As afirmações do ministro do ambiente Jorginho mentiroso, que afirmou TVI no dia 9deste mês, às 22h que" O Domínio Publico, é de todos e não é capturável para alguns". fez-me vir à memória que a C.M.Faro, está ilegal ao utilizar espaços do Domínio Publico Marítimo, para manter uma lixeira a céu aberto, numa zona do Domínio Publico que devia ser de todos.
Na foto vê-se o ministro no seu ambiente preferido roubar aos mais fracos para encher as algibeiras do governo
Em Maio de 2011 era então Macário Correia presidente da CMFaro, e num passeio pelo Cais Comercial de Faro, deparei-me,com várias situações que me revoltaram e achava que constituíam um crime ambiental e publiquei com as fotos em baixo publicado.
Hoje passados quase 4 anos a lixeira continua lá só foi retirada a sucata, pois foi a única coisa que Macário Correia fez foi retirar as carcaças velhas dos automóveis, pois com venda da sucata ainda fez uns cobres para a endividada CMFaro, e pensava que nos calava,com essa acção.
O Polis gastando dinheiro publico retirou uns restos de uma embarcação abandonada, de uma empresa que durante anos sacaram areia da Ria Formosa.
Perante as afirmações do Ministro do mau ambiente há TVI, pergunto como será possível, o presidente mentiroso (pois mente quando afirma aos orgãos de comunicação social, que Faro não tem esgotos tóxicos directos para as aguas da Ria Formosa), da C.M.Faro Rogério Bacalhau, manter esta lixeira a céu aberto em actividade, numa Zona que faz parte do Domínio Publico Maritimo ou seja, é uma zona de todos.
O local onde a CMFaro mantêm essa lixeira a céu aberto, faz parte da Rede Natura 2000 faz parte da Zona de Protecção Especial da Ria Formosa, faz parte da Zona Húmida da Ria Formosa, e que faz parte da Convecção Ramsar, e ao abrigo da diretiva AVES, a Ria Formosa está classificada como zona húmida de importância comunitária como habitat de aves aquáticas, o site da CMFaro alerta as pessoas para a importância da Ria Formosa, e para a sua importância, mas há anos que mantêm uma lixeira activa nessas zonas tão protegidas.
Todas as entidades oficiais que tutelam o ambiente e sabem desse crime o que fazem? Nada pura simplesmente fecham os olhos pois quem comete o crime é Rogério Bacalhau presidente da CMFaro, que foi eleito pelo PSD, partido que está no poder. O estado de direito em Portugal é assim mesmo!
Gasta-se milhões para demolir casas construídas na Praia de Faro e nas Ilhas e Ilhotes na Ria Formosa, há vista de todos as autoridades há dezenas de anos, enquanto o presidente mentiroso da C.M.Faro, mantêm esta lixeira a poluir a Ria Formosa,sem que as autoridades que tutelam o ambiente façam o que tem de fazer proceder criminalmente contra o poluidor.Ou como o poluidor é um presidente de uma autarquia como é Rogério Bacalhau, pode poluir à vontade?
São só as casas dos descamisados da Ria Formosa , que estão em Domínio Publico que é de todos?
Em defesa da Ria Formosa e em defesa de um verdadeiro estado de direito assina esta petição:http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT76743http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT76743
Quantos anos mais irá ser mantida esta lixeira a céu aberto?
Este crime ambiental por detrás dos Estaleiros da CMFaro no Cais Comercial vai continuar sem que se castiguem os responsáveis?
Quantos anos mais irão contaminar o ambiente os resíduos maléficos para o ambiente que entretanto se espalham por toda aquela área sensível, sem que as autoridades façam algo para colocar fim a este atentado ao ambiente da Ria Formosa?
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Faro - S.O.S. Ria Formosa
Sucata e lixeiras ilegais junto ao Cais Comercial, no domínio público
hídrico, com o aval da Câmara Municipal de Faro . Imagens valem mais
que mil palavras.
Sem comentários:
Enviar um comentário