sábado, 18 de novembro de 2017

OLHÃO: COMEÇA A PURGA NO PS LOCAL?

As eleições autárquicas do passado dia 1 de Outubro ainda mexem, com o pequeno ditador e progenitor a exercerem a máxima pressão sobre órgãos dirigentes do partido dito socialista para perseguir e expulsar todos aqueles que ousaram opor-se à máfia política instalada no ps Olhão e na autarquia.
O conselho de jurisdição da federação socialista é presidido pelo marido da presidente da concelhia local, que assumiu o cargo depois do anterior presidente ter batido com a porta.
A presidente da concelhia e a maioria daqueles que agora querem fazer rolar a cabeça de militantes socialistas com dezenas de anos, estiveram ou disseram-se solidários com tudo o que se passou naquela concelhia até ao momento da ruptura, traindo os até aí seus camaradas.
Mas o percurso político desta família mostra bem do que são capazes para estarem ligados ao Poder. Ex militantes do então MRPP, passaram-se de armas e bagagens para o PCP, encostaram-se a uma dita Plataforma de Esquerda até se infiltrarem no partido dito socialista no qual lograram ser o marido presidente da Assembleia Municipal e a senhora deputada eleita pelo circulo do Algarve,
Poder, sempre na procura do Poder, não olhando a meios para alcançar os fins, traindo e voltando a trair!
No ultimo acto eleitoral autárquico não surgiram apenas conflitos em Olhão, verificando-se em vários concelhos o mesmo tipo de problemas e que saibamos só em Olhão se assiste a este acto persecutório, o que abona muito sobre o conceito de democracia que toda esta canalha revela.
E tudo isto se passa num momento em que a presidente da concelhia se pronuncia pelo elevado sentido democrático dos eleitos locais pelo seu partido, que nem cedem um gabinete para que os vereadores da oposição possam receber os munícipes.
Estranha é no entanto a invocação de estatutos que não foram cumpridos, ou melhor dizendo, foram violados pela direcção nacional e federação regional, ao tomarem as decisões que tomaram no(s) caso(s) da elaboração das listas.
Um partido que se diz democrático mas que na verdade tem muitos tiques de ditadura, vazando por completo o papel das concelhias em matéria de elaboração das listas, ao impor determinados candidatos, por critérios como as relações familiares e de amizade com algumas famílias.
Da federação socialista constam entre outros trastes como Apolinarios, Eusebios, Isildas e outros cuja acção política tem contribuído para a destruição, descaracterização da região.
Melhor fora que se preocupassem com as portagens na Via do Infante, com a poluição de zonas tão sensíveis como a Ria Formosa ou a de Alvor.
Vêm agora dar inicio a uma purga porque alguns elementos discordaram deles. Belo conceito de democracia!
Um bando de canalhas, é o que esta gente é!

8 comentários:

Anónimo disse...

purgaà moda moda da fagmilia pinócrates.
próximo lider da concelhia será pina o velho?

Anónimo disse...

A questão que se coloca é que decisões são válidas desde Junho de 2017?
Elementos da CPC não foram convocados e ainda não existia a lista do Sim, algumas comissões politicas apenas tinham 11 elementos, não existindo quórum. Se se for avaliar ao pormenor as eleições em Olhão deviam ser chumbadas porque as decisões em CPC nunca reuniram consenso.
Somos todos burros, como a Federação assim nos intitulou e como somos todos burros também sabemos que mesmo sem se estar presente pode-se assinar as atas.
Isto é Democracia das Bananas...e o Portugal 2020 paga tudo

Anónimo disse...

Esta Presidente da Concelhia que se cuide.
Meses antes da Concelhia lhe cair de bandeja o Pina, enchia a boca para chamar-lhe burra.Depois começou a chamar-lhe minha querida.
Eu conheci boa gente com muito orgulho nela enquanto deputada.Pela minha parte nunca me afectou,porque nada fez pelo Algarve ou pela terra.Entrou muda e saiu calada,embora cheia de status e dinheiro no bolso.
É mais uma a ter páginas no jornal local ( edição antes do Eduardo Cruz) fotografada na zona histórica de braços abertos e se pudessemos colocar legenda nos pensamentos da dita senhora diriamos...Eu agora também sou a dona disto tudo!
Acautele-se dra.porque existe meio mundo a querer calçar-lhe os patins na Concelhia a partir de Janeiro.A insatisfação dos militantes socialistas por ter ficado com este cargo é notória desde há muito, nunca o mereceu,chama-se a isto alpinismo social e politico na terra de quem tem olho é rei!
Cuide-se.Em alternativa pode sempre vir chorar as mágoas em dueto com o amigo Eduardo para as páginas do jornal, nós estamos cá para aplaudir!

Anónimo disse...

Os Apolinários os Eusébios os Graças e companhia qual o motivo que não defendem o Algarve no caso do Hospital Central do Algarve ter sido poste de parte são esta gentalha que defende o Algarve?

Anónimo disse...

o Apolinario,o Eusebio e o Graça já passaram a estar dependentes de coisas novas que ai vêm e
penso que eles também já sebem

Anónimo disse...

O colaborador de 19/11 das 13 horas como sabia dos grandes investimentos que os chineses vão
fazer no Algarve e em nomeadamente na àrea do mar?

Anónimo disse...

Monótona esse velho pina ó. Pina velho na era PA tá e sentada à lareira?

Anónimo disse...

Daa! Comentário em lingua chinesa ninguém percebe!