terça-feira, 6 de abril de 2010

Assaltos em Olhão. Onde está Francisco Leal?

Olhão acabou o ano com uma onda de assaltos onde até o Tribunal de Olhão e a Junta de Freguesia de Olhão foram assaltados.
Francisco Leal questionado por alguém afirmou que a violência e a criminalidade em Olhão, tinham diminuído.
Não querendo chamar mentiroso ao Presidente da C.M.Olhão pois é coisa que que um presidente de Câmara não deve ser, sempre lhe deixo a pergunta se teve conhecimento dos recentes assaltos a uma ourivesaria, a uma loja de distribuição de bebidas e tabacos e a uma loja de jogos informáticos no Largo da Restauração, todos eles no espaço de 2 dias.Possivelmente o presidente da C.M.O. nesse dia esteve ausente do Concelho e não soube dos casos. Mas já agora aproveito para questionar o Presidente da C.M.Olhão se tem conhecimento dos assaltos a 3 estabelecimentos de restauração, dentro do espaço de uma empresa Municipal que é os "Mercados de Olhão".
Tudo isso para já não falar dos assaltos por esticão que são vitimas os idosos do concelho, que além de ficarem sem os parcos haveres muitos deles ficam aleijados, para o resto da vida.
Os assaltos são fruto do desemprego que aumenta a cada dia que passa, fazendo de Olhão o concelho do Algarve, com maior percentagem de desempregados, o que é preocupante.
Afinal onde está Francisco Leal quando há assaltos? Porque não está" Sempre ao Seu Lado", conforme apregoou na campanha eleitoral?Que medida já tomou Francisco Leal, para amenizar essa onda de assaltos, e para baixar o desemprego?
Os cidadãos deram a vitória ao PS nas autárquicas em Olhão, mas o PS, com maioria na gestão da C.M.Olhão, não deve fazer nada para que os cidadãos vivam em segurança e para que tenham emprego?
A oposição não diz nada porquê? Será que existe oposição?

11 comentários:

Anónimo disse...

pena esta cidade estar votada aos assaltantes, que assaltam à vontade sem que nada o impeçam.
os maiores assaltantes estão na CMO que roubam nas contas da agua e na contribuiçao autárquica,pagando essa como se os olhaneneses vivessem em albufeira ou em vilaoura.

Anónimo disse...

Sobre este artigo ´so temos que lamentar este tipo de linguagem para com o presidente da camâra.Bom seria que a pessoa que escreveu este artigo se identifica-se para todos nós vermos quem ele é,porque falar mal por detrás de um anonimato é facíl agora enfrentar o touro de caras não é para todos,não sei se me faço entender,saí para a rua COSTA e enfrenta o lal de caras.Carlos Martins

Anónimo disse...

Quem sabe, se a comissão de segurança do Concelho na qual se inclui o PR.Camara tem reunido com as autoridades locais ?

Anónimo disse...

hoje mais um assalto em olhão no correio da manhã vem noticia de um assalto no bairro 28 de setembro onde gamaram 14.500 euros em ouro.
ao lado o leal diz que a ministra veio colocar a 1ª pedra num presumivél centro de acamados de longa duração.

L.Rocha disse...

vocês no olhão livre só sabem falar ,mal do leal olhão é a cidade mais segura do algarve, e isso dos assaltos é tudo invenções vossas,para terem motivo de falar mal do leal.

L.Guia disse...

ó Carlos Martins diz lá só uma frase em que o autor deste artigo tenha falado mal do Leal?
é mentira que a cada dia que passa há mais assaltos em Olhão? ainda hoje vem no correio da manhã um assalto no bairro marechal carmona onde roubaram 14.500 euros em ouro.
o desemprego é mentira? é só ir ao site do instituto de emprego e veja como está o desemprego em olhão e em breve outra industria fechará originando mais 50 desempregados.

Zé do Mar disse...

Vocês ainda vão culpar o Leal pelo mau tempo nos Açores!
Então e a Policia nâo será responsável pelos assaltos? Quantas vezes se vê um carro patrulha no Bairro Marchal Carmona?
Muito poucas, A policia preocupa-se mais com as multas aos condutores, porque deixa 2o% para o autuante, os gatunos, só dão é trabalho, e uma coisa que a nossa PSP quer é trabalhar pouco.

Anónimo disse...

então não foi a CMO,no seu orçamento, que disse que este ano tinha de ser aumentado o valor das multas? ou foi o olhão livre?

Anónimo disse...

Moss então o nosso Presidente é policia,?tenham mas é juizo nessas tolas,agora querem tambêm culpar o homem dos assaltos.

Anónimo disse...

não é policia mas é presidente da CMO .e tem de zelar pela segurança do concelho e dos cidadãos ou é o zé da esquina que vai,à policia dizer meus senhores como é que é?
o presidente da cmo não é eleito para despachar obras dentro de agua e em terreno da reserva ecológica e da reserva agricola como o leal faz.

Anónimo disse...

Ao Anonimo 23.57
Tem obrigação, como o próprio reconheçe no Correio da Manhã de hoje,de reunir o Conselho de Segurança Municipal o que já vai tarde,repare que estamos em Abril e deveria ter sido em Janeiro.
Só depois mais uma vez Olhão ser noticia por mau exemplo e refiro-me á quantidade de assaltos,é F.L. diz que vai tomar providências.
Diz o ditado "depois de casa assaltada trancas nas portas "

Os Olhanenses não querem que ele Pr Camara seja policia,penso que até nesta função seria mau profissional,o que os nossos concidadãos querem é um Presidente Providenciador junto com quem de direito,tentar pôr termo a esta onda de assaltos,tem essa obrigação como Autoridade Civil.
Já agora tambêm está obrigado a ter um plano de emergência do Concelho ou está á espera que aconteça alguma para depois providenciar (como no caso dos assaltos)será que só acorda quando o mal já não tem remedio.?Que raio de Autarca é este ?

DX