoas cada vez morrem mais, os gatunos são aos montes até o tribunal,já assaltam,os comercantes saõ assaltados 2 3 we masi vezes a psp já nem liga se alguém quiser fazer queixa é uma fortuna.
    Olhão é o concelho do Algarve com maior percentagem de desempregados,e brevemente vão haver muitos mais pois as poucas industrias não aguentam e tem de fechar.
    é esse olhão que a gerência do Leal criou.
    mas o orgulho dele é o sco ser o 6º clube com mais espectadores.esquece-se de dizer que a CMO gastou 900 000£ do érario publico a ajudar os profissionais da bola.que nem um jogador tem formado nas escolas do sco. e que o sco o mais certo é descer de divisão se o homem da fruta não mexer os cordelinhos.

    ResponderEliminar
  49. HÒ anónimo,então o leal fez essas merdas todas e ganha sempre?queres dizer que as pessoas de OLHAO são estúpidas?pensa como deve ser e chegas á conclusão que não sabes o que dizes.Então sabes como hera OLHAO há 20 anos?um atraso de vida ,hoje é das terras mais evoluidas do algarve,é pena é ter uns filhos tão desnaturados como vocês o que não merecia mas a vida é assim e temos que viver com gente como vocês.CARLOS MARTINS

    ResponderEliminar
  50. ó chalana sabes bem como é que o ps ganhou as eleições em olhão.
    andaramm à pesca do bacalhau durante o dia todo,fizeram um tapa esteiro à portas das assmebleias de voto que nem o casulo passava.todos enfatuados,e a dar bacalhaus a torto e a direito.
    compraram votos s 10 euros e latas de tinta deram brindes para os professores distribuírem embora muitos o tivessem recusado.
    fartaram de meter empregados do fundo de desemprego em plena campanha eleitoral.
    deram 900 000€ ao sco para as obras do estádio.e publicaram uma lista de honra de apoio ao chico cara dura onde a maioria das pessoas nem sequer foi consultada.
    bom fizeram tanta merda que um dia não chegava para tar aqui a escrever e 60% da população não votou e mesmo assim perderam um vereador.

    ResponderEliminar
  51. olha C.M.à 20 anos tava o peixe e as traineiras em monte, e as amêijoas embora já começassem a morrer, ainda dava pra ganhar a vida,hoje ou tens subsídios da U.E. pra ostrinhas, ou ganhas cornos.e tu sabes bem disso.
    no tempo em que tu querias era ser treinador de futebol.

    ResponderEliminar
  52. A agência de avaliação de risco de crédito Moody’s considera que a economia portuguesa está em risco de enfrentar uma “morte lenta”, à medida que deverá ter de dedicar uma fatia cada vez maior da riqueza que produz para pagar a sua dívida, com os investidores a passarem a exigir juros cada vez maiores para emprestarem dinheiro ao país.
    deve ser por isso que o leal já tá a poupar não pagando aos professores,mas fazendo e pagando,jantaradas,bem regadas ao orelhas do benfica .

    ResponderEliminar
  53. Que se saiba a lista de honra do leal foi feita com pessoas que deram o seu aval,agora o bloc de esquerda não apresentou lista de honra porque ninguem se quiz juntar a esse vigarista que é o j valerio,á esquecia-me de vocês que foram os únicos que o apoiaram.CARLOS MARTINS

    ResponderEliminar
  54. O Banco de Portugal apelou ontem a que o Governo apresente planos ambiciosos de consolidação orçamental e pediu que o Estado, as empresas e os particulares compreendam o que diz ser a necessidade de contenção salarial durante os próximos anos.

    o leal adiantou-se e pede aos professores pra terem paciência mas só paga de 2 em 2 meses.

    ResponderEliminar
  55. O número de turistas entrados em Espanha diminuiu 8,7 por cento em 2009 e o gasto total superou os 48 mil milhões de euros, uma queda de 6,8 por cento comparativamente a 2008, revelou hoje o Instituto de Estudos do Turismo espanhol.

    não estará mais uma vez leal a apostar no cavalo errado?
    ou as alcavalas do negocio, já foram recebidas,em envelopes fechados?

    ResponderEliminar
  56. "A última crise demonstrou que a economia tem muito pouco de ciência exacta e que os economistas são mais alquimistas amadores. Ou seja, no que toca a previsões acertam mais por acaso do que por sabedoria.

    ResponderEliminar
  57. Tirar aos pobres para dar aos que nada tem.
    Esta foi a frase que marcou a última reunião da Assembleia Municipal realizada em 22/12/2009.
    Foi dita e repetida por uma Deputada Municipal do PS pois até o Sr. Presidente da CMO, Eng. Leal, ficou espantado com tal afirmação! A mesma deputada terminou a sua intervenção dizendo que "...já não há quem tenha muito..."!
    li isso no blog do b.e. e précuro.
    será que o leal já começou por tirar aos professores ,para pagar adiantado, aos empreiteiros das
    praças e do parque radical invisível?

    ResponderEliminar
  58. o leal que se deixe de merdas e pague aos professores.

    ResponderEliminar
  59. Está a ver Senhor Carlos Martins
    a colega de A.M. que tem?,consegue dizer mais asneiras numa noite que bagos de areia tem a ilha armona.
    Com que então "tirar ao pobres para dar a quem não tem nada "é isto que voçê e Prfº Alberto defendem?Vem para aqui armado em moralista falando doJ.PEREIRA,fale antes com a sua colega Vanda e veja se lhe consegue ensinar alguma coisa,que duvido,Srº vereador construtor da banda de levante.
    Estão mas é á rasca,apareceu na engrenagem um grão de areia chamado J.PEREIRA,e como não têm mais nada para dizer,vai de inventar histórias da corochinha.
    Sejam mas é correctos e democráticos,já nem convocam o vereador da oposição para as reuniões camarárias,isto é que é a vossa democracia?

    dx

    ResponderEliminar
  60. dizem por aí que o leal não passa cartão ao vereador j.pereira,não o convocando sequer para as sessões da CMO .
    será verdade,já fui ao blog do j.pereira mas nada está lá?ou será mais um boato?

    ResponderEliminar
  61. dizem dizem,mas acham que o leal tinha a ousadia, de não convocar um vereador para uma sessão de Câmara?
    ele sabe bem que isso é ilegal,e que as deliberações dessa sessão podiam ser impugnadas pelo João Pereira.
    tenham mas é juízo pois o nosso presidente está no seu juízo perfeito e não comete gafes dessas.

    ResponderEliminar
  62. Que marinheiros há que sejam mais capazes

    D’uma epopeia erguer no dorso dos navios?!

    Que outra raça nasceu de pescadores audazes,

    Heróicos como são os bravos algarvios?! (joão lucio)

    será que o leal sabe que Olhão sempre se distinguiu pelo mar, e não pelos negócios feitos, com os partos bravos?

    ResponderEliminar
  63. Mosse eu faço ideia como se sentem todos os vereadores quando estão sentados ao lado do j pereira.Ninguem pode imaginar a vergonha que a vereação tem de ter ao lado um vereador com estes antecedentes que todos conhecemos.RÚFIA

    ResponderEliminar
  64. mom só falem do j.pereira e p albertinho das moças,que é cá um sabujo de 1ª apanhampois vendeu-se ao leal para fazer o que quer e lhe apetece.
    em tempos era com as moças,para passarem de ano tinham de fazer o exame de ferramentas, agora é com quê?

    ResponderEliminar
  65. Atão esses dois são do piurio,mas o leal meteos no bolso e goza com eles em monte.Já agora diz lá ó aterra como é essa de andares a mamar á conta dos patos bravos.ZÈQUINHA(nº23 do olhanense)

    ResponderEliminar
  66. Presidente norte-americano, Barack Obama, anunciou esta tarde que vai aplicar uma taxa aos bancos para recuperar as perdas geradas pelo plano TARP, que permitiu salvar muitas instituições financeiras norte-americanas.
    porque o zézito não imita agora o Obama?ou os bancos corriam logo com ele?

    ResponderEliminar
  67. Foi aprovado, em reunião de Câmara realizada ontem, dia 13 de Janeiro, a constituição da Comissão Municipal de Apoio a Pescadores e Aquacultores, cujo desígnio maior é promover a cooperação institucional entre os diversos agentes destas actividades de molde a que se encontrem soluções que promovam o dinamismo económico do sector.
    Neste sentido, a criação desta comissão obedece a uma linha de acção que visa valorizar este sector de actividade, não apenas porquanto ostenta um peso económico-social significativo, mas também porque representa modos de vida tradicionais que urge preservar e proteger.
    A Câmara Municipal de Faro, na sua qualidade de entidade pública com responsabilidades na matéria, tomou esta medida para suprir uma grave lacuna, incompreensível se atendermos a que o concelho é dotado de uma ampla zona costeira, alberga a Ria Formosa que se qualifica como um manancial de recursos estratégicos para o desenvolvimento sustentado e estas actividades têm um potencial de crescimento socio-económico expressivo.
    Esta comissão tem no seu catálogo de atribuições, entre outras, auxiliar a preparação de candidaturas a projectos que visem a modernização das frotas e das artes, avaliar o estado do sector no concelho e definir estratégias concertadas de actuação, e envolver as entidades participantes numa estratégia com vista ao aproveitamento económico, turístico e recreativo da Ria Formosa.
    cuidade! Leal, que o Macário ainda te faz a folha,aos poucos vai-te roubando espaço.e o que faz a CMO ? vende terrenos para hoteis,ao preço da uva mijona, e faz a
    escritura 5 anos depois,será que o fisco sabe disso,ou isso é tudo uma jogada bem estudada e concertada para enganar o fisco?

    ResponderEliminar
  68. tenho uma falha a apontar a este Coelhone.Esqueceu-se de dizer, como todos os gatunos dizem, "estou de consciência tranquila"!
    já em olhão o cara dura diz "tou tezo, tenho um carro velho, uma casa velha,mas desde que fui para evora que tomei o gosto de andar atrás das vacas.como afirmou a umjornal regional

    ResponderEliminar
  69. o leal está arrasca com o j.pereira pois este já fez queixa ao tribunal de contas,qual o motivo que o leal pagou as obras das praças adiantadas,e as do parque radical.
    já agora j.pereira podias perguntar porque não paga aos professores a CMO?

    ResponderEliminar
  70. sou professora numa escola de Olhão, um aluno meu disse-me que a CMO lhe cortou a agua na casa onde mora no bairro 28 de Setembro,fiquei espantada, pois cortar a água a uma casa onde moram 7 pessoas,não é muito lógico,e interrogo-me mesmo se será legal?
    não será um caso de saúde publica uma casa com vária crianças e adultos e sem água?como se lavam essas crianças?
    não sei mais pormenores mas a aluno ficou de na 2ª feira trazer mais pormenores.logo lhes informo.

    ResponderEliminar
  71. não pagar aos professores, e cortar a água a uma familia de 7 pessoas e com crianças,deve ser de quem está mesmo com falta de guito.

    ResponderEliminar
  72. " SEMPRE AO SEU LADO "

    O lado é a maré para poderem dar banho.Votem mais PS daqui a 4 anos.

    ResponderEliminar
  73. a ser verdade que a CMO cortou a água a essa familia é caso para perguntar o que se passa em olhão com a água?
    por vezes vou aos mercados de Olhão e vejo alguns comerciantes com bancas nas praças que estão a amanhar o peixe e tem sempre a torneira aberta.indaguei alguns comerciantes que também amanham o peixe mas que a fecham enquanto não precisam de água.se eles pagavam água,ao que ele me respondeu:Não podemos gastar a água que quisermos pois não temos contador.
    não sei qual foi o motivo que cortaram a água a essa familia.mas, não foram sequer avisados que iam cortar a água?
    é que parece que há uma lei que não permite cortar a água ás famílias, sem estas serem avisadas.

    a questão da água é uma questão muito pertinente pois parece que em Olhão, há muitas pessoas que não pagam água,quer dizer e as que pagam tem de pagar pelas que não pagam?
    era bom que ligassem a água a essa familia,pois se os estrangeiros,dos yates, tem
    direito a água de borla ,porque cortam água a esta familia?

    ResponderEliminar
  74. Água reposta em Janeiro justiça em Abril



    Caso do corte de água ao advogado que mais processos tem contra a Câmara do Funchal julgado procedente

    O Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal (TAFF) julgou procedente o processo cautelar relativo ao corte de água potável ao escritório do advogado Rogério Freitas Sousa.

    No dito processo pedia-se a suspensão da eficácia da operação material de corte do fornecimento de água potável de lacre com arame do contador de água por parte do Município do Funchal.

    O caso remonta a 12 de Janeiro de 2006 quando a autarquia cortou a água. O abastecimento só foi reposto a 16 de Janeiro. Na origem do corte terá estado um processo de execução por uma dívida de 132,23 euros relativa ao fornecimento de água, lixo e esgotos reportada a Abril de 2005. Dívida que o advogado contestou judicialmente, com o processo a seguir os seus trâmites.

    O causídico é, provavelmente, o que, em nome dos clientes, tem mais processos administrativos contra o município liderado por Miguel Albuquerque, o último dos quais relativo ao "Funchal Centrum".

    A audiência teve lugar a 18 de Abril último. Foram ouvidas duas testemunhas, uma da parte do "queixoso", outra da parte da autarquia.

    A edilidade ainda esgrimiu argumentos sobre a "litigância de má-fé", aceitou as questões colocadas e pugnou pela inutilidade da lide mas foi lembrado que a água só foi reposta depois da intervenção imediata e provisária do tribunal.

    Daí que o juiz tenha entendido que «não há perda de interesse processual desta demanda». Ou seja, e como disse no despacho, «à cautela, e clarificando, tal significa que, até à decisão final do processo principal, a providência cautelar requerida foi decretada».
    se esse cidadão tiver dinheiro é fazer queixa ao tribunal.
    se não tiver dinheiro olhe faça como os ciganos e outras pessoas conhecidas de olhão ligações directas á REDE E RESOLVE O PROBLEMA.

    ResponderEliminar
  75. Os deputados do b.e. já questionaram o governo pelo facto da CMO não honrar os seus compromissos no caso da falta de pagamento aos professores.
    Mais vale tarde que nunca.
    Será que o Leal agora também vai dizer que não sabia?como disse no caso do camião da CMO, que num Sabado à tarde aterrava, a Ria com entulho da construção civil?
    já agora de onde vinha o entulho,é que se diz que o entulho vinha das obras do marina vilage,será verdade será mentira?
    quem prende esta gente?Que usa e abusa de bens públicos, em proveito de particulares.

    ResponderEliminar
  76. SERÁ CASO QUE ESSA PROFESSORA NÃO SAIBA QUE A SANTA CASA NÃO É NA CÂMARA?pERGUNTA SE SERÁ LEGAL CURTAR A ÁGUA A UMA FAMÍLIA E EU E MAIS 40000 PESSOAS QUE PAGAM A AGUA QUE CONSOMEN PERGUNTAM SE É JUSTO UNS PAGAREM PARA OUTROS CONSUMIREM E NÃO QUEREREM PAGAR?HAJA UM POUCO DE BOM CENSO.r.puga

    ResponderEliminar
  77. Xico Alagado
    Terrorista responsável pelos grandes desperdícios públicos de água: a coberto da noite abre as
    regas dos espaços verdes públicos e toma banho nos charcos. Vira os aspersores para o
    asfalto, criando ribeiras e lagos nas estradas e regula as regas para as horas de maior calor e para
    quando chove. Desloca-se no interior das redes municipais de distribuição de água provocando
    roturas e perdas consideráveis de água tratada para consumo. Como se propaga à velocidade da
    luz, consegue actuar em simultâneo em vários locais.
    será que este chico alagado é o presidente da CMO?

    ResponderEliminar
  78. General Nitrato
    Perigosíssimo mercenário a soldo da agro-indústria para destruir os lençóis freáticos e
    envenenar as populações de Faro, Olhão, Tavira e Loulé. Ataca com especial violência na
    Campina de Faro e Olhão.
    será que o chico cara dura é este general?

    ResponderEliminar
  79. è impressionante, ver estes "corações sangrantes"!!!

    Nós os contribuintes deste país, pagamos, e caro para a segurança social, para que algumas pessoas menos afortunadas, e menos capazes de ganhar o seu sustento, e dos seus filhos, não fiquem sem pão, e sem casa; Em troca tudo o que pedimos, é que cumpram a lei, e os seus compromissos.
    Quando alguem se dirige aos serviços de abastecimento de agua, para fazer um contracto de fornecimento, compromete-se a pagar a àgua que gasta, se faltar a esse compromisso, os serviços, vêem-se na posição de ter de cortar o fornecimento. Será que a Sra. Professora tem dificuldade em compreender isto?

    ResponderEliminar
  80. mom ió r.puga nã és tu que pagas 1 eurito de
    água?
    então e o filho do dinossauro de moncarapacho que tem uma ligação directa á rede?
    já agora os chineneseS da rua das lojas, pagam quanto de água? ou será QUE ESTÃO ISENTOS?
    E OS COMERCIANTES DAS PRAÇAS do peixe PAGAM ÁGUA?É QUE HÁ MENINO QUE ABRE A TORNEIRA DE MANHÃ E SÓ FECHA à hora de sair.

    ResponderEliminar
  81. Ao srº Lima sou uma frequentadora deste bolg,e graças a ele, muita coisa já foi resolvida em Olhão.
    Poucas vezes comento,pois penso que o ensencial é dito pelos autores do artigos., mas hoje pensei que era caso para perguntar o que a minha aluna me relatou,pois penso que a água é um bem comum de 1ª necessidade,e que a ser cortada,terá de ser depois de uma série de tentativas de resolução do problema.
    Diz o srº Lima, que quem tem compromissos os deve assumir,concordo consigo,mas a CMO não os deve de assumir os compromissos que assume? é que há colegas meus que celebraram contratos com a CMO e estão sem receber ordenados,ordenados esses que era a CMO que devia pagar.
    No caso do corte de água não sei qual o motivo,sei é que é uma família que tem alguns problemas económicos, mas sinceramente não conheço mais pormenores.
    Estou confiante que os autores do Olhão Livre desvendarão esta caricata situação.
    Espero que ao srºLima viva muitos anos, e que honre sempre os seus compromissos,para que nunca lhe cortem a água.
    Bom ano e passe bem.

    ResponderEliminar
  82. ó lima faz café e deta-te.quer dizer que a agua corta-se assim sem mais nem menos? é que a pessoa em causa nem foi avisada que lhe iam cortar a água.nem um aviso? corta-se a água assim sem mais nem menos?

    ResponderEliminar
  83. Muito Obrigado à Sra.Professora pelos votos de bom ano, daqui retribui.
    Minha Sra. "dois errados não fazem um certo"! Se a Camara, deve aos seus colegas, e recusa pagar-lhes, isso é muito errado, eu mesmo já aqui me insurgi contra isso, e eles, devem por todos os meios ao seu dispor processar os caloteiros, até ás ultimas consequências, Mas se os parentes da sua aluna, (depois de todas as deligencias que os serviços de abastecimento de agua costumam fazer,) não pagaram a àgua, eles e só eles são responsàveis se os filhos não têm àgua para tomar banho; e nesse caso, os serviços de apoio a menores, deveriam intervir.
    Tenho imensa pena que na sua primeira intervensão eu não possa estar de acordo consigo,mas "é das discuções, que se faz a luz"
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  84. Por acaso um das pessoas que habita na casa é funcionario da autarquia e proôs que esperassem até receber o vencimento para pagar uma parte e estabelecer um plano de pagamento para a totalidade da divida que até era anterior à data em que para lá foi viver. Sendo um funcionario da autarquia a assumir a responsabilidade do pagamento a autarquia não estaria salvaguardada? Já alguem se preocupou qual o rendimento per capita daquele agregado? Receberão algum apoio social? Antes de castigar os pobres porque não dar-lhes o beneficio da duvida, quando há situações bem mais graves. A propria autarquia é um pessimo exemplo da gestão eficiente da agua e basta lembrar os metros cubicos de agua que são jogados fora diariamente nos Patinhos ou nas Praças. É Olhão.

    ResponderEliminar
  85. Bem agora percebo o comentário feito na ultima A.M. em que uma senhora deputada do PS de nome VANDA,dizia o seguinte :"Temos de tirar aos pobres para dar a quem não tem nada " Esta Senhora foi rectificada várias vezes por colegas dela,mas insistiu sempre na sua convicção.Será o mesmo que dizer corta-se a agua a quem não pode pagar,e não se cobra a quem pode pagar,como há alguns casos.


    DX

    ResponderEliminar
  86. para o Lima,comentar estas palavras do "nosso" presidente da CMO.
    • Foi com a ajuda e empenho da Câmara que se conseguiu remodelar o Estádio José Arcanjo, dotando-o de iluminação artificial, bancadas e recolocação do relvado, para que ali se realizem todos os jogos da Nossa Equipa;
    srº Lima a CMO gastou 900 000 € do nosso dinheiro, para obras que iam servir para gerar receitas caso das transmissões televisivas e do aumento de lugares no estádio J.ARCANJO.
    tudo isso numa altura que a maior parte das condutas de água em Olhão, estão podres,e onde há roturas de água que estão mese sem ser reparadas.
    então onde está a isenção de apoio aos cidadãos?
    quer dizer apoioa-se o sco com 900 000€ e corta-se a água às pessoas desfavorecidas?
    Razão tinha a deputada municipal quando disse temos de tirar aos que tem alguma coisa para dar a quem não tem nada.
    Mas quem é que não tem nada ? o SCO? os empreiteiros que estão a fazer as obras nos mercados de Olhão que antes de acabarem já receberam integralmente o valor da obra?
    Ó srº LIMA É MUITO COMPLEXO ISSO DE TER DE PAGAR,PELO QUE SE GASTA.

    ResponderEliminar
  87. Os professores já receberam na terça-feira; mais uma vez foi preciso divulgar a situação para que a CMO cumprisse o seu dever.

    Quanto á situação da família que ficou sem agua nada posso dizer mas certamente que se a dita família não pagou foi porque não pode e nestes dias de crise os responsáveis da CMO deveriam ser mais flexíveis e humanitários.

    ResponderEliminar
  88. ...Em Olhão (e não só) a pobreza existe.

    É uma verdade inquestionável...
    Infelizmente os casos aumentam a uma velocidade vertiginosa.

    Contudo, conhecem-se casos de pobreza por má gestão familiar, onde gastos com tabaco, bebida, jogo, etc..., se sobrepõem ao pão, ao leite, a uma sopa...

    Estes casos merecem ajuda sem dúvida, mas também carecem de um acompanhamento especializado que permita (leia-se, ensine) a uma gestão mais equilibrada e com o respeito pelas prioridades.

    À pobreza todos estamos sujeitos, "grandes fortalezas e castelos hoje não passam de ruinas", mas aos desleixos, nem faço comentários...

    Infelizmente vamos assistindo cada vez mais a situações de completa pobreza envergonhada, pessoas que até há bem pouco tempo tinham a sua vida organizada e de um momento para o outro, por motivos vários, viram-se na pobreza.

    Também é verdade que, na escuridão da pobreza há muito quem se aproveite (apoios mal concedidos, subsidios mal atribuídos, ajudas financeiras, materiais ou alimentares, mal entregues, entre outras situações e todos nós conhecemos algumas).

    Não são todos os casos, mas conheço quem com os subsidios recebidos tenha feito algumas viagens, nomeadamente ao Brasil (Natal). Isto só vem provar a deficiente concessão dos mesmos, temos de ser criteriosos e exigir que o sejam, somos nós os contribuintes directos...

    Já agora só mais uma achega, na Escola onde a minha filha estuda, conheço uma situação de um casal com 3 filhos, empregados por conta de outrem, que não conseguirem a atribuíção de qualquer escalão de apoio. Em contrapartida um outro casal cuja situação sócioeconómica e financeira é bem melhor, mas que são profissionais liberais, o filho tem a atrbuíção do escalão "A".

    Aliás no caso em concreto nem seria necessária uma grande análise, basta observar os sinais exteriores de riqueza.

    Isto não são meros acasos, são situações que todos nós conhecemos, no entanto, por outro lado são os que não querem, não podem, ou têm receio em fugir ao fisco, que vão arcando com o peso dos descontos e vão pagando a factura cada vez com maior dificuldade.

    A terminar, todos, mas mesmo todos os que recebem qualquer subsidio (desde que em condições de saúde) deviam de ser obrigados à realização de um trabalho (ajustado) para a comunidade ou outro que contribuísse para a melhoria da sociedade, essa sociedade que contribui para que lhe paguem o subsidio, se calhar algumas verdades vinham ao de cimo como o azeite e o pouco ou muito que recebem, para estar em casa, no café ou em outro qualquer sitio, seria desmascarado.

    "Com os erros não há só que aprender... há que ganhar".

    Zé Cansado da Vida.

    ResponderEliminar
  89. aos professores contratados pela CMO e pelo chico Leal, é bom existir o Olhão livre não é?
    já sabem quando o chico não pagar é só informar.

    ResponderEliminar
  90. Ao anónimo do dia 15/01/2010 das 22:36h.

    Tem alguma razão no conteúdo do seu texto, mas já agora sejamos realistas e façamos uma reflexão:

    (1). Quem faz a leitura da água?
    (R). É um funcionário da CMO, como tal um "colega" do lesado(?).

    (2). Quem sabe que se o utente do serviço não pagou?
    (R).O (a) funcionário(a) administrativo da CMO Secção das Águas.

    (3). Quem informa quanto ao incumprimento do pagamento?
    (R). A secção das Águas.

    (4). Quem vai cortar o fornecimento da água?
    (R). Um colega do lesado.

    (5). O corte do fornecimento é da competência de quem?
    (R). Dos serviços competentes (Águas).

    Em conclusão:- O executivo do Municipio de Olhão, a ser verdade o que se lhe aponta, tem grandes e graves responsabilidades no cartório, mas nesta situação, perdoem-me mas essa têem de a empurrar para outra responsabilidade, não queiram tapar o sol com a peneira.

    Vamos clarificar as coisas e separar o trigo do joio.

    Olhos Castanhos

    -/-

    ResponderEliminar
  91. quem ganha com o pagamento da agua no relaxo? a mulher do Marchão e a mulher do mata cães.pois os emolumentos vão para a conta delas.
    é fartar vilanagem.e eu a morrer à sede.

    ResponderEliminar
  92. A CMO não defende os interesses da população do concelho vejam os linnks
    http://moc.blogs.sapo.pt/133454.html

    http://bepechao.blogspot.com/2010/01/encerramento-da-farmacia-em-pechao.html

    ResponderEliminar
  93. ...CONSIDERO (RESSALVO OUTRAS OPINIÕES QUE RESPEITO) A FUNÇÃO DESTE BLOG DE CRUCIAL IMPORTÂNCIA SOB TODOS OS ASPECTOS.

    VAMOS É SER CAPAZES DE ABORDAR OS TEMAS COM UMA VISÃO ESTRATÉGICA DA QUAL SE RETIRE ALGUM PROVEITO, ESCREVER POR ESCREVER TEM INTERESSE REDUZIDO OU NULO...

    COMO DIZEM OS NOSSOS AVÓS... "SABER ESPERAR É UMA GRANDE VIRTUDE"... COMO TAL NÃO VAMOS CALAR A NOSSA VOZ E COMO DIZ O POETA - "CANTAREI ATÉ QUE A VÓZ ME DOA"...A NÓS, NÃO EXISTE MACHADO QUE NOS CORTE O PENSAMENTO...

    AVÔ LEO

    ---/---

    ResponderEliminar
  94. ó avôzinho Leo, então não acha que a denuncia da falta de pagamento aos professores,pela parte da CMO, é escrever por escrever?
    e a opinião de um dos autores sobre a candidatura de m.alegre às presidenciais é escrever por escrever?
    onde é que os autores deste bolg escrevem por escrever?

    ResponderEliminar
  95. O actual presidente da CMO anda atrasado, nao vislumbra, nao tem futuro de visao, è e serà um "excelente candidato atè final do mandato", sem dùvidas!
    Misèria mental.(ponto final)
    Serà que o SO n~ao oferece uns rolinhos de papel higienico ao snr presidente?
    JMateus

    ResponderEliminar
  96. O exemplo vem de cima "topo" de quem administra o paìs.
    A meu ver, e em minha opiniao, o "Topo" està degradado, sem
    personalidade.
    Lamentavelmente, o futuro a Deus pertence.
    JMateus

    ResponderEliminar
  97. bem vindo de volta Mateus pensava que se tinha vendido ao chico cara dura.

    ResponderEliminar
  98. O Governo português pediu mais tempo à Comissão Europeia para responder às questões levantadas sobre a adjudicação à JP Sá Couto do fornecimento dos computadores Magalhães, disse à Lusa fonte oficial do Ministério das Obras Públicas.
    o negócio estava tão limpo, que é preciso esse tempo todo para a lavagem total?
    também o cara dura diz que tá tudo legal, mas os esgotos sem tratamento continuam a correr,para a ria e a matar as amêijoas.

    ResponderEliminar
  99. O risco de pobreza em Portugal superava, em 2008, a média europeia e situava-se em 18 por cento, estando em igual risco 12 por cento das pessoas com emprego, revela hoje o Eurostat.
    e agora zézito é tudo mentira não é?

    ResponderEliminar
  100. Vão dizer isso ao Cavaco,ao Mário Soares e a todos os "europeístas" que eles dizem que é a reinar...Desde 1976 que esses politiqueiros e respectivos partidos,não param de enganar o povo.Contra as injustiças,vamos exigir uma vida melhor?mas o pior é que são as pessoas que metem lá esses escroques.

    ResponderEliminar
  101. Agora, ao pedido de esclarecimento da Comissão, o Governo pede mais tempo para responder. Mais tempo porquê, se foi (negocio com a j.sá couto)tudo transparente e claro como a água? Será que falta memória RAM?

    ResponderEliminar
  102. Ao Luis Rocha 17:56
    Nao teria saido do pais se me tivesse vendido ao presidente da CMO como ele pretendia, e com isso teria aprovado o projecto de uma residencia.
    Nunca estive, nao estou e nem estarei à venda. A minha dignidade nao tem preco.
    Jà paguei muito dinheiro a esses pancudos da gropelha do presidente.
    Por causa dessa chularada tive de me ausentar do pais.
    MISÈRIA, sò MISERIA
    O JMateus è que è mà lingua.
    VIVA O PS
    VIVA A DEMOCRACIA
    VIVA A MISERIA DE UM PAIS EM CORRUPCAO!
    VIVA O CIMENTO por mais 4 anos
    Saude
    JMateus

    ResponderEliminar
  103. parece que os trabalhadores da cmo também vão ter problemas,em receber os ordenados.veremos se é só boato como o da farmácia do ria shoping.

    ResponderEliminar
  104. Fracasso das TEIP

    as escolas teip estão condenadas ao fracasso. o modelo foi primeiro criado em frança destinado às escolas que acolhem os filhos dos emigrantes, como os portugueses por exemplo, e designavam-se de "Zaps". O nível do ensino baixou de tal ordem que elas tiveram que ser extintas. É um erro obrigar adolescentes contrafeitos nas escolas. Portugal vai ter este problema agravado com a escolaridade até aos 18 anos. O melhor é pôr a juventude inepta a trabalhar no duro. Não serve para mais nada.
    em olhão continuam a insistir nas escolas teip, com os maus resultados iguais, ou piores ao do resto do país.

    ResponderEliminar
  105. Boa Noite... gostaria de acrescentar algumas palavrinhas ao que já foi dito...
    e é o seguinte... isto está num estado tal... em que toda a gente sabe e conhece bem o que se poassa na cmo, mas ninguém faz nadaa... e pq? pq as "altas patentes" da cmo já controlaram td e todos... até eu (nunca esperei vir a dizer isto!) sinto-me controlado! pq? pq sou professor aec e pq encontro-me na mm situação q mts colegas... e cm mts deles não m vou indentificar pq tb eu quero arranjar trabalho no próximo ano... e não é tão fácil como 1 senhor lima diz... acabei o curso há já uns anos e nunca consegui ser colocado... n pelas minhas notas, mas sim pq o sistema assim o ditou.. e este trabalho faz-m imensa falta pa contar como horas d serviço, para assim conseguir dar aulas às MINHAS turma ainda antes de chegar aos 35 anos de idade.. pois é! fui penalizado pela licenciatura q tirei! mas isso é outra história...
    não é só na educação.. há mts gaffes.... mas tb há mts tachionhos e priminhos e afins e quem n quer perder emprego vota ps (atenção eu n votei ps!)... é só jogo suja.. mas o pior é q resulta.. o concelho d olhão como disseram e bem.. há 20 anos estava mt bem... pois é ... parou d crescer qd apareceu o leal...cada vez está pior.. falta d td 1 pouco... existem problemas sociais do pior... e sei bem disso.. sou professor (digamos q conheço mts famílias através das suas crianças!)...
    da próxima vez votem em consciência e pensem bem no que s vão meter... não importa a cor política... importa é a pessoa!!! ou pessoas q estão atrás dessa cor...
    e já agora... sr. lima... mais atenção à quantidade enorme de erros ortográficos... parecendo tão bem falante deveria tomar atenção, especialemnte às ÇÇ e à acentuação das palavras!
    com é de esperar... tb n m vou identificar... tenho contas para pagar (água...inclusivé!)

    ResponderEliminar
  106. mas as filhas e filhos de determinados professores ps com lugar nas listas às autarquias, já tem as filhas e filhos com lugar assegurado nas escolas, para continuarem como os pais a arregimentar votos para o ps.mesmo que a sua conduta deixe muito a desejar,mas é a sociedade que temos em olhão se formos da familia rosa tá tudo certo, senão olha encolhemos os ombros e vamos endande.

    ResponderEliminar
  107. na escola da chasfa tá a barraca em monte parte das continuas não recebem e os moços pequenos na altura das chuvas não tinham sequer ordem de sair dos contentores.tal era o lamaçal que a escola se encontrava.

    ResponderEliminar
  108. Eu bem nao gostaria de utilizar a palavra "fascismo", invocada,por vezes,apenas e somente para acabar com qualquer tema, quando se nao tem argumentos.
    Vejo que no ensino e nào sò, os processos utilizados na cunha, sào os mesmos.
    Porèm existe uma diferenca com o anterior Regime, "COMPETENCIA".
    Bem ou mal, nào importa agora, havia um rumo, uma directriz. De momemto e em "democracia", salve-se quem puder, e pouco dias faltarào, para se comecar a assistir aos tiros.
    CONFUSAO è o que interessa aos "rosas democratas", para assim conseguirem os seus objectivos. Mas tambèm estou convencido que de futuro a situacào nào irà com cravos.
    Vao gozando senhores politicos, nào se esquecam das politicas em tempos idos e os resultados.
    E isto nao è ameaca, vai ser uma realidade.
    Jà se esqueceram que Portugal està na misèria e "Casa onde nào hà pào todos ralham e nenhum tem razào"
    Vi o politico `Joào Soares, jà a desempenhar um novo cargo politico
    mais um pobrezinho com falta de dinheiro. Atè me pareceu que era numa Organizacào de "desgracados".
    JMateus

    ResponderEliminar
  109. CMO não paga aos professores das AEC no primeiro ciclo mas também não compra tinteiros para os computadores, não liga a Internet nas escolas deste nível de ensino e por muito surpreendente que seja os professoreas e alunos são tratados como criminosos uma vez que nos computadores destas esolas foram colocados cadeados!!! Quanto dinheiro mal gasto em cadeados!!!!!!! Tudo para defender os tristes computadoresz daqueles malfadados delinquentes... Todos os programas foram bloqueados, os computadores não permitem neste momento a instalação de qualquer software...até mesmo o didáctico.
    Conseguir a palavra passe para ligar os computadoresz à Internet, defendida por todos os guardiões não sei bem do quê??? Da nulidade, da incompetência???? É um terrível suplício...uma
    pedincha agoniante...Quem não se fia não é bom de fiar! E não me sai o euromilhôes...

    ResponderEliminar
  110. Nao se preocupem que irei dedicar-me ao ensino

    ResponderEliminar
  111. quem diz bem do presidente de olhao deve ter um bom tacho na camara ou nao vive em olhao ou anda a dormir o que me intristece muito vendo que a cidade tem muitos habitantes. o meu filho frequenta o 3ºano na escola E B Nº4 em olhao mais conhecida por escola do futebol, quem quiser comprovar que va a escola pode entrar pois nao há porteiro toda mas toda agente tem acesso ao intrior da escola estou a falar duma escola que é frequentada por crianças em média com 10 anos. Em relaçao aos professores, o meu filho teve ingles so no 3ºano durante 2 semanas. Isto é um bom presidente? Mas lembro esta escola é exeçao as outras, o que me revolta pois o meu filho é o prejudicado.

    ResponderEliminar