terça-feira, 7 de agosto de 2012

OLHÃO: O CRIME COMPENSA!

Nesta sociedade de merda, porca e mal cheirosa, já nada espanta. Imaginem os nossos leitores que, Francisco Leal ainda na presidência da Câmara Municipal de Olhão mas a contas com dezenas de processos judiciais, administrativos e criminais, está indigitado para ser o coordenador autárquico de um partido que se diz socialista.
A falta de decoro, de ética, que está por trás de quem o indigita e dele próprio, tendo em conta todos os antecedentes, é demonstrativo daquilo que tem sido a politica dominante dos últimos anos. É verdade que o criminoso ainda não foi julgado e que se deve presumir da sua inocência até lá, mas isso será para quem assiste que não para quem denuncia, de forma fundamentada, as ilegalidades e crimes de tão sinistra figurinha.
Também é verdade que a sinistra justiça podre de caduca, vive no plano inclinado, exigindo comportamentos eticos e morais ao Povo, mas que aos titulares de cargos políticos faz vista grossa, colocando-os num pedestal, acima de todas as suspeitas. E cabe aos denunciantes a prova dos crimes, de pouco valendo a investigação criminal. Quando é a própria Procuradoria Geral da Republica, que ao receber uma denuncia e não sendo invocado a pratica de crimes, a reencaminha para um qualquer tribunal administrativo, apesar dessas denuncias conterem a pratica de crimes públicos, está tudo dito.
Os últimos governos omitem deliberadamente denuncias efectuadas para a Inspecção Geral das Autarquias Locais e tanto faz que o titular seja um homem forte do PS ou do PSD, no caso José Junqueiro ou Miguel Relvas, quando ambos receberam um requerimento fundamentado e suportado em documentos para que fosse realizada um inquérito à CMO. A IGAL funciona como uma arma de arremesso politico, veja-se o caso Macário Correia, que no momento oportuno decidirá do autarca a abater. Perguntarão porque não o fazem, então, com o Chico? Pois o Chico está à beira do ultimo mandato e qualquer medida seria ineficaz!
E é de tal forma, que se a Igal quisesse, poderia arranjar matéria suficiente para que a Francisco Leal fossem imputados cerca de mil crimes.
Agora, que estes partidos venham falar de comportamentos sociais com ética e moral para o Povo e não se imponham a eles próprios e aos seus corregelionarios , enquanto espelhos da sociedade, o mesmo tipo de comportamentos, é nojento. 
Está mais que provado que quando se fala de comportamentos éticos, o discurso visa apenas uma parte da sociedade, a mais explorada e desfavorecida à semelhança do principio da aceitabilidade de dar uma face quando já tiveres apanhado na outra. Este tipo de atitudes e a cultura do medo, são o principal obstáculo aos trabalhadores portugueses, para que se libertem da canga que lhes impuseram.
O Partido Socialista premeia assim um individuo indiciado da pratica de crimes de corrupção e dos crimes conexos, da mesma forma que premiou o gatuno de gravadores aos jornalistas ou o que com pratica de gestão danosa conduziu o País à falência.
O Povo, esse eterno explorado, aquele que sempre paga as crises criadas por um conjunto de malfeitores pode e deve manifestar a sua indignação e revolta pela forma como conduzem os nossos destinos. Todos nós temos direito a participar no processo de decisão, o que nos tem sido negado. Lutemos para fazer valer os nossos direitos.
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Anónimo disse...

Devem ter mesmo dor de cú. TRATEM-SE! AS PESSOAS ESTÃO FARTAS DE VÓS!

a.terra disse...

Os olhanenses estão é fartos de serem assaltados por escroques a contas com uma justiça cega. Parece que este comentador não gostou da fruta quando devia dissertar sore a verdade ou mentira do que se diz no post. Quanto a estarem fartos de nós,asseguro-lhe que continuaremos na nossa caminhada. Passe bem