quinta-feira, 24 de agosto de 2017

OLHÃO: O VOTO NA CDU, É UM VOTO DESPERDIÇADO!

Anteontem à noite realizou-se mais uma Assembleia Municipal para aprovar o pedido de empréstimo para a aquisição de um terreno da ACASO, tratado entre o papá e o filho Pina. O caricato disto, é que a CDU levou todo o mandato a dar cobertura às tropelias do moço pequeno ainda em presidente, nunca votando contra, mesmo nas situações mais embaraçosas.
Na negociata acordada entre pai e filho, com prejuízo para a autarquia, o menino chegou ao desplante de dizer que, mesmo que o preço possa estar acima do preço de mercado, seria uma forma de ajudar as IPSS.
Até concordaríamos se aquelas IPSS estivessem ao serviço da população, mas trata-se de instituições elitistas, com um pequena percentagem de pessoas carenciadas, embora todas elas tivessem contribuído para o sistema. É o trabalho quem dá suporte à Segurança Social, que por sua vez entrega um determinado valor por cada utente, por forma a satisfazer as necessidades de atendimento. Mas estas IPSS chegam a pedir mensalidades de mil e setecentos euros a pessoas que têm como rendimento uma miserável pensão de trezentos.
À semelhança do que aconteceu com os colégios privados financiados pelo Estado e que se provou a sua inutilidade, também estas IPSS, são de facto inúteis se elas não estiverem aos serviço das populações, cobrando mensalidades de acordo com os rendimentos do utente. A estratégia passa por onerar as famílias, como se elas não fossem já vitimas de um sistema que os asfixia economicamente.
E tão inútil são estas IPSS como o será o silo que o Pininha quer instalar no gaveto da Rua Gonçalo Velho com a Rua Diogo Mendonça Corte Real, porque no seguimento desta ultima Rua, há já um Parque de Estacionamento, que custou uma fortuna e nunca foi utilizado, de tal forma que a generalidade da população até se esquece que existe. Estamos a falar do parque de Estacionamento do Auditório Municipal, com uma área assinalável, com uma capacidade muito superior à que o menino pretende implementar no novo silo.
Silo esse que vai custar à população mais de um milhão de euros, acrescidos de juros para satisfazer, mais uma vez, os caprichos de um moço pequeno, arvorado em ditador.
Curiosa ou talvez não, é a posição da CDU, ao aprovar semelhante proposta, o que prova como está ligada umbilicalmente ao Poder local exercido por um pequeno ditador, nada democrático. Será que a CDU ambiciona substitui-lo no futuro e já vai preparando o terreno para isso?
Não venham é os representantes da CDU alegar desconhecimento da existência de um Parque de Estacionamento que custou milhões ao erário publico e está entregue aos ratos, para justificar o seu sentido de voto. Será que não reúnem? Como permitem que o seu vereador alinhe desta forma tão descarada com o executivo socialista? E mais, porque razão a CDU na Assembleia Municipal acata o sentido de voto do seu vereador mesmo sabendo que está errado?
Certo é que estamos a pouco mais de um mês para as eleições autárquicas e a CDU apresenta-se a elas como mais uma muleta do PS, contribuindo para a manutenção do actual estado de falta de transparência e negociatas muito escuras.
Sendo assim mais apetece dizer que votar na CDU é votar na continuidade do gamanço ao POVO!










6 comentários:

Anónimo disse...

Se os senhores fosssem honestos fariam uma crítica aos que faltaram e outros que os substituíram votaram contra.
Por essas e por outras o pina vai ganhar
E vcs emfiarem a guitarra no saco e basarem

Anónimo disse...

como diz o luciano
O voto é secreto por isso nao há que ter medo é votar no luciano e correr com essa canalha. pois ainda ha dias ouvi esta expressao- eu cá nao coloco o gosto no facebook do luciano ou ainda me metem na rua dito por uma funcionaria da acaso ou seja da joia do pai do pininha

maggie disse...

Até que enfim alguém manifesta saber da existência do parque de estacionamento no Auditório Municipal. Sim é verdade existe, está aqui encerrado desde que me recordo da sua existência...Nem nos dias de espetáculo? Pq será? Não fazer concorrência às garagens de recolha privadas de alguns? Concorrência ao parque do Levante, que por estes dias não tem capacidade, nem para os que vão às compras ao PD? Apoio Camarário à "caça à multa" por estacionamento indevido? Desagradi de residentes, visitantes e demais turistas?
Uma cidade que quer ser um destino turistico por excelência, inovando e mantendo a sua cultura e identidade tem que fazer mais e melhor, do que simplesmente aumentar taxas e emolumentos, viver do crescente RSI na cidade, receber IMI e IRS...tem que criar condições para uma co-habitação e existência condigna de todos os cidadãos. Aqui fica a pergunta, o porquê do Parque de Estacionamento estar encerrado todo o ano e só os veiculos pessoais dos funcionarios da C.M.O e suas subsidiárias e participadas terem direito ao espaço exterior para estacionamento?

Anónimo disse...

E sobre os armazens privados que lucram com os estacionamentos e que pareciam abandonados, só agora foram pintados com belas gravuras, nada contra que está um trabalho louvável. Mas é caso para perguntar, então os donos desses armazéns, das famílias mas ricas de Olhão, nunca em ano algum tiveram dinheiro pra pintar aquilo, nem de branco? Teve que ser o município a subsidiar as pinturas? Estes empresários tiram um curso de como enganar o estado em tudo, são projectos, são subsídios, são estágios remunerados, apoio às empresas, etc, etc

Anónimo disse...

sobre a CDU nada de surpreendente... a favor da exploração de gás de xisto na costa algarvia e ao mesmo tempo diz defender as pescas, os trabalhadores e a ria formosa; sempre confiou no presidente tendo-se abstido na mais recente tentativa de retirada dessa confiança a propósito da utilização opaca e nada justificada de verbas até determinado montante, no âmbito da gestão da câmara (a retirada da confiança acabou por ser chumbada); a falta de sentido crítico e de oposição aos projetos de turismo massificado que o senhor presidente pretende aprovar para a zona ribeirinha e a nível do loteamento do porto de recreio; o mesmo em relação à pretensão de alargamento extensivo da marina... enfim, muitos anos a conviver, muitos anos a partilhar, muitos anos como oposição na maior parte das vezes amiga do poder e da máxima "deixem lá trabalhar os rapazes". O que é certo é que Olhão e a sua identidade vão sendo destruídos aos poucos em nome da abertura aos mercados e ao investimento e a todos os negócios especulativos! A própria CDU vai-se esvaziando e fechando os olhos a bandeiras que julgávamos ainda defender...

Anónimo disse...

O Dr. Aires se voltasse cá nem queria acreditar! Quando se apercebesse que a herança que deixou para fins sociais para ajudar carenciados? Onde estão? Só lá estão pessoas que pagam bem... e voltando aos gestores quem são eles? Eu vou dizer: o nome deles é (pinanço) quer dizer pina pai- pina filho e gamanço ...!!! Voltando agora a um negócio que está para ser feito entre os pinanço .(pina filho compra uma casa com terreno que pertence à acaso ao pina pai para fazer um parque de estacionamento,pago com dinheiro dos nossos impostos, muito mas muito acima do valor. A massa dos ganhos com o negócio deverá servir para comprar mais um apartamento na baía porque no Rio de Janeiro há muita confusão.