sexta-feira, 7 de maio de 2010

Francisco Leal sempre ao seu Lado.Olhão mais 100 pró desemprego!

Enquanto o ministro das agricultura e pescas faz propaganda inaugurando pela 3ª vez uma fábrica de conservas de Peixe (que já foi inaugurada nas ultimas campanhas eleitorais das legislativas e das autárquicas), fábrica essa que já existe, e que vai só mudar de lugar, para dar origem a prédios de 5 e 6 pisos com vista para o mar ,na antiga rua da Majuca, negócio esse, sempre interessante para os patos bravos e para F.Leal.
Não diz o ministro das pescas e o presidente da C.M.O. diz quantos empregos vai essa mudança criar, só fazem é propaganda que vai abrir.
Nem uma palavra do ministro das pescas, sobre o estado caótico das pescas em Olhão, onde os armadores e pescadores estão a braços com uma crise desde Dezembro do ano passado, e que tem de fazer contas aos euros, para fazer face ao aumento do gasóleo e ao baixo preço do pescado.
Mas a realidade do desemprego em Olhão, é a cada mês que passa aterrorizante, pois só este Mês em Olhão, encerraram mais duas unidades industrias no concelho de Olhão.
Aliança Panificadora Olhanense, com mais de 50 anos a produzir pão e com mais de 60 empregados, encerrou as portas depois de 3 meses sem pagar aos empregados. De realçar que as grandes superfícies que abriram em Olhão até no pão prejudicaram os pequenos industrias da panificação, em tempo recentes já tinha encerrado uma padaria em Quelfes, agora chegou a vez da Aliança, pois até no pão as pessoas cortam tal é a miséria que está a população de Olhão.
Também a Cecil Prébetão em Belamandil encerrou as portas mandando para o desemprego mais 30 trabalhadores. também aqui se fala em negócios de construçao, nos terrenos desta fabrica e zonas circundantes,também aqui a vista da Ria é a oportunidade de negócio para os novos patos bravos que se instalaram em Olhão, para satisfação para F.Leal.
Da Bela Olhão não falou, nem ministro das pescas, nem F.Leal pois também aqui se fala que há patos bravos interessados no Negócio, e mais uma vez a bela vista para a Ria aguça a cobiça dos patos bravos,que se instalaram no concelho e que tudo fazem para descaracterizar a arquitectura cubista, com os pareceres favoráveis que F.Leal encomenda.
É caso para perguntar a Socrates e a Francisco Leal se não é por causa deste desemprego galopante, que os assaltos aumentam drasticamente em Olhão, mas que F.Leal e C.M.Olhão parece desprezar, pois faltou à reunião com ACRAL e a PSP, para se tomar medidas sobre o aumento dos assaltos e criminalidade em Olhão.
O Governo tem de tomar medidas urgentes para combater o desemprego, e F.Leal tem de parar de mentir e ocultar a triste realidade do concelho de Olhão, exigindo do Governo medidas urgentes, para o concelho, de modo que o desemprego baixe a sério, pois o Ria shoping passado 1 ano foi um logro e se criou 150 empregos foi muito, enquanto F.Leal prometia em campanha eleitoral 1200 novos empregos, as contrapartidas dessa abertura, não se fizeram, nem se irão fazer.
Francisco Leal dizia nas eleições autárquicas que estava sempre ao Lado dos cidadãos.
Pergunto eu, depois de ganhar as eleições autáquicas, onde está ele quando encerram estas fábricas? Será que tem o dom da invisibilidade? É que ninguém o vê nestas ocasiões!

79 comentários:

L.Rocha disse...

assim mesmo é que se fala! enquanto as fabricas vão fechando onde está o presidente da CMO?
ele dizia que estava sempre ao nosso lado,parece que se esqueceu das promessas pois ele está é sempre ao lado dos patos bravos e já se fala por aí que vendeu terrenos publicos para a construção do hotel rela marine a 100 euros o metro quadrado quando toda a gente sabe que o preço do metro quadrado na zona é de 1200 euros o metro quadrqado.
além disso correu com os pescadores dessa zona e demoliu a depuradora do manjua ,cooperativa essa que foi erguida com o apoio da CMO e com fundos comunitários?
será que a U.E. sabe disso?
partece que F.Leal e companhia quer é negoicios,com os patos bravos,será para no natal receber envelopes?
em vez de zelar pelos interrese da CMO fala como se o Hotel fosse obra da CMO pois no discurso de tomada de posse afirmou assim "o Hotel que a C.M.Olhão eu vou abrir" ,será que a CMO tem quota no Hotel? ao preço que o terreno foi vendido se calhar até tem, ou entã alguém ligado directamente à
CMO tem lá quota.

Anónimo disse...

é só conversa fiada essa fabrica já foi inaugurada 3 vezes, mas quantos empregos novos vai criar?
alguém sabe quantos desempregados existem no concelho de Olhão?
é que ninguém fala disso? so falam falam e só se vê é desgraças mais 100? e quantos pequenos comerciantes fecharam a alisuper quantos empregados tinham em Olhão?

Anónimo disse...

vocês são é uns resabiados, por Francisco Leal ser o maior.
o Hotel em olhão vai criar mais de 3000 empregos directos e 5000 indirectos.
O Hotel Real Marine tem clientes especiais que gostam do cheiro a Merda da ETAR de poente, por isso os preços já estão em saldos na internet,com esses preços o Hotel Real Marina,ainda vai é fazer concorrência ao João da Pensão.
por tudo isso o nosso presidente vai ficar na história e acabar com o desemprego em Olhão.

Anónimo disse...

olhão na rota dos grandes hoteis começa bem saldos estadias a 36 euritos mais baratos que a estadia do inglês gordo,que tem o mérito de recuperar as nossas casas coisa que o real marine se esteve cagando em respitar a nossa arquitectura e fez um murro de betão entre a ria e o restot da cidade.

Anónimo disse...

A SPM considera particularmente grave a situação da prova do 6.º ano. Das 24 questões, 13 diziam respeito a matéria do 1.º ciclo. Duas das perguntas colocadas aos alunos do 6.º ano: “Qual é a quarta parte de 8?”; “Quantos são 5+2?”

a parte dessas justa criticas
perguntem ao deputado gatuno do PS daniel rodrigues, quanto é 2 -2,pode ser que ele diga que é um empate, e que não se lembre que roubou os 2 gravadores aos reporteres da Sabado.

Anónimo disse...

mom só sabem falar maL do leal façam café e deitem-se.pois o leal é o maior ,é o maior ,é o maior.

BATE ORELHAS disse...

Olá Joãozinho de Olhão
Então o que diz,sobre o desemprego na nossa Cidade ? Hoje foi inaugurado uma mudança de sitío de uma fábrica de conservas,que segundo no local foi afirmado em principio irá criar novos 10 postos de trabalho,sim refiro-me á Freitas Mar.
Então e os 1200 postos de trabalho que o Ria-Shoping iria criar aonde estão ? Será que foram no esgoto do " T" ?E quantos mais foram com a Bela-Olhão ?Alisuper quantos,hoje temos mais estes que aqui vão escritas no post,mais umas centenas.
Olhão com perto de 48.000 habitantes se estiverem 5.000 empregados é muito.É isto o desenvolvimento que o PS preconiza para a nossa cidade ?Olhão tornou-se numa cidade dormitório,porquê Joaõzinho de Olhão ?A isto chama fantasias dos maus línguas Joãozinho !Diga lá Joãozinho o que F.Leal e voçê já fez para inverter esta situação,seja honesto,não digam aos Olhanenses que estão sempre ao nosso lado e depois não fazem népia em prol do emprego,continuam a dar as mãos aos patos bravos da construcção
civil de Braga que trazem a mão de obra desta cidade e materiais,não deixando que os operários Olhanenses trabalhem nessas construcções, é isto o fomento do emprego em Olhão Joãozinho inquisidor,o que facturam as empresas de Olhão ligadas á construcção Joãozinho ?nada absolutamente nada,estes patos bravos trazem tudo da terra deles Joãozinho !Será isto dificil de perceber Joãozinho de Olhão.

Bate Orelhas

L.Guia disse...

afinal tirando a CMO que alberga quase um milhar de pessoas a ACASO,onde a maior parte está a recibo verde, e a Cruz Vermelha,tudo instituições com ligações ao polvo socialista onde trabalham as pessoas em Olhão?a este ritmo ecom as maiores fabricas a fechar, onde vai chegar Olhão?
é esse o futuro que o ps reserva aos olhanenses?
por acaso é mentira o que o olhão livre diz neste post? são calunias ou são tristes realidades,de uma CMO que não tem alternativas crediveis para olhão e só está interesssada em manter os tachos aos boys com cartão rosa.

Anónimo disse...

moss o joãzinhe dólhão quer é tacho,tá agora preocupado com os desempregados em olhão.
mom ó joazinhe dólhão desembreia e dá à ré,e vê lá nã fiques em seque.
e nã te esqueças de dezer salta qué baxe!

Anónimo disse...

o ministro devia de ter vergonha de vir jogar pela 3ª vez a 1ª pedra de uma fábrica que só vai mudar de sitio.quantos novos postos de trabalho vai criar? digam lá a verdade ó socialistas de uma figa.
se isto é para jogar a 1ª pedra quando for para inaugurar se alguma vez for inaugurada deve vir o governo do socrates em peso.

mateus disse...

Os porcos voadores em queda livre!

Blá, blá, blá todos os dias a mesma
conversa, pois não há mais e diferente ração, ocupan-se gurnindo
querendo tirar a melhor comida.
Porém esqueceram-se que a gamela só se destinam a uma só vara.
Quem assiste a esta foçada diária
apenas pode ser observador em virtude de não ter acesso.
Não querendo importar-se,incomodam-
-se por poluirem sem sitio certo, querendo assim transmitir que o pivete é dos outros.
Voam com altos sonhos, projectando o que nunca será atingível, atirando-se agora em direcção à água, onde querem a toda a força serem marinheiros. Pena é que como diz o velho ditado "os porcos nunca
foram marinheiros, porque não olharam para cima, para o ar"
Boa noite
JMateus

Anónimo disse...

Malandros,no minímo é o que são alguns comentadores então a Camara é que é culpada do desemprego na nossa terra ?Então pensam que o desemprego é especifico desta ou daquela cidade,ou não compram jornais não vêm a televisão,não estão informados e depois lançam confusão maldita inter-net,se mandasse acaba já com isto é uma falta de respeito com as autoridades locais,em vez de criticarem avancem com ideias sejam produtivos,ajudem em vez destabilizar a consciência das pessoas coitadas que já têm problemas que cheguem.Com gente como alguns que comentam aqui Olhão já não existia,cambada de malfeitores linguísticos.

Neves

Bruno disse...

"QUEM DESMENTE O QUE A RAZÃO NOS ENSINA,SÃO OS VENDILHÕES DO TEMPLO
A MESMA RAZÃO QUE OS EXPULSARÁ DO TEMPLO.

Dedicado ao Joãozinho de Olhão.


Bruno

Anónimo disse...

ó neves mas na campanha eleitoral o teu dono leal dizia que tinha criado 1200 empregos no ria shoping.
e ainda ontem tavam todos engravatados a dizer que iam jogar a 1º pedra duma fabrica de conservas que já existe,quer dizer fazem propaganda que criam emprego e depois não fazem propaganda do desemprego que alastra em olhão? escodem essa realidade como escondem os assaltos ás velhotas e aos pequenos comerciantes?
tenham é vergonha e desçam á triste realidade da miséria fome e criminalidade que aumente a cada dia que passa.

Anónimo disse...

O respeito é coisa que não existe em alguns comentadores,respeito pela opinião dos outros,assim como dizer este Anónimo "O seu dono "
como de um cão se tratasse um ser humano,olhe não me ponha ao seu nivel Senhor Anónimo,até os cães merecem respeito,passe bem.


Neves

mateus disse...

COBARDIA!

Termo apropriado para um individuo
que não tem palavra e só procede em função dos acontecimentos positivos, mostra-se, exibe-se e diambula como de um pavão sem penas se tratasse.

Boa escolha dos eleitores que nele
depositaram "confiança".

Esse senhor tem toda a razão quando
em campanha eleitoral usou o slogan
"sempre a seu lado", no meu entender é correcto mas com o seguinte significado:

"sempre a seu lado, mas lá muito ao longe"

O candidato agora presidente de metade da população do concelho de Olhão, não imprimiu a totalidade das suas intenções. Quem votou não não se iludiu,está agora desiludido

Interessa é dar trabalho a alguns gabinetes de arquitectura, e o resto são conversas de café.

JMateus

Anónimo disse...

se a culpa do desemprego não é da CMO,e acredito que não seja,não pode a CMO tomar a iniciativa de ver qual a causa de tanto desemprego no concelho?
o dinheiro antigamente era ganho pelos cidadãos de Olhão e gasto nos pequeno comércio.
hoje olhão não passa de um dormitório de faro loulé e albufeira, e as grandes superficies levam o dinheiro todo para fora do concelho. quantas grandes superficies compram productos aos productores locais?
é que por exemplo há superficies comerciais que levam anos e anos semdar lucro,e passado 5 anos mudam de nome.
mas a CMO quer é abrir grandes supermercados pois há sempre um envelope para ser distribuido,por exemplo a ultima superficie comercial para abrir teve de dar um desses famosos envelopes.
e isso que a CMO quer envelopes?
mas ainda acreditam no pai natal?

Anónimo disse...

Olá senhor bate orelhas,pois fique sabendo que o desemprego em olhão é o mesmo que nas outras cidades ,acontece porém que não é o presidente o culpado por esse desemprego,mas pelo contrário ele tudo tem feito para atenuar esse problema.Não sabe você ou não quer saber as reuniôes que têm sido feitas para resolver o problema da entent,mas como para vocês tudo é resolvido com um simples trocar de dedos,parece qué facil resolver esse assunto.´Será bom que saiba que agora vai ser inaugurado um hotel de 5 estrelas em olhão que só em empregos diretos e indiretos são quase 10000,o que fara de olhão das terras com menos dsemprego.Senhor bate orelhas,se bate orelhas há outros que batem palmas tambem há outros que batem outras coisa mas o que parece é que vocês não deixam é de bateraoa leal.João de Olhão

cavalinha disse...

então e a CMO também não é responsavél pelos esgotos que despejam merda e camisas de venus na ria formosa?
sim é isso mesmo que eu digo cagalhões a boiar e camisas de vénus usadas para os turistas verem quando vão apanhar o barco para as ilhas da armona e da culatra e farol.
disso é que a CMO e o seu presidente deviam ter vergonha o sitio mais frequentado pelos turistas que nos visitam cheira mal na maré vazia e assiste-se a esse espectáculo degradante de jogar esgotos para a ria sem serem tratados? porque se mantêm a situação incompetência,desmazelo pois o leal ia era para a ilha da fuzeta e numca cheirou a merda que se descarrega alai diariamente?
mas os vereadores Antonio Pina e carlos martins e alberto almeida, todos com com casas ditas clandestinas clandestinas no farol sabem bem ,o cheiro e a merda que sai por esse cano de esgoto.
não é isso responsabilidade da CMO?

Anónimo disse...

o leal deu 900 000 euros ao futebol profissional do sco para o desenvolvimento de olhão,quando a lei de bases do desporto, diz que não se pode dar dinheiro para o desporto profissional!
passado 1 ano onde está o retorno desses 900 000 euros?
passado 1 ano f.leal diz que tem de se fazer um estudo,sobre o aoio ao futebol profissional do sco.
então ainda tem duvidas ,que dos 900 000 euros não houve beneficio para a cidade.
ou esse leal é mesmo muito burro ou alguém tem de lhe fazer o desenho,que a CM;O não pode apoiar o futebol profissional do SCO.

Atento disse...

continuo a fazer o seguinte apelo,alguém sabe na realidade o Nºoficial dos desempregados no concelho de Olhão?
já li aqui várias vezes neste forum que Olhão é o concelho do Algarve com maior percentagem de desempregados.será que é verdade,será que nimguém sabe ao certo quantos desempregados oficiais há em Olhão?
A CMO não devia divulgar esse Nº e discutir com as pessoas ,o que se devia fazer para reduzir este Nº,
eu por acaso até tenho algumas ideias mas era preciso uma discussão séria,para divulgar e discutir as minhas ideias.
algum dia isto será possível,o presidente da República diz que a sociedade civil deve ser chamada a intervir ,mas como?
fechando fábricas e não se falando sobre o assunto?
alguém que esclareça como se pode a sociedade civil intervir nesta discussão.

ops,será mentira? disse...

à muito que se anuciava o fecho da Aliança panaficadora olhanense.
motivo? a falta de poder de compra das pessoas pobres, mas os pobres a sério, que vivem com reformas de 200 euros e são muitos em Olhão,fruto dos industriais da industria de conservas que não mandavam os descontos ,para a segurança social,e de alguns armadores da pesca que faziam o mesmo.
assim sendo esses pobres para sobreviverem tem de andar a pedir cavalas para matarem a fome na doca de olhão,e outros tem de cortar no pão e nos medicamentos.
há fome e miséria em Olhão se a CMO não sabe disso é porque não quer,pois tem nos seu quadro da vereação, quem saiba bem dessa miséria,humana.
não brinquem com a dignidade das pessoas que levaram uma vida toda a trabalhar,e que se vem confrontados com situações de miséria,não esqueçam as origens, embora apareçam nas fotografias bem enfatados,e engravatados.
façam alguma coisa pelos pobres, pois a pobreza no concelho de Olhão em vez de diminuir aumenta.

Anónimo disse...

que me importa a mim que os pobres não tenham pão para comer,se eu como vereador, posso agora fazer os negócios que sempre ambicionei?
se fui pobre, agora serei rico,o que vocês tem é dor de cotovelo.
as amêijoas morrem que me importa a mim, os estaleiros no futuro é que vão dar dinheiro, e eu estarei presente,embora ausente.
passem bem.
jogador de futebol.

Bate Orelhas disse...

Olá Joãozinho de Olhão,é o Bate Orelhas por acaso não calcula como me diverte as suas fantasiadas opiniões,fala o meu Caro em 10.000postos de trabalho ? ou enganou-se em alguns zeros ? assim como o seu Chefe se enganou em relação aos postos de trabalho do Ria-Shoping dos 1.200 anunciados acabou por ficar 100 e mesmo assim acho muito,não goze Joãozinho sabemos que a inflação está baixa mas tanto tambêm é abuso não acha ?
Caro não vale apena caír no ridiculo,mais vale assumir que Olhão é dos Concelhos do Algarve com mais desemprego segundo dados do I.E.F.P.residentes em Olhão e inscritos neste centro ronda 31.289
dados de MARÇO.como sabe a contagem é feita todos os trimestres,portanto temos 2/3 dos Olhanenses desempregados isto em Março repito.E agora vem o Joaõzinho atirar cascas de carcanhol ou ostras para os nossos olhos ? Quero um conselho,há materias que não se deve aprender com os mais velhos,é porque já estão viciados e com a idade ficam trapalhões,não vá por este caminho Joãozinho de Olhão.

Bate Orelhas

Anónimo disse...

Receitas á moda do PS em Olhão.
Sai um da direcção escolar para vereador,sai uma da vereação para c.c.d.r.sai um do concelho municipal escolar para vogal do hospital não vale apena estar a gastar o teclado senão isto nunca mais acaba.Mas são sempre os mesmos rondam é as cadeiras,grandes xuxalistas e o desemprego quando é se preocupam ? e a lixeirazinha de Quelfes tambêm concorre ás sete maravilhas.?

Bruno

Anónimo disse...

olha bruno então e os vereadores que saem da CMO e recebem o subsidio de reenserçao ,e são colocados nas empresas municipais sem concurso publico.
em olhão conheço pelo menos dois v.lopes da fesnima e mario gonçalves dos mercaodos de olhão, isso é que via uma crise heim?.

Anónimo disse...

Isso é mais do mesmo Senhor Anónimo
Nunca mais acaba é sempre a rodar ou melhor a ganhar,agora veja se a C.M.O.tem segundo dizem + - 1.ooo empregados se cada agregado familiar destes forem de 4 pessoas o PS ganha sempre em Olhão as eleições,são 4.ooo votos .

Anónimo disse...

o pior é que a mama vai acabar(e não e por f.leal não ser operado ao nariz), pois a CMO qualquer dia vai ter de fazer como a CMFaro,que já começou a despedir.
o golpe da CMO, agora é a fesnima estar a pagar ordenados a alguns funcionárias das escolas do básico, mas também isso mais dia menos dia vai acabar.
outro golpe é a fesnima pagar aos trupulantes do caique uma divida da CMO ,é só golpes mas quando as invetigaçºoes da PJ entraremmna CMO vai tudo a direito e vão investigar a merda toda ,desde a venda dos terrenos do hotel a 100 o metro quadrado até ao dinheiro da CMO para o futebol profissional do olhanense.
e não se esqueçam dos terrenos do pavilhão municipal que eram da CMO e mudaram de mão sem ningué saber.
por isso pensavam em jogar o pavilhão municipal abaixo.
e o dinheiro que a CMO deu aos olhanenses e que estes ficaram a devr ao construtor? oarece que por ali há negócios com bibis à mistura.
já agora estejam com atenção e verão um concurso publico ir parar às mão de um apoiante do leal nas ultimas eleições amor com amor se paga nãoé carlinhes m

Anónimo disse...

bibis é a tua prima.vão catar macacos.
presidente do clube

mateus disse...

O JMateus, teve todos os nomes de
crítica quando desde há muito dizia
que a miséria se avizinhava.Pois é,
os voadores iniciantes, estão em queda livre.
O mais grave é que continuam a não ser responsáveis
pelas grosseiras argoladas que sistematicamente cometem. Também o que se pode esperar do elenco da CMO?
O que está à vista não precisa de espelho.

Continuam a gozar com a miséria.

Mas, o Tempo é o grande Mestre!
Na CMO, não há decisões,há jogadas
ponderosas.
Tudo se faz em função dos aconteci-mentos e interesses, que pena!
JMateus

ops,será mentira? disse...

como consumidor dos produtos da aliança, hoje estou triste pois era uma das mais velhas industrias da cidade de Olhão.
já não posso ir como ia todos os dias a um balcão da aliança comprar o meu pão,mas também não irei comprar pão de plástico ao pingo doce modelo ou pão de açucar.
claro que isso pouco ou nada diz aos nossos autarcas, que só falam em turismo de 5 estrelase em hoteis, para surgir esse hotel a CMO vendeu terrenos publicos a 100 o metro quadrado conforme já vi aqui desmascarado,está mal a CMO devia era de zelar pelos interesses da autarquia e não por beneficiar financeiramente os donos desse hotel.
outra coisa que está mal, é que para implantar um hotel,tenham de correr com uma comunidade de pescadores do sitio onde eles e os seus antepassados sempre viveram tiveram os seus barcos ,e contribuíram que Olhão fosse uma das maiores terras de pescadores de Portugal.
será que a CMO também vai correr com os habitantes das barrequinhas? é que aquele terrenos não são da CMO, mas sim doado,aos moradores do local, por um benemérito de olhanense.
aliás da equipa de autarcas há um,que foi eleito no ultimo mandato, que é descendente dos moradores das barrequinhas, e era bom que zelasse pelos direitos dos seus antepassados.
a não ser que já tenha vendido a alma ao diabo,o que não me admira nada com as posições que tem tomado na concelhia do ps local.

L.Guia disse...

o ministro das pescas percebe alguma coisa de pescas?o ipimar percebe alguma coisa de pescas? se percebessem nºao deixavam que se pescasse até á exaustão algumas espécies como o polvo,que enquanto houve era carregar e enriquecer os compradores sem escruplos, e o tamboril pequeno que os arrastos trazem para terra ainda em sangue,embora não se possa trazer para terra os adultos que as redes de em-malhar capturam e chegam à superficie mortos.
alguém tem de fazer alguma coisa para que a pesca suiga outros rumo,e que quem mais lucre com as pescas, seja os armadores que arriscam o capital e os pescadores que arriscam a vida.
HOJE QUEM LUCRA COM AS PESCAS EM OLHÃO SÃO UMA DUZIA DE COMPRADORES SEM ESCRUPLOS QUE PAGAM O QUE QUEREM COMBINANDO PREÇOS UNS COM OS OUTROS.

Zé do Mar disse...

Mósse Ó "ops. será Mentira"

Então querias que ficasse a "barraca do Nésinho", junto ao Real Marina Hotel, numa zona nobre da cidade, frente à famosa Ria Formosa?
Eu até acho muito bem que o presidente da camara, tenha vendido o terreno para o Hotel, a 100 € o m2, pois assim assegurou esse negócio, que trás muito dinheiro a Olhão, a barraca do Nésinho, nem sequer o IMI. pagava!

Bate Orelhas disse...

O PS é responsável por isso ,é contra a regulamentação dos preços em todos os bens,é a favor da cartelização de preços, e daí os pescadores morrem de fome,e os compradores de peixe enriquecem . A entidade reguladora é uma mera figura que não funciona,é só para dar emprego a mais uns BOYS do PS.
Mas a malta quer é futebol e agora que já há um campeão até se vão esquecer do desemprego,do custo de vida,da falta de regulamentação dso preços etc.etc. Viva o futebol
mesmo de barriga vazia.

Bate Orelhas

Anónimo disse...

mom ió zé do mar zona famosa essa do hotel?
tás a ver meme mal mom, esse local, é um dos maiores supermercados das drogas duras em Olhão,a não ser que também joguem abaixo os prédios da habitação social que ali estão.
zona famosa coitadinhe,tás a falar dos chiro a merda da etar de poente? ou dos mosquitos ao pôr do sol,quem dorme ali uma noite a seguir vai ter de ir à farmácia comprar remédio prós bicos.
tem duvidas précurem ai marchão que ficou a ganhar com o negócio pois tinha alai uma barraca e agora vai ganhar espaço na marina. é bom ser da concelhia do ps não é?

Zé do Mar disse...

Móss ó anónimo das 21:51

Estás a ver a fotografia ao contrário!
Essa foto que estás a falar é a do passado, porque a partir de agora, aquela vai ser uma das melhores zonas do Algarve com um empreendimento de luxo, e um hotel de 5 estrelas, que vai trazer a Olhão clientes que vão cá deixar muito dinheiro, promovendo o comercio local e muitos empregos.

Anónimo disse...

cuidade nã falem do marchanite pois ele é muite peligroso.
e tem uma carrada de amigues no peder em olhão.
mas o moço até mercia uma casa condigna,e valtinha das amêijoas,que também tinha ali uma tamanca, come é que se vai safar agora?

Anónimo disse...

olha pra começar o hotel de 5 estrelas está já em saldos dormidas a 36 euros isso só na pensão bela vista.quer dizer um hotel de 5 estrelas a fazer concorrência à pensão doamigo joão ? tenham dó esse hotel tá condenado ao fracasso pois o cheiro a merda ali é e há-de ser sempre enorme,pois a caldeira da safol e a estrumeira que enterraram continuam a poluir a ria formosa.
os mosquitos são mais que muitos exprimentem passar ali ao pôr do sol,e verãocomo é que elas as picadas doem.
então e a vista prás barrequinhas são de uma beleza espectacular.

Anónimo disse...

moss o J.Valério vai mas é fugir para o Brasil. As dívidas são tantas que já não têm conta. Se a malta do Bloco não se puser a pau ainda os deixa de tanga.Afinal do que é que o gajo vive, se não trabalha?

Bate Orelhas disse...

Ó Zé do Mar,eu não creio que viva no deserto e disadratado com miragens mirabolantes e desasfazadas da realidade,bem é que ultimamente em Olhão pareçe que há o sindrome paranoico do emprego,(para algumas pessoas) se foi o Ria-Shoping apregoavam 1.2oo postos de trabalho,na verdade nem 100 existem.Na Bela-Olhão apregoavam
5oo, fechou,a Premolde mais 60 desempregados e por aqui fora,e Olhão continua a ser o Concelho no Algarve com mais desemprego,o mesmo foi quando S.C.Olhanense subiu de divisão,diziam alguns paranoicos que vinha trazer mais valias em todos os aspectos á nossa terra,restaurantes sempre cheios, dinimazava a economia Olhanense,afinal tudo mentira,o unico que se safa com o futebol aimda é a MAC-DONALDS de resto aonde está essas mais valias?Seja realista Zé do MAR,a economia de Olhão está destruida,em prol das lojas dos chineses,e das fábricas que vão fechando e nascem predios ao desbarato que servem os patos da construcção civil.
Mas este cenário tem responsáveis politicos e voçê sabe perfeitamente quem são,deixe-se de ser mirabolante,para isso já têm os Olhanenses pinóquios a mais.

Bate Orelhas

Zé do Mar disse...

Ó Bate Orelhas!

Você tem dúvidas, que o Hotel dê emprego a umas dezenas de pessoas?
E tem dúvidas que os clientes desse hotel, consumam e comprem produtos em Olhão que reforcem o comércio e a industria?
Se o ria shoping só dá emprego a 100 pessoas, são menos 100 famílias sem rendimento, isso é de jogar fora?
Olhe bate Orelhas, quando nós falamos mal só por falar, acabamos por perder toda a credebilidade, o que é uma pena, porque se este blog, focásse os probemas reais de Olhão, aplaudisse o que houvesse para aplaudir, criticasse o que houvesse para criticar, podia ser um grande factor de ajuda à nossa sociedade.
Sabe uma coisa há uns tempos, trouxe aqui um probema de umas àguas que ficavam estagnadas, na av. dos bombeiros municipais, pois já foi o problema resolvido, tenho a agradecer ao responsável pelas obras,e ao OL. sabe porquê que a minha pretensão foi ouvida? porque era justa e real!

Anónimo disse...

TRABLHO NA DOCAPPESCA EM OLHÃO,E PLACA DA INAUGURAÇÃO DA FREITAS MAR JÁ DESAPARECEU,SERÁ QUE FOI SÓ PARA O MINISTRO VER E DAR O CARCANHOL?
ESTA É A 3ª VEZ QUE A 1ª PEDRA É LANÇADA DESTA VEZ ATÉ PUZERAM O CARTAZ MAS HOJE JÁ LÁ NÃO ESTÁ SERÁ QUE VÃO LANÇAR OUTRA PEDRA QUANDO VIER CÁ O SOCRATES DAQUI A 2 SEMANAS?

L.Rocha disse...

o turismo desenvolver o comércio em OLHÂO? só se for o comercio dos chineses,pois se o marinhe dos trapes conseguiu falir as 3 lojas que herdou do pai,mesmo com apoios da cee e da U.E. como é que os outros conseguem?como é que um incopetente destes é chamado para ser administrador da empresa publica mercados de olhão,que devia ser administrador dessa empresa era quem a conhece bem, e nunca o marinhe do trapes.
a politica da CMO matou o comercio tradicional em olhão e os poucos que conseguem sobreviver estão à espera à espera do chinês ideal.
também com a quantidade de assaltos que há todos os dias só os chineses paquistaneses e indianos e que fazem com que as lojas não estejam todas fechadas.
o leal e o marinhe dos trapes deviamera de ter vergonha ao passarem pela rua das lojas,quem a viu e quem a vê? a rua das lojas reflete bem a visão dos nossos autarcas.hoteis hoteis e condominios fechados é o que dá carcanhol e os vereadores da CMO gostam é de carcanhol.

Anónimo disse...

mosse bate orelhas és um derrotado por natureza,não dás valor ao leal,quem serás?algum que vive á grande, á conta da miséria alheia. vai tomar café e detate.joão de olhão

Anónimo disse...

«nem esses novos senhores são os iluminados para que o resto do País fique dependente do que eles vão dizer».

Alberto João Jardim considera que faz parte «atribuições do Presidente da República ouvir quem muito bem entender para resolver as questões que estão no âmbito da sua competência» e entende que a reunião com os ex-ministros está nesse âmbito, acrescentando que «esses senhores são corresponsáveis pela situação a que Portugal chegou».

«Insisto, são também corresponsáveis do estado a que chegou este regime político», reiterou.

Embora na maior parte das vezes nao concorde com as opinioes deste sr. desta vez dou-lhe toda a razao

Bate Orelhas disse...

Olá Joãozinho de Olhão,voçê e o Zé do Mar são alguma coisa ao ilusionista Luis de Matos ?
Já li no Olhão-Livre escrito por voçês que o hotel iria trazer 10.000 postos de trabalho directos e indirectos,mas já vão reduzindo segundo o Zé do Mar,agora fala em dezenas,bem com o tempo chegam lá,á mesma cifra do Ria-Shoping,promessas de 1.200 e nem 100 postos de trabalho tem.
Olhão tem no PS grandes ilusionistas conseguem transformar 100 em 1.200,deve ser da inflação, ou então é o milagre da transformação dos pães feito por Deus nosso Senhor.Já agora com a vinda do Papa porque não pedem perdão pelas vossas trapalhiçes.

Bate Orelhas

Anónimo disse...

J.Valério anda numa grande azáfama, não sabiam? Se vai para o Brasil? então qual é o futuro dele? Deve dinheiro a toda a gente, em Portugal, em Espanha,às Finanças e também já tem com os moços do Bloco. Não paga nada a ninguém. Como é que o J. Valério se safa, se não trabalha? Será que também já cravou os gajos do Bloco? O J Valério é mesmo bom'

Zé do Mar disse...

Sr. "Baste nas orelhas"

Você não tem chassis para levar dois de uma vez! não passa de um trapalhão, que embrulha tudo! o Sr. nunca leu aqui escrito por mim essas afirmações que aqui faz! e já agora se me posicionou junto do partido socialista, não poderia estar mais errado, portanto, se estiver realmente interessado em conviver com pessoas idoneas, aprenda a comportar-se

Neves disse...

Grande derrotista este Bate Orelhas ou Bate Cacetes ou lá o que é,deve pensar que vive numa Cidade fora de Portugal,então não consegue ver que o problema do desemprego é global,não é só especifico de Olhão,Portugal,é na Europa toda.Que culpa tem o nossos Autarcas do desemprego,eles não são os donos das empresas,se entendem que devem fechar o que fazer? não há lei que os impeça,cada um manda naquilo que é dono.Agora culpar a Vereação e o Senhor Presidente da Camara de Olhão por estes problemas sociais É MÁ FÉ,senão maldiçência,não acham Senhores comentadores?Muito tem o PS em Olhão feito em prol das questões sociais,quem não quer ver é Pior que cego.


Passem Bem

Neves

Anónimo disse...

Caro Zé do Mar afinal fico sem perceber veja: Comentário Jõao de Olhão 8 de Maio 13.10 "" O NOVO HOTEL VAI TRAZER 10.000 POSTOS DE TRABALHO "
Comentário Zé do MAR 9 Maio 22.18 "O melhor hotel do Algarve que vai trazer muita gente a Olhão e que vão deixar muito dinheiro e criar muitos postos de trabalho "
Bem Zé do Mar não sei o que entende por muitos,serão 10 ?20 ?
O mentiroso sou eu ?Afinal o Joãozinho de Olhão fala em 10.000,voçê fala em muitos.


Bate Orelhas

Anónimo disse...

o ps tem feito, tanto que a gracinda presidenta na ACASO, tem a maior parte dos trabalhadores a recibo verde ,e quando alguém toma uma posição que ela não gosta pura e simplesmente manda-a para o olho da rua.
é essa a politica do beija mão socialista ,faz o que eu quero se não fizeres rua, e não foi por questões de trabalho que essa trabalhadora foi despedida pela gracinda.

Anónimo disse...

o ps local não é responsavél pelo desemprego? e pela criação de emprego já é?

Zé do Mar disse...

Ó Bate Orelhas
porque insiste em misturar as coisas?
Eu não sei quem é o joão de Olhão, nem posso ser responsabilizado por aquilo que ele diz,
os meus textos até são muito claros (em comparação com alguns que por aqui aparecem) mas se algum lhe causar duvidas, não terei qualquer problema em explicar.
Agora gostaria que me explicasse, o que é que o meu amigo tem contra o hotel que lhe causa tanto "Azedo"
Olhão já há muito que necessitava de um hotel, os turistas andam a ser albergados em casas de habitação exploradas pelo "inglês gordo", que poucos ou nenhuns impostos paga. O hotel, é a solução que faltava, Olhão vai ficar mais rico e mais bonito, portanto alegre-se se é que gosta de Olhão!

L.Guia disse...

graças a esse inglês gordo Olhão não perdeu uma boa duzia de casa antigas,pois ele recuperou essas casas com a traça original.
já a arquitectura do hotel e dos prédios em cima da estrumeira,nada tem a ver com a arquitectura e as cores de Olhão.
mais parecem prédios de habitação social só que com preços de ricos.
esse hotel e esses apartamentos fizeram uma barreira de betão onde a maior parte da pessoas de Olhão deixaram de ver a ria que sempre viram.
tannto o hotel como esses prédios não podiam,e deviam, respeitar a cércia dos prédios envolventes?
o zé do Mar concorda que o presidente da CMO tenha feito uma merda de negócio vendendo esse terreno a 100 o metro quadrado,quando qualquer terreno na zona ribeirinha de Olhão vale 1200 euros o metro quadrado?
acha o zé do mar que isso é zelar pelos interesses da autarquia?

Anónimo disse...

Zé do mar deixa falar a ignorância,porque Olhão nunca esteve tão rico como está.João de Olhão

Anónimo disse...

ó ze do mar então o rabudo do presidente da CMO vende terrenos do hotel a 100 eurites o metro quadrado para pagar 5 anos depois e você acha isso bem?
até o marchanite comprava esse terrenos,para fazer o estaleiro.mas parece que o marchanite ficou bem no negoice.

Anónimo disse...

tá rique tá!olha miga até os chinezinhes já tão a fegir.
quem se safa ainda é o cavalinha da fesnima que nã faz nada passa o dia a laurear a pevide e vai à pesca quando quer e lhe aptetece no barco que tem na marina,(não sei como arranjou o lugar) e que andou escondido na espanha.
outro que se safa bem é o fininho, pois rebentou 3 lojas do pai e ganhou o totobola como chefe das praças.
filhe da barreta.

Anónimo disse...

onde para a ruiqueza em Olhão? esforço-me para a ver e não consigo destinguir não fossem os chinenses venderem a roupa a tostões e metade de Olhão andava nú assim andam muito mal engerocados,mas sempre andam vestidos .
outra coisa boa, é que andar remendado ou roto agora é moda, por isso ficamos sem saber que uma pessoas de calças rotas ou remendadas nada na moda ou está na miséria.

Zé do Mar disse...

Ó L.Guia
as casas antigas, com traça tipica de Olhão, com muito salitre, e humidade, cheias de recordações de miséria e de depravação moral (algumas),não contribuiem para pagar o ordenado aos funcionários publicos, aos desempregados, e aos necessitados de assistencia social.
Se o leal fez esse negócio com o terreno, foi porque ele viu que esse empriendimento, e o hotel, irão trazer algumas vantagens a Olhão. Quais? os clientes do Hotel, vão pagar IVA, O hotel, vai ter de empregar pessoas,que irão pagar IRS, quando gastarem o dinheiro que ganham, vão pagar IVA,
o hotel, vai ter de pagar agua e luz e telefone, mais IVA a entrar, o hotel vai ter de comprar peixe carne, e derivados, mais IVA a entrar, o hotel vai ter de pagar IMI,Etc. Etc. Acham que o leal fez um mau negocio?

Carmim disse...

mom ió carreta do zé do mar deves ser mã é fiscal das finanças.já agora por fiscal das finanças já viste quanto perdeu o estado em impostos por o terreno do hotel ser vendido a 100 euros o metro? quando vale 1200? o hotel comprar peixe em olhão mom tá quiete os hoteis só compram é pexe congelado e poem molhe por cima a quemida dhotel não é como no mata mulas.um bocadinhe de pexe congelade que quase nã se vê, molho por cima tá fete.
também por 36 euritos a dormida nã podes exigir mute.

Bate Orelhas disse...

Olá Joãozinho de Olhão,como está ?
É o Bate Orelhas ! Diz o meu Caro que Olhão está mais rico ? mas em quê ? Sinceramente não consigo vislumbar,e não é que tenha falta de vista,a não ser que se refira ao desemprego na nossa Cidade se fôr estamos de acordo.

Bate Orelhas

Bate Orelhas disse...

Caro ZÉ do Mar,é só para lhe dizer que os Olhanenses pagam as mais altas taxas que os Municípios aplicam aos seus concidadãos.Veja só isto porque assisti:O PS em reunião da A.M. chumbou a proposta ad oposição para a redução do I.R.S em 2% a aplicar em 2010 aos Olhanenses.
Olhão paga 0,8 de I.M.I um dos valores mais altos do País, pagamos o valor mais alto em resíduos sólidos etc..e vem o meu Caro falar que estas obras trazem mais receitas de impostos ? É verdade mas a C.M.O. na sua competência NÃO REDUZ os impostos aos Olhanenses qual o beneficio Zé do Mar ?
Cumprimentos

Bate Orelhas

Anónimo disse...

Ignorantes é o que há mais em Olhão,não se lembram como era a terra antes do leal?agora estão de barriga cheia e mesmo assim falam.João de olhão

L.Rocha disse...

mas não foi o chico leal que em 2009 ano de eleições andou a cantar de galo que ele ia baixar o IRS dos filhes dólhão por causa da crise?
essa do IMI mais caro não sabia pois não tenho casa prórpria mas tenho pena de quem se esforçou para ter casa e se empenhar e a CMO ser a que cobra o IMI mais alto.
quer dizer a CMO cobra tudo mais caro e continuam a votar no partide da manita? fazem bem pois gostam de sofrer não é?
o chico é que tá de barriga cheia com as offshores é tudo à fartazana, e chovem envelopes de todo o lado.
quanto não deu ele a ganhar ao dono do hotel que dizem que é o figo? de 100 euros para 1200 o metro dá muito bago ainda por cima a pagar passado 5 anos ganda negócio ó chico,parabens sabes fazer as coisinhas bem feitas, e ter os advogados a proteger os negoices.
parvo foi o bonança que não quis mamar.

camejim disse...

será que os gajes que votam PS em Olhão não pagam IMI nem IRS?
porra isso é escandaloso.vai roubar para a estrada ó chico.
quer dizer favoreces os donos do hotel do ria shoping, dás dinheiros aos chulos da bola do sco, e roubas às descaradas a quem trabalha.
tás bom tás. vai mas é para o Livramento descarregar ovos à pá.

Anónimo disse...

falam do inglês gordo, esse é mais esperto que quaquer um daqui, abre uma pensao sem licenca de nada, açambarca o turismo todo, recebe em cash e até promove na internet com os preços e tude à vista.
Querem mais?

Anónimo disse...

Bate- orelhas,ficas surpreendido por em olhão se pagar imi ao preço mais alto do País?deves ter andado a dormir,não vês que olhão a nível de riqueza per capita,é dos mais ricos de Portugal?não sei se bates orelhas ou se bates outra coisa mas sei que és um grande analfabeto político.João de Olhão

Anónimo disse...

Chama-lhe gordo,ele é gordo mas não é parvo como os olhanense.Tónika

Anónimo disse...

mom falem falem mas não os veje a afazer nada,vota na manita e na malta do fates.
quem tá bem de vida é o marinhe dos trapes o srºpina o v,lopes e companhia o bruxo do peres e a gracindinha que de vez em quando fica toda roxa,quem me disse isse tude foi o amigue da grancinda o j.p.

j.carlos disse...

tou revoltado tenho um viveiro e hoje o dono do armazém disse-me toine nã vás à maré amanhã pois não quero amêijoas.
mã que jeito tem uma ordem dessas?,se não for à maré o que é que eu e os meus vão comer? vou roubar?isso tá linde tá.
pensava que isso ia ficar melhor com o filho de um viveirista na CMO mas afinal nã muda nada.

camejim disse...

olha j.carlos vai te queixar ao da boina que é o dono da cooperativa da CMO.pode ser que ele dê solução a esse imbróglio ou te arranje lugar para a recolha do lixo na armona.

Zé do Mar disse...

Ó bate Orelhas!
O benefício, é que enquanto o Leal roi nos ossos do dono do Hotel, deixa os nossos em paz.(ou talvêz não), e os benefícios, não são só fiscais, benefícia as pessoas que recebem os ordenados, os vendedores que vendem os seus artigos, os produtores que vendem os seus produtos etc. até os ciganos, vão enriquecer a vender "T shirts" aos turistas! O melhor, é a gente começar já a pensar em montar uma Tendinha, para vender bifanas e polvo assado!
Quanto à taxa do IMI o meu amigo tem muita razão, o Senhor Leal, quando foi para ser eleito, baixou a taxa para 0,6, uma vez que se apanhou no poleiro, aumentou de nôvo para 0,8, isso foi uma traição! "À falsa fé"! Se o meu amigo quizer fazer uma campanha contra o IMI a 0,8, tem aqui um aliado!

Zé do Mar disse...

Mosse Ó carmim!
és mesmo parvo, então não vez que quanto pior for a comida do hotel mais os turistas vêm comer ao "Mata Mulas" à do "Policia", à do "Amador Mestre", ao "churrasquinho do Carlinhos" etc
. Mosse se o Leal quizesse vender o terreno a 1200 € o m2, só conseguia para o local era "dormitórios", os dormitórios não interessam a ninguem, porque as pessoas que os compram, gastam o dinheiro noutra cidade, só vêm cá dormir, e Olhão já está cheio desses dormitórios.

Anónimo disse...

Se calhar, se o Inglês gordo fosse o presidente da CMO fazia melhor que o actual. Aliás, é difícil fazer pior. Se calhar já tinha feito um parque para feiras e acabado com a "mamada"do põe, tira, põe tira, festival do marisco,monta, desmonta, todos os meses. Quanto dá isso de comissões.Quanto custa à CMO. A questão é que faz falta esse "parque", mas o problema é que não há vontade política, cujas razões são fáceis de perceber.

Bate Orelhas disse...

Olá Joãozinho de Olhão, como tens o descaramente de vir para aqui escrever que "Olhão é o Concelho com maior riqueza em Portugal"?
Eu gostava que fosse,mas sinceramente não vislumbre,ou já aprendes-te a dizer inverdades.
Moss tás como o Edil Mor,que dizia que aproveitava a agua da piscina municipal para regar jardins e depois foi multado pelo CEPNA por atirar a mesma água para o meio da rua.Joãozinho a mentira tem perna curta é propocional ao tamanho das pessoas !

Anónimo disse...

Para João de Olhão:
No tempo do D.AFONSO HENRIQUES,Olhão não tinha estradas alcatroadas !Só começou a haver depois F.Leal & Cª.


Bruno

Anónimo disse...

Receitas para o povo á moda do PS
Baixa-se os salários,corta-se o subsidio de desemprego,junta-se o RSI cortado,aplica-se 20% sobre o 13º mês e aumenta-se o IVA.
Por fim congela as reformas e serve-se com a MANITA do PS

Para os xuxas:Aproveitem e peçam perdão ao Papa.

Lobeja

Anónimo disse...

Afinal nao e so em Olhao.......Que qualificações apresenta David Murta para o cargo para o qual foi nomeado? Que outra explicação poderemos dar que não a sua militância no Partido Socialista?", questionou António Cabrita, vice presidente da concelhia do PSD de Vila Real de Santo António, num comunicado.
....O PS de Vila Real de Santo António não pode deixar de estranhar a reação dos sociais-democratas a esta nomeação, considerando-a ‘partidária’ quando todos os cargos relevantes no concelho estão preenchidos por elementos seus ou apoiantes de circunstância", considerou ainda a concelhia socialista.

3 de Maio de 2010 | 18:31

E assim sao os dois a dividir o bolo ! O desgraçado que pague o que eles mamam

Anónimo disse...

Seria bom se cosseguissem meter aqui a intervençao do mentiroso Ze na Assembleia da Republica! Atençao que nao e so o Ze que merece ser castigado mas tambem todos os seua acolitos, como acabou de dizer Francisco Assis e em Olhao igual ,
CAMBADA DE BANDIDOS
ESTES SRS. MERECEM TODOS OS ADJECTIVOS POSSIVEIS E IMANIGAVEIS QUE INFELIZMENTE AQUI NAO SE DEVEM DIZER