quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Olhão - Professores em luta pela Educação

 

Professores em luta pela Educação.

A luta dos professores continua!

Pode ser uma imagem de em pé e no texto que diz "CAPEEAECO CÍRCULO DAS ASSOCIAÇÕES DE PAIS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DOS AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS DO CONCELHO DE OLHÃO 2° CORDÃO HUMANO E MARCHA PELA EDUCAÇÃO OLHÃO APELO À PARTICIPAÇÃO DE TODO o ALGARVE LUTAMOS PELA ESCOLA PÚBLICA E PELA EDUCAÇÃO! FEVEREIRO SÁBADO PONTO DE ENCONTRO: ROTUNDA DO CUBO (EN125) ÀS 10:00 INÍCIO DA MARCHA: 10:15 MARCHA ATÉ AOS MERCADOS DE OLHÃO CORDÃO HUMANO NO JARDIM DO PESCADOR OLHANENSE" 

Professores lutam por melhor salário, pela recuperação do tempo trabalhado, contra o sistema de quotas que lhes volta a congelar o tempo de trabalho, contra a municipalização, mas principalmente pelo futuro e pela qualidade da educação para as nossas crianças e jovens.

Muitos apenas frequentam a escolaridade por obrigação, desistem de ser mais, de adquirir saberes que deveriam ser de acesso democrático a todos, trocando-os por cursos sem valor, de formação medíocre, ou por um ensino, dito profissional, que não serve para qualquer profissão.

As condições de trabalho impostas aos professores contribuem para uma medíocre aquisição de conhecimentos e para a degradação óbvia e geral da educação pública, gratuita e de qualidade que devia ser constitucionalmente garantida. Que pagamos, mas que não temos!

É essa a LUTA dos professores!

Juntemo-nos a eles nesta luta!

 

1 comentário:

Anónimo disse...

Olhão, terra de covardes!