domingo, 20 de dezembro de 2009

A semana do fim do estado de pouca graça

A 22, terça-feira, reúne-se a Assembleia Municipal de Olhão, no dia seguinte há a reunião camarária com tempo de intervenção do público.

Fazem praticamente três meses que temos novos edis e deputados municipais, tempo mais que suficiente para saberem dos seus lugares e tratarem do seu aboletamento no serviço da coisa pública.
De Filipe Ramires, presidente da Assembleia Municipal, temos a convocatórialink  com uma reunião para a qual tem o cuidado de não indicar a ordem de trabalhos, mas também revelador da preocupação que tem em que os munícipes saibam do que são chamados a tomar conhecimento do que vai ser decidido para o concelho.
Sabe-se pela imprensalink  que é para “Votação da 2ª Revisão ao Orçamento e às Grandes Opções do Plano apresentadas pelo executivo da Câmara Municipal de Olhão” e não consta que se vá deliberar a passagem do tempo de intervenção do público para o princípio da reunião. 
A reunião camarária será para o que o seu presidente à última hora tiver em aperto para sacar a assinatura da vereação.
Os cidadãos munícipes podem participar, em ambas as reuniões, apesar do estado de catalepsia em que se encontralink  o Somos Olhão!, no exercício da interpelação pública aos responsáveis pela gestão autárquica, confrontando-os com a prestação de contas do que andam e pretendem fazer.
A recusa em prestar informações e em aceder a consulta aos documentos público-administrativos pelo presidente camarário Francisco Leal, continua, agora até aos vereadores da oposição. A falta de transparência é o normal.
A suspeita de corrupção e de outras práticas ilegais é mais que sustentada e alimentada pelo caciqueirismo das respostas de Leal e os cidadãos não podem deixar passar em branco.
A participação nestas próximas reuniões é uma forma de os olhanenses dizerem: isto em Olhão tem de mudar.

16 comentários:

Anónimo disse...

essa convocatória da A.M. é mesmo pateta,ou não?
esse social fascista Filipe Ramirez,então no PCP, que bufou ao coopcon que os mrpp, lhe queriam fazer mal,e que originou que depois do 25 de abril fossem presos 26 simpatizantes do mrpp,pelo coopcon.e que foram parar ao presidio militar de satarém pois sabiam que se ficassem em faro o povo se levantaria e depressa o coocon seria obrigado a libertar militantes de um partido que já antes do 25 de abril andava a lutar contra o regime bolorento de salazar e caetano.
esse social fascista como não conseguiu tacho no pcp mudou-se para o ps e conseguiu que a sua mulher fosse deputar a lisboa.arranjando assim um valente tacho para ela.

a mascara desse social fascista está a cair e a prova é a barraca que tem dado na condução das A.M. enas convocatórias e na execusão das actas.
veremos a barraca que vai dar nesta pois vão tentar aprovar um orçamento ilegal e muito duvidoso com parcelas indiscriminadas de outros no valor de milhões de euros.
o dinheiro que gastaram na aquisiçõpes de pópós para a vereação,campanha eleitoral e no apoio ao futebol profissional do sco tem de ser disfarçado.e nada como parcelas como

Anónimo disse...

não é esse filipe ramirez que é presidente da A.M.de Olhão e presidente da A.-M. do sco?
saberá esse senhor que se há orçamentos inflacionados no sco? quem é que será se abotoou?
quer dizer a CMO e aA.M. aprovam donheiros publicos para o futebol profissional do SCO e depois vão entrgar ao orçamento pmias caro omesmo serviço e o mesmo material?
como foi o caso das câmaras de vigilância.
imajino os outos orçamentos relva troniquetes holofotes cadeiras bancadas etc etc .
é fartar vilanagem, por isso aparecem no orçamento rectificativo da CMO outros indiscriminados de milhões de euros.
é assim a democracia desses quie se dizem socialistas e se portam como salazaristas.

anti-fascista. disse...

com a falta de dinheiro que a CMO tem,pois esteve 3 meses sem pagar a professores de enriquecimento curricular,do ensino básico.e só pagou passados 2 dias de o Olhão Livre ter denunciado essa ilegalidade.como dizia com tanta falta de dinheiro,da CMO,e com o aumento das multas no futuro orçamento da CMO,em 100% não me admiro que o leal não saque dessa lei tão democrática do regime de bolorento fascista salazar.
para os leitores mais novos do Olhão Livre,que não sabem o que salazar ditava, aqui vai uma ideia para o leal aproveitar desse bolorento fascista.
O Portugal Salazarista (especificamente entre 1937 e 1970), para ter um isqueiro era preciso ter licença de uso?
Pois era! E, pelo menos em Lisboa, actuavam diversos “caçadores de multas” a tentar apanhar todos aqueles que acendiam o isqueirozito e não eram portadores da respectiva licença.
O decreto que regulamentava tal medida era o Decreto-lei n.º 28 219 de Novembro de 1937. Foi abolido em Maio de 1970.
Quanto ao regime político que criou leis tão extraordinárias como a licença de isqueiro, foi abolido a 25 de Abril de 1974.

anti-fascista disse...

Olha lá tu ò filipinho, presidente da A.M. de Olhão. Tu que tens um dos,cursos superiores mais fascistas que existia antes do 25 de Abril. Curso Superior de Ciências Ultramarinas. aconselha o leal a maneira de arranjar recitas,já salazar fazia isso tinha dificuldades financeiras então era multas a torto e a direito como essas,pode ser que assim consiga o objectivo de aumentar as multas no conselho em 100% nos próximos 4 anos.

Moral e Bons Costumes – A “postura”

Portugal, nos tempos da ditadura, a que a Revolução de Abril pôs termo, não era só um país pobre e repressivo. Era também um país fechado, triste, bafiento, com uma moral castradora, que algumas leis e regulamentos, de um ridículo atroz, procuravam enquadrar.
Famosa ficou a postura da Câmara Municipal de Lisboa, em vigor desde 1953. Dirigida aos polícias e aos guardas-florestais, especificava os crimes e multas em que incorriam todas aquelas pessoas que procuravam “frondosas vegetações para a prática de actos que atentem contra a moral e os bons costumes.”
A seguir, especificava os actos e respectivas multas a aplicar pelos polícias e guardas-florestais:

1º - Mão na mão (2$50);
2º - Mão naquilo (15$00);
3º - Aquilo na mão (30$00);
4º - Aquilo naquilo (50$00);
5º - Aquilo atrás daquilo (100$00);
§ único - Com a língua naquilo (150$00 de multa, preso e fotografado).
Publicado por vmar em 10:19 PM | Comentários (2)

Floripes disse...

com que então a CMO wquer aumentar as receitas das coimas em 100%.
olhe lá sr F.Leal como se costuma dizer os da casa devem de dar o exemplo. !1ºmulte a CMO por fazer descargas das águias das piscisnas municipais para a ribeira do lidl,sem o devido tratamento.
2ºmulte a CMO por fazere descargas ilegais de esgotos sem tratamento para am ria formosa(sabiam que dá multa?).
3º multe a CMO por ter muma lixeira ilegal em quelfes e que já tendo recebidoordens da CCDR do Açlgarve para a encerrarem ,continua em funcionamento poluindo os terrenos em volta e os aquiferos da zona.
multe a CMO por haver uma rotura de água desde agostto e a CMO não a reparar.é crime ambiental desperdiçar água que é umm
bem de todos.

4º multe a CMO por aterrar zonas humidas da ria formosa com os seus camions .
e depois pense em sensoibilizar as populações para seguirem os boins exemplos da CMO.

Anónimo disse...

ASSOCIEM-SE NO SOMOS-OLHÃO-MOVIMENTO CIDADANIA-ACTIVA
JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES,PELA TRANSPARÊNCIA,CIDADANIA.
OU TÊM MEDO DO FILIPE RAMIRES E LEAL & COMPª .

c. Caramujo disse...

Leal & Filipe Ramires + Berlusconi na mesma linha da frente de batalha, quando não há estátuas há tomates e ovos.

Anónimo disse...

ovo podre,no pencas na próxima sessão da CMO pode ser, quem tira a fotografia?

Anónimo disse...

A MISÉRIA, abrange todos os níveis.
Pensa o presidente que se torna mais "importante", fazendo a figura ridicula que tem tomado até ao momento presente.
Saloio.
JMateus

Anónimo disse...

O mais interessante nesta situação de proibição, ou tentativa de proibição, por parte do presidente impedir a participação das pessoas é pior que antes do 25 de Abril de l974.
Senão vejamos:
As assembleias Municipais das câmaras do anterior eram participativas pelos cidadãos e estes colocavam e expunham os seus
pontos de vista e tinham respostas.
Se me disserem que somente alguns tinham acesso, também é verdade, mas sei quem era do contra e participava, evidentemente com respeito e objectividade. Porém, agora, nem a participação é concedida, sendo certo que nem aos "da corda" por lá passam. Pudera têm tudo feito sem lá pôrem
os pés.
Que denominação se pode atribuir a este procedimento?
Nem sabe ser facista, é de um valor tão baixo, cuja educação e prepotência são mais que evidentes.
E quanto a este tipo de mal nada há a fazer.
JMateus

Atento disse...

mil milhões
de euros é o montante que a Segurança Social e a Caixa Geral de Aposentações (que paga as reformas dos funcionários públicos) se arriscam a perder no final deste ano, por caducar a lei que lhes garante um por cento das receitas de IVA. O Governo não garante que esta regra seja renovada no Orçamento de 2010.

é assim que se acaba com a segurança social não é dando a reforma a quem descontou durante 40 anos de trabalho.

L.Rocha disse...

a cmo a A.M.e os seus presidentes
chico cara dura, e bufo filipinho,
cada vez se portam como autênticos fascistas,onde já se viu uma A.M. sem ordem de trabalhos? e um orçamento rectificativo do rectificativo,com parcelas de outros na ordem dos de milhões de euros?
será para atirar areia para os olhos das pessoas ? pensam que as pessoas são parvas querem correr com a grancidinha,mas não sabem como?
olhem a gracidinha é das pessoas mais honestas, pois até aqui ainda não arranjou tacho na CMO para os filhos,já o C.M. soice do pininha, assim que entrou para vereador, a 1ª coisa que fez foi arranjar maneira da mulher vir de fare pra olhão.
pois a bicha das 8 da manhã incomodava muito a moça .olha lá que a moça já deu em fina, mom!

Anónimo disse...

DIA 22 DEZEMBRO VAMOS TODOS HÁ ASSEMBLEIA MUNICIPAL,VAI HAVER MERDA.
O OPORTUNAMENTE FICA NERVOSO QUANDO VÊ MUITO PUBLICO,JÁ UMA VEZ DESATOU AO MURROS NA MESA.PRESSÃO NOS CACIQUES,PERGUNTAS E MAIS PERGUNTAS TEMOS 45 MINUTOS POR LEI.

Anónimo disse...

Mosse j mateus se alguma vez houve um saloio em olhão foste tu, que por um rabo de saia foste há falência meu grande saloio grazina

Anónimo disse...

Aquele que me chama soloio, por acaso não terá um espelho em casa?
Nunca vivi de situações menos claras e nunca me aproveitei das pessoas com quem me relacionava para lhes tirar as mais-valias com
um sorriso nos lábios, querendo transparecer a pureza da honestidade.
Para além de ser cobarde, não se identificar,demonstra ter ciúmes e dôr de corno.
Sou rico, bonito e convencido!
Não tenha dúvidas de qualquer destes predicados, você, por mais que se pinte não os tem nem.
Vá-se curar. Lembre-se que "presunção e água benta, cada um toma a que quer"
Coitadinho, tenho pena de si, mas mesmo assim, desejo-lhe um feliz natal.
JMateus

Anónimo disse...

Mosse j mateus quando dizes que és rico,bonito e convencido,deves querer dizer sou nabo,castrado e falido.Este natal gostava de te oferecer um espelho com uma dama antiga mas não tenho a tua direcção manda-me.grazina