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segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Em Olhão brinca-se assim...




   

A Câmara Municipal de Olhão criou a empresa Ambiolhão para gerir os serviços de água e saneamento. Como maior empresa de Olhão, a Ambiolhão cobra o produto que vende (que é um bem comum) e o serviço que presta (serviço que faz parte das atribuições das Câmaras).

Como uma grande empresa, pensa na concentração de lucro, beneficiando o seu Conselho de Administração e tem, à partida, todas as autorizações e permissões e licenças e contratos e acordos e afins da CMO e do seu presidente conjunto.





 


 

 

A Ambiolhão e a Câmara Municipal de Olhão estão em pela campanha publicitária apoiada pelo presidente do Conselho de Administração da Ambiolhão, António Miguel Pina, também Presidente da Câmara Municipal de Olhão, com o conluio, canalhice e cobardia de restantes administradores, vereadores e responsáveis pela autarquia.

Numa campanha de auto-promoção que é o que têm feito nestes anos de mandato, assiste-se a uma campanha pré-eleitoral, paga por nós e onde prima o esbanjamento de dinheiro público que tanta falta faz ao povo de Olhão.

Vivem-se momentos de grande angústia, dificuldades económicas e empobrecimento do povo português e do povo de Olhão. Muitas famílias não têm amanhã como pagar a renda, pagar água e luz, pagar impostos, pagar comida, …

As instituições de saúde vêem-se sem meios humanos e sem recursos materiais para acudir a todas as necessidades, os próximos anos serão duros, …

 

Se a Câmara Municipal de Olhão e a Ambiolhão (e respectivo presidente) estivessem cá para apoiar, proteger, servir e defender os interesses dos munícipes, teriam certamente, numa altura destas, decidido gastar esse dinheiro para baixar o preço da água e dos resíduos, baixar os IMI ou cancelar contribuições camarárias, dando assim efectivamente uma ajuda igualitária que serviria a todos os munícipes.

 

E, no entanto permitimos que se gastem milhões em auto-promoção, deixando que se publicitem palavras de ordem que todos já conhecemos e que poderiam chegar a toda a população com menos dinheiro gasto e com mais eficácia.

O que não falta é onde gastar dinheiro bem gasto, em benefício da população.

Quando é que acordamos?

 

 

 

 



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