segunda-feira, 18 de novembro de 2013

OLHÃO: UM PEQUENO CONTRIBUTO PARA A AUDITORIA AOS GATUNOS

Nunca será demais trazer à luz, números que constam dos documentos da Câmara Municipal de Olhão demonstrativos da forma como eram feitas, apresentadas as respectivas contas.
No ano de 2010, ainda não existia a Ambiolhão e em Fluxos de Caixa, eram apresentados como receitas de agua 4.098.470,55 euros e de saneamento 4.451,13, enquanto que no consolidado podia verificar-se que a venda de agua era de 3.125.895,53 e de saneamento 1.585.370,16 euros.
Qual dos dois documentos retrata a verdade, se é que há alguma verdade nestas contas. Verdade, verdadinha, é que no computo há uma diferença de mais de dois milhões e meio. Isto é o mesmo que nos estarem a roubar sem sentirmos. Tenham lá um pouco de calma com o gamanço!
Em 2011, ano de abertura da Roubiolhão, no Relatório de Gestão, pode ver-se que a Câmara Municipal de Olhão, apresentava no primeiro semestre 2.442.793,36 euros de agua, mas não se apontava um cêntimo de saneamento. Já no Consolidado os números não condiziam, em que a Câmara apresentava como venda de agua no final do ano 1.939.067,61 euros, portanto bem menos do que no primeiro semestre, quando deveria ter dobrado, até por ter apanhado o verão. Isto é o que dá termos tantos gatunos a gerir os destinos do concelho. Mas as peripécias das contas de 2011, não se ficam por aqui, porque de saneamento encontrámos 2.994.602,53 euros.
Ou seja, só em agua, parece que a Câmara municipal de Olhão mete agua em tudo o que faz, parece haver uma diferença de quase dois milhões e meio a que se acrescentarmos os três milhões de saneamento que no relatório de gestão não aprece, então teremos uma diferença de cinco milhões e meio, a que se juntarmos os dois e meio de 2010, teremos um total de oito milhões. Temos gatunos a bordo!
Obviamente que há trafulha na apresentação de contas, auditadas, para que conste e para aqueles que acreditam em auditorias sem a participação de representantes do Povo.
O partido socialista como todos os outros têm gente decente e gente má, mas ao longo da noite escura que foi o consulado de Francisco Leal, todos calaram os crimes cometidos contra o Povo.
Esperemos que a oposição se encontre na defesa dos interesses do Povo e que não arranje subterfúgios para levar a julgamento todos os que contribuíram para o mal estar do Povo de Olhão.
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó pá! Mais um post de merda que serve para o mano MRPP chamar gatunos ao bando da Câmara, pá! E mai' nada! Nem uma ideia que não seja... de merda!

a.terra disse...

Ó palhaço, se não achas que a manipulação das contas deve ser denunciada, que a falta de transparencia é motivo suficiente para o post em causa. Porque não te identificas, ó bocado de bosta, mano ...Assim sabiamos ao que vinhas