sábado, 25 de janeiro de 2014

OLHÃO: PRESIDENTE DA CÂMARA CHATEIA

Neste fim-se-semana aparecem duas pequenas noticias mas pela sua importância merecem os nossos comentários.
A Bela Olhão foi definitivamente vendida, tudo levando a crer que não será desmantelada mas sim voltará a laborar, esperando nós que não se repitam os erros do passado porque da sua actividade podem depender muitas famílias.
A outra, prende-se com a convocação da Assembleia Municipal para o dia 6 de Fevereiro, por enquanto sem ordem de trabalho.
O Orçamento da Câmara ainda não foi aprovado em sessão de Câmara, mas o aprendiz de presidente não desiste de chatear, pressionar para que seja aprovado mesmo que nele estejam contidos opções muito duvidosa aplicação. Assim faz coincidir para a sessão de Câmara da véspera da Assembleia a aprovação do Orçamento, evitando mandar aos deputados municipais todos os documentos que o devem acompanhar como é o caso dos Orçamentos das empresas municipais.
E por falarmos em empresas municipais, recorde-se que a nomeação dos órgãos sociais das empresas são da responsabilidade do presidente da Câmara por decisão errada da oposição, cabendo-lhe a ele para em nome do accionista único, obrigar à elaboração, aprovação e publicação dos respectivos Orçamentos. Não o faz porque não tem o mínimo interesse e nem os betinhos da oposição, bem comportada, o obrigam a fazer, retirando-lhe os poderes dados de mão beijada.
A merda continua apesar do Povo de Olhão ter votado numa mudança, embora pontualmente se vejam algumas correcções, manifestamente insuficientes.
O presidente da Câmara continua a brincar, a fazer jogadas, não percebendo que houve uma alteração significativa nas relações do Poder, não podendo por isso apostar na confrontação com a oposição, crente de que as pressões que utilizar se podem e devem virar contra ele.
No fundo o que este aprendiz quer, é que a oposição diga onde aplicar os "cortes" a que ele próprio está obrigado pela falta de dinheiro, mas quer serviria de arma de arremesso contra os adversários políticos. Assim o sindicato de voto criado e alimentado durante anos com o dinheiro roubado aos munícipes através de taxas e impostos, sairia a terreiro em defesa do presidente, que não hesita em virar pessoas contra pessoas.
Durante anos criaram associações de toda a natureza, a quem garantiam os fundos necessários à sua actividade, ofereceram-lhes terrenos que eram de todos nós, mas em contrapartida deixaram de adquirir os jornais para a Biblioteca, por exemplo.
Este presidente não é um chato, é pior que os chatos!
REVOLTEM-SE, PORRA!

4 comentários:

MILITANTES MARXISTAS disse...

O que eles estão a fazer é mudar alguma coisa para nada mudar.

Anónimo disse...

as verdades escondidas de uma autarquia falida graças às manigâncias de um poder dito socialista,mas que tem muito de mafiososo.

Anónimo disse...

poderia colocar informacoes sobre essa suposta venda da belaolhao?

Anónimo disse...

Macario Correia prepara o terreno para Olhao enquanto o aprendiz segue distraido. O papa Pina envelhece e nao ve Os perigos. Zeca Moreno pode avancar como indepedente numa Lista alargada de independentes que prepara o assalto ao poder. Num Jantar que promete dar que falar tudo foi ja alvitrado. Macario promete " arrebentar" com a corja socialista agarrada ao poder nos ultimos quase 40 anos. E o Pininha preocupado com o Orcamento. Quando se aperceber vai estar apeado. O Macario nao Perde eleicoes e e um monstro na campanha, no terreno ninguem o bate