Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

OLHÃO:UM FESTIVAL DE PROPAGANDA POUCO SÉRIA!

Pensa o presidente da câmara municipal de Olhão que come todos por parolos, e que é por ter a comunicação regional na mão que consegue enganar as pessoas.
Vem isto a propósito do artigo publicado em https://www.algarveprimeiro.com/d/autarca-de-olhao-considera-que-34-edicao-do-festival-do-marisco-foi-a-melhor-dos-ultimos-15-anos-/28062-1, no qual o presidente diz ter sido o melhor festival dos últimos quinze anos. Até pode ter sido, mas como habitualmente não o frequento, fico com as minhas reservas.
No entanto e face ao conteúdo do artigo, ou melhor dizendo das declarações prestadas merecem-me alguns reparos. A animação aérea terá custado perto de 20.000 euros, conforme publicação do contrato. Mas ficam-nos duvidas quanto à participação dos DJs, já que nenhum dos dois tem qualquer contrato publicado. Ora os DJs são pagos e não estou a ver que tenham vindo trabalhar para o bono pela cara do presidente e no caso do ultimo, pior ainda quando foi cartaz publicitário para a votação no Folar de Olhão. Então o DJ agora faz publicidade gratuita? Duvido!
Para quem não anda a par destas andanças, os jogadores de futebol e não só, têm agências de imagem que tratam da vidinha deles, o que é normal. O que não é normal é o Neymar aterrar em Faro, sair do avião e apresentar-se no Festival, permitindo uma divulgação internacional, sem receber uma contrapartida. Ora se para os DJs não há contrato, pelo menos publicado, o presidente terá arranjado outra maneira de compensa-los sem ri às contas do Festival e o mesmo se terá passado com o Neymar. Não que este tenha falta dos trocados, mas por uma questão de comercialização da imagem.
Também a D. Dolores Aveiro, recentemente promovida a publicitária, não nos parece que se tenha deslocado a Olhão para vir ao Festival de forma gratuita. E logo ela que tirou fotografias com o presidente "enrolada" num folar a promover o dito cujo para a eleição do melhor doce do Algarve e que ganhou.
Já havíamos lido algures que tinha sido um bom investimento mas este tipo de investimentos estão obrigados a serem publicados no portal base do governo. É certo que não devemos fazer uma interpretação literal da Lei, como dizem os nossos governantes, mas registamos e ficamos a saber que em torno do Festival, há um outro festival de propaganda pouco séria.
Que mais escondem as contas do festival? Os otários que paguem e não questionem!

2 comentários:

  1. Eu sou seu leitor assíduo na sua página do Facebook mas, muito acima e importante que isso, sou amigo do Wilson Honrado há uns 30 anos. Desde que ele era um miúdo e andava lá na Rádio Restauração. Como é que o senhor pode deduzir que o Wilson, filho de Olhão de alma e coração, foi pago para vir a Olhão? Como? Que provas tem disso?????? Mostre uma. Só uma!!!!

    ResponderEliminar
  2. Tudo tem uma contrapartida e não acredito que todas essas pessoas não tenham tido as suas compensações por aparecer ao público. Por muito bonito que o Pina seja, ahahahah, ele não faz nada sem um fim há vista. Pena é as pessoas não verem isso!!!!!

    ResponderEliminar