quinta-feira, 25 de março de 2010

QUE SAÚDE EM MONCARAPACHO?

Em Moncarapacho está a ocorrer vários baixos assinados (na Junta de Freguesia e Farmácia) para impedir que o Dr. Gonzales Médico do Centro de Saúde que seja transferido para Pechão contra vontade do mesmo, da população e do Médico de Pechão que o irá sustituir.
Pelos vistos o Sr. Dr. Coordenador da ARS foi pressionado por um colega do Dr. Gonzales a fazer a tal tranferência, as razões por ora são desconhecidas, mas calcula-se que seja por pura inveja, pois o Dr. Gonzales, ao contrário dos outros Sehores Doutores, chega a horas, atende todas as pessoas a horas, mantendo uma boa organização, sendo muito requisitado pelas pessoas, daí não haver necessidade de as pessoas estarem horas a fio á espera para um atestado ou revalidar as prescrições de receitas.
O resultado foi que o Dr. Gonzales ao saber disto tudo, um homem com cerca de 35 anos teve um AVC, mas um caso triste de inveja.
O Olhão livre que denuncie este caso pois Moncarapacho esta condenado a ter mais um Centro de Saúde igual a tantos outros.
O Remexido

O texto acima, foi-nos enviado por um leitor, a quem agradecemos, desde já, a sua colaboração. Monarapacho e Pechão são como que as duas freguesias parentes pobres do concelho. Aos mocarapachenses exortamos à luta. O problema da Saúde em Portugal é muito vasto. Como em todas as profissões, há bons e maus profissionais mas, se num dado sítio, a população se sente bem servida, então deve-se manter essa empatia. O Ministério da Saúde tem vindo a degradar o serviço de saúde. Fecha maternidades, fecha hospitais, degrada as condições de trabalho de médicos e enfermeiros, trata-os com desprezo, tal como os nossos governantes nos tratam a nós todos. A política econimicista dos sucessivos governos, em particular este, tem feito com que o número de médicos no activo vá reduzindo drásticamente. Infelizmente, a nossa mentalidade é a de só reagirmos quando nos batem à porta. Aos moncarapachenses cabe saber se não haverá outras motivações, motivações que se prendem com o facto de a Junta de Freguesia de Pechão ser do P"S". É que se o médico é acarinhado pela população de uma freguesia, digamos que dominada pelo PSD, é natural que os "socialistas" queiram retirar alguém que ainda pode servir de trunfo ao presidente da Junta de Moncarapacho. Pechão deve ter o seu médico, sim, mas não à custa do sacrifício de Moncarapacho. Será que não há colherada de Francisco Leal neste imbróglio?
Os moncarapchenses que se unam e se desloquem em peso à próxima sessão de câmara pública e à assembleia municipal reinvindicando a permanência do médico. Homens, mulheres e crianças de Moncarapcho, todos juntos e dispostos a lutarem pelo que consideram justo.

25 comentários:

Anónimo disse...

já há meses atrás pechão teve problemas com o médico que estava lá.

Anónimo disse...

Do Leal,? acredito mais que seja obra do Presidente assembleia de junta e " casa povo
J.Botinas.



Moncarapachense

Anónimo disse...

O Nevesinho gosta de novelas!?
Sera que o menino Neves tambem de desloca ao Hospital Distrital de Faro?
Entao o que diz aquilo?
~So em paises do terceiro mundo se ve corredores cheios de doentes em quase todos os pisos deve ser por causa do ar condicionado, quando se fala que somos os melhores do mundo em quase tudo e agora nao venham dizer quee so estao a 5 anos no governo pois tambem la esteve o Guterres

Zé do Mar disse...

É muito louvàvel que o Dr. Gonzalez seja um médico muito dedicado à sua profissão, e aos seus doentes, ao ponto deles, não quererem que ele departa, profissionais dessa estripe, já não há muitos, Eu até acho bem que os médicos sejam "rodados" pelos vários postos do conselho, pois assim todos apanham os bons e os maus, e no processo, sempre se aprende com a mudança. Só uma pequenina coisa, me está aqui a escarafunchar a mente: Se o Dr. Gonzalez é assim tão bom médico, como é que tem um acidente vascular cerebral aos 35 anos?
Se calhar, usa o tal sistema "casa de Ferreiro, espeto de pau". os meus votos de rapido restabelicimento ao Doutor Gonzalez!

Anónimo disse...

Diz o velho ditado: quem está mal, que se mude. E que tal mudar on outro Espanhol em vez do competentíssimo Dr. Gonzalez? Era o que o outro merecia...

Anónimo disse...

É o fim deste blog,vejam o numero de comentários.
Era de esperar.

Anónimo disse...

dois anitos........depois

a.terra disse...

Ó Joãozinho estás muito preocupado com a saúde deste blog; cadê o teu?

Anónimo disse...

votem na maravilha que o leal tá a vender ao hotel.

Friday, March 26, 2010
Ria Formosa Maravilhas de Portugal

Apelamos a todos para que votem na nossa Maravilha, RIA FORMOSA, na ligação indicada abaixo:

http://www.7maravilhas.sapo.pt/#/pt/votacao

O Parque da Ria Formosa é uma das mais bonitas riquezas naturais do Algarve, tanto pela variedade dos seus ecossistemas como pela sua singular localização. Este incrível paraíso natural estende-se ao longo de 60 km, desde a zona do Ancão (que pertence ao concelho de Loulé) até à da Manta Rota (no concelho de Vila Real de Santo António) e funciona como abrigo para aves migratórias e espécies muito raras.Só existem dois rios a alimentar a lagoa durante todo o ano.

Os restantes cursos de água e ribeiras são sazonais e secam durante o Verão. As áreas que se encontram expostas nas lagoas podem ficar completamente submersas devido à influência das marés.

As ilhas que se situam nesta zona são instáveis e as suas áreas variam entre os 500 metros e os 2 quilómetros.Actualmente usada como viveiro de mexilhão e ostras, esta zona foi em tempos aproveitada pelas salinas e até pela agricultura.Os objectivos do parque são preservar e desenvolver os recursos naturais. Isto contribui para a preservação dos habitats naturais da vida selvagem. Apesar de haver actividade humana no parque, a mesma não altera o equilíbrio do ecossistema, uma vez que tudo é feito de acordo com os métodos tradicionais.
mal sabem esses gajos do hotel o cheiro a merda que vão apanhar quando o vento soprar do quandrante de oeste.
e os mosquitos ao pôr do sol atéos comem vivos.àganda leal quue enganaste bem esses patos bravos.

Anónimo disse...

vejam o que diz o site do hotel de 5 estrelas que vai abrir em Olhão.

"As ilhas que se situam nesta zona são instáveis e as suas áreas variam entre os 500 metros e os 2 quilómetros.Actualmente usada como viveiro de mexilhão e ostras, esta zona foi em tempos aproveitada pelas salinas e até pela agricultura.Os objectivos do parque são preservar e desenvolver os recursos naturais. Isto contribui para a preservação dos habitats naturais da vida selvagem. Apesar de haver actividade humana no parque, a mesma não altera o equilíbrio do ecossistema, uma vez que tudo é feito de acordo com os métodos tradicionais".

diz que no parque há viveiros de mexilhão e ostras,e que ainda há actividade humana no parque a mesma não altera o equilíbrio.
esse patos bravos não percebem nada de nada da ria viveiros de mexilhão? devem estar a gozar? ostras só se for as ostras exóticas do Pininha e do carlos Martins,mais a do francês que eles trouxeram para escravizar o pessoal da zona.
ainda há actividade humana que não altera o equilibrio? ó porcos de merda, vocês é que vem alterar o equilibrio, fazendo um hotel em cima da ria e onde dantes era sapal da ria formosa.
claro que no futuro vão apanhar com o cheiro a merda da ETAR de poente de Olhão, e ao pôr do Sol vão beber champanhe acompanhado com mosquitos.

Anónimo disse...

mom ió j.valério quem quer falar contigo é o raminhos.

Anónimo disse...

Mó Já há muito que não vejo, por aqui o "tira Péles", será que tambem foi ao congresso do PSD?
Se calhar está no farol a guardar a casa clandestina, com receio da Valentina dos cães.

Anónimo disse...

o srº j. valério devia explicar como se faz obras ilegais em Olhão,pois enquanto foi do sistema sempre as fez.
só refilou quando saiu do sistema.foi assim na mansão do rei do alctrão em pechão ,foi assim na quinta das ancoras foi assim ao p+é do siroco .das obras ilegais na vivenda do alberto ele não refilou pois o alberto pagou as obras.ou seja para o j. valério desde que lhe paguassem estava tudo legal.
isso é que é lutar pela tranparência não é?

Anónimo disse...

O concelho de Olhao ainda vai ser pior que Albufeira/Quarteira.
Temos um presidente voltado para o betao (por mais 4 anos).
Como nunca percebeu de agricultura dedicou-se ao betao. Desde que o snr Medeiros "saíu".
A alternativa é rentabilizada com a gan^ancia do betao. Prós amigos, claro!
Grande concelho!
JMateus

Anónimo disse...

o profº Alberto tira peles, tem uma casa clandestina na ilha do Farol? um restaurante sem licença?pode lá ser uma pessoa tão integra e agora ia violar a lei. vocês são todos uma cambada de más linguas.

Anónimo disse...

Chamar de senhor esse viga é falar de um pacóvio dando-lhe algum valôr que não tem.O j valério é perito em obras ilegais,agora está a fazer uma para o inglês,perto da praça da palmeira mas parece que o carlos martins não sabe.Eles estão todos feitos,já se vendeu ao leal.Bezugo da ria

Anónimo disse...

Hó Calino do dia 26 ás 17.06

O pessimista só vê no sol,um fazedor de sombras.
O passado dá saudades,o presente dissabores, e o futuro receios.
O pano que desça,a comédia acabou!
O numero dos tolos é infinito !
O pobre só vive de teimoso que é !
O poder corrompe
O porco depois de comer,vira a pia.

Anónimo disse...

Ò Joao PEREIRA pareçe que andaste a
viver a tua vida toda á custa das gajas ate roubavas os cheques e falsificavas as
assinaturas......e ....mais.....

SERA QUE O BLOCO DE ESQUERDA SABE DISSO....vigarista como tu eles não querem de certeza

Atento disse...

Escrevia Eça de Queiroz em 1871 «O país perdeu a inteligência moral e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos e os caracteres corrompidos. A prática da vida tem por única direcção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido, nem instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não existe nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Já não se crê na honestidade dos homens públicos. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos vão abandonados a uma rotina dormente. O desprezo pelas ideias aumenta em cada dia. Vivemos todos ao acaso. Perfeita, absoluta indiferença de cima a baixo! Todo o viver espiritual, intelectual, parado. O tédio invadiu as almas. A mocidade arrasta-se, envelhecida, das mesas das secretarias para as mesas dos cafés. A ruína cresce, cresce, cresce…O comércio definha. A indústria enfraquece. O salário diminui. O estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e um inimigo» (Uma Campanha Alegre, de «As Farpas», Edição «Livros do Brasil» Lisboa).

A impressionante actualidade de muito deste texto devia tirar-nos o sono

Anónimo disse...

O Estado vai gastar 17,000 € por cada governante que pediu ajudas de custo,isto porque moram fora de Lisboa.
Senhor Ministro Teixeira dos Santos
servi-se á vontade !.. se não chegar faça favor de retirar mais alguns beneficios fiscais.Eu não quero é que o Senhor ande a passar mal.
Armando Vara ganhou em 2009 o dobro que BARACK OBAMA .
Rui Pedro Soares administrador da PT ganhou oito vezes mais.

ÓH Neves e pedem aos reformados que paguem mais impostos!
ÓH Neves depois cortam nas prestações sociais !HÁ Grande Socialismo !


dx

Anónimo disse...

João Soares Mateus quando chegar a Olhão agora pela Páscoa,não procure o Carlos Martins,procure o Caleça,que todos sabem quem sou.Desde já o convide a dar uma volta pela VILA DE AMEIJOAS e depois a caldeirada fica por minha conta, seu valentão das dúzias.CALEÇA

mateus disse...

Agradeço o cuidado de me convidar
para estar presente em tal evento.

Porém, terei de lhe questionar, na melhor das intenções, se as amejoas
são de Olhão, como refere o snr. Manuel Augusto da Paz, "aqui poderão apreciar os melhores bivaldes da Ria Formosa e não só"

E isto, porquanto ainda se encontram esgotos a sair para a ria.

É pena estar presente na data do evento. Porém quando aí me deslocar
terei a atenção que manifestou.

Obrigado
JMateus

Anónimo disse...

O Augusto da Paz deve ter um bom agordo com o Leal e a Margarida para ser so ele a poder vender marisco. Porque naõ vai a concurso não é so ele que sabe fazer villa de ameijoa.

Anónimo disse...

Que saude em Moncarapacho!!
Vejam o lixo acumulado junto aos cartazes "Moncarapacho é saudavel...dá gosto viver aqui!" e percebam a hipocrisia de quem manda na vila. Antes de pensar no médico (seja ele qual for) pense na saude publica, nas moscas e mosquitos junto às esplanadas e nos buracos das estradas municipais
O Presidente da Junta também Provedor da Misericórdia, dá o exemplo de preocupação social: passeia muito afectuosamente com uma das serventes da creche os meninos da vila.
Bom coração não é?

Anónimo disse...

pois é verdade, pena é só saber disso agora...
usa do seu estatuto de provedor da santa casa para fazer propostas indecentes em troca de contrato de trabalho. Quem lá trabalha tem de ver, ouvir e calar ou fica sem o seu emprego.
É nogento saber que uma pessoa assim está á frente de uma creche e ninguem faz nada. Infelizmente é o espelho de Portugal.