quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

OLHÃO: A CONTRA INFORMAÇÃO DO PINA!

Num comunicado que fez chegar à comunicação social regional como se pode ver em http://www.diarionline.pt/noticia.php?refnoticia=156981, o mentiroso presidente da Câmara Municipal de Olhão, vem fazer o balanço da intervenção na rede de aguas pluviais.
Bem pode o Pina dizer que está tudo bem, mas a realidade é bem diversa e a prová-lo estão a saída do esgoto do Cais T ou do esgoto do Porto de Recreio, onde se podem ver os cagalhões a boiar, nada que encha a boca deste presidente.
Não nos custa nada reconhecer que foram feitas pequenas intervenções, que poderão ter diminuído minimamente as descargas poluentes para a Ria Formosa, mas muito longe de satisfazer o quer que seja.
Contrariamente àquilo que diz o Pina, para nós o futuro de Olhão, tal como o passado, não está na Frente Ribeirinha, mas na Ria e no mar, aonde Olhão foi buscar a razão da sua existência.
Olhão e o seu Povo sempre viveram das actividades, directas e indirectas, ligadas ao mar, em procura de alimento e sustento. Mesmo após o 25 de Abril, com o regresso dos chamados retornados, foi da Ria que milhares de famílias viveram.
A Ria Formosa e as suas actividades tradicionais foram, desde sempre o motor do desenvolvimento da cidade.
Acontece que com a instalação das ETAR e das descargas dos esgotos directos, a Ria nunca mais foi a mesma coisa. Enquanto no passado, mesmo utilizando artes agora proibidas, havia fartura de peixe e marisco, a principal fonte de sustento do Povo de Olhão, no presente tudo escasseia do peixe ao marisco; até a iró, uma espécie muito resistente desapareceu.
Bem pode o Pina pintar cágados, que fica todo cagado com a merda que sai dos esgotos que diz ter tratado!
Quando o Pina vem defender que o futuro de Olhão passa pela Frente Ribeirinha, correndo com os barcos da pequena pesca artesanal do porto de abrigo, mandando-os para detrás do sol nascente, o que está a dizer é que o Povo de Olhão é porco, feio e mau.
Um presidente que tem vergonha do seu Povo, que o esconde nos guetos que a sua Câmara criou, que o desenraíza da sua relação com o mar e a Ria, está obviamente contra o seu futuro.
Pina tem direito às suas opções políticas mas tem também a obrigação de ouvir a vontade da maioria da população: Não lhe basta pôr o acéfalo assessor de imagem, que nem é de Olhão, a manipular a comunicação social regional numa clara manobra de contra informação.
O Povo de Olhão, em devido tempo lhe dará a resposta merecida.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: