quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Quinta da Ombria a Vitória do Henrique Cimento, contra a natureza e contra o maior aquifero subterrâneo do Algarve!

 Segundo esta noticia do Sul Informação online" O empreendimento da Quinta da Ombria vai começar a ser construído, depois de ter recebido o alvará de obras de urbanização necessário da Câmara de Loulé, na passada sexta-feira.
Situado na zona do Morgado da Tôr, na freguesia de Querença, Tôr e Benafim, este complexo prevê a construção de um hotel de cinco estrelas, três aldeamentos turísticos de quatro estrelas, moradias unifamiliares e um campo de golfe, e deverá motivar um investimento de cerca de 200 milhões de euros."

quinta da ombria
Nota do Olhão Livre:
Mais uma vez no Algarve, o srº Henrique Cimento, com  ou sem corrupção ( isso é coisa que ao Ministério Publico devia investigar),  venceu o ambiente,  ao ver aprovado o projecto turístico Quinta da Ombria, no concelho de Loulé, projecto esse que prevê a construção de hotéis, campos de golfe,dezenas e dezenas de moradias e blocos de apartamentos em 144 hectares de Rede Natura 2000 e em cima do maior aquífero de aguas subterrâneas do Algarve conhecido pelo nome de Aquifero Querença-Silves.

 Mais uma vez o turismo do betão e do Golfe,  venceu, e ainda este governo da caca,  nos vem com a treta que é preciso demolir as casas nas Ilhas Barreira para defender o ambiente???

Um governo que autoriza a construção de Hoteis e de  campos de golfe assim como a construção  de centenas de mansões e apartamentos  de luxo em terrenos da Rede Natura 2000, em Reserva Ecológica Nacional, e em cima  do maior aquífero subterrâneo do Algarve, pode alguma vez evocar a defesa do ambiente, para demolir  as casas ditas ilegais, mas construídas à vista de TODAS as autoridades nas Ilhas barreira da Ria Formosa.
Quando faltar a agua nas barragens, será que vamos consumir a agua poluida com os quimicos da rega desses campos de golfe,e que se irão infiltrar nesse importantíssimo aquífero Querença-Silves?
Será que não há passarinhos,nem natureza  para defender nesses 144 hectares da Rede Natura 2000?
Onde andam os cabeças escondidas da APA do Algarve, que  que andam apressados, a fazer vergonhas como esta na Ilha do Farol, e a gastar o nosso dinheiro, como se pode ver nesta foto de Jorge Rico, na sua página do f.b.

Porque será que os responsáveis pelo ambiente no Algarve deixam este projecto da Quina da Ombria um projecto mais que  criminoso ir em frente?
Será que não sabem que há Habitats Protegidos, por leis comunitárias da defesa do ambiente,  nesses 144 hectares de terrenos que vão desaparecer ou levar um valente desbaste?
Pode-se construir em zona onde ouve incêndios? Será que o cabeça escondida da APA, sabe que em 2004 uma parte desse território foi alvo de um incêndio?  E  que assim sendo não se pode construir em zonas ardidas?

Zurram  essas mentes aldrabonas, que é preciso demolir as casas na Ria Formosa para a defesa do ambiente e dos passarinhos, então e quem defende os humanos? Saberão essa gentalha que se a agua falta nas barragens, onde vamos captar agua para bebermos no Algarve, se deixam poluir o mais importante aquífero de agua do Algarve, com os químicos que vão regar os campos de golfe?

Quando o governo fala na defesa do ambiente em Portugal, é sempre uma mentira pegada, pois fazem tudo   sempre  a pensar, a maneira de como expulsar os nativos dos locais a que tem direito,  para em seguida virem os grupos poderosos que em nome do turismo e do investimento, já podem destruir toda a natureza que dantes era super protegida.
Foi assim Quinta da Ombria, e será assim no breve ataque dos barões do turismo às cobiçadas Ilhas e margens  da super protegida Ria Formosa.

Porque será que os partidos que tanto andaram na caça ao voto, e agora em formar governo não se pronunciam, sobre estes crimes de destruição da Natureza no Algarve?
Contra este tipo de crimes,contra o  ambiente e contra os humanos, o Povo tem todo o direito à Revolta!
Revoltem-se Porra!

2 comentários:

Anónimo disse...

Porque gastam tanto dinheiro no Farol para proteger as casas clandestinas
Esta gentinha não sabe o que quer.

Anónimo disse...

Foi feito o enchimento da praia com areia criticaram veio mar levou parte da areia, e se não tive-se sido feito a recarga da praia voltavam a criticar que nada era feito, conclusão o melhor era não fazer nada e deixar o mar avançar.