domingo, 25 de janeiro de 2009

Afinal Sócrates não tem Primos!

Segundo a conferência de impressa que deu, por causa do "freeportgate" ficamos a saber que Sócrates, não tem primos, os tios dele é que tem filhos e um deles , até quis ganhar umas luvas à conta do sobrinho do pai! Estranho, o filho do tio não ser seu primo!
Em Olhão também acontecem casos estranhos! A CMO aprovou o empreendimento Marina Village e o seu licenciamento sem haver um plano de promenor para aquela zona e o vereador, então responsável pelo pelouro do urbanismo, por "mero acaso", depois de deixar a vereação, é agora um dos técnicos da empresa construtora dessa mesma obra!
Coincidências ou envolvimentos estranhos, entre a CMO, a vereação e as grandes construtoras que se instalaram em Olhão?
Luvas? Não me parece, pois quem nos governa é demasiado honesto para tal!

35 comentários:

Anónimo disse...

portugal esta a bater no fundo não levant mais

ol disse...

Pois, é. Murteira Nabo e António Vitorino, com casos que em nada se comparavam, com o que estamos a ouvir falar na comunicação social, pediram a demissão. Uma atitude que só os dignificou e deu um ar de transparência, na altura.
A presunção de inocência até ser transitado em julgado só se aplica aos "grandes". A invocação da ética, só serve para pôr uma mordaça nos outros. Quando se denuncia algo, quando se contesta algo que põe em causa os "interesses superiores", logo vem algum "chico esperto" apelar à ética.
Mas é interessante ver o silêncio cumplíce dos partidos da oposição. Do CDS, já era de esperar. Ninguém está esquecido do caso da Herdade Portucalense. Do PSD também já era de esperar. É demasia do recente para que o Zé se tenha esquecido que Dias Loureiro era da Administração do BPN. Mas, será que o PCP e o BE terão rabos de palha que os impeça de tomarem uma atitude mais firme? Então, porque é que agora não chamam o primeiro ministro ao parlamento?
Até é possível que José Sócrates esteja mesmo inocente, mas que há contradições entre o que ele disse na conferência de imprensa e as declarações do tio, há. Que o próprio ministério público diz que houve irregularidades no processo, é notícia da comunicação social. Que Sócrates, indirectamente, pediu a cabeça dos magistrados na conferência de imprensa, fica na consciência de cada um, mas quando ele se refere a que houve fuga de informação e que pede que haja quem intervenha, deixa muitas dúvidas a pairar no ar.
Com a arrogância e a prepotência que lhe são reconhecidas, também já disse que não se demitia.Há quem ache que ele tenha condições para continuar. Penso o contrário.
Mal, muito mal vai este país...

Anónimo disse...

todos nós sabemos o que ultimamente tem acontecido no nosso concelho,desde a aprovação do hotel na maragota,sem a desanexação desse terreno da RAN,passando pela construção de vivendas de luxo para fins turisticos que depois aparecem à venda por preços astronómiços na internet.
passando pela aprovação do PDM na zona da quinta de Marim ,contra uma série de pareceres negativos,incluido o do próprio PNRF, e sem os respectivos estudos de impacto ambiental? não é aquela zona uma zona de protecção especial como era a zona do freeport de alcochete?peolo menos é um zona da rede natura 2000.e ambrangida pela convencção de RAMSAR.
Não foi construida uma vivenda na ilha da Harmona com falsificação de documentos e alvarás falsos?
será que é preciso mais indicios de abuso de poder ,para as autoridades intervirem na pouca vergonha que se passa em olhão.
já houve inclusive a contratação pela parte do presidente da CMO de um informático, para ver se descrbiliza este blog e para ver que na CMO tem acesso e comenta no olhão livre. não será isto uma ilegalidade?proibir o acesso a um blog, de discusão politica,e deixar livre o acesso a sites pronográficos,e outros?
Não devia o trabalho desse informático,pago com o dinheiro dos contribuintes, ir ás escolas do concelho que há meses que não tem ligação à internet e resolve-los?

Anónimo disse...

na zona do marrine village havia uma estrumeira ,estrumeira houve estudos de impacte ambiental para se construir lá? houve discusão publica sobre o plano de promeno,se é que há plano de promenor para aquela zona?
as coisas que nós apredendemos com asnoticias do freepport!
Parece que não foi só o sócrates há também coisas estranhas no licenciamento de certas obras em olhão.

Anónimo disse...

Vi F.Leal na TVI, a tv que não está falida,mas mesmo na TVI o homem recusa, a enfrentar os problemas dos olhanenses, e só botou palavra no conforto da sua casa.No sabado foram os pescadores e armadores da pesca do anzol, que vieram á TVI reclamar,junto aos seus barcos ,encostados ao cais de olhão, contra a não atribuição de quotas para a pesca da pescada.
É no minimo também uma situação estranha, pois a pesca que esses pescadores praticam, é das pescas que menos mal faz aos stoks da pescada, pois na arte do anzol, todo o peixe é aproveitado ao contrário da pesca do arrasto onde só 1/3 das capturas são aproveitadas.
Penso que a CMO devia de ter um gabinete de intervenção na área das pescas ,para defender os interrese dos seus pescadores,terá?
Ao que parece não tem, pois se tivesse esta situação não podia acontecer,num ano em que se aumentou em 15% a quota da pescada são logo os pescadores da fuzeta e uma parte de olhão a ficarem sem quotas da pescada, e reduzirem a outros.quem beneficiou com o aumento da quota da pescada?Os grandes armadores?
é caso para o INIP e a CMO esclarecer,a comunidade piscatória de olhão e da fuzeta!
Veremos se vão discutir o assunto ou se mais uma vez F.Leal vem prometer,e nada faz como já vem sendo habitual!

Anónimo disse...

Ora ai está o sentimento que grassa em Portugal de que algo muito grave se passa nos Governos e na Justiça.

Algo perigosamente perverso: Negócios, tráfico de influências, burlas, corrupção, enriquecimento ilegitimo, relações promíscuas entre Poder Político e negociatas particulares.

Com uma acrescento agora: Os movimentos de familiares do Ministro neste mundo de negociatas.

Porém não se culpe o tio de José Sócrates.
Porque José Sócrates era Ministro.Se for verdade que o tio lhe disse que estavam a pedir 4 milhões de euros para licenciar o empreendimento, José Sócrates precisamente pelo facto de ser Ministro tinha o dever, jurídico, de denunciar criminalmente os factos ao Ministério Público , de imediato, e nunca dizer : Tio, mande o fulano falar comigo!

Esta é mais uma das razões para Portugal ter caído tão baixo, estar na miséria na União Europeia, cada vez mais para trás.

Há muita gente rica que não se sabe de onde e como obtiveram o dinheiro.
Face ao milhões de pobres e a centenas de milhares de fugitivos de Portugal, que procuram na emigração algo para comer, há um conjunto cada vez maior de ricos que não se sabe a razão da fortuna.
Entre esses estão muitos políticos que de acordo com os vencimentos não podiam amealhar muito, e de repente são muito ricos, usando testas de ferro para gerir os dinheiros que vão conseguindo - sabe lá Deus como!

Claro que a Justiça não funciona porque está presa ao Controlo político.


Mais tarde virei aqui para dissertar um pouco sobre a paridade deste caso com Olhão.

Anónimo disse...

se houver justiça em portugal a vereação toda em olhãovai ter de responder pelo incumprimento das leis,e pelo favorecimento de determinados grupos de construtores.
sabiam que os prédios do josé arcanjo onde morreu um construtor não estavam licenciados e eram 4 blocos com a estrura já toda edificada.
o presidente não sabia? e a fiscalização também não?

Anónimo disse...

então e arotunda que aempresa de construção casais está a fazer na 125? quem autorizou tal atentado?porque não retiraram terreno do ria shoping para fazer a rotunda ? porque razão roubaram cerca de 30 lugares de estacionamento aos da zona? élegl uma rotunda passar mesm junto a um passeio?
qual será o envolvimento da CMO naquele aborto?
que autorizou a construção da rotunda? estava prevista no PDM?
como é que desaparece uma zona desportiva como era o estádio padinha e aparece uma grande superficie comercial os moradores da zona não deviam ter tido o direito a pronunciarem-se sobre essa mudança?
explique quem souber!

Anónimo disse...

Ao que me consta, existem "inspeções", às câmaras.
Nunca foi a Câmara de Olhão inspec-cionada?
E caso tivesse isso acontecido, nunca foi detectada qualquer irregularidade?
Há alguém que possa informar este facto?
Qualquer Instituição pública tem
de ser inspeccionada.
A politica de Portugal está podre,
não chegam os adjectivos para classificá-la.
A maioria dos protagonistas, usa-a para subir na vida.
No País onde a miséria cada dia que passa será maior, não se interessa por colmatar aqules que mais necessitam. Até nestes casos se aproveitam para sacarem dinheiro
Não vejo que remédio exista, uma vez que a idoniedade fugiu do país.
A Justiça é cega, mas vê na escuridão.
Não se iludam, deixem andar, pois mais tarde haverá um momento para que tudo se componha e aquilo que era crime dilui-se como acontecimento de erro de interpretação, ou temporal.
Acerca do "hotel da maragota", que ao que me parece de hotel nada tem, uma vez que todos os "apartamentos" foram vendidos por valores não inferiores a 200 mil euros cada, e as duas ou 3 residências do lado norte estavam
à venda por 750 mil euros, isto na altura da construção (acabamentos)
O dito "hotel", foi dividido em propriedade horizontal ?
AS ÁGUAS DE DRENAGEM DO CAMPO DE GOLFE, PARA ONDE VÃO ???
Os comentadores do blog não se esqueçam que o senhor presidente da câmara tem habilidade para não estar sozinho nas decisões mais "quentes", arrastando consigo
a oposição, dando contra-partidas
em outras ocasiões, como já tem sido denunciado neste blogs.
O homem não tem nenhuma responsabilidade, uma vez que age
em conformidade ou com os pareceres
informativos não se certificando de nada, ou põe os restantes ao barulho como referido.
Gostaria que me informassem sobre as referidas inspecções às Câmaras

Anónimo disse...

TRAFICO DE INFLUENCIAS NAS CAMARAS A VERDADE E QUE TODOS NOS SABEMOS QUE POR ACASO DEVEM EXISTER MAS NAO E SO NAS CAMARAS ATE NOS CAFES ONDE UNS PAGAM OQUE BEBEM E PUTROS BEBEM E DEIXAM LA PARA IREM ENGS OU CONTRUTORES PAGAREM NAO E ASSIM OU L.......

Anónimo disse...

Estes socialistas são um prato, recomendo a leitura de um livro "Contos Proibidos, Memórias de um ps desconhecido" de Rui Mateus, desde já aviso que muito dificilmente o irão encontrar nas livrarias porque não foi permitida a re-edicção do mesmo, algo que nos tempos da outra senhora seria considerado censura. Está bem conectado com a maneira de ser dos socialistas. O livro trata essencialmente da vida de uma empresa a "Emaudio", que mistura construção civil com conteudos de comunicação social, malas com dinheiro no aeroporto de Lisboa e viagens do mário soares por esse mundo fora! Mas há que reconhecer uma coisa, eles conseguem iludir as pessoas, especialmente quem vota neles. As ultimas legislativas são um case study sobre a ilusão de enganar e defraudar uma nação! Afinal Santana Lopes tinha razão, o primeiro ministro está envolvido até à ponta dos cabelos no caso freeport. Reparei tambem no discurso do pm que o primo é filho do tio mas não é seu parente, confuso, não! É o tipico socialista que gosta de sacudir a água do capote! Em Olhão passasse o mesmo há muito tempo, filhos, primos, tios, afilhados, e afins comem do orçamento municipal a seu belo prazer, mas até hoje ninguem foi preso nem investigado a sério! Há muito rabos presos! Só um aparte sabem porque razão antónio vitorino se demitiu durante a desgovernação guterrista? Não, não foi por não ter pago a sisa no monte alentejano, tem que ver com uma mala cheia de dolares que não passou na alfandega do Aeroporto da Portela e que se destinava a pagamento de luvas referente à negociata Aeroporto de Macau, sim o tal fax melancia! Mas onde é que eu já vi este filme?

Anónimo disse...

está o máximo!carreguem neste link

http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/2009/01/os-piratas-do-mar-da-palha.html

Anónimo disse...

Freeport- Os factos já estão a compor-se, isto é, o que se disse não foi o que se disse, mas...
Enquanto a Lei não fôr alterada, no sentido da penalização em prisão efectiva nos crimes decorrupção, tráfico de influências
etc., isto nunca mais tem concerto.
É melhor a lei ficar como está, uma vez que, se se altera as penas
para estes crimes "prisão efectiva"
ter-se-ia que reestruturar os Esta-
belecimentos Prisionais, transfor-
mando as celas em suites,uma vez que as celas, melhor dizendo, as suites de luxo já não existem
na PJ.


uma vez que na PJ já não existem mais, por estarem ocupadas.

Anónimo disse...

afinal tudo esta bem no reino dos algarves ja nao se bebem minis agora oterremoto e o mano raul so bebem e mernolho com o mano da camara que tem muita documentacao

Anónimo disse...

Surpresa o Raulito não gosto que comentassem a vida do seu amigo JP e vai dai LAPIS AZUL, enquanto JP falou da coxa das secretarias etc, tudo bem para o Raulito, agora não JP, não.....
A vida esta dificil Raulito....

Anónimo disse...

mais uma vez o bruxo volta ao ataque.
tem é tu cuidado bruxo vidente pois deixaste em herança um cargo á tua mulher e agora ela não quer pagar as dividas que tu contraiste.
também tu assinaste de cruz todas as infrações á lei em que vocês estão metidos caso de projecto sem planos de promenor e estudos de impacto ambiental. vocês todos não dormem descansados pois sabem que a P.J. anda em cima de vocês.

Anónimo disse...

se hovesse lei neste portugal o presidente não reconstruia a casa cladestina na ilha da fuzeta com a complacência das autoridades maritimas e do PNRF.
e depois querem jogar as casas dos outros abaixo.
trnham vergonha senhores governantes desde ex governadores civis a almirantes aexpresidentes de camaras quantos não tem casas clandestinas nas ilhas da culatra farol e fuzeta e hangares,e ilhade faro?mas as desses senhores vão ficar todas de pé as que irão abaixo serão as dos descamisados.

Anónimo disse...

Portugal é o País dos Direitos e deveres, falta as obrigações que...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Pelos vistos ja se sabe quem e que mandou as bocas!
Bom se realmente e um vereador, e um caso grave ! Pois pensava que os eleitos seriam mais espertos que os simples mortais; mas descer tao baixo parece-me.........um pouco estranho........

Anónimo disse...

por falar em negociatas disseram-me que depois de o Olhão livre denunciar o negócio do campo de futebol com a sua possivel localização a norte de Olhão junto a um depósito de agua e terrenos agricolas,soube hoje que desistiram da ideia e o local agora é frente ao lidl no outro lado da estrada,sabiam disso?o que têm a dizer?É que está decidido a venda do actual campo de futebol.

Anónimo disse...

afinal que é que dizia as mentiras?
se não fosse o olhão livre a denunciar essa patranha,era negócio pela certa,assim há que mudare de local.vamos a ver se dessa vez fazem tudo certinho e direitinho!mas cuidado pois os gajos que vocês chamam todos os nomes estão acoca daquilo que vocês vão fazer! CUIDADE!

Anónimo disse...

ó xico faz como o filho do tio do sócrates retira-te para um retiro espiritual mas em vez de ires para o nepal ou para a china(pois eu sei que tens medo de andar de avião)vai para a ilha da fezeta para aquela casa clandestina, que o mar jogou abaixo o ano passado, e que tu a reconstuiste nas barbas das autoridades,quanto não vale ser presidente.poia assim pode infringir a lei à vontade!

Anónimo disse...

Eu vou-lhes dizer qual a razão da histeria á volta do Jp.Há muitos anos que se constroi em Olhão sem lei nem roque.Ele é obras,sem vedação,sem luz,sem agua,sem projectos,sem licenças de construção,sem termo de responsabilidade dos técnicos,no fundo sem nada.E o JP denunciou algumas delas que foram á posterior passados anos legalizadas com documentação falsa, e declarações falsas de técnicos de gabinetes famosos da cidade com a complacência de TODOS os orgãos da camara.Esta é a verdade.E como sabem que o JP anda envolvido com o movimento somos Olhão,estão aflitos.E estão aflitos porquê? porque pode levar a isto:

SECÇÃO IV
Validade e eficácia dos actos de licenciamento ou autorização
SUBSECÇÃO I
Validade
Artigo 67.º
Requisitos
A validade das licenças ou autorizações das operações urbanísticas depende da sua conformidade
com as normas legais e regulamentares aplicáveis em vigor à data da sua prática, sem prejuízo do
disposto no artigo 60.º
Artigo 68.º
Nulidades
São nulas as licenças ou autorizações previstas no presente diploma que:
a) Violem o disposto em plano municipal de ordenamento do território, plano especial de
ordenamento do território, medidas preventivas ou licença ou autorização de loteamento
em vigor;
b) Violem o disposto no n.º 2 do artigo 37.º
rtigo 69.º
Participação e recurso contencioso
1 - Os factos geradores das nulidades previstas no artigo anterior e quaisquer outros factos de
que possa resultar a invalidade dos actos administrativos previstos no presente diploma devem ser
participados, por quem deles tenha conhecimento, ao Ministério Público, para efeitos de interposição
do competente recurso contencioso e respectivos meios processuais acessórios.
2 - Quando tenha por objecto actos de licenciamento ou autorização com fundamento em
qualquer das nulidades previstas no artigo anterior, a citação ao titular da licença ou da autorização
para contestar o recurso referido no n.º 1 tem os efeitos previstos no artigo 103.º para o embargo, sem
prejuízo do disposto no número seguinte.
Artigo 70.º
Responsabilidade civil da Administração
1 - O município responde civilmente pelos prejuízos causados em caso de revogação, anulação
ou declaração de nulidade de licenças ou autorizações sempre que a causa da revogação, anulação ou
declaração de nulidade resulte de uma conduta ilícita dos titulares dos seus órgãos ou dos seus
funcionários e agentes.
2 - Os titulares dos órgãos do município e os seus funcionários e agentes respondem
solidariamente com aquele quando tenham dolosamente dado causa à ilegalidade que fundamenta a
revogação, anulação ou declaração de nulidade.
3 - Quando a ilegalidade que fundamenta a revogação, anulação ou declaração de nulidade
resulte de parecer vinculativo, autorização ou aprovação legalmente exigível, a entidade que o emitiu
responde solidariamente com o município, que tem sobre aquela direito de regresso.
Artigo 100.º
Responsabilidade criminal
1 - O desrespeito dos actos administrativos que determinem qualquer das medidas de tutela da
legalidade urbanística previstas no presente diploma constitui crime de desobediência, nos termos do
artigo 348.º do Código Penal.
2 - As falsas declarações ou informações prestadas pelos técnicos autores de projectos e
directores de obras nos termos de responsabilidade ou no livro de obra integram o crime de falsificação
de documentos, nos termos do artigo 256.º do Código Penal.
Artigo 101.º
Responsabilidade dos funcionários e agentes da Administração Pública
Os funcionários e agentes da Administração Pública que deixem de participar infracções às
entidades fiscalizadoras ou prestem informações falsas ou erradas sobre as infracções à lei e aos
regulamentos de que tenham conhecimento no exercício das suas funções incorrem em
responsabilidade disciplinar, punível com pena de suspensão a demissão.

Estes são os motivos.E isto vai acontecer porque segundo sei o somos Olhão está preparando um dossier sobre o assunto, e eu também estou preparando outro.E eu sou como uma carraça .De mim não se livram assim tão fácil.

Anónimo disse...

Bem este comentário do trabalhador camarário deixou todo mundo em silêncio.O silêncio diz tudo.passaram quatro horas e silencio absoluto.Há silenciosos muito comprometedores.

Anónimo disse...

Caro sr eng.Francisco Leal,quero lembrar-lhe uma história e quero que pense e muito, pois constou-me que já não anda dormindo bem.O estrelato não dura para sempre.
A história já tem mais de dez anos e por causa do licenciamento de um matadouro na Guarda, Abílio Curto, então presidente da autarquia, foi entalado num processo de corrupção. Negou sempre a culpabilidade, como é de bom tom, nestas coisas.


Ainda assim, Abílio Curto foi condenado em Maio de 1998, pelo tribunal da Guarda, pelos crimes de corrupção passiva e fraude na obtenção de subsídio, na pena de prisão efectiva de 5 anos e sete meses.
Abílio Curto era considerado então, o autarca modelo do PS, a "jóia da coroa" socialista nas autarquias. Fora detido em 1995 pela PJ. Em 2004, deu entrada na prisão. Em Dezembro de 2006 saiu, a meio da pena e ao fim de cerca de dois anos e meio na prisão. Saiu em liberdade condicional.
Cumpriu a pena- o que é raríssimo, em Portugal- porque se conformou com a mesma, não recorrendo ao tribunal Constitucional que provavelmente teria decidido...como ninguém pode saber.

O que se sabe, porém é que Abílio Curto logo que foi preso ( depois de esgotar os recursos ordinários, com excepção do do Constitucional), declarou ao Expresso: "o dinheiro foi todo para o PS". Alguém ligou?

Ligou, sim. Vital Moreira disse na altura por escrito que tal não seria verdade. Ele é que sabia...

Naquela entrevista ao Expresso na sua edição de 7.2.2004, na página 11, Abílio Curto defendia-se dizendo que "nunca recebi dinheiro em proveito próprio" e ainda que "Há pessoas do PS e do PSD envolvidas, que espero revelar um dia".

O envolvimento referia-se às então alegadas "motivações políticas pessoais e económicas em todo o processo, que visaram a minha destituição e o meu assassinato político". A vitimização do costume...

Aquele dia do ajuste de contas nunca chegou. Mas os dois anos e meio de prisão, ninguém lhos tirou. E não accionou o Estado a fim de reivindicar uma indemnização por danos sofridos.
Pelo silêncio, sobretudo. Aguentando a cabala do costume.

Anónimo disse...

passaram 7 horas e silêncio.Bem eu que não tenho nada a ver com o assunto ainda tenho as pernas a tremer imagino quem tem o rabo preso.chiçaaaa

Anónimo disse...

Este País está a saque.
Sei de algumas irregularidades, mas
nunca pensei que isto chegasse à
gravidade do que li, se é que isso que
se disse é verdade.

Anónimo disse...

Enquanto as penas não passarem a
prisão efectiva aquem cometer este
tipo de crimes, a corrupção,o trá-
fico de influencias, etc., continuarão como até aqui, pois com as penas existentes o crime com
pensa.

Anónimo disse...

sobre o jp todos os que o conhecemos sabemos que ele esta dentro das leis mas neste blog parece que todos sabem de leis

Anónimo disse...

se é mentira porque razão a cmo não manda encerrar este blog?

Anónimo disse...

AO COMENTADOR DAS 1242 TUDO ISSO E VERDADE AGORA ESTA CA UM ROJECTO MEGALOMANO DA ALDEIA DE MARIM FEITO NESSE GABINETE EM FARO QUE O XICO VAI APROVAR QUE SE FOSSE NOUTRO GABINETE NAO ERA AOROVADO UM FUNCIONARIO DA CAMARA QUE TEM MUITA DOCUMENTACAO PARA EMTRGAR AO EX PJ

Anónimo disse...

aos funcionários da camara que não querem ser coniventes com tudo isto digam o que sabem..pois mais tarde vai tudo no mesmo saco: Os funcionários e agentes da Administração Pública que deixem de participar infracções às
entidades fiscalizadoras ou prestem informações falsas ou erradas sobre as infracções à lei e aos
regulamentos de que tenham conhecimento no exercício das suas funções incorrem em
responsabilidade disciplinar, punível com pena de suspensão a demissão.

Anónimo disse...

Ao comentario de que já se passaram 7 horas e nada de comentarios, eu acho que estavam demasiados ocupados a influenciar a Dr. Ferreira Leite ou alguem com infloencia no PSD para que o Dr. Gonçalo Amaral não concorra a CMO. Por aqui se vê o nivel de infloência do Francisco Desleal e falta de interece do PSD em ganhar eleições sejam elas de que naturesa for.( contra os canhões lutar, lutar)

Anónimo disse...

campanha negra diz o pinto de sousa.o tal que fez 5 cadeiras ao domingo.diz ele que a impressa está a afzer uma campanha negra contra ele fosse a impressa em portugal mais séria e com os escanda-los que ele tem protagnizado à que tempos que tinha sido demitido.aliás por menos foi satana lopes demitido.