terça-feira, 13 de setembro de 2022

OLHÃO: A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

 Mais importante do que aquilo que se possa dizer, é a transmissão de imagens que não deixam perceber a realidade do que se vai passar. No caso, está em causa o projecto de Requalificação da Frente Ribeirinha de Olhão, mas que pode e é aplicado em muitas mais situações, enganando as pessoas.


 Quem, em consciência, pode dizer que do video em causa, terá a percepção da transformação de espaços verdes em canteiros de terra batida ou de brita?
Seria suposto que um jardim fosse dotado de plantas como flores, arvores ou outros elementos ligados à botânica. Não o entendeu assim o presidente da câmara que achava que os jardins estavam mal porque representavam, no dizer dele, o romantismo do Estado Novo.
Um milhão, setecentos e cinquenta mil euros aos quais se deve acrescentar mais uns milhares por conta de trabalhos extraordinários, para ficar uma boa cagada.
Ninguem sabe para que servem aqueles canteiros de terra batida porque nem para jogar petanca servem. Qual a utilidade daquilo? Substituir relva por brita? isto é de bradar aos céus! Coisas do Pina.
Também não se vê ou não se tem a percepção das moitas que plantaram. A desculpa é a, falsa, questão da falta de agua.
Não muito longe dali, junto ao Cais T, todos os dias são descarregados largos metros cubicos de agua retirada pelas bombas do Parque do Levante e do Edificio Ondas que podiam encher o depósito junto ao T e a partir daí proceder à rega dos Jardins. Mas dizia o nosso amigo Pina que iria reutilizar as aguas da ETAR para tal. Nem uma coisa nem outra! Jogar agua na terra batida seria para criar lama, tal como acontece quando ligam o sistema de rega no Jardim Pescador Olhanense. Regar a brita para quê?
No fundo, foi tudo feito a pensar, e mal, no consumo de agua e menos naquilo que deve ser um Jardim.
Mas é assim que se gasta o dinheiro dos contribuintes, estragando o que de bom havia e omitindo que o grande problema da Frente Ribeirinha são as descargas de esgotos e a poluição que mata a vida na Ria.
É o romantismo do Pina a prevalecer!

 

2 comentários:

Anónimo disse...

Melhor e mais sensato nestas coisas era o estado novo, do que o actual império da ganância

Anónimo disse...

Entao a azinhaga da patinha vai deixar de ter circulação e ser um beco sem saida quero ver como a malta vai fazer inversao de marcha na rua por exemplo os camiões de descarga no palminha. Ja hoje em dia o camiao do lixo nao vem por nao conseguir passar tem de fazer a rua toda de marcha atras.