segunda-feira, 24 de maio de 2010

O triste fim da BelaOlhão

Palavras de Francisco Leal, candidato do P.S. à presidência da C.M.Olhão, antes das eleições, referindo-se ao encerramento da BelaOlhão: “é um drama social, mas temos que olhar em frente e é por isso que já iniciamos contactos com o Ministério da Economia para, em primeira instância, se encontrar uma empresa do mesmo ramo para reactivar a fábrica”. Se a Câmara e o Governo não encontrassem operadores do mesmo ramo, o autarca admitia, no Jornal Barlavento, poder vir a promover a reconversão das instalações fabris. “Não podemos pôr de lado essa hipótese, mas seria uma pena pois é uma fábrica com tecnologia muito actual”.

As eleições o P.S. ganhou, mas as promessas de resolver o problema do encerramento da BelaOlhão foram jogadas para o caixote do lixo, como tudo o que são promessas desse partido. O que é certo é que houve partidos da oposição a “rabear” em período eleitoral (CDU e B.E.) contra o encerramento da BelaOlhão, mas que depois disso esqueceram completamente este problema.

A realidade é que no dia 17 de Junho, vão a leilão os bens móveis da BelaOlhão, muitas das máquinas sem terem sequer funcionado. Os bens imóveis, cerca de 23 mil m2 de terreno com vista para a Ria Formosa, de certeza que já devem ter destino marcado e o futuro nos dirá se são para especulação imobiliária ou não.

O P.S. local faz propaganda trazendo ministros para jogar pedras à terra, para inaugurações de fábricas e mais fábricas (dia 31 deste mês é inaugurada por um ministro, pela 3ª vez a fábrica da C.P.A.), mas não lhes interessa dizer que o número de empregos criados não atinge nem de longe os 600 desempregados criados pelo encerramento da BelaOlhão.

12 comentários:

Raul Coelho disse...

O Tribunal é que não deixou passar as trafulhices de Francico Leal.
Este acabou por aceitar a sentença judicial em que é condenado a permitir ao Somos Olhão! a consulta a processos administrativos que tem andado a esconder.
Uma machadada na falta de TRANSPARÊNCIA na Câmara de Olhão e no cacique do seu presidente.
A declaração de derrota desta batalha de F. Leal pode ser vista aqui

mateus disse...

O prepotente presidente da CMO, que continua a delinquir.

Que se morda por detro e por fora, esfarrape e tome calmantes para en-golir sem saliva.

O mal que tem praticado essse presidente a alguns cidadãos terá como castigo divino o sofrimento em
vida se ser escamoteado pelas pessoas quando deixar de ser presidente.

Continuará a cometer erros intencionais até final da "governação".

Alguma vez esse senhor fez algo de bem para a população???

Isto é só má lingua, e a miséria continua.

Toca a gastar sem nexo e orientação

Prá frente Olhão, cada vez mais ao longe...

JMateus

Anónimo disse...

Os Senhores dão vontade de rir
pareçem aqueles miudos que querem um brinquedo muito sofisticado,e depois de o terem não sabem o que fazer com ele.JoãodeOlhão

Anónimo disse...

Lá vai mais 23.000M2 a 100 € o metro.

olhaoeolhanenses disse...

coloquei este texto no forum

http://olhaoeolhanenses.justforum.net

não percebo porque nao desenvolver este forum pois lá pederiamos falar no chat temas como este

http://olhaoeolhanenses.justforum.net/noticias-f32/insolvencia-de-entente-limited-t12.htm#17



não perceberam que a intensao não é afastar pessoal do blog olhaolivre mas sim reunilos num forum pensem nisso

Atento disse...

essse gajo o leal fala fala mas não faz nada ,e a bela olhão já foi e já se fala ali em apatamentos ou hoteis para os patos bravos do regime.
mais ano menos anos as pescas acabam e a marina está ali feita, é só limpar a vergonha que é hoje a docapesca,que mais parece uma doca não do 3º mundo mas do 5º mundo.

Anónimo disse...

Boas Noites

Quem escreveu este artigo está completamente enganado e não tem conhecimento do que se passou!
A camara Municipal Fez tudo o esteve ao seu alcance para que este não fosse o fim de Bela Olhão.
Havendo mesmo uma empresa interresada e que realizou varios estudos economicos essa empresa chama -se surgal pertence ao grupo Soja Portugal e Qualquer trabalhador pode confirmar isto pois esta empresa esteve presente, em 3 assembleias de credores, chegando depois a conclusão que a empresa não era viavel desistindo assim da recuperação da mesma.
Aproveito para vos informar que não foi a C.M.O nem o tribunal que decidiou seja o que for! tudo foi decidido em assemblei de credores, no qual todos os trabalhadores estavão presentes, decidindo se por votar para a liquidação da empresa pois a unica saida possivel.
Não foi por falta de empenho de nimguem qua a frabrica não ira reabrir portas, aqui devia se falar era da gestão danosa que levou ao encerramento da mesma, dos malandros que andarão em agosto a trocar casa de nome etc....
Cria aproveitar tambem para agradecer todo o apoio,esforço e dedicação que a comissão de trabalhadores trabalhadores teve, estiverão sempre a guiar o processo de forma clara e de tudo fizerão para que a empresa reabri-se as portas!
Palavra especial para o sr Miguel Segurado, e para Bruno Alves, porque numca nos abandonarão!
Abraço Forte para todos e Sucesso

ex, trabalhador da entente limited

Anónimo disse...

mas os ps dizia que ia fazer tudo para que essa fábrica não fechasse. será que fez mesmo eo governo,fez?

Anónimo disse...

Até quem fim! Acabou a saga deste terramoto contra o pereira.
Assunto novo este agora da fabrica

Anónimo disse...

o que eu sei é que na campanha eleitoral todos falavam da bela olhão e depois desta acabar numca mais nimguém questionou o fecho da bela olhão.

Lima disse...

Porque será que as empresas não são viáveis em portugual? Esse ramo dos produtos alimentares para animais, até é muito rentável, a mão de obra portuguesa, no estrangeiro, até é muito conceituada, o que é que falhou?
será que foi a administração?
será que são as leis laborais? o preço da mão de obra,até é muito baixo em relação ao resto da Europa, Se as companhias ganhassem dinheiro em portugal, não fugiam daqui, e estavam ai todas à porta para entrar, porque é para isso que elas existem é para ganhar dinheiro.Porque é que a justiça em portugal não funciona em tempo aceitável, e a preços aceciveis? A ultima pergunta: porque é que o rendimento de produção em portugal, é quase metade do da Alemanha?
Quando tivermos as respostas a estas perguntas, talvêz consiga-mos compreender, e resolver o nosso problema ecnómico.

Anónimo disse...

mom esse gajo do novo forum paga a publicidade ao olhão livre ou é à borla?
saberá esse gajo que já há um forum olhão que em ano e meio já teve mais de um milhão de visualizações?
esse sim o grande forum de Olhão, pena não ter mais comentadores pois a grande parte das visualizações são só para ler o que se passa.
de toda a maneira esse forum se trouxer algo de novo é bem vindo à blogosfera olhanense.