sábado, 17 de dezembro de 2011

OLHÃO: TRAPALHADAS DA CM OLHÃO



Depois da trapalhada com a primeira factura da Ambiolhão suportada num "erro" informatico, eis agora outra trapalhada, não assumida, mas impossivel de desmentidos ocasionais por parte do Dr. Antonio Miguel Pina, vice-presidente da Câmara Municipal de Olhão.
Ambas imagens mostram extractos dos relatorios e contas da Aguas do Algarve e da Ambiolhão reportados a 31 de Dezembro de 2010 e aí se pode constatar que enquanto a entidade credora, Aguas do Algarve, diz ter a receber 4.896.603 euros, a entidade caloteira, Ambiolhão, diz ter a pagar 8.387.951 euros. Como a bota não bate com a perdigota e as trapalhadas nas contas da Câmara Municipal de Olhão e suas empresas, são mais que muitas, estes relatorios levantam muitas suspeitas sobre o que a entidade caloteira anda a fazer com dinheiros publicos. É que a situação sugere que ao assumir as dividas da CMO por um valor acima do real, podemos estar perante uma acção de branqueamento de verbas desviadas para fins diversos daquele a que se destinavam.
Reparem que em 2008 a CMO não devia um "chavo" e no ano seguinte, ano de eleições já devia cerca de 800.000 euros ou seja 40% da agua consumida pelo concelho. Mais em 2010, a CMO fez crescer essa divida em 3.447.000 euros, quando a facturação da agua por parte da entidade fornecedora, a Aguas do Algarve, não chegava aos 2.000.000. Então que andaram os anjinhos eleitos e com toda a "legitimidade" para a governança a fazer com o dinheiro pago pelos consumidores?
Esta historia de dizer que se deve oito milhões quando na realidade se deve quatro e meio, é mais uma desculpa para desviar a atenção do descalabro das contas da gestão, não só socialista, mas tambem de todos aqueles que sistematicamente as têm aprovado, particularmente os socialistas de segunda geração, autenticos submarinos no PSD e que sob a batuta de Alberto Almeida tudo aprovam.
Contra o reinado da mentira, da hipocrisia, da corrupção e da delapidação dos dinheiros publicos, deve a população de Olhão revoltar-se e mostrar a estes montes de esterco, que pensam ter as costas protegidas por um poder judicial tão decrepito quanto o politico, que o seu fim está proximo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora, pois..!

A merda é a mesma, pois num pais de virtualidades as ocorrencias são normais pelo aprumo dos autores

Mas que GATUNAGEM!

VIVA O GAMANÇO!

JMateus

mateus disse...

QUEM COM FERROS MATA, COM FERROS MORRE"

O Mor do Palácio Branco, antes do ato eleitoral de 2008, disse:

"Que não pagam aluguer de contador de agua desde 2007 e desde essa data mantemos as tarifas mais baixas de agua,saneamento e limpesa
de entre os concelhos vizinhos."sic

"Estas e outras medidas de diminuição de encargos dos municipes representam uma poupança significativa de milhares de euros, para os Olhanenses"sic

Se há descontentamento visivel dos ditos olhanenses por serem os pagantes de um incompetente gestor
vendedor de mercearia rasca, sem desenvolvimento de conhecimento real de uma sociedade , neste caso meia população que votou, é de todo aceitável as falcatruas evidentes.
Muitas mais haverão! lá chegaremos!

O TEMPO É O GRANDE MESTRE!

O primitivo Mor que vai dar à sola
deixa a batata quente ao progenitor
que, embora novo usa luvas para que
não lhe escalde as mãos.

A democracia xucialista, tem destes precauços que na mentalidade
reinante são aceitáveis.

Será que o Mor está a preparar-se para ilusionista?

Aplica-se assim o adágio popular:

DEVE/HAVER, mas não há.

Saúde e dinheiro para copos, oh pessoal pagante.

Bom natal!

JMateus