sábado, 14 de maio de 2016

António Costa hoje em Loulé ameaçado por vários protestos, será que vai fugir?

 Hoje e depois de uma noite passada a ouvir  e aprender com a conferência de Manuel da Costa  na Quinta da Fornalha. sobre o reaproveitamento das aguas residuais.
Protesto Silencioso anti petróleo Vila do Bispo_Foto Matthias Kogler_4
Ao  abrir o f.b.  li com satisfação,que estão hoje anunciados vários protestos ao confirmarem  a presença confirmada  do 1º Ministro em  Loulé, na INUAF e 15.30h assim  a A Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP),  na sua justa luta por um Algarve Livre de Petróleo seja na Terra seja no Mar tem marcada uma concentração Hoje às 15.30 em Loulé e como tal .anuncia na sua página do f.b a seguinte mensagem:

"Na sequência da presença do Primeiro-Ministro António Costa, neste próximo Sábado, dia 14 de Maio, em Loulé, pelas 15h30m, o Movimento Algarve Livre de Petróleo (MALP) apela a todos os cidadãos residentes no Algarve que se juntem numa visita de sensibilização ao senhor Primeiro-Ministro António Costa para lhe fazer ver que a exploração de petróleo e gás natural na região do Algarve, em mar e em terra, significa a destruição da região do Algarve tal como a conhecemos. Apareçam! Tragam faixas, cartazes, buzinas, bandeiras, tachos e panelas mas tragam sobretudo a vossa voz e as vossas mensagens. Esta é uma visita de sensibilização pacífica para fazer ver aos nossos governantes que não podem permitir a expropriação ecológica da região algarvia entregando-a à revelia das populações nas mãos das empresas petrolíferas. Apareçam, divulguem, partilhem! É já este Sábado.  frente ao INUAF, «para fazer ver ao primeiro ministro que a exploração de petróleo e gás natural no Algarve, em mar e em terra, significa a destruição da região tal como a conhecemos».

Também  o SOS Ria Formosa anuncia na sua página do f.b  também vai estar presente nos protestos e deixa a seguinte mensagem:

AMIGOS,
PALAVRA DADA TEM DE SER PALAVRA HONRADA!
AMANHÃ DIA 14 DE MAIO TODOS A LOULÉ!

CONCENTRAÇÃO JUNTO AO AUDITÓRIO MUNICIPAL EM OLHÃO ÀS 14 HORAS. DAI PARTIREMOS EM DIRECÇÃO A LOULÉ.
PELAS 15H30, O PRIMEIRO MINISTRO ANTÓNIO COSTA, ESTARÁ NO AUDITÓRIO DO INUAF, NO CONVENTO ESPÍRITO SANTO EM LOULÉ.
A PRESENÇA DE TODOS É FUNDAMENTAL. FAIXAS, T-SHIRTS DE DEFESA DA CAUSA.
A LUTA CONTINUA!

 Nós no Olhão Livre, congratulamos com essa união de protestos, e apelamos à união de mais  protestos por outras causas, de modo a que juntos sejam mais fortes e  que Governo de António Costa que tanto prometeu aos algarvios que agora cumpra as promessas e não volte  a prometer como é seu costume.os algarvios estão fartos de promessas!

Fazemos assim  o apelo a todos os algarvios que se juntem aos protestos em defesa do Serviço Nacional de saúde pois os hospitais no Algarve e Centros de Saúde, estão neste momento uma lástima uns por falta de médicos  anestesistas, por falta de enfermeiros, e outros por falta de material básico de 1º socorro como compressas e betadine.que a ARS não entrega.

Também devemos exigir  o fim das portagens na Via do Infante, pois como António Costa afirmou na ultima campanha eleitoral a E.N.  125, é uma vergonha e se fosse eleito ia acabar com as portagens na via do Infante.
António Costa que se deixe de promessas e cumpra a Palavra!
Ousar Lutar ousar vencer!
A Luta Continua!


Sem comentários: