sexta-feira, 22 de março de 2019

OLHÃO: MERCADOS DE OLHÃO, E.M. PREPARA AUMENTOS?

Na imagem acima reproduz-se uma carta da Mercados de Olhão, enviada aos operadores, convidando-os para uma visita aos Mercados de Setúbal a pretexto de uma valorização.
Como a Mercados de Olhão nada em dinheiro, aproveitou o dinheiro das multas aplicadas aos operadores para "reinvestir" nesta acção que envolve desde operadores a funcionários.
Desde logo verificamos que há operadores cuja solidariedade com aqueles que estiveram na linha da frente  do combate à prepotência da administração, foi colocarem-se ao lado de quem os vai a seguir lixar. Uma situação comparável às eleições, que é a de escolher quem a seguir os vai esfolar. Os operadores devem ter o bom senso de virar as costas nas futuras visitas programadas aos Mercados de Portimão e Lisboa porque o que está escondido é a preparação de aumentos futuros das taxas que pagam.
Quem devia ser formado e não seria necessário nenhuma formação especial, eram os membros do conselho de administração, porque no Mercado do Peixe existe uma câmara frigorífica em condições deficientes e que não dá garantias de conservação do pescado. Aliás diga-se, os operadores pagam para lá colocar o peixe e quando se estraga ou é roubado não são ressarcidos pelos prejuízos.
Dizer que vão instalar uma câmara frigorífica no Mercado da Verdura é para rir, já que a quantidade de produtos a armazenar exige uma volumetria de tal ordem que não se vê a disponibilidade de espaço para o fazer.
Na visita aos Mercados de Setúbal nem tudo foi mau, embora os mais distraídos não se tivessem apercebido de um pequeno pormenor que é contrário ao pensamento reinante em Olhão. O solo dos Mercados de Setúbal é de calçada à portuguesa, algo que em Olhão se procura destruir.
Não foi por caso que foram escolhidos os Mercados com visita programada. Na verdade em todos eles o pagamento das taxas é superior ao que se passa em Olhão, mas esquecem de dizer que são cidades com muito mais habitantes do que a nossa e que as oportunidades de negócio são maiores.
E esta é a verdadeira razão das visitas! Ai gostam, mas para termos o mesmo, terão de pagar o mesmo! É assim que pensa a administração da Mercados de Olhão.
Mas a Mercados de Olhão tem vindo a fazer o elogio da qualidade dos produtos e dos operadores, enaltecendo-os, para depois vir dizer que nos outros lados é que é bom, No que ficamos? Vamos melhorar, ou o que queremos dizer é que vamos aumentar?
Isto porque na transmissão das toldas, os contratos não podem ir além do que está na primeira concessão e que terminado esse período, queiram ou não, serão reavaliadas as taxas até aqui pagas!
Quem muito se baixa o cu lhe aparece e os operadores se persistirem nesse caminho poderão a vir uma grande amargo de boca dentro de alguns tempos.

Sem comentários: