quarta-feira, 2 de março de 2011

OLHÃO: GOLPADA NO IPTM?



As imagens, correspondem ao Programa e Recibo da adjudicação em hasta publica de uma parte do edificio da antiga lota de Olhão.
A candidatura ganhadora, decorridos estes anos, ainda não tem a posse do espaço, o que é desde logo reprovavel senão criminoso, tanto mais que parte do edificio, e quem sabe se do mesmo espaço está ocupado pela Ostras Formosa,sem ter de se sujeitar a qualquer concurso.
Procurando saber das razões de tal desiderato, apurámos que a Ostras Formosa pertence a Antonio Pina e Carlos Martins, um vice-presidente da camara de Olhão e o outro vereador. Tambem é verdade que à data o Antonio Pina era vereador sem pelouro e o Carlos Martins membro da Assembleia Municipal. Mas mais importante do que isso, é que o Antonio Pina é filho do ex Director Regional da Educação, ex Governador Civil e ex Presidente da ERTA, razão pela qual se compreende que na monarquia em que vivemos se transmitam as influencias necessarias para assegurar o futuro dos petizes. Atenção que estamos a lidar com bens publicos, e tem de haver um minimo de transparencia.
Em resumo, pode dizer-se que quando temos influencia e poder, podemos atropelar todas as leis enquanto ao comum dos contribuintes se rouba o que se pode. Ou o facto de o IPTM ter recebido o dinheiro de uma adjudicação sem lhe dar execução não é um roubo? E pode o IPTM entregar um espaço sem proceder a concurso publico, só porque se é filho de algum camarada de partido?
Estes socialistas, pelo menos em Olhão, são um caso serio de opacidade nos negocios, em que só eles têm direitos recusando igual tratamento aos demais contribuintes e por isso dia 12 de Março vou à Manifestação no Largo de S. Luis em Faro.
Contra a TIRANIA, A OPRESSÃO, A EXPLORAÇÃO E A CORRUPÇÃO. POR UMA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA ABERTA E TRANSPARENTE.

33 comentários:

Anónimo disse...

Será que esse cheque entrou nas contas do IPTM?
se aquilo era para restauração e bebidaS COMO É QUE ESTÃO LÁ OS VEREADORES piNA E cARLOS mARTINS???
PARECE QUE OS FAVORES PAGAM-SE NÃO É? É QUE A CMO EM TEMPOS PAGOU A SEGURANÇA PRIVADA DO PORTO DE RECREIO(MARINA)QUE O IPTM RECEBE AS RENDAS.
CHEIRA-ME A GATO ESCONDIDOCOMMO RABO DE Fora.
também o actual dono da fesnima colocou lá o seu barco, passando à frente de todos na lista de espera.favores com favores se pag,m não é? e os lesados são sempre os mesmos.

Anónimo disse...

alguns pescadores tem execusões fiscais por não pagarem o parqueamento de embarcações numa doca sem condições e cheia de buracos.
será que o IPTM, não devia agora de ser investigado pela Judiciária por ser uma pessoa a ganhar um concurso publico, e ser outra a usufruir sem ter ido a concurso? ainda por cima quandonessas instalações estão ao serviço de uma empresa de ostras onde são socios dois vereadores da CMOLHÂO Antonio PIna (filhodo ex governador civil de Faro) e de carlos martins .???
quer dizer os pescadores arriscam-se a ficar sem as casas e os senhores estão a ocupar indevidamente instalações do IPTM que forma a concurso publico e adjudicadas a outras pessoas?
é isto um estado de direito?ou uma república das bananas????

Anónimo disse...

é fartar vilanagem.

Pedro Santos disse...

tenho 35 anos e estou há quase 10 anos é espera de um lugar na marina de olhão, desconfio que nem os meus bisnetos vão ter oportunidade de arendar o meu lugar de marina que nunca tive e estes filhos da mãe á conta dos compadrios passam á frente de todos. e de quem é a culpa? dos sacanas sem lei que estão á frente dos organismo que tutelam a marina.

Anónimo disse...

Em Olhão é assim. Triste sina a de um Povo que a cada um que passa pela autarquia, apropria-se mais que o outro. Cambada de oportunistas, corruptos e não à quem corra com esta cambada.
Quer o Pininha ser presidente? Já nos chega o pirata do Leal! Todos para a rua, julgados e condenados pelos crimes que cometem.

Anónimo disse...

olhe pedro santos vá ao IPTM e pergunte como é que o ex vereador da CMO e actual administrador dqa fesnima conseguiu o lugar???
as pessoas calam-se e os poderosos da CMO fazem tudo.
válá que apareceu esse blog que é mais oposição que o psd .

Anónimo disse...

hoje em hora de trabalho o que faziam lá ,o vereador chalana a descarregaR OSTRAS? SERIA QUE ESTAV NUMA INSPECÇÂO DA CMO AO ARMAZÉM,QYU ELE E O PINA OCUPOAM

Anónimo disse...

mas afinal de contas onde é que fica esse edificio???

Anónimo disse...

Ainda falam no engº Leal estes que estao la agora ainda nao tinham entrado e ja tinham o esquena todo montado, esta gente vai ser bem pior,voces vao chorar muito pelo Leal

Anónimo disse...

O edificio fica na lota velha

Anónimo disse...

Atao na veem que o Carlos Martins e o afilhado do Pina para certos negoices, e o Carlos Martis tem negoices ca outro passoal iste e malta muite entelegente, o Pina ate ja foi bescar acessor farense ca gente tambem precisamos de imagem de carecas em Olhao que na temos ca ninguem, isto e so para rir

Anónimo disse...

O Chalana hoje se calhar pediu licença para ir lavar as ostras voces na veem que estamos em crise, olha mosse que ta monte de olhos em cima de ti,olha o menino dos olhos grandes pode estar dentro de uma ostra a ver o que estas a fazer, ai Leal Leal com que campanha se meteu

Anónimo disse...

então o vereador não pode ir à doca ver se corre tudo bem?
será que já pagaram ao dono do armazém que ganhou o concurso????
o dono do armazém é algum tótó que se deixa enganar assim,???ou é da cor e não pode fazer ondas????
se fosse tudo limpo o dono já se tinha queixado pois não se perde 2500 euros assim não é???

Anónimo disse...

Mosse Terramote agora tambem és detetive ou p0ertences aos bufosCarlos Martins

Anónimo disse...

Engraçado,com tanta gente em 0lhão só sabem olhar para quem trabalha honradamente.Luciano

Anónimo disse...

a ser verdade que esses senhores vereadores estão a ocupar indiscriminadamente a Lota velha, é razão para os meter no olho da rua por ocupação indevida não? será que pagam renda???
e o augusto da paz paga renda da velha depuradora do ipimar?houve concurso publico aí ou foi por encomenda?

Anónimo disse...

Ludribiar com engenho para silênciosamente obter vantagem á custa dos outros,ou a que outros não tiveram acesso é uma arte velha e tem nome "corrupção" bem alguns iluminados dão outro nome e relevo suavizando assim esta prática dizendo "isso da corupção é inerente á natureza humana".Quando nos imaginamos caldeados em brandos costumes grande parte das pessoas são pouco propensas a condenar tais actos,certamente reprovaveis eticamentee atentatorias ás leis que nos regem,leis que afinal são autenticos obstáculos a contornar.
Está a emergir uma nova classe politica,recheada de opacidade cujos métodos emergiram de uma calda refinada mas mais discreta no jogar a mão ao bem publico,ninguem lhes escapa todos nós somos potenciais alvos,apropriação e utilização indevida de recursos,fuga ao fisco,branqueamento de capitais,da manipulação dos registos contabilisticos á utilização de cheques,á uma lista de infinita de ilegalidades e ilicitudes que a imaginação humana tem difilcudade em inventariar,a crise despolotou ainda mais situações de fraude que há muito estavam encobertas,entrelaçando com os negocios empreendedores.Para todos nós tornou-se habitual defrontarmo-nos com noticias sobre fraudes que envolvem muitos milhões de euros,até quando este cancro destruidor da democracia irá resistir?Será enquanto houver politicos corruptos ?

DX

Anónimo disse...

esse concurso nunca existiu foi tudo fantochada.

o armazém da doca está muito bem entregue senão estava entregue à bicharada.

Anónimo disse...

o a.terra simplesmente denunciou um concurso publico que não foi respeitado.
é ser bufo?então e quem não respeita o concurso é o quê?
a cmo pagou a segurança privada dos iates da marina de olhão quem recebe a renda é o IPTM, será que não existe compadrio nessa jogadas???
ou seja o IPTM fica com a massa e a cmo gasta o dinheiro, que faz falta para arranjar os buracos das ruas?
e a PJ não investiga???

Anónimo disse...

É preciso muita paciência com os autores desta especie de blog e alguns comentadores que outra coisa não fazem a não ser lançar suspeitas a quem serve a causa publica com elevação e honestidade.
Veja-se o explo.do nosso Presidente.e até aonde chega o descaramento destes pilantos maus linguas,quando afixam uns ranhosos panfletos denegrido a imagem do mesmo.Por mim já tinham processos na justiça,mas enfim os cães ladram e caravana passa,já ninguem lhes liga.Neves

Anónimo disse...

Só na imaginação do autor e seus compinchas é que´há golpada neste caso do armazem este A Terra moto e mais alguns delfins mereciam pildra com eles.

Anónimo disse...

A judiciária a investigar? Mas usam esferográfica ou arma de fogo? E mesmo que alguns incorruptiveis " moicanos" da judiciária apurassem algo, o crime embrulhado em papel político redundaria em quê?Nem na Itália da máfia se verifica tanta impunidade.Está tudo controlado para dar cobertura de forma eficaz, em tempo e patamar (assim tem parecido).

atente disse...

mas afinal de contas quem é que merece a pildra? o a.terra ou quem ocupou ou deixou ocupar o armazém onde era a Lota?
se houve concurso publico esse tem de ser respeitado.
Esse Neves deve ser daqueles que come da gamela do poder autárquico,pois está sempre a defende-los.
já agora quem vai a tribunal vai ser o presidente da CMOlhão em Loulé por sonegar informação que devia ser publica.

Anónimo disse...

o leal vai a tribunal? deve de ir isso queria eles mas o leal tem mais advogados a defende-lo como é que pode ir a tribunal só se fizeram alguma argolada!

Anónimo disse...

É por causa desta gentalha corrupta e conivente Neves &Compª
que esta republica das bananas nunca irá ser nada,tenham vergonha seus vendidos de tuta e meia,ainda veem para aqui defender o quê,o vosso dono o tacho,voçês é que merecem ir todos dentro,como esta corja sabe o que se fala no Olhão-Livre é sinal que estão preocupados.

Raul Coelho disse...

o Jornal Público na edição de hoje trás uma notícia sobre este assunto que online pode ser lida aqui.
Francisco Leal em declarações aproveita para praticar o que sabe fazer bem: mentir.
Agora diz que o Somos Olhão! já consultou os processos e até pediu fotocópias, baralha e inverte o assunto, o SO! é que fez a queixa por a Câmara não cumprir a sentença não dando acesso para consulta e por estar a agir de má fé em todo este processo, o que não é novo, neste mesmo processo já foi condenado duas vezes por má fé.
O que está em causa é mesmo o acesso público a alguns actos de gestão camarários onde as suspeitas de irregularidades graves se tornam cada vez mais em certezas.

Anónimo disse...

Francisco Leal diz que se a cópia não foi dada foi "por falta de tempo" e conclui: "Esses senhores não querem nada, querem é chatear."

no Público a 3 de Março

Ora toma e embrulha.

Anónimo disse...

A culpa de tudo isto é exclusivamente nossa, pacíficos cidadãos portugueses. Infelizmente para passarmos à acção a situação ainda vai ter que piorar mais um bocado, mas isso é só uma questão de tempo. Só então chegará o momento de corrermos com esta corja de bandidos, pena é que tamanha quantidade de estrumeira, nem para adubar terras sirva.

Anónimo disse...

era bom era saber se esses dois vereadores do PS em Olhão conseguiram ir para dentro do armazém. do IPTM.

FL disse...

Eu fico estupefacto é com a Ignorância (disfarçada e mal) de alguns comentadores como o sr. neves o sr luciano.... OH meus caros, quando existe um concurso publico e dele sai um vencedor o mesmo é para cumprir! foi feito o contrato e pago o valor que o concurso estipulava! agora o adjudicado nunca tomou posse do espaço pois nunca lhes foram dadas as CHaves... como é que isto é possivel?? o adjudicado já por diversas vezes tentou levantar as chaves para tomar posse do espaço, mas até aos dias de hoje a unica coisa que conseguiu foi gastar sola dos sapatos!!! tenham Vergonha seus caciques iguais á vilanagem que rege esta cidade!!!! restringam-se á vossa ignorância e deixem de tentar fazer os Autores e restantes comentadores deste Bloque de maus e inconsequentes!! Vocês é que têm o s dias de "fartura " contados... O povo vai estando sereno... mas.... vejam o que acontece ao kadafhi....

Anónimo disse...

Nem sei o que dizer .... porque sei que isto de facto é pura verdade ... e ainda andam sacaninhas como o pininha a distribuir masacadas e sorrisos pela rua , a aparecer tipo pide onde se juntam mais de vinte pessoas em autenticas operações de cherme , como se de uma campanha eleitoral se tratasse... tenho 33 anos vivo nesta cidade desde sempre , conheço esta cambada toda e começo a ficar farto ... é um abuso ....

Anónimo disse...

roubado ao "expresso".
Ministro dos Negócios Estrangeiros japonês terá recebido um donativo ilegal de €435, avançam a imprensa japonesa. Seiji Maehara, de 48 anos, pediu hoje desculpas à população pelo envolvimento num escândalo de financiamento político e apresentou a sua demissão.

Maehara, que estava no cargo desde setembro passado, recebeu um donativo de €435 euros de uma cidadã sul-coreana que vive em Quioto, a província pela qual foi eleito para o parlamento, revelaram os órgãos de comunicação social japoneses.

A Lei de Controlo de Fundos Políticos do Japão considera ilegais os donativos de pessoas ou empresas estrangeiras a políticos japoneses para evitar favorecimentos.

A demissão de Seiji Maehara, uma das estrelas emergentes do Partido Democrata do Japão (PDJ), é considerada um duro golpe no governo do primeiro-ministro Naoto Kan, cuja popularidade nas sondagens tem vindo a descer e se situa abaixo dos 20%

Seiji Maehara era um dos favoritos para suceder a Naoto Kan no caso de renúncia do chefe de Governo.
cá em Olhao não pagam renda e estão a usufruir de um edificio que pertence a outros e não acnece nada.a mãe de socrates tem uma pensão de 3000 euros sem numca ter trabalhado e não acontece nada.
é mesmo uma republica das bananas.

Anónimo disse...

Oiçam com atenção!
O Pina e o Carlos Martins, estão há anos a orquestrar a equipa mafiosa que vai tentar tomar conta da câmara, e olhem que eu conheço bem esse grupo e seus intentos pois estive em tempos lá dentro.
Ou esta população abre os olhos ou se este corruptos disfarçados de meninos irão criar uma seita bem pior que a do Leal. Eles fazem parte da cabeça de um polvo com tentáculos enormes.