quinta-feira, 14 de agosto de 2008

AINDA O FESTIVAL DO MARISCO 2008

Já era de esperar que os comentários, tanto de olhanenses como de forasteiros, versassem sobre os preços praticados nas entradas e não só. Nós já sabiamos que à câmara não lhe interessa os comentários que os cidadãos de OLhão possam fazer mas pode sder que com o tempo as pessoas despertem para uma outra realidade.
Vejamos, então, o porquê dos preços praticados. Se olharmos para aquele camarão que nos dão à entrada, constatamos que em qualquer supermercado encontramos o mesmo camarão a um preço que não vai além dos 5 euros/kilo, ou seja, aquilo que o famigerado custa não vai além dos 50 cêntimos (isto, a preço de supermercado porque a preço de importador será mais barato, claro). As canecas encomendadas em grandes quantidades também não irão além dos 50 cêntimos, ou seja, entre o camarão e a caneca, a câmara não gasta mais do que um euro e serve-se desse subterfúgio para cobrar mais nas entradas. Acabem lá com as canecas e com o pratinho de "camarão marreco" que é para deixarem de ter o pretexto de nos comerem por parvos!
O que não sabemos é qual é o cachet dos artistas mas, segundo a voz do Povo, os cachets estão bastante empolados. Como a classe política, a nível central e a nível autárquico já nos habituaram à falta de transparência, este negócio dos artistas também não está nada claro e era bom que se soubesse quem os contratou e quanto é o cachet real de cada artista.
Toda a gente compreende que os patrocinadores devem ter algumas benesses mas também era importante, para que tudo fosse claro, que se soubesse qual o valor de cada patrocínio e as contra-partidas a troco desses patrocínos.
Pôr o "otário" a pagar, para entrarem milhares à borla, para os amigos e conhecidos se banquetearem à custa, é o mesmo que dizer que com o tempo o festival irá decaíndo. Não era preferível acabar com as borlas, acabar com as comezainas de quem pode pagar e não paga e tornar o festival acessível a mais gente?
Numa altura de jogos olimpicos vamos atribuir a medalha de cuspo ao snre presidente e à Fesnima...

2 comentários:

Anónimo disse...

em média os cantores individuais levam 10000 euros, os xutos 50000,os orsishas e a isabel pantoja,ainda não sei,mas como estão em torné pelo algarve no mês de agosto ,não devem ser muito caros.
mas penso que essas contas deviam ser publicas,para haver transparência.deviam também acabar com as borlas não só nas entradas mas principalmente nos comes e bebes.
mas segundo sei o festival está a ser um fracasso até aqui está pela metade do que esperavam,hoje é dia de xutos vamos lá ver o que vai dar.
Floripes.

Anónimo disse...

Pior que tudo aqilo que tem sido escrito é o factode fornecedores serem pagos com cheques de contas particulares. Para que tal seja possivel só depositando o dinheiro
que é de uma empresa municipalna conta do titular do cheque. Isto é que é grave e mostra bem como andam as contas do leal camarada que calou e tornou-se cumplice da situação. É mesmo tudo muito transparente