quinta-feira, 13 de outubro de 2011

OLHÃO: GOLPADAS?

Na década de 70 do século passado, a Câmara Municipal de Olhão adquiriu uma parcela de terreno com cerca de 1800m2 por 22.600 euros e ali construiu a ETAR da Fuzeta, apesar de estar sob a alçada do Domínio Publico Marítimo.
Decorridos mais de trinta anos sobre a aquisição e porque o presidente da Câmara persiste na construção no local, seria previsível que aquela parcela sofresse uma valorização substancial, o que não acontece.
A fazer fé no inventario dos bens patrimoniais imóveis da Câmara Municipal de Olhão, publicada a 12 de Abril de 2010, o valor daquele imóvel continua em 22.600 euros. Ora a Câmara Municipal de Olhão teria todo o interesse na valorização do seu património quanto mais não fosse para garantir empréstimos bancários.
Então porque não o fez a Câmara? Como já aqui denunciámos, a Câmara alienou aquele terreno de forma muito escura, não cumprindo com a legislação que regula o património imóvel das autarquias locais, não procedendo a uma hasta publica, não publicitando a alienação e muito menos a sua forma.
E não é apenas a ETAR que está nestas condições; a Vivenda Vitoria tem como valor de aquisição cerca de 10.000 euros e o actual é ZERO.
Sabendo que o presidente da Câmara é um mentiroso, que viola sistematicamente todas as regras, até ao ponto de proceder à falsificação de documentos, tal como está acusado, é de admitir que mais uma vez se tenha feito um negocio entre amigos.
O trafico de terrenos e de influencias gera mais proveitos que o trafico de droga e alguns "puritanos" não entendem este como sendo um dos crimes mais rentáveis com custos para toda a população, porque obriga à subida de impostos ou taxas que somos todos nós a pagar.
Essa é mais uma das razões que me levam a participar na jornada de luta do próximo dia 15 de Outubro, pelas 15 horas, no Jardim Manuel Bivar em Faro. Concentração e manifestação de protesto contra o assalto ao contribuinte, chamado a pagar a factura de um poder velho, caduco e corrupto.
COMPARECE. PARTICIPA.
CONCENTRAÇÃO-MANIFESTAÇÃO, JARDIM MANUEL BIVAR, DIA 15 DE OUTUBRO PELAS 15 HORAS.

Sem comentários: