Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2010

ABAIXO A CORRUPÇÃO II!

Tendo o Plano Director Municipal (PDM) como função estabelecer as regras de ocupação, uso e transformação dos solos e de gestão urbanística, é à luz dele que vamos analisar o empreendimento Marina Village do Grupo Bernardino Gomes.


Caracterizada na planta síntese do PDM, como Unidade Operativa de Planeamento I de Olhão, a zona ocidental é integrada por Espaço Urbano ,Espaço Urbanizável e Espaço de equipamento (artigo 95). Concretamente, a área do Marina Village não se enquadra na definição de Espaço Urbano conforme o artigo 47º, "como sendo constituído por malha urbana existente com ocupação edificada consistente e dispondo de infra - estruturas urbanísticas. Facto reconhecido pelos promotores quando no aditamento à memoria descritiva dizem que " depararam com a impossibilidade de criação de pendentes regulamentares para drenagem eficaz, pela introdução de extensos colectores, uma vez que a localização das caixas de ligação se encontravam extremamente afastada.Foi acordado como necessário a elevação das cotas de implantação dos edifícios e respectiva rede viária de acesso e distribuição como única solução possível para criar as pendentes necessárias". Não é classificado como Espaço de equipamentos e serviços nos termos do artigo 70ª. Enquadra-se assim na classe de Espaço Urbanizável. Na ausência de Planos de pormenor sujeitar-se-ia a um índice máximo de 0.55 (nº3 do art.59).


O alvará de loteamento aprovado em deliberação camarária unanimitaria de 24/9/04 indica um índice de construção de 1.21.


Tratando-se de Espaço Urbanizável de Expansão foi aprovado indevidamente, a mais, 0,66 de índice de construção. Ora o dito alvará apontava para a construção de 498 fogos, pelo que o Grupo Bernardino Gomes logrou assim obter autorização para a construção de mais 272 fogos do que o PDM permitia, pondo-os à venda pelo preço mínimo de 210.000 euros, conforme folhetos promocionais, gerando proveitos excedentarios de cerca de 57 milhões de euros.
As tramoias urbanísticas no concelho de Olhão já vêm de longa data e só por isso se compreende que o pré - histórico presidente da Câmara não dê acesso aos documentos solicitados por grupo de cidadãos, não vão eles descobrir muito mais do que se possa imaginar.


A alínea a) do art.68º do dec.- lei 555/99 considera nulas as autorizações que violem o disposto no PDM, pelo que não se achará senão justo o pedido de demolição do edificado excedentario com atribuição das respectivas sanções disciplinares, administrativas, cíveis e criminais para todos os funcionários, autarcas e promotores envolvidos na trama.


QUEM PRENDE ESTA GENTE?

72 comentários:

  1. Como cidadão olhanense proponho imediatamente uma sindicância á câmara.Vamos fazer um baixo assinado e mandar paraa Procuradoria.Estou farto de pagar impostos e estes gajos é á fartazana.Eu pagava o ano passado 10 euros de água hoje tive que pagar 40 e não tive hipótese de reclamar pagas e não bufas.Isto é só golpadas e nós é que temos que pagar tudo pois a câmara não recebe as taxas que devia cobrar aos grandes e depois vem cobrar aos pequeninos.aliás na ultima Assembleia Municipal uma deputada do PS veio dizer a seguinte barbaridade:Temos que aumentar as taxas porque temos que tirar dos pobres para dar aos que não têm nada, que ricos já não há.Que categoria a Bernardino Gomes,a Casais e outros que tais são dos que nada têm pelos vistos no entendimento do Ps.Viva este PS de Esquerda que nos tem governado.Votem mais neles votem votem na mãozinha mas por favor ponham a mãozinha aberta e por t´ras das costas.Cambada de corruptos.

    ResponderEliminar
  2. Como cidadão olhanense proponho imediatamente uma sindicância á câmara.Vamos fazer um baixo assinado e mandar paraa Procuradoria.Estou farto de pagar impostos e estes gajos é á fartazana.Eu pagava o ano passado 10 euros de água hoje tive que pagar 40 e não tive hipótese de reclamar pagas e não bufas.Isto é só golpadas e nós é que temos que pagar tudo pois a câmara não recebe as taxas que devia cobrar aos grandes e depois vem cobrar aos pequeninos.aliás na ultima Assembleia Municipal uma deputada do PS veio dizer a seguinte barbaridade:Temos que aumentar as taxas porque temos que tirar dos pobres para dar aos que não têm nada, que ricos já não há.Que categoria a Bernardino Gomes,a Casais e outros que tais são dos que nada têm pelos vistos no entendimento do Ps.Viva este PS de Esquerda que nos tem governado.Votem mais neles votem votem na mãozinha mas por favor ponham a mãozinha aberta e por t´ras das costas.Cambada de corruptos.

    ResponderEliminar
  3. a maria jose morgado sabe disso?

    ResponderEliminar
  4. Está o amigo a.terra a dizer, que o Marina village tem appartamentos a mais? então quantos queria naquele espaço todo? talvêz uma duzia! tenha mas é juizo deixe-.se de extremismos porque assim perde a credibilidade!

    ResponderEliminar
  5. O comentador das 13:57 é engraçado. O que se pretende dizer é que as cerceas poderiam baixar em 50% e todos ficariam a ganhar. O que está em causa é que existem regras sistematicamente violadas e sobre isso nada diz. Aguarde que ainda há mais para dizer sobre os negocios da Bernardino Gomes com a CÂmara municipal de Olhão.
    Já agora vá somando estes 57 aos 34 milhões da Quinta João de Ourem e vão 91. Estão quase alcançados os 100 de que eu falava.
    E volte sempre.

    ResponderEliminar
  6. gostos não se discutem e é aquela merda do Village Marine, que estes bardanmecos do PS de Olhão dizem que é progresso,mas vamos aos factos.
    1º a maior parte dos apartamentos do Village Marine estão construídos em cima da antiga estrumeira da CMO,logo estão a pôr em risco a segurança das pessoas.
    2º em termos Ambientais pode uma urbanização ser construída em cima de uma estrumeira?Não seria preciso retirar todo aquele lixo, e deposita-lo num sitio autorizado pelo ministério do ambiente?
    3º como é possível construir uns galinheiros de betão, que nada tem a ver com as características das casas de Olhão e tapar a vistas aos filhos de Olhão.
    4º quem vendeu os terrenos que eram da CMO ,e do Dominio Publico Maritimo?Pois não nos podemos esquecer que aquilo era uma parte inudavél da Ria formosa?
    alguém terá de responder por essas questões.

    ResponderEliminar
  7. Voçês façam mas é qualquer coisa util à sociedade,porque com esta actividade não vão a lado nenhum!
    Até à pouco tempo estava ali uma estrumeira, agora está um empreendimento de luxo, o que é que voçês querem a estrumeira outra vêz?

    ResponderEliminar
  8. quem é que vai dar 250 000 por um apartamento em cima de uma estrumeira?e
    ao pé das barréquinhas e a cheirar a esgoto e à ETAR de poente dólhão?
    o marina vilage já é conhecido pelo luxo em cima da merda,deve ser para merdar.

    ResponderEliminar
  9. naquele espaço estava previsto um aquário gigante,já havia projecto e tudo.
    mas o leal recebeu uns envelopes e pumba,roeu a corda ao aquário dizendo que olhão não tinha visitantes sufecientes para o aquário
    Mora fez uma espécie de aquário e já recebeu 400 000 visitantes.em menos de 3 anos.e Olhão não tinha visitantes,ou o leal é cego, ou têm muito jeito pró negoice,com esses moçes do B.G..pois todas as 4ª feiras fazia uma reunião privada com um dos chefões.da B.G..enfim... negoices.

    ResponderEliminar
  10. o j.valério disse que assim que fosse eleito vereador pedia uma sindicância à CMO.mas pelos vistos esqueceu-se.

    ResponderEliminar
  11. ponham isso na cabeça as empresas grandes, só vem para o sul enganar os algarvios.até a mão de obra trazem do norte e de lisboa,a caixilharia de aluminio mandam fazer lá em cima.cá em baixo só vem encher os cofres.com negoices pouco claros.

    ResponderEliminar
  12. o mmarina vvilage até dá vómitos.
    as cores nada dizem a olhão aquilo mais parece ser habitação social colorida tipo panteras cor de rosa.
    uma pessoa de olhão se quiser por azulejos numa frente da zona ribeirinha só pode pôr revestimento branco,mas ao B.G deixaram fazer tudo visto do mar,
    pelo menos eram esses os comentários dos turistas no barco da carreira do farol. aquilo parece um escarro,que foi ali metido à força.além de taparem a vista ás pessoas de olhão.
    mas os de olhão tem o que merecem.

    ResponderEliminar
  13. "Todas as casas da Fuseta estão para renaturalização (demolição) uma vez que não são de habitação própria permanente", adiantou ao Observatório do Algarve fonte da sociedade Polis Litoral Ria Formosa. "A par dessas, também o núcleo dos Hângares e as pontas da Ilha de Faro vão ser renaturalizadas, isso já estava previsto desde o POOC (Plano de Ordenamento da Orla Costeira) de 2005, acrescenta.
    palavras para quê? já no auditório a valentina dos cães tinha dito as casas vão abaixo e má nada.
    a casa dela na reserva do ludo é que certeza que não vai abaixo,pois as casas dos poderosos não fazem mal `natureza.

    ResponderEliminar
  14. O número de desempregados no sector do turismo aumentou 65 por cento, quando comparado com o ano passado. Algarve continua acima da média nacional.
    é este o futuro que o leal quer para Olhão?

    ResponderEliminar
  15. O filhe de Fare por uma vez tem razão,

    Deviam era ter feito duas torres, que que comportassem aqueles apartamentos todos, deixando o resto da vista livre para a cidade ver o mar! mas em portugal não há homens com visões tão largas, alem disso há ai muitos Osamas, que só pensam deitar tudo abaixo.

    ResponderEliminar
  16. Ao anónimo das19:39:
    O desemprego aumentou em todos os sectores, O Turismo Dá emprego 8meses no ano, acha que devemos atira-lo fora? por acaso tem outro melhor? Se tem mostre! porque isto está a ficar dramactico, a cada duas horas que passa, o nosso defice aumenta 1 milhão de euros, e a unica coisa que temos para pagar as importações, é o turismo.

    ResponderEliminar
  17. quer soluções para o desemprego?
    limpem a ria e a seguir certifiquem o marisco da ria,vão em procura de novos mercados,apostando em feiras no estrangeiro de modo a vender os produtos da ria e da pesca sustentável como a sardinha de Olhão
    Acabem com os arrastos do peixe, e fiscalizem o arrastos espanhóis com bandeira portuguesa,que tudo matam e vão vender a espanha.
    façam uma politica de pescas séria fazendo defesos quando o peixe está ovado,e não à 2ª feira como fazem com a pesca da sardinha.
    vão ver a riqueza aparecer.
    façam fábricas de transformação do pescado e dos bivalves e moluscos,e verão o emprego aparecer.
    façam fabrica de farinha de peixe sem cheiro,e em vez de jogarem peixe fora façam rações para a aquacultura.
    dêem condições aos nossos agricultores ,façam fábricas para a embalagens de produtos horticulas em vez de andarem a rapinar os terrenos RAN e REN para a especulação imobiliária que só enriquecem os patos bravos.
    e se querem mesmo turismo invistam em turismo de qualidade,mas o turismo de qualidade é contra o tipo de apartamentos do marina vilage,prefere as casas velhas mas com história da barreta levante e mundo novo,deixem-se de politicas,porcas, e recuperem as zonas históricas e acabem com os mamarrachos tipo marina vilage e marina hotel que só destrói as nossas tradições.
    façam cursos de formação para o restauro das nossas portas e janelas em madeira, as nossas platibandas rendilhadas e decoradas são únicas e deixam-se destruir ,perseveram-nas ,pois é disso que os turistas gostam
    embora enriqueça alguns patos bravos, e políticos desonestos.
    Claro que para os autarcas toscos, sem visão e estratégica para o bem estar das populações, estas medidas nem lhes passa pela cabeça.

    ResponderEliminar
  18. O Leal sempre ao seu lado
    ,Ainda nos ultimos dias ele esteve ao lado do agricultor que perdeu as estufas na freguesia de Quelefes, no valor de mais de 500 000 euros até lhe disse para ele lhe ir levar umas alfaces ao CAT da CMO que lhe pagava adiantado.como fez com as obras dos mercados de olhão.
    à ganda leal assim é que se vê quem apoia a agricultura.

    ResponderEliminar
  19. Êh êh essa ta boa ,leva umas alfacezinhas ao cat que Tê pago adiantado .... Isso é ajuda estratégica de pato bravo no seu melhor , como é possível vivermos entregues a personagens destas .... Marau

    ResponderEliminar
  20. olhão está uma vergonha a chuva caiu durante dias nos contentores da chasfa no pavilhão e nas salas de aulas a escola parecia uma escola do 3º mundo as salas cheias de lama,por causa dos arruamentos que numca se fizeram.
    há dinheiro para tudo menos para o que é preciso.
    as rua dessa escola mais parece o iraque tal a quantidade de crateras que existem,mas a CMO tem outras prioridades como queimar o dinheiro dos nossos impostos na passagem do ano .
    tenham mas é vergonha e olhem para o que faz falta em olhão . dêem condições de vida às pessoas .

    ResponderEliminar
  21. não foi esse empreendimento que o melinho aprovou,enquanto era vereador das obrasna CMO, e depois de sair da vereação da CMO foi para lá trabalhar?tá-se a ver não é? NEGOICES.

    ResponderEliminar
  22. Ao economista Floripes:

    Então o meu amigo propõe que para pagar os mercedez, os BMWs, os citroens, os audis, a massa o arroz
    a carne as batatas, e tudo o resto que consumimos, porque cá já não se produz nada, fassamos platibandas rendilhadas, para vender em Marrocos? Ou então vamos competir com os esponhois, na pesca da sardinha, depois vende-la 0,99 Euro/Kg P`ra Russia?
    Tenha mas é juizo e mantenha a boca fechada para não sair tanta asneira!

    ResponderEliminar
  23. esse comentador que diz que nós não produzimos nada, deve ser é consumidor das grandes superfícies,os terrenos agricolas do concelho são bons e basta ir ao sabado aos mercados pra ver a diferença de sabores destes e do que se compra nas grandes superficies comerciais.
    o leal que até parece que andou em évora a tirar um curso de regente agricola bem se podia interresar pela agricultura no concelho,mas a agricultura não dá envelopes,e o agricultor que ficou sem as estufas em quelfes não vai ter apoio nenhum,da CMO .
    sobre as platibandas rendilhadas só lhe digo que há emmolhão 2 ingleses que se tem farto de ganhar dinheiro preservando as casas antigas coisa que os patos bravos de olhão destroem eles conservam, quer dizer que eles são parvos?
    a sardinha desde que seja certificada de pesca sustentável, vale muito mais dinheiro,pois em lota os lobies fazem acordos e por vezes nem ao 90 centimos chega.
    enquanto que o consumidor a paga por vezes a 6 e 7 euros o klg.
    mas esse comentador deve ser muito esperto,e manda calar a boca,à floripes,como se a floripes não tivesse razão,e nem é preciso ser economista, basta saber e conhecer a realidade olhanenese.

    ResponderEliminar
  24. E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrário: vamos ficar óptimos e incomodar bastante ainda. Caio Fernando Loureiro de Abreu, escritor brasileiro (1948-1996).
    que o olhão livre, continue a incomodar bastante ainda, é o meu desejo para 2010 pois a oposição ao leal são vocês.

    ResponderEliminar
  25. Senhor a.Terra desculpe vir incomodar,mas cada vez o Senhor está mais longe da realidade e até da credibilidade,e eu escrever aqui no Seu blog,é por diversão acredite.
    Veja estas contas em 6 dias este espaço tem 24 comentários,se dividir os dias 24 pelos 6 = 4 comentários diários é ridiculo não acha? para tanto foguete que manda
    só 4 pessoas ligam ao que escreve.
    Dedique-se a outra arte,que pelo jeito esta não lhe serve,ou não tem coisa para se entreter melhor?
    Pode censurar,mas é o que eu penso.

    Boa tarde


    Neves (1023)

    ResponderEliminar
  26. Vão incomodar muita gente, pensam voçês! Porque na verdade as pessoas, pouco se incomodam, com gente insignificante, que não diz nada que tenha jeito! não é um Zé da gaita qualquer, que vai influenciar seja o que for, se não for capaz de reçacionar um pouco e ter tento na lingua.

    ResponderEliminar
  27. Os ingleses. Ganham dineiro em olhão, porque alugam casas aos patricios deles, e não é por elas serem platibandas, é porque não Há concorrencia, não há hoteis, nem ninguem que alugue alojamentos, que fale inglês. É por isso que faz falta mais hoteis, e gente que explore o turismo, Porque condições para turismo felizmente temos. e é pena que seja preciso virem por aí uns ingleses(que possìvelmente nem pagam impostos)explorar os turistas porque os Olhanenses, nem para isso servem, só servem para falar mal.

    ResponderEliminar
  28. O QUE SE PASSOU NA SESSÃO DA CMO? FALARAMM DO APOIO AO AGRICULTOR DE QUELFES?

    ResponderEliminar
  29. graças a esses ingleses,e a outros maucos de olhão, vão-se perservando casas antigas pois os patos bravos tipo C.M.e soices,jogam tudo abaixo e fazem novas.,e nem placar de obras poem.

    ResponderEliminar
  30. descobri hoje,qual o motivo que o leal anda sempre às turras com o J.Valério.
    é que o J.Valério é Touro, e o leal foi forcado,por isso ele quer pegar o J.VALÉRIO.
    é por isso também que o leal, gosta tanto de estar rodeado de vacas.
    já que não consegue pegar o j.valério vai treinando com as vacas.

    ResponderEliminar
  31. Ao anônimo das batatas do arroz dos bmw dos audi e dos citroen , - amigo não se produz nada porque infelizmente foram mentalidades como a sua que sacaram os dinheiros da união europeia que deviam modernizar e fortalecer os meios de produção nas pescas agricultura e com esse dinheiro compraram montes no Alentejo , bmw vivendas faustosas e mais uns terrenos e se tornaram em " agentes imobiliários xicoespertinhos , comessa mentalidade de lucro imediato , dos hotéis das casas para os bifes etc.
    Acordem ! Esse modelo morreu a pelo menos á dez anos ,


    Marau

    ResponderEliminar
  32. mom ió nevezinhe 1023nem contas sabes fazer desde o dia 24 comentaram 165 vezes em 3 posts.claro que há comentadores repetidos,e tu nevezinhe só vens aqui ao o.l. para te masturbares visualmente mentalmente.

    ResponderEliminar
  33. Amigo Marau:
    No algarve não se produz nada, porque não é viàvel! Foi por isso que o governo deu susidios para acabar com essas explorações, para quê estar a produzir laranjas no Algarve, se elas vêm de fora a preços mais baixos do que custa cá a produção? Ao preço que está o metro quadrado de terreno no algarve, não se justifica explorações agricolas, è como dizer aos Novayorquinos para plantarem batatas nos seus quintais para exportar para o arizona, a 18 centimos o kg.
    compreendeu? ou quer que lhe faça um desenho?

    ResponderEliminar
  34. mom ió Olho Vivo sabes lá tu o que dizes?há laranjas do algarve a serem exportadas para a Inglaterra para França,para o País Basco,e não é a 18 cêntimos o klg.na Europa inteira não há nada como a laranja do Algarve é tão boa que é vendida para Espanha e depois da Espanha é exportada para toda a Europa,inclusive Portugal.claro que isso só acontece por causa dos governantes que temos pois não incentivamos produtores a irem a feiras internacionais,e venderem o produto nessas feiras..
    percebeu ó Olho Vivo ou quer que eu mostre os filmes do you tube?

    ResponderEliminar
  35. Parece que há alguma confusão com a credibilidade dos assuntos tratados neste blog. Há pessoas que dizem ao mesmo tempo que o blog não tem credibilidade como dizem que está a perdê-la, mas para que isso aconteça é preciso ter credibilidade. O problema principal que é o de saber da veracidade dos crimes cometidos contra o ordenamento é completamente omitido revelando o nervosismo ãté mesmo medo que a situação está a provocar nalgumas personagens.

    ResponderEliminar
  36. Hó Neves apesar da gripe que me ataca,levantei-me só para lhe dizer isto :BERLUSCONI JULGAVA-SE UM DEUS E MESMO ASSIM FICOU SEM DENTES.


    DX

    ResponderEliminar
  37. TÓ da ilha do farol.6 de janeiro de 2010 às 23:26

    o que eu sei é que parte do marina vilage está construido em cima da antiga estrumeira da CMO.

    ResponderEliminar
  38. ao olho vivo ; parece que de olho vivo o amigo não tem nada.
    Não é viavel , porque os produtores nao querem que seja viavél amigo, ganha-se mais em tar parado não é ? não faz sentido ? organizem-se em coperativas mas coperativas a sério ( e nao tou a falar de coperativas tipo aquelas do prec ,ta a ver, a enchada não é tua , agora é da coperativa) que defendam os interesses dos agricultores á seria e nao se deixem calar e de produzir por um punhado de euros em formato de subsidiom e depois venham dizer que foram pagos para não produzir , utilizassem o dinheiro e as oportunidades que surgiram para modernizar as exploraçoões e o resultado seria uma redução acentuada nos custos de produção que foi o que os outros paises fizeram.
    Era o mesmo que pagassem aos nova iorquinos para plantar batata ! sim senhor ! belo argumento amigo !
    entao como os preços do metro quadrado no algarve estão por cima graças aos especuladores imobiliarios e aos tais xico espertinhois que ja referi o melhor é deixar de produzir , porque afinal nao vale a pena , nao faz sentido produzir ao preço a que o metro quadrado está !... rceber os fundos , ir tomar um cafezinho de manha no popozinho novo e cuspir para o ar " pois pah isto ta tudo lixado , ja não produzimos nada agora compra-se tudo la fora", e com isto esperar que apareça algum bife ou um espanhol que compre os terrenos ( como fizeram no alqueva tá a ver ? e olhe estão a ganhar dinheiro! mas não é com empreendiemntos de luxo amigo , é a produzir azeite !!!)
    falta de empreendedorismo , susbsidiodependencia , trapézio mas com rede , navegação á vista , Tá ver ? ou precisa que lhe faça um desenho ?

    Marau

    ResponderEliminar
  39. Para os F.BERNARDOS,NEVES,AP E AFINS.

    Em Olhão vive-se uma democracia,com um baixo grau de cidadania e liberdade,estamos longe de expressar,de explorar e reivindicar os nossos direitos civicos e sociais de cidadania,ou seja a nossa liberdade de expressão,de opinião,o direito á justiça,liberdades e direitos sociais,que naõ sejamos ameaçados .O que vamos lendo no Olhão Livre,para algumas personalidades,são cicatrizes de fogo que o tempo não consegue sarar,são para mim mensagens de pessimismo,de critica verdadeira incentiva-me á luta,obriga-me a procurar uma cura para o que está instalado na minha terra.
    A argumentação poderá ser dura,para alguns,pois o que vai mal não se combate com palavras de ânimo ou declarações côr de rosa.
    O que vai mal,evidência um declinio persistente,e não se pode corrigir sem critica,e a critica tem na maioria dos casos que ser pessimista ou melhor realista.
    Temos que dizer sem medo que Olhão vai mal,em muitos niveis,e as desgraças que nos atormentam,não podem como alguns fazem,pintadas de cores alegres,para isso já nos basta as cores da QUINTA JOÃO DE OUREM e MARINA VILLAGE.
    Sem querer ser excessivo.o que se foi instalando na minha terra e no país foi o clientelismo partidário,corrupcção,aumento do peso do estado central,afastamento do cidadão,justiça que não funciona,opaca complexa,o poder naõ comunica não dialóga.
    Eu critico porque não tenho medo de perder o tacho,se não criticarmos,se estarmos mansos como nos querem,tipo cordeirinhos,bem tratamos da nossa vidinha,não queremos problemas,aí morremos civicamente,votamos daqui a quatro anos e acabou a nossa participação civica.
    Olhão precisa de mudar tanto nos politicos como nas ideias,precisamos de fazer ouvir as nossas queixas,as nossas opiniões,precisamos exigir o que é nosso e nos roubam,esta gente precisa de saber que Olhão não é deles é de todos nós.

    DX

    ResponderEliminar
  40. Olha L Rocha!
    se queres ganhar umas librazitas,
    vás apanhar a laranja que está em monte abondonada ai nas hortas, e mandas para a Inglaterra, num dia apanhas 100 Kgs x 0,18 =18 euros, para 100 kgs precisas 5 caixas de madeira, ou cartão(tem de ser embalagens novas, por causa da A.S.E.A.) custo 5x2= 10 euros. Se não tiveres de pagar transporte, ainda ficas com 8 Euros para um dia de trabalho não está mal!

    ResponderEliminar
  41. esse Olho Vivo de vivo não tem nada.então pensa que as laranjas exportadas para a inglaterra vão a 18 centimos o klg?
    e que são os productores individuais que exportam? quemfaz isso no algarve são as boas cooperativas de citrinos,e não andam a apanhar a laranja do chão.

    ResponderEliminar
  42. Não marau, não estou a ver, porque não há nada para ver! a tua conversa é toda fiada, não tem conteúdo, toda "eivada" por teorias que lês-te num livro de Marx, ou lenine, e que já estão tão fedorentas que nem se podem ter por perto!
    Éclaro, que opreço do terreno no algarve, não justifica fazer exlorações agricloas, Já pensaste na hipotese de alguem comprar um ferrari por 300.ooo Euros depois usa-lo para distribuir pão?
    Se calhar nem assim compreendes-te? tem de ser o tal desenho!
    Eu acho muito bem que se produza azeite no alqueva, porque tem boas condições, são terrenos apropriados, para mecanizar as explorações, Mas o mesmo já não diria se fosse no Algarve, onde os terrenos são acidentados, ~e o preço da terra é tão alto que dificilmente se iria fazer dinheiro suficiente para pagar os juros ao banco!

    ResponderEliminar
  43. O problema dos terrenos no Algarve resulta da politica de ordenamento a que urge pôr cobro, já que as regras definidas para o uso e transformação dos solos são sistematicamente violadas. Não são penas os terrenos agricolas mas todos.
    Os preços dos produtos estão ligados aos efeitos da globalização cujo objectivo final é transformar os trabalhadores em escravos com o aumento das cargas horarias, redução de salarios, pluri emprego e outras medidas do mesmo teor, tudo em nome da competitividade (leia-se ganancia)onde só os ricos e poderoso terão sireito a uma vida decente.
    Onde o Marau foi ler é o menos importante porque na logica de quem o critica sobressai o egoismo de quem ainda não sofreu na pele os efeitos da crise mas lembre-se que ela existe, está aí e para durar. Não pense que alguem está a salvo; o país afunda-se a passos largos e os presupostos que nos levaram à crise mantêm-se na integra. Os interesses dos grandes grupos economicos assim o ditam. Precisam-se politicas de sustentabilidade nos mais diversos sectores actividade e o caminho seguido é o oposto visando apenas o lucro facil, sem ter em conta as necessidades das pessoas e dp meio ambiente.

    ResponderEliminar
  44. Ao anónimo das12:11

    Pois é por a crise estar aí que eu vos ando aqui a abrir os olhos, não é por egoísmo,eu não venho aqui
    tirar qualquer proveito para mim (para além de masturbar um pouco o meu cérbero) porque como já há tempo aqui disse eu já sou reformado, a minha vida está na "reta final"! Áh! mas o meu pai ainda cá está vivinho da Silva!

    ResponderEliminar
  45. mom ó olho de boga, tu tás é a querer mandar a bolaq prás pitas.o que interressa é saber se a B.G. comprou o leal ou não,que a B.G. todas as 4ª feiras ia visitar o chico e que numca mais foi lá é verdade.
    então vende-se os terrenos todos e comes o quê palha?
    se é pra vender os terrenos então acabemmde vez com as RAN E REN e deixem os verdadeiros donos dos terrenos fazer o que quiserem deles .
    agora não façam as REN e RAN e zonas protegidas ,onde os donos dos terrenos nada podem fazer e depois aprecem os patos bravos do norte de lisboa compram os terrenos ao preço da uva mijona e depois o chico aprova por despacho.nem sequer vai a sessão da CMO.depois os envelopes,no natal logo chegam a casa como no marina vilgage na quinta j.ourém ria shoping, aldi etc etc.
    depois o recheio desses envelopes vai para o verdinho em espanha.
    e pra compra de apartamentos prós netinhos.

    ResponderEliminar
  46. Ao longo de trinta e um anos de democracia muito poucas iniciativas tem sido tomadas para aumentar a participação dos cidadãos na vida política. Estas enormes deficiências do sistema político português, acabam por traduzir-se num enorme descrédito de muitas das instituições públicas, com as quais os cidadãos se sentem pouco ou nada identificados. O Parlamento, por exemplo, surge em todas as sondagens com uma apreciação sempre negativa. É evidente que a culpa deste estado de coisas não é apenas dos políticos, mas também dos cidadãos que ao demitirem-se da República apenas favorecem a mediocridade, a incompetência e a corrupção.

    ResponderEliminar
  47. A situação política em muitas autarquias ultrapassa tudo o que é admissível num regime democrático. É hoje normalíssimo verem-se autarcas a usarem da coisa pública par seu benefício pessoal ou dos seus amigos. Exemplo: a acumulação de vencimentos em empresas municipais que eles próprios criarem. É "assustador" o número dos autarcas que estão envolvidos em casos de corrupção. Factos que revelam a ausência de um verdadeiro sistema de vigilância e controlo das autarquias, nomeadamente por parte dos cidadãos.

    ResponderEliminar
  48. Caro A Terra quando diz que o meu tempo há-de chegar deve dizer é que eu tenho o meu tempo mas o senhor nem tempo tem porque anda o dia inteiro a roçar o cú nas cadeira do francês e do rolha, falando mal de quem trabalha.Eu tenho os meus negocios mas nunca prejudiquei quem quer que fosse enquanto você nada tem nemn nada sabe a não ser prejudicar os outros . Lamento imenso falar-lhe assim mas no fundo é o que você merece. CARLOS MARTINS

    ResponderEliminar
  49. Caro A Terra será melhor dizer aqui perante todos nós o que é que tem feito para proteger os seus amigos.Diga por qual a razão porque não escreve sobre a obra que o j pereira está a fazer ilegalmente para a zona da barreta.O seu amigo Joaô Martins

    ResponderEliminar
  50. o cm acordou ou é camaleão?
    o j.valério a consruir então não tava na falência?

    ResponderEliminar
  51. olhe cm como o a.terra estão em olhão mais de 3000 e a culpa é do ps.com que então chama desemprego coçar as calças no café?
    então e a sua firma não burla o estado?

    ResponderEliminar
  52. Essa é boa, o JOÃO PEREIRA vereador/construtor a fazer obras ilegais,??? era bom que se soubesse,para não levarem a vida a acusar os outros,aonde esses moralistas a.TERRA JOÃO PEREIRA e seus defensores que mais pareçem advogados a os defender,fossem desmascarados.
    O vosso dia vai chegar,mais tarde ou cedo.

    AP

    ResponderEliminar
  53. Pelo que aqui estou lendo,um VEREADOR do BLOCO ESQUERDA,ESTÁ FAZENDO UMA OBRA ILEGAL? Então a.TERRA agora estás caladinho nem rato,que isenção a tua fod...
    Mostra lá a tua transparência,ou os amigos podem fazer tudo ?

    ResponderEliminar
  54. Mosse ó aterra então o teu compadre JPereira anda a fazer obras ilegais, e tu não sabias?
    Vamos lá mas é a esclarecer isso bem! Então qual são mais mafiosos o Puga &cª, ou o Jpereira & Cª.?

    ResponderEliminar
  55. Não tenho mandato do JOAO PEREIRA nem A.TERRA,para os defender em causa própria,mas que podemos considerar caluniosas é facto.
    Queixam-se alguns Senhores,sim os do cartão rosa,que tudo o que Olhão Livre escreve não é verdade,então qual a melhor prova? não será com fotografias,com copia do alvará,com as contas feitas,ao indice de construcção enfim tudo o que são factos palpaveis.Agora calunias levantam os Senhores que não conseguem provar népia do que escrevem e acusam,tenham vergonha e provem as atuardas bacôcas sem nenhuma intelegencia que vêm para aqui escrever.Estão a ficar nervosos só pode ser,e então entram em delírios paranóicos.

    DX

    ResponderEliminar
  56. quer dizer os vereadores C.M. e J.valério são vereadores e andam a construir em Olhão?
    o j.valério ainda vá lá pois não tem pelouro mas o C.Martins não tem o pelouro das obras?ai que essa merda ainda cvai dar merda e depois alguém vai sofrer

    ResponderEliminar
  57. em vez de malharem no corrupto mor batem na arraia miúda o cara dura até goza com esses comentadores de meia tigela.
    mom façam café e deitem-se mom

    ResponderEliminar
  58. Olho Vivo ,

    Nao andei a ler marx nem hegels nem lenine , quem são esses gajos ?! leio jornais todos os dias e vou vendo o que se passa.
    Tenho a impressão que o amigo deve ter uns terrenos aí para o campo cheio de laranjeiras, mas não consegue nem vende-los a um bife rico nem lhe apetece apanhar as laranjas porque não vale a pena, é so um palpite , se me enganei paciência , serve-lhe bem o quadro que pintei... é como comprar um ferrari para vender pão ... plantar batatas em nova iorque ... tou a ver o seu calibre tou amigo ... boa sorte

    Marau

    ResponderEliminar
  59. A todos os comentadores que estão acusando o A. terra de encobrir uma pretensa obra ilegal por parte do J. Pereira, peço que informem os leitores deste blog com factos tangíveis para que todos nos nos possamos pronunciar.
    Em que rua é a obra?
    No que consiste a obra?
    Qual ou quais as ilegalidades relacionadas com a obra?

    ResponderEliminar
  60. Rua Nova do Levante obra sem placar obrigatótiro, de quem será? do J.Pereira?

    ResponderEliminar
  61. HÓ Amigo Marreco,não está a ver que estes caluniadores,querem é defenderem-se acusando os outros daquilo que eles fazem.O vosso dia está a chegar bandalhos |

    ResponderEliminar
  62. Temos nova empresa :JOÃO PEREIRA & CARLOS MARTINS CONSTRUCÇÕES LDA.

    Por acaso fazia falta cá em Olhão uma empresa destas.

    ResponderEliminar
  63. É TRISTE MAS É VERDADE,TROCA-SE MENSAGENS FALA-SE,DISCUTE-SE TUDO MENOS O TÓPICO DO BLOG QUE FAÇO LEMBRAR : ABAIXO A CORRUPÇÃO II
    -----------------------
    Não sei se é de propósito ou não !


    DX

    ResponderEliminar
  64. Olá, então o JPereira, anda a construir ilegalmente lá para a Barreta? Vamos lá mas é a saber isso bem, se calhar o moço só desentupiu para lá algum cano, ou então foi alguma obra de emergencia por causa da tempestade

    ResponderEliminar
  65. judiciária na secção de obras aCMO é urgente.

    ResponderEliminar
  66. será que o j.valério vai resistir às tentações que lhe estão fazendo?

    ResponderEliminar
  67. O Vereador João Pereira pode esclarecer que não tem obra nenhuma ilegal porque não tem empresa nenhuma de construção.
    Se me viram dentro de alguma obra isso não quer dizer que eu seja o construtor.Se ajudo algum amigo com os meus conhecimentos técnicos é ilegal? Se as obras que eu entro estão ilegais ou não, não sei.O Presidente não me dá acesso aos documentos!Agora uma coisa lhes posso esclarecer dou sempre os melhores conselhos aos meus amigos.Se eles ouvem ou não é com eles.Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  68. Mosse ó DX então o tópico não é a corrupção?
    Então ainda queres,outro assunto que se enquadre melhor, do que o deputado JPereira a construir ilegalmente na Barreta? ou não te interessa o assunto?

    ResponderEliminar
  69. estes blogues pecam por isto, muita mentira, muita falta de conhecimento, muita calunia anonimamente, tenham juizinho que parecem criançinhas mal educadas...

    ResponderEliminar
  70. o j.p. já esclareceu as pessoas e o C.M. estará ilegal?a obra da rua nova do levante não tem cartaz porque motivo?

    ResponderEliminar
  71. Para o Srº Anónimo 8 JAN. ás 00.09

    Tem consciência do que está a inventar? Então prove so lhe fica bem,vir para aqui dizer que J.PEREIRA está a fazer obras ilegais sem provas,é o mesmo que uma carroça passar e salvo a semelhança " Um Cão Ladrar ".
    Então sobre B.G. ou a Camara e é este o topico do blog e com provas,não tem nada a dizer ?Deixe-se de inventar,porque aldrabões aqui têm pouco poiso.

    DX

    ResponderEliminar
  72. Olha Marau Vê-la se descobres onde são esses meus terrenos com laranjeiras, porque para vendê-los não não tenho eu problemas, nem os terrenos, nem as laranjas, ainda te dou uma boa comissão!
    Só que para rentabilizar os nossos terrenos, não é preciso vendê-los a outrem que saiba fazê-lo, Nós temos tantas possibilidades como os outros de fazer empriendimentos viàveis, tais como: Parques de campismo, parques de caravanismo,Moteis, instalações para turismo rural Etc. Etc.

    ResponderEliminar