quarta-feira, 23 de abril de 2014

OLHÃO: QUE MERDA DE CÂMARA É ESTA?

Há mais de seis meses que corre o esgoto na Rua José Saramago como já aqui se chamou a atenção em http://olhaolivre.blogspot.pt/2014/03/olhao-ambiente-e-presidente-de-merda.html. Passado todo este tempo o problema continua por resolver e pelos vistos os moradores das Barrequinhas Sul vão ter de levar muitos banhos de mijo porque os nossos autarcas são uma cambada de incompetentes.
Afinal que se passa com este esgoto que não se consegue desentupir? Pois bem, por muito bom que seja o serviço de desentupimento, jamais será possível resolver o problema porque pura e simplesmente não se trata disso.
Com a construção do hotel, o ramal que dava vazão àqueles efluentes foi tapado ou interrompido, e só não se deu pelo caso porque os canos estavam vazios e mal ou bem iam escoando os efluentes. Só que com o inicio da época das chuvas, o pequeno olho de agua existente na Fabrica do Sal começou a verter e a escorrer para o esgoto dando azo ao seu enchimento. O resto é a acção de retorno dos efluentes com uma saída ineficiente.
Quando da construção do Marina Village, um dos empreendimentos da Bernardino Gomes, a cota do solo foi elevada em cerca de dois metros com o argumento de que os pendentes do saneamento precisavam de ganhar altura para poderem escorrer por gravidade. Mal se percebe como um empreendimento daquela natureza não fosse capaz de instalar uma estação elevatória para dar vazão ao saneamento por ele produzido, e que a Câmara Municipal de Olhão a isso devia ter obrigado.
Não podem é os moradores das Barrequinhas Sul serem prejudicados pelas negociatas, favorecimentos ou cedências da Câmara Municipal ao Grupo Bernardino Gomes, tal como vem acontecendo.
Para alem do banho de mijo a que os residentes na zona estão sujeitos, levanta-se ainda uma outra questão que se prende com a pretensa "homenagem" ao único Prémio Nobel da Literatura português, dando-lhe o nome de uma rua sem qualquer visibilidade, retirando toda a dignidade que merece, dando-lhe em troca uma regueira de mijo. E porque estamos em vésperas de um 25 de Abril, que a Câmara Municipal pretende "comemorar" atribuindo a uma outra rua o seu nome, rua essa que não dignificava em nada a Revolução saída do 25 de Abril e que mereceu por parte de alguma oposição a indicação de outro local, mais central e que melhor dignifique a efeméride.
São assim os nossos autarcas que de socialistas só têm a casca porque o conteúdo é ainda o do regime deposto com nova roupagem.

6 comentários:

LUCIANO disse...

Será que para acabarem com esse esgoto, tens de ir tirar um curso de advogado,pois os gajos do poder em OLhão parece,que só ouvem e tem as vozes da advocacia.
Por exemplo o Fernando Cabrita ontem denunciou um buraco na calçada junto ao Auditório e a CMO foi logo a correr tapar.não durou 24 horas isso é que é ou eficiência,ou cagufa como se diz em bom olhanense.

Anónimo disse...

Então e o buraco junto ao café do caca e bar o 31 na avenida já esta a uma semana.

Anónimo disse...

Espero ler aqui neste blogue,um dia, algo de positivo sobre qualquer coisa que tenha ocorrido ou que ocorra na nossa terra, ou sobre alguem que tenha feito algo de bom para a comunidade. Porque até ao momento,o que transparece é a politica do "bota a baixo". Muito fraco.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 23 de Abril ás 22:34; Espere muito bem sentado porque tal nunca irá acontecer. Vai ser sempre o bota abaixo militante. Políticamente são muito fraquinhos e com uma cultura mesquinha e provinciana. Vivem disso e o ambiente realmente ajuda muito. Realmente muito fracos a todos os níveis, incluindo alguma "pseudo vanguarda " olhanense como o Dr. Fernando Cabrita. Confrangedor e patético .

a.terra disse...

Caros comentadores das 22:34 de ontem e das 09:48, não nos preocupa a vossa opinião sobre nós, porque tambem já percebemos de que lado estão. Obviamente que enquanto tivermos para dizer algo de errado com a gestão autarquica, e ainda há muito, não hesitaremos em fazê-lo. A falta de democracia dos autarcas e o sentido politico dos nossos autarcas para isso nos empurram.
Mas o Jorge Tavares que cuide que a seu tempo trataremos do seu caso de pouco lhe valendo o anominato.

Anónimo disse...

a terra, o facto de não vos preocupar a opinião de quem lê o vosso blog é também para mim completamente irrelevante excepto para minha consciência, e é também deveras sintomático de uma cultura de esquerda típica dos sociais fascistas do PCP e BE, eivados de uma sobranceria e de uma falsa superioridade moral bem típica dos comunas portugueses, provincianos e mesquinhos. a terra, aterre e veja-nos como clientes do vosso blogue, e que discutimos diariamente os vossos conteúdos com os nossos amigos, ( eu pelo faço-o no meu grupo de amigos ), aumentando o número de visitas e a visibilidade do blogue. Não seja provinciano, seja moderno, e por favor não faça ameaças parvas porque aqui pode-se falar mal das pessoas e das obras, ás vezes demasiado é verdade, mas ameaças é bem típico de uma cultura comunista, baseada na denuncia e nas calunias fabricadas. a terra, responda o melhor que pode, mas não faça ameaças.... Só fica mal a um " democrata " e amante da " liberdade " como o senhor berra para festejar o 25 de Abril. Fique mais civilizado e mais bem educado. Cresça!!