quarta-feira, 4 de junho de 2008

CENTRO NOSSA SENHORA DO CARMO - FUSETA

Publicamos, agora a segunda parte do mail que elementos da anterior direcção nos enviaram. Posteriormente, emitiremos a nossa opinião.

A VERDADE
PARTE II
Conforme prometido aqui estamos a relatar a parte II dos três anos de voluntariado, a qual relata as ilegalidades cometidas antes e no acto de eleição para os corpos sociais do Centro Social na Fuseta por parte de verdadeiros mestres.
Ao começar a ler a parte II os leitores/sócios serão levados a pensar que os pessoas intervenientes na Lista 1 para a Direcção Centro Social da Fuseta, têm mau perder, mas caso isso fosse verdade teríamos impugnado as eleições junto do Tribunal, pois foram muitas as arbitrariedades e resolvemos não o fazer.
Ao contrário queremos provar que não estávamos agarrados a qualquer poder/interesses pois não os temos, mas sim queremos contar/relatar/denunciar as ilegalidades suficientes para a impugnação que por opção nossa não foi feita :
O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL (ENG FRANCISCO LEAL) QUIS/IMPOS SER PRESIDENTE DAS DUAS LISTAS CONCORRENTES
SAÌDA DOS LIVROS DE SOCIOS E CADERNOS ELEITORAIS NA TARDE DAS ELEIÇOES PARA A CASA DO ENG FRANCISCO LEAL,POR ORDEM DO MESMO.
VALIDAÇÂO DAS LISTAS ELEITORAIS 5 HORAS ANTES DAS ELEIÇOES
O NÃO RESPEITAR A ORDEM DE TRABALHOS DA ASSEMBLEIA GERAL, FAZENDO AS ELEIÇOES SEM APRESENTAÇAO DE CONTAS.
IMCOMPATIBILIDADE DE INTERESSES DO PRESIDENTE DIRECÂO/ UMA VOGAL
Passaremos a descrever cada item para a respectiva compreesão dos factos:
O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL (ENG FRANCISCO LEAL) QUIS/IMPOS SER PRESIDENTE DAS DUAS LISTAS CONCORRENTES
DOCUMENTO 1

Quando a Lista 1 convidou o Snr Eng Francisco Leal para Presidente da Assembleia Geral ficamos bastante admirados do Snr nos transmitir que seria também Presidente da Lista 2, questionamos o Snr sobre a legalidade do acto, tendo a explicação não nos convencido, mas achamos dado o edifício do Lar ser propriedade da Câmara Municipal e não haver tempo para outro nome credível e também no pressuposto da promessa de imparcialidade concordamos.
Engano redondo a parcialidade foi uma das facetas da actuação do Eng Leal como mais adiante concretizaremos durante todo o processo eleitoral.
Falando concretamente no acto de concorrer nas duas listas o mesmo é digno de constar no Livro de recordes (Guinness Book) pois não nos lembramos na nossa memória de qualquer Instituição, Clube, Associação, Colectividade ou outro, em que a mesma pessoa concorre em todas as listas existentes.
VALIDAÇAO DAS LISTAS ELEITORAIS 5 HORASANTES DAS ELEIÇÕES.
Em conformidade com os estatutos do Centro Social as Assembleia Gerais são marcadas com no mínimo oito dias de antecedência. Pertence ao Presidente da Assembleia Geral a sua convocação, neste caso dado a Assembleia ser também electiva para os Corpos Sociais é também sua função validar as respectivas listas apresentadas.
Qual o procedimento adoptado, na realidade embora a convocatória tenha sido em tempo útil a validação das listas (pasme-se) foi validada pelo Eng Francisco Leal 5/6 horas no próprio dia das eleições (31MAR08) conforme se pode ver no documento acima (doc. 1); todo este procedimento fez parte de uma estratégia para prejudicar a Lista 1 da qual constava o Snr Padre Alberto Teixeira, tendo como objectivo que as listas não fossem divulgadas atempadamente para a população/sócios ter conhecimento e optarem livremente .No mínimo a validação das listas devem ser feitas no mínimo com oito dias, mas a lição que se tira deste acto é que o Eng Leal não foi isento e beneficiou descaradamente a Lista 2
SAIDA DOS LIVROS DE SOCIOS E CADERNO ELEITORAL PARA FORA DA INSTITUIÇAO (CASA DO SNR PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL.NO DIA DA ASSEMBLEIA )
A saída dos livros de sócios e do caderno eleitoral para fora da Instituição é um acto grave e tem a sua historia, no dia 31MAR08, dia das eleições à tarde, estando o Snr José Figueira num funeral já com a opa vestida e a cruz, quando foi interpelado pelo Snr Eng Francisco Leal pedindo-lhe para se deslocar ao Centro Social para levar os livros de sócios/caderno eleitoral dado estar o Dr Zeca Segundo à sua espera o que fez , trazendo os respectivos livros os quais foram postos dentro do carro do Eng Leal, isto tudo 4 horas antes da Assembleia electiva, é fácil de ver que a Lista 2 teve acesso aos livros. A corroborar o atrás descrito na Assembleia Geral o Dr Zeca Segundo exibia os livro de sócio como arma de arremesso contra a questionando a qualidade de sócios principalmente do Snr Padre Alberto Teixeira e outros.
Não compreendem os membros da Lista 1, se as Listas já estavam homologadas o porquê de retirar os livros da Instituição 4 horas antes da Assembleia?
Se as listas estavam homologadas o Porquê da atitude do Dr Zeca Segundo durante Assembleia prolongando-a até altas horas?
Perante tudo isto mais uma vez o Eng Leal não foi isento e protegeu a Lista 2 e as interrogações são pertinentes e perduram na memória das pessoas de bem.
O NÃO RESPEITAR A ORDEM DE TRABALHOS DA ASSEMBLEIA GERAL
A Assembleia Geral do Centro Social foi convocada com dois pontos de trabalho.
1 Apresentação e votação do relatório e contas ano 2007
2 Eleição dos Corpos Gerentes
Ao por à da Assembleia melhor dito aos representantes das listas, o passar por cima do ponto 1 da ordem de trabalhos para a mesma decidir o Eng Leal mais uma vez está a tomar uma atitude de negar a democraticidade do acto eleitoral. Porque a estratégia é clara e ai bate aquilo a que se chama o “busilis da questão” dado a lista 2, afirmar que a Ex Direcção tinha deixado a Instituição sem dinheiro e arruinada, apresentar as contas antes das eleições, seria dar um trunfo à Lista 1, pois cairiam por terra todas as mentiras entretanto propaladas. É lógico que numa Assembleia com quase 200 pessoas e sobre pressão constante, optou-se pelo adiamento da Apresentação de Contas enfim para bom entendedor meia palavra basta.
IMCOMPATIBILIDADES DE INTERESSES DO PRESIDENTE DA DIRECÇÂO ELEITA E VOGAL SUA ESPOSA
ARTº 22 E 1,2 ARTº23 DOS ESTATUTOS CENTRO SOCIAL


É bom relembrar aos leitores/sócios, que existe um processo no Ministério Publico que envolve uma ex-funcionaria com assuntos relacionados com medicamentos adquiridos na Farmácia da Fuseta propriedade da família Mendes Segundo.
Mais como foi descrito na parte I a antiga Direcção contactou a Farmácia Olhanense para o fornecimento de todo o material medicamentoso para os utentes da valência Lar Idosos e acertou um desconto de 10 por cento.
Sem fazer qualquer juízo de valor, para quê a saga de correr antidemocraticamente com a anterior Direcção, tanto com as ilegalidades durante todo o processo eleitoral, como com a campanha difamatória da ex-Direcção durante cerca de ano e meio, indo ao ponto de até se servirem da Junta Freguesia .
Isto para dizer HAVERÁ OU NÂO CONFLITO INTERESSES??? Haverá concurso publico para o fornecimento de medicamentos à Instituição ???? os sócios serão consultados, ou terá que se esperar pelo relatório de contas do próximo ano, onde se reflectirá concerteza as decisões tomadas.
Nós achamos que existem graves conflitos de interesses, se quem de direito não verificar/indagar/fazer cumprir a lei, o futuro se encarregará !!.
NOTA FINAL:
Face ao descrito na Parte I e II, é lógico que apetece perguntar:
Porquê o Eng Francisco Leal uma pessoa respeitável, um politico com provas dadas pautar a sua conduta em todo este processo eleitoral, com uma falta de isenção tal, apoiando a Lista do Dr Zeca Segundo de uma forma descarada, PORQUÊ??? AJUDAR AMIGOS??? FAVORES POLITICO ???
A Terminar o grupo de pessoas que se revêem nesta exposição publica da verdade e só a verdade, perguntam-se valeu a pena um grupo de Capitães fazer o 25 de Abril é esta a sociedade que eles sonharam uma sociedade de poder “ Quero, Posso e Mando” NÃO NÃO NÃO pensamos que vale a pena denuncia-los.
ALGUNS ELEMENTOS DA LISTA 1
ALGUNS ELEMENTOS DA EX-DIRECÇÂO

1 comentário:

Anónimo disse...

esta segunda exposição só vem confirmar o comentário que fiz ao post anterior,que é de alguém com ligações ao PS andar a infiltrar-se nas organizações de soladieeridade social para tirarem dividendos politicos ,para vencerem a todo o custo as próximas eleições autárquicas.
que francisco leal é ditador já todos nós sabiamos, agora as provas estão nestes dois artigos, (que em minha opinião,o olhãolivre fez muito bem em divulgar)em que antigos directores desmscaram ,com provas a arrogâcia e o perfil de DITADOR do antigo vendedor de ovos da coorperativa de stº catarina da fonte do bispo.
Também prova o clima de intimidação que existe entre os próprios vereadores da CMO pois quem não for a favor dele é contra ele, e nas próximas eleições se quiser o lugar de vereador efectivo terá de beijar a mão do presidente.
Mesmo com os funcionários da autarquia esse clima existe e os bufos são favorecidos para ele andar bem informado de quem não é a favor dele (veja-se o caso da matança dos cães quem foi o matador?).Além desses bufos tem outra informação preveligiada de outros sectores com os quais se mantêm ligado ,e que com essas ligação tem feito uma subida meteórica na carreira(como já foi denunciadoneste blog)juntamente com as/os amigos.
Será que no PS não há verdadeiros democratas que se oponham a todos esses factos que abalam a concelhia do PS de Olhão,será que os cidadões irão continuar a votar num ditador que impediu que a APOS levasse por diante a ideia de levar o caique ao brasil ,que continue a meter entraves para a recuperação do bairro histórico da barreta, e de tantas outras iniciativas de nivel cultural e outros.
Francisco Leal fez negócios com terrenos da CMO um tanto ou nada claros caso das casas do largo da feira em que pessoas que eram proprietárias de habitações passara a inquilinas ,SERÀ ISTO LEGAL?
Quer fazer um campo de golfe numa zona de protecção integral de aves caso da alteração ao PDM na zona de Marim,pois aquela zona pertence HÀ REDE NATURA 2000 ,e há CONVECÇÂO DE RAMSAR. Fala-se tanto em ambiente e quer-se passar por cima destas situações alegando o turismo sustentavél.mas enquanto se fala em turismo deixa-se os esgotos sem tratamento a despejarem para a ria sem nenhum tratamento primário(como também vocês já denunciaram neste blog) como obriga as normas comunitárias.
Que raios de olhanenses somos nós que deixamos que um ditador destes nos governe,Olhão cada vez está mais no fundo veja-se a actual greve de pescadores e armadores o que já fez F.Leal pela pesca? nada ele quer é transformar a actual doca em marina para o turismo,e os habitantes deixam de ir ao mar e vão servir os camones?deixam de fazer aquilo que melhor sabem para ser serviçais da E.U.
Menino Dos Olhos Grandes.