quarta-feira, 21 de setembro de 2022

OLHÃO: CONTRATOS E MAIS CONTRATOS. PARA QUEM?

 1 - Claro que os nossos autarcas mandatados pelo voto popular, têm todo o direito de proceder à contratação de pessoas da sua confiança politica, mas não podem ou não devem ciar no exagero e menos ainda em qualquer forma de beneficio.

2 - Vem isto a propósito da contratação de uma licenciada em direito para a implementação do Regulamento Geral de Protecção de Dados tanto na autarquia como na empresa municipal Ambiolhão. No entanto deixaram de fora a Fesnima, vá-se lá saber porquê.

O primeiro contrato foi celebrado em Abril, com a autarquia, no montante de 17.500,00 euros e tem a duração de dois anos ou até que se esgote a verba, que pode durar dois meses.

O segundo contrato, celebrado com a Ambiolhão, data de Julho, tem a duração de um ano ou até que se esgote a verba e o montante é de 12.350,00 euros.

A contratada tem casamento marcado para 30 de Outubro com o presidente da câmara, na Igreja de Olhão. algo que não mereceria qualquer comentário por se tratar de assunto do foro privado. Mas parece um bocado descabido ser escolhida precisamente a candidata a noiva.

Diga-se que o Regulamento está mais que aprovado em obediência a uma directiva comunitária, faltando apenas pô-lo em prática. Obviamente que a sua implementação, dada a natureza, deve ser acompanhada por um jurista, coisa que não falta na autarquia. 

Já a forma de a implementar será através da distribuição por todos os serviços, de uma circular normativa/interpretativa a qual vinculará os trabalhadores das autarquias e do sector empresarial local, não fazendo muito sentido esta contratação.

Mas parece ser moda, já que para apoio à Policia Municipal também foi contratada uma advogada. E outras mais, repartidas pelo conjunto de autarquia e suas empresas. Nada como a fartura.

3 - A Ambiolhão celebrou um contrato para a Remodelação do Edificio e Adaptação a sede da empresa no montante de 359.695,70 euros. Trata-se das instalações que até há pouco tempo estavam na alçada da Docapesca. Fica-nos a duvida se esta intervenção vai acabar com o telhado de amianto naquelas instalações.

4 - Mas nem tudo está mal. Finalmente a ecovia parece conhecer o seu final. É que foi celebrado um contrato para a execução do troço da ecovia entre a Quinta de Marim e o Centro de interpretação Ambiental de Marim. São "apenas" mais 109.838,14 euros e as obras devem estar concluidas no prazo de 120 dias. No dia de Ano Novo já podem ir lá passear!

5 - Depois do pé de agua que caiu esta noite, gostávamos de ter imagens do pantanal da Patinha. Vamos lá a ver se alguem nos dá uma ajuda!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre ouvi dizer que noiva que vai para o altar tem que levar dote.