domingo, 18 de setembro de 2022

OLHÃO: TIREM O "VELHO" E PONHAM O NOVO!

 Algumas escolas, nem todas, foram brindadas com dispositivos de retroprojeção no ano lectivo anterior, mas naquilo que já vem sendo hábito, o senhor presidente da câmara, do alto da sua sabedoria, neste inicio de ano escolar, deu orientações de não utilização porque os aparelhos vão ser substituídos por alguns mais recentes e com mais qualidade.

Temos a registar a aposta no aumento da qualidade mas estranhamos que nem todas as escolas sejam dotadas do mesmo tipo de equipamentos. Levar a modernização a todas as escolas é necessário e ninguem dirá que seja tudo feito num só ano, mas levar essa modernização a algumas deixando outras para trás não será a melhor politica.

Além do mais, a utilização dada a este tipo de equipamentos é de tal forma reduzida e tendo em conta o tempo de vida util, era de esperar que fossem dotando todas as escolas do concelho e não apenas as que se inserem na malha urbana Quelfes/Olhão.

Não sabemos ao certo quantos aparelhos vão ser instalados, mas o ultimo contrato para a aquisição de material informático, data de Julho e tem a duração de 90 dias. São pouco mais cinco mil euros. Mas será esse o contrato relativo à aquisição destes equipamentos?

É que se assim for, não será mais do que um, em média, aparelho por escola.

Com tanta coisa que faz falta nas escolas, embora a acção seja de modernização, não nos parece constituir uma prioridade escolar.

Sendo certo que na vereação estão alguns professores, a verdade é que eles estão desligados da escola faz um tempo, pelo que mandaria o bom senso que os professores das diversas escolas fossem consultados na definição das prioridades/ necessidades em cada uma delas.

Mas o sabe tudo do presidente coloca-se na pele de um deus e dispensa a audição de quem está no terreno.

Que fazer com politicos destes?

2 comentários:

Anónimo disse...

É cortar lhe a cabeça .

Tiago Filipe disse...

Olá tenho tentado contactar o nosso arquivo municipal mas até agora sem resposta.
Sou da area do desporto e estou interessado em saber tudo sobre os clubes de futebol já existentes na nossa cidade.
obtive informação que existiu um clube chamado Unidos Olhão(penso que era assim o nome)

Podem-me informar sobre isso?