sábado, 8 de outubro de 2016

SOS calçada portuguesa em risco! Asinem a petição!

De Filipe Monteiro recebemos este email para divulgação da petição publica que está a ser feita para evitar a destruição da calçada portuguesa.

"Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar a petição: «Elevar a Calçada Portuguesa a Património Nacional Imaterial da Humanidade» no endereço http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT83216

Pessoalmente concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas, que certamente saberão avaliar da sua pertinência e actualidade.

Agradeço que subscrevam a petição e que ajudem na sua divulgação através de um email para os vossos contactos.

Obrigado.
Filipe Monteirohttps://plus.google.com/+Peticaopublicapt "

Nós no Olhão Livre  agradecemos a Filipe Monteiro essa informação, ainda por cima sabendo nós que em Olhão o presidente da CMOlhão  António Pina, é averso à calçada portuguesa, pois foi no seu mandato ,que começou por  arrancar e destruir milhares de m2 de calçada portuguesa, que foram  arrancadas e substituídas por lajes de pedra de escarpão , Lajes essas que tem provocado dezenas de quedas, só no local onde acaba a Travessinha de cimento e começa o Largo Patrão Joaquim Lopes,  nesse local, já o INEM foi chamado  diversas  vezes para assistir as pessoas vitimas de quedas provocadas por esse novo pavimento,  desde que fizeram a maldita substituição de pavimento de Calçada Portuguesa por essas ditas lajes de escarpão. .
Alertamos desde já os nossos leitores e seguidores (que cada vez são mais), que está no segredo dos deuses uma nova empreitada  por parte do presidente da CMOlhão de mais um  arranque de  calçada portuguesa por essas pedras de escarpão, sendo uma boa parte dessa lajes,  já  estão rachadas e a deteriorarem-se de dia para dia, mas mesmo assim  teima em continuar com a mudança; Quais serão as ruas que serão atacadas desta vez??
Por tudo isso devemos assinar a petição e divulgá-la,  para parar com o arranque da calçada portuguesa em Portugal e nomeadamente em Olhão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lajes que tem provocado quedas?? Que idiotice e as quedas na calcada portuguesa nao contam os tacoes partidos e os pes torcidos. Acho que a calcada portuguesa merec melhor defesa do que as lajes provocarem quedas....

Atento disse...

Antes de chamar idiotice a quem fez o artigo e comentou as quedas de várias pessoas junto ao casa de pasto do filho do Zé Manel barbas, informe-se bem junto aos comerciantes,do local pois o INEM já foi ali chamado várias vezes devidos às pessoas tropeçarem nas lajes nesse local.